PRINCIPADAS (3)

SÃO PAULO (sexta é dose) – Pobre Massa. Num dia, colocam o Kubica no seu lugar. No outro, Raikkonen. Agora, Webber. A imprensa europeia está na fase do speculation-xon, speculation-xon. Querem arrumar lugar para todo mundo. Eu ainda acho que Felipe fica na Ferrari, mas é puro palpite, não tenho nenhuma informação sobre o assunto. E acho também que seria ótimo para ele ir para a Red Bull.

Hoje é folga em Mônaco, eu estou quase tirando uma, também. Mas agora vou sair para gravar uma matéria para o “Limite”. Então, é provável que vocês me vejam só no fim da tarde. Sorte de vocês.

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
CLARICE
13 anos atrás

Se eu dirigi-se estes carros da red bull, eu não perderia uma corrida, estes carros da formula 1 andam sozinho, piloto é realmente um condutor, necessário sera dizer que dirigir um bólide de formula 1 se fazia no passado, Airton Senna foi do periodo de transição, olhe o caso do SHUMAQUER, ganhou todos os campeonatos as custa de uma ferrari inquebravel, hj ja nem tanto e veja o que ocorre,ele não consegue chegar nos novatos que tem categoria, entre aspas, menor que a sua

Didi Mocó
Didi Mocó
13 anos atrás

Eu acho que o Zacarias da F1 deveria trocar de lugar com o Kubica.
– “Didi!!! UHUHUHUHUHUHUHUHH…”

Bruno Ribeiro
Bruno Ribeiro
13 anos atrás

Também acho que a Ferrari não planeja a troca de Massa. Agora se for trocar, dificilmente o que entrar vai ter condições de disputar com o Alonso. Não por falta de capacidade, mas pq o Alonso é um líder nado e já mostrou como é ficar a frente da Ferrari. O Massa é o único que pode peitar o espanhol (e isso só esse ano) pq já conhece todo mundo e todo o esquema da scuderia. Acho até mais fácil o Webber do que o Kubica no lugar do Massa, exatamente por ele ser um piloto que sofreria menos se por acaso fosse piloto 2.

Jr Ribeiro
Jr Ribeiro
13 anos atrás

Felipe é o nosso melhor representante nas pistas!!!
tenho certeza que ele vai grantir um mundial!!!!

Iceman
Iceman
13 anos atrás

Pera aí gente! A verdade mesmo, a verdade pura e indiscutível, jamais saberemos! Tudo aqui não passa de especulação, ou como disse o Flavio: speculation-xon. E, como mero mortal uso meu direito de também especular um pouco, eis o que penso: Massa entra na Ferrari tendo um super piloto como companheiro, pilota um tempo sabendo que “não poderia chegar na frente”, então vem Iceman, o Kimi (rs) e a política da Ferrari parecia ser de liberação! Massa no início perdendo em número de pontos, acaba ajudando E MUITO o Finlandes a ganhar um título (eu estava lá, lembro-me), em 2008 não ganha o título por uma questão do destino (azar), então vem o acidente e ele fica muito tempo sem correr.

Vocês vem dizer que ele está superado por Alonso?! A coisa não é bem assim, se por um lado é nítido que Alonso vem subjugando-o (com ou sem respeito) por outro é sabido que Massa não adaptou seu estilo ao carro com problemas de aderência… AINDA!!

Imaginem vocês, quanta perícia, quanta sutileza e agilidade física e mental é necessário para pilotar um F1 em pistas como Mônaco, Spa, Turquia, Montreal e por aí vai!! Agora imaginem um carro feito para economizar pneus MACIOS, com um certo down force criado desde a origem deste carro, agora imaginem a Bridgestone vindo e retirando o tipo de pneus que você projetou este carro e sua equipe tendo que usar um tipo mais duro, o que acontece com a aderencia desse carro?! Vai para o espaço, e junto com tudo isso, vemos todo o conhecimento que Massa tinha de como pilotar este carro tendo que praticamente começar do zero, ORAS!!!

Agora, o que eu vejo é todo mundo, toda a imprensa mundial jogar 253 toneladas de pressão em cima do excelente piloto que Massa é, e este cometer erros que TALVEZ não cometesse!!

