PRINCIPADAS (1)

SÃO PAULO (dorme, acorda, dorme de novo, acorda de novo…) – Quer saber o que foi relevante nesta quinta em Mônaco? O tempo de Pastor Maldonado no primeiro treino livre da GP2 foi melhor que os tempos de Bruno Senna, Karun Chandhok e Lucas di Grassi pouco antes, no primeiro treino livre da F-1. Putz, essas nanicas estão dando vexame demais. Reajam, nanicas!

Alonso foi o mais rápido do dia nas duas sessões, a primeira sob um lindo céu de primavera e a segunda com muitas nuvens e temperatura baixando. Ninguém bateu seriamente. As lambidas de sempre nos guard-rails, uma Mercedes aparentemente forte, uma Red Bull dando a impressão de que está escondendo o leite, uma McLaren discreta.

Voltamos em instantes. É hora do almoço, mas quero um café.

Subscribe
Notify of
guest

55 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jacaré e Capivara do Tietê
Jacaré e Capivara do Tietê
13 anos atrás

O Massa é massa
O Alonso é sonso
Mas é boi sonso
quem deruba a cerca

marinho
marinho
13 anos atrás

Só uma curiosidade por que não foi feito nada para salvar a Super Aguri? Eles eram bem mais serios é competentes do que estas tres equipas juntas! Tava lendo que o Bernie ta fazendo a parte dele para que todas a novatas terminem 2010, a Hispania notadamente não tem condições nenhumas, treinar mais? não tem dinheiro peçãs nem para os trinos oficiais, a Lotus parece mais séria, a Virgin o dono é muquirana prefere pagar mico do que a conta pra crescer na F-1, como a Force India, achava que o Vijav era um fanfarão, mas foi esperto fez parceria com a Mclaren e deu um salto de qualidade, é um caminho para todas!

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Aluguem carros da GP-2.

Jacaré e Capivara do Tietê
Jacaré e Capivara do Tietê
13 anos atrás

É tudo igual…só muda o endereço! Pobre é fogo!

Anda de carro bichado, atrapalha o trânsito, faz barulho demais e da vexame em festa de rico!

Esses carro são categoria S Pé 2. O esportivo mais lento e feio do universo. Passava por baixo de fusca.

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Olá, Flávio quase careca!!! kkkkkkkk Flávio, coloca uma vela preta para o Dom Fernando do povo Brasileiro! tomara que ele bata logo no inico e pronto!! porque o povo Brasileiro ta amando ele!! nosso povo não imagina que os Espanhois falam do nosso Massa e do nosso pais!! kkkkkkk

Daniel Ramos de Oliveira
Daniel Ramos de Oliveira
13 anos atrás

Que vergonha isso,um carro de GP2 marcar um tempo maior do que um carro de F1,é essa coisa de fazer um carro de F1 por computador não deu certo.Tomara que a 13ª equipe,seja a ATR Gran Pix,pra não termos mais uma nanica e que não faz nada na F1.

latueiro
latueiro
13 anos atrás

Acho engraçado esse papo do ZACARIAS, na Red-Bull.

Alguém já viu algúm interesse da Red´Bull no ZACARIAS???

Pois eu nunca vi!!!

A turma da globo achava incrivél o Neisinho Piquet, não conseguir acompanhar o ritimo de Alonso. Mesmo esse sendo nitidamente prejudicado dentro da equipe Renault…e claro! sempre com carro defazado ém relação ao carro do espanhol.

Agóra tai…ZACARIAS com carro igual e cheio de privilégios na equipe Ferrari…além de já estar lá desde de 2006…e tomando pau de quém mesmo ??? sim ele mesmo Fernado Alonso… Falar o que né!!!

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
13 anos atrás

Só tenho uma coisa a dizer: Pastor é o novo Mister Monaco! Anota ai: Vai fazer alguma besteira inimitável na corrida, show man!

Moffa@Globo.com
13 anos atrás

Marcos
O Alonso quando na Equipe prateada caiu de rendimento porquanto sua moral foi lá pra baixo ao ver que tomou um pau do Hamilton.
Pra mim melhores pilotos da F1: Massa e Hamilton. O espanhol erra muito e não tem equilíbrio. Guarda as minhas palavras;Alonso vai encontrar o muro em Monaco.

