MENU

domingo, 2 de maio de 2010 - 21:57Stock Car

VIU A ESTOQUE?

SÃO PAULO (eu vi um pouco) – Seremos monossilábicos hoje. Ou quase. Quem viu a Estoque no Velopark? Eu, incrivelmente, estava em casa na hora da corrida. Tentei ver na TV. Mas cortaram antes da quadriculada. Nem sei quem ganhou. Tô exagerando, claro que sei. Meu brother Richard Maurice.

Mas, mais uma vez, foi ridículo o que fizeram na Globo. Como é que os pilotos e as equipes se submetem desse jeito? É o fim do mundo. Mas, como sempre digo, a menor culpada é a emissora. O produto é dela, faz o que bem entender. Desrespeita o público, claro, mas até a isso tem direito. O público que se manifeste, mudando de canal ou enviando e-mails. Só que essa passividade das equipes, dos pilotos, dos patrocinadores… É uma vergonha. Bando de otários. Mas sobre essa patacoada, ninguém será capaz de escrever nada melhor do que Victor Martins em seu blog. Eu já cansei dessa merda.

Seria legal ler aqui testemunhos dos que foram ao Velopark. É legal tirar a temperatura local do primeiro grande evento do novo autódromo. Soltem o verbo.

161 comentários

  1. Luizito Massa disse:

    Concordo com vc Flávio, o pior de tudo ainda é ter que depender da Globo pra que o automobilismo no Brasil possa dar algum retorno, cambada de baba ovo que abaixa as calças p globo. Quanto ao Velopark minha torcida é para que qdo totalmente pronto seja um grande autódromo e mto bem organizado, mesmo prq vamos correr lá em dezembro(Linea)….e no futuro não seja abandonado como Jacarépagua e Goiania….abs

  2. Alfredo disse:

    pior do que isso e o que a globo ajudou a fazer com Jacarepagua e e a cultura do oba oba , do esporte de resultados so tem valor se for campeao ,,,,,, eu mudo de canal mando mail ,,,,,esperneio falo que nem em 300 anos esse pais tem ,,,,,,, agora so falao em presal , copa e olimpiadas ,eta cultura , e nos pagamos a conta ,,,,,mas o Rio de Janeiro vai Bem saude educacao seguranca tudo uma M ,,,, Desculpem amigos pqp so fumando mais um vou pr prai ver as gatinhas , quase mas quase nuas heheheheheheh —— forte abs all

  3. ANDRÉ SCHMIDT disse:

    A PISTA AINDA NÃO ESTÁ NO SEU TRAÇADO DEFINITIVO, MAS É BEM MELHOR QUE AQUELA CAÇA NÍQUEL DO NORDESTE… O AUTÓDROMO TEM A MELHOR ESTRUTURA DO BRASIL, APENAS FALTARAM ARQUIBANCADAS NOS FINAIS DE RETA. PARA ASSISTIR AO ESTILO INTERLAGOS TEM AS ARQUIBACADAS . AO ESTILO GAÚCHO TEM A AREA DE CAMPING. QUANTO A GLOBO DESISTAM. QUANDO A PISTA ESTIVER PRONTA AS CRÍTICAS SERÃO MENORES, AFINAL ATÉ SPA O PESSOAL ACHA DEFEITO….

  4. Roberto Ardigó disse:

    Muita estrutura e pouco a oferecer. Não dá para entrar com o carro (em Tarumã a galera vê de dentro do carro) nem churrasquinho pode fazer. Só se vê uma parte da pista e o resto ? Muita área restrita.
    Nem sombra para deixar o carro tem e olha que cobraram R$ 15,00 para estacionar, fora o ingresso.
    Não tem a áurea e o glamour de Tarumã. Queremos Tarumã de volta !!! Deixa o Velopark para os riquinhos irem desfilar com suas Porsches, BMW e outras.
    Não pretendo ir novamente no Velopark e olha que não sou de perder corrida por aqui.
    E a Globo então, sem comentários. Ficam passando maratona ( muito emocionante ver a galera correndo à pé ) em vez de mostrar mais emoção e adrenalina.
    Abraços e por favor salvem Tarumã.

  5. zé brasil disse:

    PISTA DE BRASILEIRO É ASSIM MESMO O PROJETO FICA SEMPRE NA MÃO DE GENTE QUE NAO SABE O QUE ESTA FAZENDO.

    EXEMPLOS

    OVAL EMERSON FITTIPALDI , AUTODROMO DE LONDRINA E AGORA ESSA PORCARIA DE VELOPARK ATE UM OVAL DECENTE FIZERAM LA DENTRO MAS PRA CARRINHOS DE BEBE CORRER ALI

    POW PQ NAUM FEZ UM OVAL GRANDE JUNTO COM UM CIRCUITO MISTO CAMBADA DE IDIOTAS???

