LISTA NEGRA

No traço genial de Marcel Marchesi, o saldo do GP do Canadá para Felipe Massa…

Subscribe
Notify of
guest

69 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bruce McLaren
Bruce McLaren
13 anos atrás

Se fosse feita uma campanha para doar dinheiro a cada vez que Massa dissese a palavra competitivo(s), seria arrecadada uma fortuna. Menos discurso pronto e mais competência. É isso… ainda acredito.

George McCrae
George McCrae
13 anos atrás

Só digo uma coisa. Até 2012 vamos voltar aos velhos tempos de 2000 a 2005. Massa incorporará o Rubinho. e 2 será o seu número.

Luizito Massa
Luizito Massa
13 anos atrás

HAHAHAHAHAHAH BOA ESSA!!!!

fortunas
fortunas
13 anos atrás

putz!!!! mas que falta de sacanagem porque o massa nao riscou o nome do Barrica? O barrica nao deu uma mola na testa dele nao? hahahha… ta com amnesia massa?

PAULO EDUARDO
PAULO EDUARDO
13 anos atrás

se o alonso fosse isso tudo mesmo, tinha ganhado a prova…tomou uma ultrapassagem ridícula do hamiltom…sou fã do Felipe e não nego…acho que está tendo problemas para tentar andar como o Alonso mas, dizer que é um piloto ruim é ignorância… a muito tempo é o melhor piloto nas largadas…aliás só bateu pois ficou fechado pelo Liuzzi e o Buton…ou eu estou cego…Que crítica faríamos a ele??? que não deveria largar tão forte… que deveria ter evitado o toque…mas ele foi tocado dos dois lados… agora se eu fosse ele tinha jogado tudo para o outro lado, claro o lado de Buton, pelo menos faria algo pela ferrari…mas será que em milésimos de segundos da para pensar nisso…

José Augusto F°
José Augusto F°
Reply to  PAULO EDUARDO
13 anos atrás

Fala Galvão…

João
João
13 anos atrás

“A case in point was my battle with Michael Schumacher towards the end of the grand prix, which wouldn’t have happened at previous races. He was struggling much more than me because he was on the super soft tyres that were way past the end of their life. I had pushed so hard to come back through the field and just about had an advantage over him because I was on the hard tyres. When my team told me on the radio it was the last lap and I had to pass Michael, I pushed even harder and then took the chance to pass him when he left the door slightly open.
Fortunately Michael is always great to compete against and I think all the drivers can learn from him because he is always really professional. He’s not like some of the other drivers who just close the eyes, shut the door and crash into you. When I have raced against him he has always acted perfectly and I have absolutely no complaints”

Vittantonio Liuzzi

Fernando
Fernando
Reply to  João
13 anos atrás

Não se esqueça que esse aí é Italiano e quer correr na Ferrari um dia e além disso, ele não teve muitos problemas para passar o Schumacher. Devo dizer também que o Schumacher cortou a chincane duas vezes para segurar posição contra ele e uma vez cortou a curva contra o Kubika, além de ter fechado o Massa. Então o Liuzzi queimou bola por ter falado uma besteira sem tamanha. Tentou puxar o saco para não desagradar os italianos, mas duvido que teria dito o mesmo se ele estivesse na posição do Massa. Além disso, eles são amigos e não acho que iria prejudicar a amizade por causa de uma corrida.

Kobayashi
Kobayashi
13 anos atrás

Existem pilotos que só brilham se o carro for muito bom
mesmo, do contrário só fazem besteira, né Schumacher ?

Pra quem não gosta dos brasileiros, não se esqueçam
que o Vettel anda meio apagado e perdendo para o
Webber, o Schumacher então nem se fala: construiram um
carro ao gosto dele e continua levando do Rosberg.

ags
ags
13 anos atrás

O amassa barro vai ficar pequeno nas proximas……5 provas…
ele ta chegando no desespero…..afinal…de contrato (diga-se assinado)….não vai fazer pro lanche……e só mesmo…..dá dó.. o problema dele..em 2010 são 6 letrinhas……A.L.O.N.S.O.,,,o amassa barro achou que tinha moral…kkk..tem sim…moral de falar só pro gagaviaõ;;;;;e se F nessa…….e viva a argentinaaaaaaaaa….