Mas ainda tem muito campeonato, muitos kms de pilotagem até alguém ganhar o título, se Massa tem mesmo a liberdade de chegar na frente do Alonso (algo que nunca realmente saberemos) o que faz vocês acreditarem que ele não é capaz?! Por acaso algum teste científico revelou ser Alonso um piloto invencível?! Eu acho que não, agora…

Que o espanhol tem mesmo aquela “estrela” necessária aos campeões, que ele é rápido, isso fica claro a qualquer um que goste mais de F1!!

Felipe
Felipe
13 anos atrás

Fala Flávio! Belo trabalho com o blog hein, tô sempre acompanhando! Achei essa entrevista com o Massa e achei interessante e condizente com o tema. Abraço.
http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/18323/

luiz carlos
luiz carlos
13 anos atrás

Alonso e Kubica. Petrov e Felipe (ruim) Massa na Hispania. Lembrando que o playboizinho querido do Gavião Bueiro seria o segundo na Hispania.

ROBERTO CASTRO
ROBERTO CASTRO
13 anos atrás

Henderson, também concordo com vc cara, só quem te uns inteligentes que não intende nada de F1 e fica com ensagetro de patriotismo e não assume que o Brasil falta piloto de verdade.

A Verdade tem que ser dita, o Alonso é um excelente piloto por que se o massa fosse bom de verdade ele taria andando lado a lado ou até na frente.
Em relação ao Hamilton te gente que fala que o Espanhol foi superado mas e pura marmelada, pq no final do campeonato de 2007 terminaram empatado com a mclaren favorecendo o hamilton foi dito plo proprio Ron Dennis que a equipe corria não contra a ferrari mas era contra o alonso e mesmo asim o asturiano conseguiu empatar com o inglês.
E a realidade é o seguinte depois da morte do nosso saudoso A.Senna nunca mais pintou um piloto Brasileiro de raça e diso que nos precisamos, mas o resto só tapa boraco.

Falcao Neto
Falcao Neto
13 anos atrás

É simples.
Quando Massa corria com Schumi, andava atrás porque era o Schumi. Ate ai tudo bem. Passou 2 anos sendo um bom quarda costa.
Ai vem Kimi IceMan. No primeiro ano sapeca um titulo no kengo do Massa. Em seguida perde o titulo por um ponto e no ano seguinte leva alguns pontos na cabeca.
A Ferrari da todo o apoio pro Massa (atitude politicamente correta, só isso).
Ai vem Alonso, e simplesmente ignora os 5 anos de Ferrari do Massa.
Ai aguentar Massa por mais um ano, só se o Titonio comprar 51% das açoes da Fiat.
Mande esse cara embora e tras o Vettel.
Ferrari acima de tudo !!!!
Vlw

ROBERTO CASTRO
ROBERTO CASTRO
13 anos atrás

kkkkk, essa do zacarias foi boa.

ROBERTO CASTRO
ROBERTO CASTRO
13 anos atrás

Hurricane81 concordo com você….

darkman
darkman
13 anos atrás

se o zaca continuar pilotando desse jeito nao vai arrumar lugar nem na hispania

Roberto Costa
Roberto Costa
13 anos atrás

“SE APARECER ALGUM CARRO COMPETITIVO O MASSA TEM MAIS QUE SAIR!”

Chega de Ferrarisse!

Filhippo Rhoubini Diabassi
Filhippo Rhoubini Diabassi
13 anos atrás

Boa noite, Flavio.
Hoje vi uma belíssima mensagem no trânsito. Fiquei muito emocionado.
Um abraço de seu admirador.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Filhippo Rhoubini Diabassi
13 anos atrás

Não entendi nada.

Joca
Joca
13 anos atrás

Senna na Ferrari !

Cezar
Cezar
13 anos atrás

Qual quer outro piloto que por ventura venha entrar na Ferrari, não passará de mero coadjuvante. O Massa está lá há varias temporas e está ficando para tráz. Imaginem um novato no lugar do Massa? O Alonso iria deitar e rolar. Talvez seja isso que a Ferrari quer… Arrumar um bom lugar pro Massa em que ele não se sinta rejeitado e um segundo piloto pro “Alonso Santander”.
Abraços.

Seven
Seven
13 anos atrás

“eu estou quase tirando uma” às duas e quinze da tarde de sexta feira?