Duque
Duque
Reply to  [email protected]
13 anos atrás

Vc deve estar tirando sarro da nossa cara !!! O Alonso erra muito ? Me dá uma relação de erros do Alonso, cidadão !!! Que eu te dou um LIVRO inteiro de erros do Felipe Massa, desde os tempos de Sauber, onde ele fazia uma c.a.g.a.d.a atrás da outra !! O Fernando Alonso é um dos pilotos que menos erra na Fórmula 1 !!! E na Mc Laren foi SABOTADO pela inglesada, em favor do queridinho do Reino Unido, Lewis Hamilton, lembrando que na época o Jenson Button ainda não era NADA ! De que planeta vc veio, cidadão ???

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  [email protected]
13 anos atrás

E o Massa é muito equilibrado,certo? 20 pontos atrás do espanhol no início do campeonato e com exibições realmente incríveis,dá até gosto de ver…Mas cada um com a sua opinião. O Hamilton pra mim é o que salva esse início de temporada. Entretenimento puro ver ele correr. Além de ser ótimo,não é conformado. Tem a minha torcida.

Marcos
Marcos
Reply to  [email protected]
13 anos atrás

Bem, se você quer viver num mundo de meias verdades o problema é seu.

Tuta
Tuta
13 anos atrás

TREINOS LIBERADOS PRAS MINUSCRAS FAISSAVOR.

Alysson
Alysson
13 anos atrás

o campeao sera o Alonso. E seria bom ver o Massa na Red Bull e o Kubica na Ferrari,

celio
celio
13 anos atrás

….continuo com meu palpite, o campeonato está entre Alonso, Hamilton, Vettel ou Button, nesta ordem…Alonso é mais piloto que o Massa…

Caca
Caca
13 anos atrás

Top5 de pilotos, não dá. Então, vamos de Top10. Não está na ordem, é impossível criar um ranking assim, trata-se apenas dos 10 melhores de todos os tempos:
1) Juan Manuel Fangio
2) Jim Clark
3) Graham Hill
4) Jackie Stewart
5) Emerson Fittipaldi
6) Niki Lauda
7) Nelson Piquet
8) Alain Prost
9) Ayrton Senna
10) Michael Schumacher

Top 5 Corridas (sem ordem):
1) Alemanha 1957
2) Itália 1968
3) Espanha 1981
4) Japão 1988
5) Brasil 2008

Moffa@Globo.com
13 anos atrás

Acredita Massa! Você vai derrotar o Alonso.Hamilton em 2008 mesmo sendo estreante conseguiu. E olha que você perdeu o campeonato pro Hamilton por uma diferença mínima.
Acelera Felipe apostei no site de aposta que você será o Campeao da F1 nesta temporada.
Massa Campeao : Eu acredito!

Marcos
Marcos
Reply to  [email protected]
13 anos atrás

Hamilton era estreante na F1, não na Mclaren.
Ele já vinha testando os bólidos de working desde 2005.
Depois das declarações de Ron Dennis no final da temporada de 2007 acreditava que não veria mais esses dizeres que o Hamilton ganhou do Alonso no braço.
É só pegar as últimas corridas do espanhol nas prateadas, um piloto não cai tanto de desempenho de uma hora para outra sendo que seu ritmo de corrida foi superior ao do seu companheiro na maior parte da temporada.
O espanhol fez um acordo com os ingleses para sair sem ter que pagar a multa milionária que o prendia à equipe, a exigência, não dizer a imprensa que foi boicotado.

Jose Guilhermo
Jose Guilhermo
Reply to  [email protected]
13 anos atrás

A diferença que em2008 a Ferrari tinha o melhor carro, se o Hamilton tivesse na Ferrari e Massa na Mclaren o campeonato seria decidido pro Hamilton com varias corridas de antecedência, Massa é fraco so vez brilhareco na Ferrari porque tinha o melhor carro, tanto que a Ferrari ganhou facilmente o mundial de construtores enquanto hamilton tirava leite de pedra, Massa esta bem abaixo de Hamilton e Alonso o MUNDO TODO SABE menos alguns BRAZUCAS e o GALVAO BUENO, ta tomando um chocolate do alonso, virou segundão,discipulo de rubinho

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

Espero que o Nelsinho Piquet não tenha razão em sua declaração que era facil critica-lo pelo desempenho mediano em relação ao Alonso – principalmente quando fcava entre 0,3 e 0,5seg do espanhol)… o duro é que o cara sabe acelerar e controlar as coisas ao seu redor.