Igor
Igor
Reply to  ags
13 anos atrás

Haja reticências… ….. … … … … …

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
13 anos atrás

Lewis, Algue, Button, Sutil e Liuzzi.

Podem dá umas dicas para o Massa.

Engraçado que ele quase faz o mesmo com o Indiano.

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
13 anos atrás

Três campeões no pódio, e nem um comentário.

Lalo
Lalo
13 anos atrás

Quero ver os humoristas fazerem piadas do Massa, como faziam do Rubinho!!!!!!!!
Ele ja esta merecendo, só sabe reclamar, ja ta dando no saco!!!!!!!

Rodrigo Rocha
Rodrigo Rocha
13 anos atrás

Eu adorava as charges do Mantovani, uma pena que não a publicam mais no Grande Prêmio. Essas do Crazy Circus são um tanto sem graça na minha humilde opinião, mas essa ficou excelente!

Arthur Cerri
Arthur Cerri
Reply to  Rodrigo Rocha
13 anos atrás

Concordo.

Tiago Mio
Tiago Mio
13 anos atrás

Muito boa!!!

Miki
Miki
13 anos atrás

A vingança é convida-los para a corrida, e dar um kart bichado pra cada um delas

Eduardo
Eduardo
13 anos atrás

Pela primeira vez achei graça na chage do Marcel. Tá melhorando

Benê Farias
Benê Farias
13 anos atrás

Então ele vai ter que riscar o internacional também…

Silvio Roesler
Silvio Roesler
13 anos atrás

Genial!!!

Wanderson
Wanderson
13 anos atrás

A corrida foi excelente em todos os sentidos. Esta claro que as pessoas que comando f 1 devem pensar mais nas pistas e peneus, tem que ter mais de 1 ou talves ate 3 diferentes marcas. As pista novas são bonita, boas e suaves para dirigir, que facilita muito os carros mais bem estruturado.

RCRG72
RCRG72
Reply to  Wanderson
13 anos atrás

Os pneus gastam demais. Não favorecem a pilotagem.

Deveriam durar, em condições de permitir performance dos pilotos, mais umas 15 voltas. As corridas ficariam bem melhores.
Talvez até ficasse viável, os pilotos fazerem mais um pit stop, sem correr o risco de abandonar a disputa pela vitória ou melhor posição possível.

Mauro Brisola
Mauro Brisola
13 anos atrás

Falando no narrador da Globo: fez escola com o (cala a boca) Galvão. Interrompe propositalmente os comentaristas a todo momento. E, principalmente, bem nos momentos chaves da prova. Além disso, para ele o nome do vencedor é “Luis” Hamilton.

Quanto ao Massa, ele é no mínimo 2 décimos mais lento que o Alonso. E, neste caso, não há necessidade de falar mais nada.

CET - SP
CET - SP
Reply to  Mauro Brisola
13 anos atrás

É “Luis” mesmo, ô Manézâo!!!
Quem fala “Leus” não sabe a pronúncia certa.

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Se o Massa fosse parar lá atrás e depois viesse recuperando posições, pisando pesado no acelerador, como poderia o Marcel Marchesi fazer uma charge com ele irritado?

Wanderson
Wanderson
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Para inicio, Massa se classificou mal, largou mal, e sua recuperação e mais que logica, afinal ele estava com uma Ferrari e mesmo assim cometeu diversos erros, pois e sempre afoito para ultrapassar.

paulo grassmann
13 anos atrás

hãhã heim, ficou com medo da minha espingardinha de chumbo…conhecida como bacamart e chumbinho….hehe
é sempre um prazer ler seu blog!!!!!!
abs! (pode censurar esse)

Fabiano
Fabiano
13 anos atrás

Esqueci… e o Emerson, como “Juiz”… trabalhou hein !!!

Fabiano
Fabiano
13 anos atrás

Não sei… mas me parece que a corrida de domingo foi milhões de vezes melhor narrada !!!! mesmo com o locutor trocando de nomes os pilotos mais que a minha vó troca o meu !!! a minha vó tem 88 anos…kkkkkkkkkkkk

Pelo menos não fizeram no Massa O INJUSTIÇADO !!!!

paulo grassmann
13 anos atrás

jura que vc censurou meu mega plus comentario denuncia indignado com a roubada da maclaren para conseguir a pole!!!!!! blz!!!!!!!!!! moro perto de interlagos e tenho uma espingardinha de chumbo, acho bom seu meianov ter o botão “A” no volante ala MACK 5 e ser a prova de chumbinho!!!!!!!!!
pelo menos o Ross Brawn já meteu a boca e a palhaçada, digo pilantragem deve acabar!!!!!!!!!!…hehe….
grande abraço “seu censor” …..hehe

Diego Soares
Diego Soares
13 anos atrás

Ahhhh… essa foi boa!!!