Maxwell Barbosa Medeiros
Maxwell Barbosa Medeiros
13 anos atrás

lembremos que Felipe passou dois anos(e alguma coisa em 2009) com o Raikkonen. No segundo ano ele superou de longe o Finlandês e no terceiro estava caminhando para o mesmo caminho se não fosse o acidente.

ANTONIO MARCOS CRISTAIS-MG
ANTONIO MARCOS CRISTAIS-MG
13 anos atrás

Se o Massa achar que não dá pra encarar o Alonso nas pistas e politicamente na Ferrari ele deve ir entao pra Hispania, acompanhar o B.Senna nessa aventura Turcomanestica.
Eu acho que ele não aguenta o rojão não Tatão.

Hurricane81
Hurricane81
13 anos atrás

Alonso e Kubica
Massa e webber na renault
Ice man e Vetter na RBR

marcelo
marcelo
Reply to  Hurricane81
13 anos atrás

Não… muito, mas muito improvável isso.
Acho que o Webber se aposenta no fim do ano e o Massa vai continuar na Ferrari.
Gostaria de ver o Kimi na Red Bull junto com o Vettel.

Gerson
Gerson
13 anos atrás

Por que tirariam Felipe da Ferrari? A Fiat, dona da Ferrari tem no Brasil seu maior mercado. O Santander apresentou um lucro recorde e disse que foi por causa do Brasil. Alguém acha mesmo que tirariam o Zacarias de lá?

Luis
Luis
13 anos atrás

Foi-se o tempo que o Gola te passava todas as informações do time de Maranelo. KKKKKK
Já era para ter essa informação!

Bofofo
Bofofo
13 anos atrás

Sem equipe o Massa não fica. (sem equipe BOA, inclusive)

Só lembrar que seu empresário é o filho do presidente da FIA…
Pode até estar tomando baile do Alonso, mas eles dão um jeito nisso, se precisar encaixam ele num esquema mais favorável a ele, logo, logo…

Henderson
Henderson
13 anos atrás

Acho que o Nelsinho Piquet foi crucificado, principalemnte pela imprensa brasileira, por não conseguir acompanhar o Alonso, e como podemos ver hoje na Ferrari o problema não era que o Nelsinho era ruim, mas o Alonso é que é Excelente.
Afinal está deixando o Massa comendo poeira, e é engraçado como ninguém questiona o Massa..

Cranio
Cranio
13 anos atrás

Ou sai, ou se declara segundão, igual a situação do Barrichello com Schumacher… Não tem como evitar isso a não ser com a mudança de equipe. Se bem que abrir mão do Alonso pra encarar o Vettel na Red Bull também não é nada fácil.

Agora, o Webber na Ferrari seria declarado o segundo piloto mesmo… O leão de treino desce a lenha sexta e sábado e depois na corrida só dá Alonso…

Dennis
Dennis
13 anos atrás

Sem patriotada, temos que concordar que em termos de pilotagem, temos vários pilotos que podem a vir ocupar seu lugar na Ferrari por meritos. Kubica, Webber, Rosberg, Sutil… E a boataria é só pq ele não está sendo convincente.

André Luiz
André Luiz
13 anos atrás

Na minha opinião, o Chandhok tem tudo para ocupar a vaga do Massa, em 2011.
O Chandhok fará a pole neste sábado, Bruno Senna em segundo.

Raul
Raul
13 anos atrás

Cara….Acredito que alguns problemas dele (Massa) sejam tudo aquilo que eles estão explicando. Porém acho que algo deve estar escondido de tudo e de todos!!! e o Massa já sabe de algo!!!Alguma bomba ate o final do ano deve estourar!! O Alonso é um excelente piloto!!! Mas não sabe dividir nada!!! Para mim o Massa vai sobrar!!!

Neto Guido
13 anos atrás

Ouvi em bocas miudas que o que está rolando é o seguinte.
Felipe vai para equipe do empresário, enquanto vettel vai para Ferrari e Kubica para red bull, barrichelo aposenta e Bruno Senna vai para seu posto na Wilians, Buton está negociando com redbull no lugar do Weber, que provavelemnte deverá ir para renault, já Haikonen entra na maclaren, enquanto DI grassi, volta a ser piloto de teste da Mercedes, aguardando a aposentadoria do Michael.

