RADICALIZOU

SÃO PAULO (muda tudo) –  A Mercedes chutou o pau da barraca e resolveu radizalizar na aerodinâmica de seus carros. O capô do motor que apareceu hoje em Barcelona é diferentão. As entradas de ar passaram para as laterais. Vixemaria. Carro novo mesmo. E a Ferrari colocou o duto que tem a mesma função do da McLaren, só que não na frente do cockpit, mas também nas laterais superiores das carenagens.

Esse GP da Espanha vai ser engraçado. Antes, a temporada europeia mudava tudo porque as equipes testavam suas modificações dias antes da primeira corrida no Velho Continente. Agora não tem teste. Fazem tudo nos simuladores e túneis de vento. Mas para saber se vai dar certo, só na pista, mesmo. Assim, olho na tela amanhã a partir das 5h, quando começam os treinos em Montmeló.

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Galvão
Galvão
13 anos atrás

Vamos ver se o vovô Schumy começa a andar.

Wilson
Wilson
13 anos atrás

Vai começar o campeonato !!!!!!!!!!!!!!

Claudio Lacet
Claudio Lacet
13 anos atrás

Será que esse Santo Antônio aguenta uma capotagem?

André Lima de Almeida
13 anos atrás

Parece uma naja… Estranhão…

Mas o pessoal deve ter pensado pra cacete num visual bem funcional… Espero que seja melhor para o Schumy, pra dar uma apimentada a mais no campeonato.

Será que teremos mais emoções com o Alemão outra vez?

Douglas Amorim
Douglas Amorim
Reply to  André Lima de Almeida
13 anos atrás

Tomara!
O cara tem que simplesmente renascer neste mundial. Não é fácil.

Antonio Eduardo Gomes
Antonio Eduardo Gomes
13 anos atrás

No aspecto velocidade, pode ser que dê certo, agora no quesito segurança, com um queixudo de cabeça grande rsrsrsrs, tenho minhas duvidas..

moacir
13 anos atrás

e dê-lhe café preto!

LBM
LBM
13 anos atrás

As McLaren de Hunt/Mass já eram assim.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
13 anos atrás

Prepare-se, FG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nosso rei voltou!!!!!!!!!!!!!!!!!!! pole e vitória nesse GP, e octa à vista!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eudemar
Eudemar
13 anos atrás

Vida inteligente na F1
O tempo é escasso, a revista precisa ficar pronta, mas agora pintou espaço para um post, finalmente. Surgiu ali uma ideia para que a classificação do GP de Mônaco sofra uma alteração válida. Para evitar reclamações e desgastes com o aumento de carros — e lentos — no grid, a proposta é de que, sabendo que as três equipes novatas vão ocupar as últimas posições no grid, que treinem sozinhas no Q1, definam suas posições, e que só a partir do Q2 os outros 18 entrem na pista.

A ideia, que será levada ao conhecimento da FIA, partiu de um piloto. De Bruno Senna.

É bem provável que Charlie Whiting, delegado técnico da entidade, só avalie a situação depois que os primeiros treinos livres forem realizados e considere firmemente a possibilidade quando verificar que as debutantes estejam 8 ou 9 segundos mais lentas. Ou que se trate de uma cláusula petrea, que o jogo seja igual pra todos e que aquilo faz parte. Mas o episódio apenas corrobora a postura diferenciada de Senna.

Pode-se discutir se Senna é bom o suficiente para estar na F1, pode-se alegar uma série de coisas atreladas ao seu sobrenome, pode-se criticar sua decisão de entrar na categoria por uma equipe que se arrasta e que quase não existiu. O que não se pode, nem se deve, colocar em questão é sua capacidade intelectual.

Atleta, em geral, cresce distante dos estudos e perde muito da sua capacidade de raciocínio. Conversei com Senna na vida umas duas ou três vezes. A gente nota que é diferente, que há conteúdo. Uma ideia destas deveria ter partido há muito tempo de pilotos mais experientes. De Jarno Trulli, por exemplo, que já frequentou o pelotão da frente, que já venceu em Monte Carlo e que hoje navega no mesmo mar da draga que o brasileiro. E é bom dizer que no mesmo nível está Lucas Di Grassi, cujo QI é extremamente elevado — tanto que faz parte da Mensa Brasil.