Gustavo
Gustavo
13 anos atrás

Hauhauhauhua

Muito boa mesmo.

A piada do ano foi aquela tentativa infantil do Massa de passar o Schumi ali. Foi ridículo. O pior foi ter q aguentar a globo forçando a barra para colocar toda a culpa no Schumacher. Isso é q doi.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
13 anos atrás

Retifico: seria SCHUcrute é….

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
13 anos atrás

Brambilla ( a 1ª chicane ambulante conhecida ) SHUcrute é fhod……

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Boa tarde! Flávio 69, o Massa tinha que ir ne um Pai de Santo! Acho que só isso vai ajudar ele. Ou os Brasileiros se contente com um piloto bom e mais nada alem disso.

Luis Gustavo
Luis Gustavo
13 anos atrás

Muito boa!

Paulo Z
Paulo Z
13 anos atrás

Caro Flavio Gomes

Com o respeito que você e os frequentadores deste espaço merecem temos que admitir que os pilotos brasileiros (meus patrícios) que atuam (o atual) e o que atuava pela FERRARI podem ter suas qualidades mas não conseguem empinar o cavalinho de maneira que sejam admirados por não brasileiros. Devemos admitir isso para não compremeter a nossa saúde mental!

Ambos os pilotos nossos compatriotas estão na principal categoria do automibilismo portanto tem algumas qualidades, mas não estão entre os pilotos de ponta (o que não impede de MASSA eventualmente vir a vencer um campeonato). E no entanto ganham milhões de dólares (em salários) muito mais do que 99,75% dos brasileiros, e ainda faturam nos comerciais.

Aos senhores M. e B. reservo o meu respeito, mas não a minha torcida. Saudações para todos

Etel- Orange-França
Etel- Orange-França
13 anos atrás

simplismente hilario!!!!

karkara
karkara
13 anos atrás

Após a má atuação do último domingo, no GP do Canadá, a casa de apostas já está pagando 7/1 caso o alemão deixe a categoria antes do final da atual temporada. Caso o piloto da Mercedes pare no final do ano, a casa para 11/4 e durante 2011, 9/2.

A casa também abriu uma aposta para quantos carros o heptacampeão irá tirar de corridas até o final do campeonato e já está pagando 20/1 para cinco ou mais, 10/1 para quatro, 9/2 para três, 7/2 em dois, e 2/1 para um ou nenhum.

Narciso
Narciso
13 anos atrás

Esse Massa deveria pedir as contas tomando o que ta tomano do Alonso agora deu para reclamar dos outros acelera e para de reclamar

Galba Cunha
Galba Cunha
13 anos atrás

Mui amigos!!!

hendrix
hendrix
13 anos atrás

massa is lost

Marcos
Marcos
13 anos atrás

Dobre Le Mans:

A explicação veio da própria Audi, com as limitações impostas aos motores a diesel a Audi resolveu limitar a potência de seus motores visando a durabilidade em detrimento a velocidade.
Tá explicado .

Marcos
Marcos
Reply to  Marcos
13 anos atrás

sobre.

Marcos Gonçalves
Marcos Gonçalves
13 anos atrás

Sumacher virou uma chicane ambulante.

Mirax
Mirax
Reply to  Marcos Gonçalves
13 anos atrás

Schumacher realmente…lamentável. Isso prova que um carro bom faz um piloto bom. Apesar dos 7 títulos dele serem respeitáveis, ele tá deixando muito a desejar esse ano. Descontando o peso da idade, do carro que não ajuda, que aliás, não lembra em nada o de 2009, em termos de performance. O Rosberg tbm foi outro que entrou mudo e saiu calado, ou seja, não fez nada nessa corrida.

Jeffer
Jeffer
13 anos atrás

E o Fernandinho vai entrar para esta lista dos convidados ??

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Jeffer
13 anos atrás

VOCÊ É DA ESPANHÃ?