Mas não conta pra ninguim!!

JONAS MONTANARO
JONAS MONTANARO
13 anos atrás

Sair da Ferrari, só se for para a Red Bull ou Mclaren. Porque, se for para alguma outra equipe, nunca mais tera chance alguma.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
13 anos atrás

ledo engano! montes de especulações, só boatos! quem vai substituir o Massa SOU EU! já está fechado o acordo!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
13 anos atrás

eu acho que a ferrari é um moedor de carne, moeu até mesmo um cara que foi campeão, por que não faria isso com massa

Alessandro
Alessandro
13 anos atrás

Só o Babão Bueno que nao ve isso, alias se visse nao seria o Babão bueno que é….

ah o problema da quebradeira financeira da Grecia, Tbem é culpa da ultrapassagem na entrada do box do alonso soobre o massa

Sandro
Sandro
13 anos atrás

Cade as informações do espião Gola Profonda. Tá perdendo combatentes Flavio? Ah, e o saudoso Maximo Bueno quando volta.

Darthvex
Darthvex
13 anos atrás

Se não superar o Alonso na temporada, é melhor pegar a oferta de uma equipe bem fanforrona e com dinheiro. Só com fanfarronice pra explicar uma saída de Ferrari “sem derrota”. Vide Barrichello, apanha mas sempre fala de surpresas nos inícios dos campeonatos.

edu
edu
13 anos atrás

deveria e pegar o bone dar a mao pro barrica e correr de stock

Mel Gibson
Mel Gibson
13 anos atrás

Tô falando … o mundo tá vendido, ninguém resiste mais ao coquetel ou ao cartaz fácil !!!

Trocar Massa por Webber?!? Esse povo tá bebendo muito ou bebendo muito pouco!!!

Mas … daqui a pouco entra um desavisado do mass media tecendo elogios ao talento fantástico e pouco reconhecido do Webber, que o Kubica é o Jim Clark reencarnado e outros coisas esquisitas.

Até o Emerson Fittipaldi sofreu aqui na terrinha, enquanto o o Jackie Stewart afirmava que a maior merda era ter o Emmo no retrovisor os colonos de Portugual afirmavam que o cara era uma mentira, que não passava ninguém … quem não se lembra?!?

Falando em coisa menos chata … olha o Ricardo Patrese aprontando para a patroa
http://www.youtube.com/watch?v=bpo8RDyOEWY

Até na sacanagem o povo era mais feliz!!!

Fui beber porque hoje é sexta, pois se fosse segunda estaria começando a pensar em parar lá pela quinta!!!

Na segunda vendo meu 147!!!

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Mel Gibson
13 anos atrás

Perfeita análise caro colega, os colonizados sempre viraram a cara para o que é nosso, vejo um bando de babacas chorando lágrimas de esguicho pela nossa equipe nacional que fechou as portas, ninguém comenta como o Emerson e o Wilsinho eram ridicularizados por todos. Inclusive o BEST OF THE BEST do Emerson era chamado de bundão e era só perder uma corrida para todos tecerem loas aos seus adversários, era chamado de sortudo, herdeiro de posições, que não era rápido e mais um monte de asnices.
Isso era o que os nossos abestados conterrâneos falavam de um cara que tinha dois campeonatos, dois vices, 14 vitórias em 70 GP’s disputados, o mais jovem piloto campeão do mundo até aquele momento – essa marca perdurou até o titulo do Alonso em 2006 – que ganhou a primeira prova na quarta corrida disputada e de quebra ainda deu o título post mortem para o seu companheiro de equipe, tudo isso em cinco temporadas completas apenas……..

Se esse ser tivesse nascido em outras terras seria considerado um deus, mas é brasileiro e seus conterrâneos com alma de vira-latas só lhe deram o crédito merecido muito depois e movidos por pura hipocrisia.