Em meio a tanto marasmo e discurso repetido, ao menos a F1 ganha uma vida inteligente.

André Lima de Almeida
Reply to  Eudemar
13 anos atrás

E eu me perguntando o que isso tem a ver com o post da Mercedes… pfffffff

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
Reply to  Eudemar
13 anos atrás

Copiou do blog Victal.

Zeno
Zeno
13 anos atrás

tudo isso pra Biba escorregar de lado (ui) nas curvas

Dú
13 anos atrás

Será que numa pista de baixa, onde já andam com asas a pleno vai funcionar? Teremos a prévia do campeonato. Red Bull vai voar.

rodrigo
rodrigo
13 anos atrás

No caso da Ferrari, só não entendi uma coisa. Quem é que vai controlar o floxo de ar? A entrada fica atras do piloto. Na McLaren os pilotos controlam, mas e na Ferrari, como vai ser isso?

Brar
Brar
13 anos atrás

Pode se dizer que eles mudaram a forma do Santo Antonio. Antes o Santo antonio tinha a forma externa da tomada de ar, agora é essa quilha vertical.

Tem mais uma tomada tomadas de ar pequenas para o tal F-duct.

Delirium mode on:
Nos meus delírios eu tinha pensado naquela Ferrari que o Schumacher inclinava a cabeça de lado na reta. Na Mercedes ele faria a mesma coisa na reta movendo a cabeça para o lado e acionando o tal duto.
Na hora do treino esses delírios costumam acabar rapidinho
Delirium mode off.

João vitor
João vitor
13 anos atrás

Doideira geral!

A entrada de ar está lá em cima da cabeça do piloto desde 1989 (??) e sempre foi mais ou menos igual, exceto em 1995 ou 1996 quando fizeram um vão livre com entrada na frente e saída atrás, por conta do regulamento. Esse aí é inédito e… feio! Vamos ver no que dá.

João Eduardo Zeggio
João Eduardo Zeggio
Reply to  João vitor
13 anos atrás

João, a Benetton usou algo parecido em 1988 e 1989, ficava mais abaixo, nas laterais. Atrás da cabeça do piloto só o santo antonio mesmo.

abs

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Assim eu vou perder aquela impressão que tinha na pré temporada, de que Adrian Newey tinha projetado os carros de todas as equipes.

Fabiano
Fabiano
13 anos atrás

Como tá sem o “aérofólico” traseiro… não sei… mas devem ter feito algum enjambre por lá tb… eu acho que vem coisa bem mais “diferente” que isso até o final da temporada… principalmente nas equipes menores…

Lembram das McLaren com uma asa logo depois da entrada de ar ? não as prateadas, mas as da Marllboro ainda !! era engraçado…

JC Simonassi
JC Simonassi
13 anos atrás

Nessa f! de “carros bigorna” que são mais feios que bater em mãe. Pela foto não dá pra ver bem como ficou a bagaça … seria essa a nova aberração
Abraço
JCS

mauricio morais
13 anos atrás

Beleza, é disso que a F1 precisa. Invencionices. Precisa baixar o espírito do Collin Chapman nesses projetistas tacanhos e medrosos.

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Aí é que eu me refiro! O Dick vai andar feliz!

Douglas Amorim
Douglas Amorim
13 anos atrás

Ficou equisito, e aparentemente menos seguro. Do jeito que aparenta, senti falta do famoso santo antônio / rollbar. Essa haste não deve proteger em nada caso haja algum rolamento com deslocamento lateral… (Falou o ténico)

Fabio Amparo
Fabio Amparo
13 anos atrás

É, com combustivel financeiro tudo é possível.

Espero que a resposta de Schumacher na pista seja proporcional ao investimento que a Mercedes fez para deixar o carro ao seu gosto.

Abs

Roberto Martinez
Roberto Martinez
13 anos atrás

Acho que se inspiraram na Brabham-Alfa BT-45 de 1976…

http://futebolcomnoticias.blogspot.com/
13 anos atrás

Um carrão!

Lucas Mx
Lucas Mx
13 anos atrás

Vamos ver se funciona agora !!

Abração