Continuo na torcida para o Massa focar mais e mais em seu trabalho, que ele tome mais uma vez como exemplo o trabalho que o Schumacher vem fazendo com os seus engenheiros… é foco e perseguição incansavel para superação dos objetivos.

As “nanicas” continuarão a dar vexame enquanto esta questão de treinos restritos não for equacionada.

Não dá para conceber a F-1 sem treinos livres… acho que dária para abrir uma chance das Equipes poderem treinar por pelo menos 30 dias durante o ano, e isso poderia ser feito de forma coordenada, com os circuitos abertos para todo mundo, poderiamso fazer 10 mini temporadas de treinos nos primeiros 6 meses do ano, sempre na Europa e em cada “mini-temporada” todas as equipes estariam andando em um unico circuito. Acredito que somente com treinos livres elas terão alguma chance de desenvolver os seus carros.

Segue o jogo…

Imperador

Mac
Mac
13 anos atrás

Se tiver que deixar as nanicas treinarem então o Schumacher também tem o direito de treinar(ou libera pra todos ou pra ninguém) e é justamente isso que ninguém quer ver, sabem que se o alemão começar a treinar logo vem os pódios, as vitórias e os títulos…isso se chama MEDO!!!

Roberto
Roberto
13 anos atrás

Agora o Massa tá sentindo na pele o que é ser companheiro de equipe do Alonso. O cara é bom, tem sorte e acho que algo mais (patrocinio forte, contrato diferenciado com a equipe, ajustes e segredos em sua ferrari que nao compartilha com ninguem, etc… e algo mais ! sei lá o que.
(o Nelsinho que o diga!!)

Jose Guilhermo
Jose Guilhermo
Reply to  Roberto
13 anos atrás

Uma coisa chamada MAIS TALENTO

Fernando
Fernando
13 anos atrás

É o Massa JÁ ERA..!

Darthvex
Darthvex
13 anos atrás

Melhor pegar mesmo emprestado um carro da GP2! Eu queria rir, mas é de chorar.

Mac
Mac
13 anos atrás

“A culpa é do Galvão!!!”

A verdade é que Bruno não consegue se acertar com o carro que aliás é o mesmo do indiano(deve ser herança do tio, não saber acertar carro), esta sim comendo poeira e ponto final, ele mesmo admitiu que o indiano esta se saindo melhor na equipe, na última corrida cometeu um erro grotesco e nem concluiu a primeira volta. E agora Galvão, vai ficar mudo ou vai dar aquelas desculpas esfarrapadas? Isso que dá perseguir pilotos de fora, sempre a “praga” volta para os brasileiros…nada esta dando certo para o Brasil na F1, vou fazer como o Galvão, culpar alguém…vou por tudo na “conta” do Galvão, a “praga” que ele joga nos outros volta tudo para os pilotos brasileiros…rs

Assis
Assis
Reply to  Mac
13 anos atrás

Galvão mudo ? tá bom …

Se os brasucas continuarem indo mal, e não tivermos “pilotos heróis”, a globo simplesmente para de transmitir as corridas ( SEM vender os direitos pra outra, claro ). Portanto, torça pra eles melhorarem ….

Birico
Birico
Reply to  Mac
13 anos atrás

Também acho. Aliás todos os males do mundo são culpa do Galvão. Aposto que foi ele quem convenceu o Bush a invadir o Iraque.

