MENU

segunda-feira, 7 de junho de 2010 - 20:11Fusca & cia.

DOS NOSSOS

SÃO PAULO (merece um trato) – Interessante o artigo enviado de Londres pelo blogueiro Felipe Marra. Ele conta que o presidente do Uruguai, José Mujica, fez sua declaração de bens e dela consta, apenas, um Fusca 1987 como patrimônio. E é mesmo. Mujica é uma figura, não tem inclinação nenhuma à ostentação e quando estive lá pela última vez tinham me contado isso.

O artigo, em inglês, está aqui.

32 comentários

  1. Rodrigo Duarte disse:

    Walter, muito obrigado pelas dicas. Sim, pretendo conhecer o mercado do porto, algumas construções e ir até Colônia. Também quero conhecer a Plaza Independencia, Plaza de la Constituiçón, Av.18 de Julho, depois gostaria de dar um pulo no Cabo Polonio e conhecer o museu de Carlos Paes Vilaró. Acho que dá pra se divertir com tudo isso hehehe
    E mais algumas coisas que, como toda viagem, nós encontramos sem planejarmos.

  2. rafael pipoca disse:

    Esse velho lembra do meu falecido pai. Nascido em Santana do Livramento, cirurgião e gremista de coração. Desapegado e incrivelmente intelectualizado. Valeu Gomes, infelizmente ele não conheceu seu blog, mas iria amar todos os assuntos que você coloca por aqui: aviação, política, garotas bonitas, carros horríveis de países do leste europeu, etc.
    Valeu mesmo!!!

  3. Filhippo Rhoubini Diabassi disse:

    Essa foto já deve ter sido alterada mais de 10 vezes. Ficou excelente.

  4. Roberto Busato Filho disse:

    Flávio, até 2004, quando comprou o Fusca, José “Pepe” Mujica só andava por Montevidéu de lambreta! É o que nos conta o Ariel Palacios (http://blogs.estadao.com.br/ariel-palacios/). Na legenda da foto diz “Vespa”, mas dá para ver que trata-se duma Yamaha, provavelmente dos anos 70 (e 2T, com certeza). Consta do blog do Ariel uma história mui pitoresca de quando o Mujica, após eleito senador, estacionou a motoca no estacionamento privativo do congresso e estava prestes a ser enxotado dali. Um abraço.

  5. Rodrigo Duarte disse:

    hhehe
    Interessante, por coincidência estou indo para o Uruguai em Julho. A maioria das pessoas me pergunta, mas vai fazer o que no Uruguai? Eu respondo que vou passear, e ninguém entende. Minha irmã me disse que no Uruguai só tem Punta del Este no verão de bom. Eu disse a ela que se bom pra ela é a maior concentração de gente rica por metro quadrado e os preços lá em cima, sol, calor, eu passo. Não sei bem o que vou encontrar por lá, apesar de já ter lido algumas coisas a respeito. Mas algo me diz que eu vou gostar muito do Uruguai hehehe

    • Walter - Poa RS disse:

      O Uruguai é muito legal, Montevideo é uma cidade bonita em qualquer tempo, tem muito o que se apreciar, ilclusive a gastronomia (antigo mercado do Porto). Vale uma ida a Colônia (se não me engano +/- 130 Km de Montevideo), muitos carros antigos em uso e é só atravessar o rio se esta em Buenos Airers. Bom passeio.
      Abraços

  6. julio Cesar Gaudioso disse:

    Tiago:
    Os uruguaios têm uma direção muito “latina”, pra não dizer agressiva em suas cidades. Dirija em Montevideo as seis da tarde e compreenderás a função dos reforços.
    Emoção pura, uns querendo abrir espaço na marra, outros aguentando o tranco.

  7. Jason Vôngoli disse:

    Sou fã do Mujica não é de hoje!
    Ele também tem uma Vespa.

    Aliás, outro presidente que tem Fusca é o Chavez: um besouro vermelho que ele mesmo dirige.

  8. Acarloz disse:

    A Placa SBC é demais !

  9. ALEX B. disse:

    Ay, ay, ay, ay, ay…Mujica! Verás despues!

  10. Se não for como a GRANDE MAIORIA dos brasileiros…

  11. Muito legal mas segundo o jornal El Pais de Montevideo, ele não pagava imposto desde de 2007 e fazenda dele esta registrada no nome da mulher,quer dizer ,legal ¨pero no mucho¨.

  12. Denis disse:

    Queria saber pq os carros lá no Uruguai tem esse ferrinho no parachoque. Eu queria ir lá com um caminhão cegonha pq tem muita coisa legal por aquelas bandas…

  13. Léo Engelmann disse:

    E a placa é de São Bernardo do Campo.

  14. Neto Guido disse:

    Bom, depois do mandato, acho que seu patrimonio deva ficar mais gordo.
    Para o bem do ser humano, espero que eu esteja errado e o presidente uruguaio, sirva de lição a todos seus companheiros estadistas. Que faça do Uruguai, um pais punjante e sério economicamente.

  15. Guerwin disse:

    Bom. Se não for como os políticos brasileiros…..Que os uruguaios acompanhem a evolução patrimonial do presidente. Digo, acompanhem visualmente, pois na declaração constará eternamente só o fusquinha.

  16. josé mujica deveria dirigir um zé do caixão.

  17. Marcelo Dias disse:

    Mas Fusca 87? Desse ano, só se for importado do México…
    O Uruguai tem Fuscas “brasileiros” ou “mexicanos”?

    • vitão disse:

      se não for “cabrito” já está de bom tamanho ( e não estou acusando o Mujica de nada, afinal, acidentes acontecem; tinha general paraguaio andando com Boxter roubado do dono do LAnce) .

  18. Newton disse:

    Gosto muito desse cara. Se tiverem paciência leiam o discurso do Mujica, ainda na época da campanha. Vale cada palavra:

    http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=16308

  19. ACG disse:

    Interessante o reforço no parachoque,embora pareça inútil.
    Será que este fusca é mexicano ou um remanescente da última fornada da primeira série brasileira?
    Parabens para o distinto Mujica se ele for honesto assim. Na política do Brasil ele seria uma ave raríssima.

  20. Fabio disse:

    Fantástica mesma é a placa: SBC…

  21. julio Cesar Gaudioso disse:

    Com certeza, é um carro uruguaio. Lá a coisa mais comum é um “reforço” nos parachoques; Até em carros novinhos eles tratam de instalar tais acessórios, para os quais dão grande importância.

  22. Aliandro Miranda disse:

    Parece o Jaiminho, do Chaves.

  23. RCRG72 disse:

    Nós que nascemos e vivemos no Brasil varonil temos dificuldades em acreditar nesse tipo de coisa.
    Tem certeza? É isso mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>