PRINCIPADAS (2)
SÃO PAULO (alguma dúvida?) – Em Mônaco, a ART confirmou que está na fila pela 13ª vaga do Mundial do ano que vem. A equipe vem a ser de Nicolas Todt, filho do presidente da FIA. Está na GP2 com força, e na GP3 também. Epsilon Euskadi, Durango e Stefan também estão na briga.
Duas delas podem ter esperanças. Ou mais… A Hispania não sobrevive em 2011. E a BMW Sauber, se continuar com seu carro em branco até o fim do ano, também não. Vai ser um tal de abrir, fechar e vender equipes nos próximos anos que vai dar gosto.
se for na mesma balada das novas desse ano vai ter lugar ate pro 69 nessa varzea
Lá vamos nós, de novo.
Flavio uma coisa que me da raiva na F-1, além dessa proibição idiota de uma equipe nova não poder comprar um Chassi do ano anterior é a frescura nos circuitos.
A 1a curva em monaco poderiam tirar a porcaria da zebra que toma uns 4 metros da pista para possibilitar alguma tentativa na freada.
A outra é na saída do Túnel. Se em vez daquele trecho de reta da saída da curva após a chicane, deixassem apenas uma zebra para eles contornarem teriam várias possibilidades de ultrapassagens (freia antes para sair mais forte ou freia depois e tenta passa por dentro ou por fora).
Quem viu a corrida da GP2?!, não aconteceu absolutamente nada.
Abraço
Será que esses organizadores não veem isso. Se esforça pelo menos para melhorar, todo ano é a mesma coisa.
Bom, pelo menos “´A Érre Tê” atende aos padrões oficiais de transmissão por siglas. (Que vergonha a Hispania…[3])
Seria triste demais ver a Sauber saindo da Formula 1. E o Koba, para onde vai?
Para mim Flávio, enquanto a F1 não rever os custos? podi preparar que vai ser esse entra e sai todo ano. sem choro e nem vela!!
1- Todinho é candidato a comprar uma equipe, talvez a Sauber, e pode levar o Massa .
2- Se eu fosse do Goldman Sachs, começava a vender short as ações dessas equipes no mercado futuro. Vai ser mais lucrativo que os ativos tóxicos das hipotecas.
O Massa vai pilotar para o Toddynho?
Flavio,
a nossa querida Formula 1 está fazendo 60 anos e não se falou nenhuma linha sobre esse feito histórico.
Mônaco e a equipe Ferrari, também estão completando 60 primaveras.
Hã?
Tem um cara aí de um blog que comentou sobre isso. Ele é muito parecido com o deste blog aqui.
http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2010/05/13/f-1-60/
Rápido como os Hispania… ….
Estou rindo até agora…
Entao quer dizer que Mônaco foi “inaugurada” junto com a corrida de F1? E a Ferrari também?
Além do que a Ferrari não disputou aquele 1º GP de F1 em Silverstone…
E, Cristiano, além da Ferrari não ter disputado o GP inaugural da Fórmula 1, o GP de Mônaco existe desde a década de 30. O colega aí em cima tá meio confuso…
A F1 precisa de reformulação. Não com regras artificiais, mas com regras que resgatem a esportividade dentro das pistas. Maiores possibilidades de ultrapassagens e aumentar a importância do talento dos pilotos. Tirar todo e qualquer auxílio a pilotagem deles, exceto o que tiver comprovada a necessidade pela segurança.
E, o mais impossível, retirar os interesses financeiros e comerciais que interferem nas corridas, embora para muita gente não pareça que isto existe!
vamos torcer para que exista formula 1 até lá ( 2011)
Não estou de sacanagem, essa é a realidade do BRUNO SENNA na hespanta racing o tempo dele hoje em Mônaco na F1 com os da F2, ele sairia no décimo lugar na F2:
1. Pastor Maldonado Rapax 1m20.476s
2. Sergio Perez Barwa Addax 1m20.917s + 0.441s
3. Christian Vietoris Racing Engineering 1m20.999s + 0.523s
4. Dani Clos Racing Engineering 1m21.272s + 0.796s
5. Davide Valsecchi iSport 1m21.531s + 1.055s
6. Giedo van der Garde Barwa Addax 1m21.540s + 1.064s
7. Jules Bianchi ART 1m22.036s + 1.560s
8. Luiz Razia Rapax 1m22.096s + 1.620s
9. Oliver Turvey iSport 1m22.132s + 1.656s
10. Bruno Senna HRT 1:22.148>>>>>>>>>>>>>>>>>
10. Fabio Leimer Ocean 1m22.164s + 1.688s
Então, com sua lista, está provado que o que parecia arrogância da Ferrari durante o processo de seleção de novas equipes estava mais para indignação.
Afinal de contas, este disparate de desempenho é uma baita vergonha para a categoria, e para a FIA que deu uma de entidade aloprada!
Só espero que o Massa não acabe indo pra ART.
Boa Tarde,
Com adendo que pela classificação da gp2 hoje, 6 carros da gp2 estariam no grid da F1, se comparados com os tempos dos treinos de hoje, parabéns a Dallara pelo caminhão que fizeram para o B. senna/ Rarebaba.
A ART pode se dar muito bem, e sem grandes custos.
É só levar seus carros da GP2, que estão mais rápidos que certos F-1…
Durango é equipe mesmo ou maneira de falar?
… Não é Kid , mas é equipe mesmo, e que foi fundada em 1980….
….
Todt Jr.? Massa já tem carro melhor do que o do Bruno e Cia para o ano que bem
*ano que vem
Me confirmem uma coisa:
“Senna venceu uma corrida em Mônaco pela iSport há 2 anos atrás com o mesmo Chandhok como companheiro de equipe”.
Se foi isso mesmo eu diria que o mundo dá voltas…
Minha memória está boa, mediana ou fraca?
…. E o Sr Manfredi Ravetto, diretor de assuntos de negócios da Hispania, disse que o carro construído pela Dallara para a equipe tem qualidade inferior a um carro de F3 …..
… E a escuderia Hispania, através de Collin Kolles divulga que vai projetar e construir carro a partir de 2011…. conforme publicou o site Grande premio….
.Estes ” senhores ” são realmente uns ” piadistas canalhas “…
…..E a Renault-Lada recebendo mais um sócio da Genii-(http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2010/05/renault-anuncia-chegada-de-novo-socio-da-arabia-saudita-na-equipe.html)…..
Vai virara nova Minardi ?Verdadeiro classificado ambulante da F1 ? ou outra aintiga nanica ?….kkkkkkk
retifico: antiga nanica …
Apareceu a vaga para o Felipe Massa pilotar em 2011!! Só resta agora a equipe arrumar um piloto para desenvolver o equipamento…….rsss
hahahahaha, excelente!
Se a Sauber falir, só chamar o de la Rosa pra isso. E ainda contrata o Wurz pra ser piloto de testes.
A Petrobras podia comprar a Sauber e fazer uma equipe brasileira de ponta.
Chega de equipes xexelentas (ou chechelentas, sei lá…). Torço por mais equipes boas e pra isso tem que ter muita grana. Essas aí vão entrar pra comer poeira…
Podia juntar uma equipe Petrobrás (patrocinada por nós) ItaúUnibanco e Pão de AçucarBahia.
$ não faltará!
Excelente idéia……Como poderia ser chamada a equipe????
Petrobras F1
Seria a Piupaba…
O mais triste de tudo isso é saber que a F1 precisa desses timecos pra encher o grid…
Pior ainda do que isso é ver que eles querem criar um motor mais barato e econômico pra nivelar por baixo.
Cadê os caras que tinham a corrida como o maior objetivo, simplesmente o esporte?
O Senninha tá devendo até na Hispôdre que ele pilota, assim tá chato mesmo. Mistura logo com a GP2 e pronto.
E a Prodrive? Ainda no páreo?
Repondendo minha dúvida: não está.
http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2010/04/15/prodrive+comunica+que+esta+fora+da+disputa+por+vaga+na+f1+em+2011+9458903.html
Será que o filho do fuinha vai entrar fraquinho?? Acho que não! Se bem que melhor que alguns picaretas atuais, vai ou deve ser! Outra que ninguem fala, e tá a perigo tambem é a do tio Frank e do tio Patrick! No money at all!
Eu acho que não só a Hispania e a Sauber vão para o saco ( babaquice essa história de “BMW Sauber”, seu Flávio Gomes, que de BMW o time não tem nem o parafuso ) como também a Virgin vende a vaga para alguém interessado. Não acho que o Richard Branson, pavão do jeito que é, vai aturar ver o nome de sua empresa ligado à rabeira do grid, não.
O chutômetro diz que no lugar dessa gente toda vem Epsilon Euskadi, ART e Stefan na jogada, o que seria ótimo para a categoria.