Iceman
Iceman
Reply to  Mac
13 anos atrás

Que lorota! Quem falou isso pra você? Que o Senna não sabia acertar carros?
Francamente, como é que um piloto do nível do Senna, com a experiência que ele tinha, com o conhecimento de carro que ele tinha e com 3 títulos mundiais não seria capaz de acertar um carro a sua feição? Não seria capaz de pedir, de dizer o que desejava no carro?
De onde você tirou essa pérola rapaz? Você precisa checar melhor as suas fontes antes de sair dizendo essa coisas. E o pior é que tem gente que lê uma coisa assim e acaba acreditando!
Se existiam pilotos melhores na época nesse quesito, não discuto, agora chegar a vir dizer que o cara simplesmente não sabia acertar carro é o cúmulo, já começando por essa lenda de que o piloto faz e acontece, o piloto pode ser muito bom mas sem uma boa equipe é ruim hein, sem um bom carro é pior ainda conseguir alguma coisa!
Ah! Vão dizer, em 94 ele tava levando pau do Schumacher, porque não sabia acertar a Williams, como assim? Pelo visto nem o Hill sabia né, até a Williams melhorar o carro…
É simples assim, piloto não faz milagre, se Senna não tivesse morrido muito provavelmente iria até o fim do ano levar um pau do Schumacher, simplesmente porque além do Schumacher ser um baita piloto, tinha também um bom carro!
Exatamente como hoje em dia, será que o velho alemão virou um merda nesse espaço de 4 anos? Lógico que não, simplesmente seu carro é que está uma bela merda em comparação com os líderes do campeonato, deixa o carro melhorar pra ver se o alemão não melhora também. E sinceramente, não é o Schumacher que irá fazer o carro melhorar, mas a sua equipe, não que ele não tenha participação, a opinião do piloto é essencial, mas o mérito de um bom carro é sempre da equipe!
Sobre o Bruno nem comento, quem é Bruno Senna? Ah tá! é o sobrinho do Ayrton.
Grande coisa, o que ele tem no automobilismo além do sobrenome, que faça valer comentários?
O Hulkenberg da Williams, outra carroça, tem uma carreira no automobilismo muito mais expressiva e mesmo assim está levando pau… É, deve ter sido tudo por acaso, também não sabe acertar carros, é uma besta que por acaso chegou a F1.

nando.31
nando.31
Reply to  Mac
13 anos atrás

Iceman, todos que já passaram pelos pits na epoca do Senna sabem que ele chegava e perguntava pros mecanicos: “Qual chassis é o mais rapido??? É nesse que eu vou.”
Senna fez corridas gloriosas, mas sempre apoiado em grandes mecanicas. Ele reclamou quando foi pra Willians que a Renault dava motores mais fortes pro Schumi por força de contrato.

JackSpeed
JackSpeed
Reply to  Mac
13 anos atrás

nando,espera aí,quando senna foi para a williams no ano 1994 o schumacher acelerava um fordinho V8,foi com esse motor(com duas bocas a menos) que ele derrotou o senna 3 vezes em 1994,renault schumacher tinha em 1995,o ano do bi.mas em uma coisa voce esta certo Senna so queria o melhor carro e se possivel pronto,nao era capaz de desenvolver e a sua ambição o matou!queria pegar a mamata de prost e mansell,assim é facil!mais umas corridas e ele ia começar a reclamar da williams e ia pedir uma benetton,sabemos com quem foi que rubinho aprendeu a chorar!!

nando.38 (o que sabe)
nando.38 (o que sabe)
Reply to  Mac
13 anos atrás

Só se foi o seu espírito! Esse nando.31 inventa cada uma… Só para te avisar, em 94 o carro do Schumacher usava motor da Ford (só começou a usar Renault em 95). Mais um estudioso da F-1!

Eudemar
Eudemar
Reply to  Mac
13 anos atrás

Jack Speed, pô o Senna chegou na Mclaren e encarou um bi-campeão de F1, de igual para igual, super malandro, e andava mais do que ele, quem é que ensinava ele a a acertar o carro, pra andar na frente do Prost, será que era você!? Disputava a pole position até o último minuto, deixando o Prost p… da vida!
Fala sério, ô meu!

Iceman
Iceman
Reply to  Mac
13 anos atrás

Todo mundo quem cara pálida?
Claro que ele sempre esteve apoiado em grandes mecânicas, isso é óbvio, ou você acha que ele seria campeão de Minardi?
Ou que Schumacher ganharia 5 títulos seguidos dirigindo uma potente BAR?
Schumacher também, Hamilton também, Button também, todos apoiados por grandes mecânicas.
Essa de piloto fazer e acontecer, acertar o carro de tal forma que consiga superar sua inferioridade mecânica é uma baita lenda.
Carro bom é carro bom e carro ruim é carro ruim, simples!
Se uns tem mais sensibilidade que outros pra chegar ao melhor acerto isso eu não discuto, o que não pode é chegar decretando; que fulano não sabe acertar carros. Baseado em quê?
Schumacher levou pau nas primeiras corridas, isso quer dizer que ele é uma farsa? Que não sabe acertar carros? Obviamente que não!
Volto a dizer, estamos falando de pilotos da elite do automobilismo mundial, do CRÈME DE LA CRÈME.
Esses caras são bons no que fazem, Senna, Schumacher, Prost, só pra citar os últimos grandes campeões, são extremamente capazes, qualquer um que pensa diferente disso e põe em dúvida o talento dos caras como piloto só pode ser um baita de um imbecil! Com todo respeito claro, e fico por aqui, cansei.

Mauricio
Mauricio
13 anos atrás

Reagir como, se nao há treinos?
Alguém imagina a FIFA proibindo treinos dos clubes para reduzir salários dos jogadores e assim desinflacionar o mercado do futebol?

Junior
Junior
Reply to  Mauricio
13 anos atrás

Olha que muitos jogadores aqui no Brasil já adotaram essa política heim! hehehehe

nando.31
nando.31
Reply to  Mauricio
13 anos atrás

Amigo, tudo bem que não treinaram, mas me diz o que aconteceu com a Force India??? Compraram o que restou de uma equipe, sem muita grana, mas fizeram a lição de casa.
É isso que se cobra das novatas, se deu a cara pra bater corre ou aprende a apanhar.

Mirax
Mirax
Reply to  Mauricio
13 anos atrás

Nando.31, não esqueça q a Force India cresceu, depois q fez uma parceria de irmãos brothers manos com a McLaren. E ainda levou de quebra o super mega hiper motor Mercedes.

Diretor
Diretor
13 anos atrás

Massa foi 4º, por causa daquela ultrapassagem do Alonso na entrada do box em Xangai. Menino Senna foi ultimo, tambem por causa daquela ultrapassagem do Alonso na entrada do box em Xangai. Aguardemos as TT’s.

Luis Albertyn
Luis Albertyn
Reply to  Diretor
13 anos atrás

Embora ele não admita, parece que o Dunga não chamou o Ganso por causa daquela ultrapassagem na entrada do box em Xangai…

Sergio Rabello
Sergio Rabello
13 anos atrás

Caro Flavio,

Tenho pouca inspiração para comentar a monotonia que tomou conta da F1 desde a morte do Senna e a posentadoria do Prost. A era Schumacher, que coincidiu com a definitiva abolição, ou transformação, dos melhores circuitos, botou a grande maioria das corridas no saco até enche-lo.
Mas como você sabe, quem é viciado no cheiro da gasolina e no ronco dos motores não consegue ficar sossegado muito tempo longe das disputas.
Por conta desse vício, me transformei em um garimpeiro ( termo que vc usa sempre) dos melhores momentos da F1.
Como tenho meio século de vida, direcionei minhas pesquisas para a década de 70 onde encontrei um grande acervo de pegas maravilhosos que me prendem à telinha durante a maior parte do meu tempo livre.
Por que esse papo todo?
Porque não encontro em lugar nenhum aquela que pode ter sido a mais emocionante corrida de todos os brasileiros que acompanham a F1 desde Mônaco1972 ( se não me trai essa memória “meio secular”).
O gp da Argentina de 1973.
Como você é reconhecidamente um grande colecionador de tudo o que é bom que se possa acelerar, dê-me a luz ó grande Gurú Flavio Gomes. Me mostre o caminho para essa inesquecível atuação de nosso grande Emmo.
Forte abraço e grande torcida para que chova no meio da corrida domingo.

S. Rabello

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
13 anos atrás

Tudo bem que o carro é muito ruim mas tomar quase 2 segs. do Chandhok é deeemais, Bruno volte para escola de pilotagem ou então aposenta pois não és do ramo.

Assis
Assis
13 anos atrás

Bom … então teremos 2 treinos né ?? pq levar tempo de carroS da gp2, é brincadeira …. Se ao menos fossem os krros da Gp2, seria mais divertido, afinal, a eles é permitido ultrapassar .