Danilo
Danilo
13 anos atrás

Hahahaha, sensacional! E acho que o Massa deve ter em mente: “Amigos, amigos, negócios à parte”.

FES
FES
13 anos atrás

Muito boa mesmo!!!

Mas duvido que ele levaria a este nível!!!

Fabio
Fabio
13 anos atrás

Muito boooooooaaaaaaaaaa!!!!

Zeno
Zeno
13 anos atrás

o melhor até agora…. boa sacada

Marcio sara
Marcio sara
13 anos atrás

Ontem, realmente nada deu certo…ele ia fazendo uma bela largada, qnd o liuzi o acertou em cheio….isso acabou com a corrida dele…..se ele passa a primeira curva sem esse acidente, ele estaria na briga pela vitoria….mas enfim…Corridas são corridas…e ainda temos muito campeonato pela frente….mas agora vai ter que torcer por problemas dos outros…

Mirax
Mirax
Reply to  Marcio sara
13 anos atrás

Ele entrou entre o Liuzzi e o Button. É óbvio, menos pra ele, que não caberia 3 carros onde só cabem dois.

Resultado:sobrou pra ele e pro Liuzzi e como Button nasceu com o esfíncter pra lua, ainda chegou em segundo. O liuzzi tbm deu sorte e consegui chegar na frente dele.

Só ele, que depois da “molada” que o Barrichello deu nele, ele ficou meio aéreo. Deve ter dado curto em algum transístor na cabeça de Massa. Só pode, pq o Massa está apático, lento, sem combatividade, sem paciência, etc.. E isso tudo está se sobressaindo ainda mais, por conta de ter um companheiro de equipe como Alonso, que está dando um baile no Massa, infelizmente.

José Brabham
José Brabham
Reply to  Marcio sara
13 anos atrás

Na verdade a cag_da toda foi de Liuzzi. Animadinho porque estava largando onde nunca havia largado antes retardou a freada em demasia, tentando tomar de volta a posição que Felipe havia tomado dele (Massa como sempre largando bem). Desta forma espremeu Felipe contra Button e não satisfeito tentou VOLTAR para a pista depois do primeiro totó que deu em Massa, acabando de acabar a largada do brasileiro. O único erro de Massa na prova foi aquela tentativa infantil de passar MS naquele local. Mas, dentro das circunstâncias (na segunda volta ele estava uns 30s atrás do último colocado) ele fez uma corridaça, tendo chance de chegar em oitavo, SEM SAFETY CAR. Se fosse Alonso, seria chamado de “gênio”.

Mirax
Mirax
Reply to  Marcio sara
13 anos atrás

Essa corrida que vc assistiu foi quando?

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
Reply to  Marcio sara
13 anos atrás

Briga pela Vitória??? Pretencioso hein?….

Walter Terra Campos
Walter Terra Campos
Reply to  Marcio sara
13 anos atrás

Concordo com o José, muito bem colocada a observação.

Mirax
Mirax
Reply to  Marcio sara
13 anos atrás

O Liuzzi, como o Jose mesmo disse, estava empolgado pq estava ali. Tudo bem, ele nunca esteve nakela posição. Mas Massa voltou a cometer erros bobos, típico de Hamilton qdo entrou na F-1 e de tantos outros novatos.
Nakela posição, ele não tinha como ultrapassar o Liuzzi e o Button passando entre os dois. Se tivesse ficado atrás do Liuzzi, não teria se envolvido no acidente.

Se fosse Alonso?…teria feito m.e.r.d.a do mesmo jeito.

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Lamentavelmente, o Massinha anda perdido!

claudio aun
claudio aun
13 anos atrás

Na largada o massa se colocou muito mal na pista,e tomou totó de todos os lados.
E aí temos que tirar o chapeu para o Schummy, que ganha sempre muitas posições nas largadas e sai ileso

Fernando
Fernando
13 anos atrás

Hahahaha, essa foi boa mesmo

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Acho que quando o Felipe entrou no box após a corrida, pediu p’ra equipe inteira chutar a bunda dele, só p’ra ficar perfeito. Afinal, todo mundo bateu nele.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Orlando Salomone
13 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkk

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
13 anos atrás

hehehehe

Putz, o Massa sofreu ontem, mesmo.

O Liuzzi achou que estava num kart.

Mario Mesquita
Mario Mesquita
13 anos atrás

E que brother… Barrichello que o diga.