  6. WEIDER CARVALHO disse:

    viva argentina no automobilismo,viva a TC,viva a cultura no automobilismo argentino.
    ñ é essa porcaria de automobilismo que agente tem vivido aqui no brasil ñ,kd o automobilismo do meu pais,kd…vejam esse video,e chorem !!! abaixo com a CBA

    http://www.youtube.com/watch?v=DGJKrok75SE&feature=related

  7. Rodrigo disse:

    Eu fui no Velopark, e pude ver a força que tem o dinheiro, mudaram o calendário de uma hora para outra ($$$$GERDAU$$$) e entregaram uma pista linda para os olhos, mas completamente inviável para acomodar mais do que 10 carros ao mesmo tempo. A curva 1 e a entrada da reta é uma verdadeira bobagem, os caras colocaram “cotovelos” que só serviram para forçar o SC a entrar.
    Na minha opnião o setor entre a entrada da reta e a passagem por baixo da ponte são trechos de circuito de rua.
    Espero que para o ano que vem sejam sanadas essas deficiências para que possamos ver pelo menos umas 10 voltas seguidas de corrida.

  8. Luiz Antonio - Olinda-PE disse:

    Victor, pra mim vc ja falou tudo, ja nao tenho o mesmo interesse em ver a stock e uma pena, pois adoro corridas de carro e noto o total desinteresse da BOSTA DA GLOBO, ate mesmo com a Formula 1, antes de começar o campeonato fazia a maior festa, materias, entrevistas e este ano foi pior muito pouca coisa foi mostrado, a pobre da Marinna Becker, com noticias pifias,que pena a que ponto nós telespectadores chegamos, estamos refem de uma EMISSORA BOSTA.
    Abraçosss
    Luiz Antonio

  9. eduardo furlanetto disse:

    Em relação a globo, ja esperavamos. Ou não? Já em relação ao velopark, muita calma… os caras se esforçaram e montaram a segunda melhor estrutura de autodromo do pais, perdendo somente para interlagos, que alias, só oferece arquibancada fora da reta para a F1. Já existe o projeto para ampliação, tanto da pista como de arquibancadas fixas. Não tenho certeza em relação aos números mas a pista será alongada em cerca de 1 Km… me parece bom, mas pelo prazo que tiveram e, com este curto prazo a qualidade com que as coisas foram realizadas, estå excelente… Grande iniciativa dos “Gerdau”. Agora fica a torcida para algumas pistas tradicionais como Tarumã, Jacarepaguá e outras façam suas melhorias de estrutura para oferecer um melhor espetaculo, e claro que alguma emissora tome a mesma iniciativa da copa montana na RedeTv e realmente transmita a stock para seus fãns.
    Aliás se alguma quiser tb o Mini Challenge, eu agradeço.. hehehe
    abraço a todos

  10. Julinho disse:

    Não fui ao autódromo,mas tentei acompanhar pela tv.
    Que palhaçada digna da Globo, mas o que esperar desta emissora medíocre. Lamentavel para o automobilismo.
    Mas acompanhe a Indy e voces vão ver que a Band não é diferente. Não há condições de acompanhar nada também.
    Lamentável!!!!!!

  11. Zé Alonso disse:

    Encham o saco ou melhor a caixa de e-mail do fale conosco da Estoque: .

  12. Angelo disse:

    Que saudades da transmissão da TV Taroba que passava na Band. A Stock tinha duas baterias (acho q 30 minutos cada), a segunda bateria era o grid inverso. Era muito bacana ver Ingo, Chico e Paulão sairem lá de trás.
    Ia sempre em Interlagos assistir, as corridas começavam sempre as 13hs, não tinha essa babaquice de entrar as 11:11 ou 10:57 ou 11:23 e coisas assim.
    Confesso q não acompanho mais essa categoria pela TV, o pessoal da Estoque vendeu o produto em troca da visibilidade e audiência, tenho certeza q na outra emissora
    mesmo com menor audiencia estariam sendo melhor divulgada e com certeza os amantes de velocidade iriam acompanhar e dar valor, veja o exemplo da Truck como cresceu nos últimos anos.
    Enfim, a RG tá matando a categoria e a categoria sabe disso e não faz nada, eles se merecem.