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Uai! Esperei pelas Monegascas II ? Why not? Quanto as nanicas, rebaixem-nas para GP2 e ainda é capaz de passarem trabalho lá! Assim não dá! F1 sem money e know how dá nisso! Vergonha!

alberto
alberto
13 anos atrás

teria alguma brecha no regulamento que permitisse uma das três tranqueiras utilizarem até o final da temporada os carros da GP2? Olha, por mais que os entendidos consigam perceber que é bom ou quem é ruim, mesmo tendo um carro terrível, é humilhante ver o que está acontecendo com o Bruno, ou independente do Bruno, com os demais. É humilhante para a codição humana.

Fabio de deus
Fabio de deus
13 anos atrás

No segundo treino, o Di Grassi reagiu e fez o 20º tempo, à frente de uma Lotus e à frente do Glock… Já a Hispania…
E o que é ainda mais desconcertante, Bruno Senna tomou mais de 1 segundo do Chandhok… É, se continuar assim, acho q já ta ficando claro quem q o Klien vai substituir daqui a algumas corridas…

Iceman
Iceman
Reply to  Fabio de deus
13 anos atrás

Há certas coisas incontornáveis na vida. Força, inteligência, esperteza e também quilometragem!! As coisas são o que são!

Eudemar
Eudemar
Reply to  Fabio de deus
13 anos atrás

Se informem antes de criticar o piloto brasileiro Bruno Senna!
Eta galerinha apressada!
O Alonso já pilotou a bagaça da Minardi e comia poeira do pelotão da frente, seus sabichões!

Outro que saiu cedo para aproveitar a pista livre foi Bruno Senna.
Rapidamente, o brasileiro chegou a sete voltas.
Não demorou, entretanto, e seu carro aparentemente teve um problema quando o piloto se aproximava da curva Loews, a mais lenta da F1.
Parado, causou bandeira amarela — ainda que localizada. Depois, levou o carro aos boxes e voltou apenas timidamente, fazendo somente 11 giros no total.

Sem conseguir andar ele não poderá evoluir na sua pilotagem, seus barbeiros da marginal do Tiête! KKK…

Flávio
Flávio
13 anos atrás

Alonso, fez uma bolinha de Massa, daquelas que agente faz em pizzarias quando é criança, botou no bolso e disse: Aqui quem manda e pilota sou eu.
Será que depois de Mônaco, ele estica e põe para assar?

rosemeyer
rosemeyer
Reply to  Flávio
13 anos atrás

Se assar ,vai ficar crocante.

Iceman
Iceman
Reply to  Flávio
13 anos atrás

Se massa for boa!. Deus do céu, quanta crueldade!!

Eudemar
Eudemar
Reply to  Flávio
13 anos atrás

A minha eu quero com quatro queijos! Bem assadinha!
Essa galera zoa pra caraaaamba!
Não dá para levar a serio esta turma do Flavio Gomes!
Se Honda, Toyotta e BMW não aguentaram a brincadeira desta fórmula 1, que está lá na estratofera, imaginem esta iniciantes sem grana!

Jeffer
Jeffer
13 anos atrás

Alguém realmente consegue dizer pra que existe ou serve esses “nanicas” ????? Não vale – ” para atrapalhar todo mundo na pista”, eu gostaria de saber o verdadeiro motivo de se gastar tanto por nada.

Caique Pereira
Caique Pereira
Reply to  Jeffer
13 anos atrás

A Williams talvez tenha sido a mais nanica de todas as equipes que estão em Monaco neste final de semana. Ficou de 1969 a 1979 sendo NANICA… Niguém Nasce Grande, mesmo tendo dinheiro. Veja a Red Bull, Renault (não essa, porque a Renault começou nos anos 50 e voltou nos anos 70), Sauber, etc. A Brawn , não se esqueça, era a HONDA.

Eudemar
Eudemar
Reply to  Jeffer
13 anos atrás

Serve para tornar a corrida mais interessante, pois tem afobadinhos que não tem paciência, para esperar um local adequado para passar, e vão beijar o alambrados de Mônaco! KKKK…