Hoje só lemos críticas e pixações do pobre Massa que é antes de tudo refém de um esquema milionário e do que se transformou a F-1 hoje em dia, o Santander não enfiou duas carretas de dinheiro na Ferrari para ver seu pupilo destroçado por um “operário” da equipe, já basta a amarga experiência em que o xiquilento asturiano foi enrabado pelo Hamilton que debutava na categoria, tentou ganhar no grito mas a equipe blindou o pivete e o Alonso sifu…..perguntem para Hamilton o que ele acha do Massa, perguntem se ele é presa fácil ou se não é um dos que ele mais respeita no grid, respeito que nunca demonstrou pel Alonso….esse problema no aquecimento dos pneus do Massa é extremamente sintomático, assim como o Barrichello também teve uma série de problemas estranhíssimos na temporada passada, só solucionou os problemas quando o desempenho do carro tinha ido pra o espaço e o Button – que é um excelente piloto – já tinha aberto uma vantagem praticamente intransponível.

Para mim não tem problema algum, vou continuar torcendo para o Massa e pelo tempo que acompanho a categoria sei do potencial do zacarias, essa estória de “desequilibrio”está pessimamente contada e só vai mudar se alguém comprar o barato dele, atitude altamente improvável na Ferrari. E além do mais não estou concorrendo a nenhum passaporte verde ou me candidatando a desentupir privadas no primeiro mundo, vou continuar torcendo para nossos pilotos mesmo que estejam na rabeira do grid, não sou daqueles que possuem memória curta ou sofrem do paradoxo da inveja.

Qualquer bundãozinho de outro país é só fazer dois treinos medianos e uma corrida meia boca que ja é capaz de colocar o nosso piloto no bolso e fazer dele gato e sapato,

Filipe Augustus
Reply to  Mel Gibson
13 anos atrás

Achei o comentário de vocês dois os mais realistas aqui.
Apenas custo a acreditar que realmente esse desequilíbrio estranho seja realmente uma causa programada.
E não me esqueço de tudo que o Massa já fez, dupla ultrapassagem no Canadá, aquela em Fugi no Webber pneu com pneu, Aquele duelo com o Kubica na Chuva que foi um dos melhores da história da Formula 1 reconhecido por muitos, aquela pole em Mônaco e na corrida que estava caindo muita água e ele virando mais de 2 segundos mais rápido que todos. Ele é um dos melhores do gride.
Aquele arrojo todo que tenho visto nele aposto que não se perdeu e é uma questão de tempo até ele se irritar e dana o pal na Ferrari caso esteja acontecendo alguma coisa por baixo dos panos.
Como vocês dizem os colonizados acham chique serem Europeus.

Cezinha Dias
Cezinha Dias
13 anos atrás

Também acho pura especilation. O que a ferrari vai fazer com o Webber?

Danilo Candido
Danilo Candido
13 anos atrás

Se confirmada esta suposta ida do Massa para a Red Bull, será um lucro gigantesco para o piloto brasileiro. É inegável atualmente a superioridade da equipe austríaca (praticamente todos os quesitos técnicos) sobre a equipe italiana.
Mas, infelizmente, acho que nada disso irá se concretizar. Continuará sendo Felipe a “sombra” de Alonso, por pelo menos mais 2 anos…

João Vitor
João Vitor
13 anos atrás

Isso depende,

talvez se ele reagir nesse ano e for um candidato ao título, ele fique ou desperte ainda mais a cobiça de outras equipes, como a Red Bull. Mas eu acho que a Ferrari prefere um piloto mais novo (ou menos importante) pra ser coadjuvante.

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Indy Gomov suando a cmisa! “Beleuza”! E quanto ao Massinha, se for pra ir pra REDBULL, já é!

mArQuEs
mArQuEs
13 anos atrás

Bom trabalho, Velhinho ! … e concordo com você sobre o Massa na Red Bull. Com o Alonso na Ferrari, aliam-se 02 pontos quase imbatíveis para o nosso Felipe tentar superar:
01) O patrocínio do espanhol Santander;
02) E o espanhol Alonso, melhor piloto – tecnicamente – em atividade na F1.
Sai logo daí Masssinha.

Luis Albertyn
Luis Albertyn
Reply to  mArQuEs
13 anos atrás

Gostei do “speculation-xon”. Então, Massa, mão na cabeça porque já vai começaaaar…

Ou melhor, já começou. Normal.

Pedro
Pedro
Reply to  mArQuEs
13 anos atrás

Concordo que a influencia da companhia espanhola Santander eh muita coisa para o Felipe. O maior patrocinador da Ferrari eh da Espanha e eh claro que quer ver o espanhol Alonso vencendo com os dolares espanhois…