  13. Caio disse:

    Estive no velopar estava quase tudo perfeito só faltou uma arquibancada próximo a curva no final da reta, onde aconteceu as maiores emoções e um telão pra galera ver o que rola a nas outras partes do circuito. No mãos perfeito show de bola

  14. Evandro Fernandes disse:

    Estive no Velopark…curti a Stock, fica somente os melhoramentos para o próximo ano, a principal seria arquibancas próximas as curvas, pois o sentimento que ficou foi de ficar vendo carros passando rápido na reta, não se viu ao vivo nenhuma briga nas freadas nos finais das duas retas. Ou então coloquem telões para que as arquibancas das retas possam acompanhar. De mais tudo ótimo, eu que já acompanho outros circuitos, (interlagos, Indy SP 300, Tarumã, Santa Cruz, Guapore, jacarepaguá), digo que a estrutura do VELOPARK é uma das melhores, estacionamento exageradamente grande, banheiros suficientes para 30.000 pessoas (e não são químicos), fácil acesso, saída tranquila, praças de alimentação. Tirando a questão das arquibancadas, tudo 100%. Minha avaliação 9.

  15. Kaká Ambrósio disse:

    Lê-se cada besteira nesses comentários que se o pessoal da Globo ler, vão mesmo dar risada… Pelo amor de Deus, o que o Flavio colocou em questão é o Autódromo Velopark e não a transmissão da Globo, que não existiu. PONTO. Quem foi lá em Nova Santa Rita? Pode dar suas impressões? A sala de imprensa é legal? Os camarotes, arquibancadas… O circuito, pelo POUCO que pude ver na RGT (hehehehe – essa é boa), ainda é muito curtinho e sem graça. Embora tenham ocorrido algumas ultrapassagens interessantes no fim da reta. Isso é bom. Abçs…
    Tks.

    • Zé Alonso disse:

      Sr Kaká Ambrósio…infelizmente alguns milhões de fãs de automobilismo não puderam lotar as arquibancadas do Velopark, uma das saídas para o “resto” do Brasil seria assistir a corrida e conhecer através de uma cobertura digna da rede globo, um empreendimento que agrada aos que gostam da velocidade. Parabéns aos que ralaram na construção desse parque de automobilismo e aos que tiveram a condição de assistir ao vivo. O veículo pelo qual poderíamos conhecer o Velopark seria a rede globo e a partir do momento que não transmitiu o anunciado, passa a ser motivo de críticas, vide a maioria dos comentários.. Abraços

    • claudioaun disse:

      Ambrosio,para avaliar teriamos que ter referencias visuais do autodromo e quem não pode estar presente( só maioria do Brasil ) NÃO VIU E NÃO GOSTOU !

  16. reinaldo pires disse:

    de todos os absurdos, o pior foi, os carros presos na saida de box sem poder se quer participar da corrida. tudo isso, pq um deles parece que teve um problema na saida de box, e por s’o passar um carro, todos ficaram presos! parece-me que foram 4 carros sem participacao por causa disso! entao pergunto, o que adianta ter uma bela estrutura se a pista tem varias deficiencias?

  17. Nichollas disse:

    A GLOBO!!!!, desrespeito total aos telespectadores, alias a muito tempo.
    O Velopark, tem uma area imensa, mas visibilidade nenhuma. Quem esta na arquibancada so ve a reta. Naas curvas sao extremamente bloqueda pela segurança, alias maior que es das favelas no Rio, Pessoas com ingresso que nao podiam acessar o local designado no seu ingresso, policia por toda parte.
    a pista, com toda aquela area, ficou improvisada, por interveniencia da GLOBO que quer um circuito pequeno. O traçado ficou pior que corrida de rua, improvisada.
    Um projeto magnificio amputado pela RGT, ou seja teve mais afety car que corrida.

  18. tazio nuvolari disse:

    Ñ fui ao velopark e nem era preciso ir para saber q a pista é uma boa M. É pistinha q até um aluno auto escola anda, basta acelerar e frear. Onde estão as curvas de alta onde pilotos são separados do “pilotos”. Curva de baixa até eu faço. Quero ver fazer curva da alta, se possível lado a lado. quer dizer esta parte já era, porque os kras da stock, se tiver lado a lado manda o outro pro mato, que tb não existe mais.
    Outra, sem duvida o velopark é um tremendo complexo despeortivo, só que ao estilo americano, de ver corrida em arqubancada, que tb é legal deixar o carro a km de distancia, e tudo mais. Mas aki no sul a cultura é churrasco na tela, é ver os carros de perto, é sacar o estilo do piloto, que hoje em dia quase ñ da para perceber pork todo mundo freia no mesmo lugar, faz a mesma tangência etc. É uma pena Tarumã ter saido da stock, mas a culpa tb é dos kras que administram a pista. Acho legal o racha tarumã e etc e tal, mas fazer zerinho no aro é foda, acaba criando altas valetas no asfalto e ai os kras tem razão em ñ querer correr, além do q, tem uma galera de pilotos de renome que arregam de correr em tarumã. Vou é curtir o regional de marcas, que parece que terá poucas corridas em tarumã, mas em compensação, da para ver o estilo do piloto e saber quem é mão de pau, quem é laranja e que é bota.
    abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *