MAPLE LEAFS (4)

SÃO PAULO (ops) – Vejam logo antes que tirem do ar. Não sei se isso passou na TV, mas a gasolina do Hamilton acabou quando ele voltava aos boxes. Os tapinhas no carro são típicos de pilotos jovens, que curtem os brinquedos que têm. Lewis é um desses. Ele fez a pole de pneus macios. A Red Bull está de pneus duros. As estratégias da borracha amanhã vão ser muito interessantes. Os moles não duram nada. Isso significa que Hamilton vai parar cedo.

Button rasgou elogios ao companheiro. “Foi uma volta fenomenal”, disse. “Todas as vezes que correu aqui, Lewis largou na pole.” É verdade. O cara é o rei do Canadá. Pelo menos nos treinos.

Ah, a pane seca resultou em multa para Hamilton.

Subscribe
Notify of
guest

103 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
sebastiao
sebastiao
13 anos atrás

torço pelo meu xara, sebastiao vettel. mas o hamilton esta foda! até agora é o que merece o titulo. e o vettel tem que ganhar do webber pelo menos, senão fica feio..

Diogo Sorocaba
Diogo Sorocaba
13 anos atrás

Gosto do Hamilton, aliás, estou gostando muito da Fórmula 1 atual, embora sempre tenha sido o único esporte que acompanho de verdade.
Red Bull fazendo cagada, passeando numa pista e tomando pau em outra. McLaren mostrando-se a maior candidata ao título, com boa regularidade no desenvolvimento do carro mas, fazendo umas merdas também. Ferrari uma merda que, só agora começa a se mexer, tomara que não fique mais fétida. Schumacher tomando um passadão atrás do outro. Só o Felipe preocupa, por demais apagado.
A Fórmula 1 perdeu muito com a burocracia, os passeios modorrentos de Schumacher, em sua imbatível e inquebrável Ferrari, me davam nos nervos.
Tem maior graça que ver os caras batendo rodas e disputando de verdade, numa competição mais nivelada?
A nova Fórmula 1 ficou assim, arejada e mais imprevisível. Temos, na verdade, três corridas ao mesmo tempo com os caras se engalfinhando e, regularmente, um figurão lá atrás, suando atrás de uma simpática e briguenta Force India (minha equipe preferida), e, todo o resto precisando frear forte para não trombar num Hispania, Virgin ou Lotus, nas vinte vezes em que colocam volta num deles. Estágios de desenvolvimento e maturidade diferentes juntos, no mesmo palco, diminuindo a imagem antipática da Fórmula1. Muito positivo.
E ainda vemos cenas legais como essa, bem anos 80, quando os pilotos pareciam mais próximos ao público, em situações mais reais (parênteses a Senna que, embora excepcional, iniciou a era dos pilotos “semideuses”, inatingíveis e ainda hoje (aff!), inatacáveis por natureza). Até Schumacher parece ter entrado nessa fase mais relaxada.
Parece que Todt deu sorte, colhendo os frutos arduamente plantados por “Max Chicotinho”, como diz o Flávio Gomes.
Escrevam aí, a taça é do Hamilton.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Os fisciais ajudaram a empurrar porque é Mercedes. sew fosse uma Ferrari davam “pernacchia”.

Marcio - CBN
Marcio - CBN
13 anos atrás

Muito boa essa corrida…Vou torcer pro Hamilton esse ano, infelizmente o Massa já foi…

Fernando
Fernando
13 anos atrás

E o ronco da meca ??? heim, heim, heim;;;

Digo Garcia
Reply to  Fernando
13 anos atrás

realmente…arrepiou eheeh

Marcio Rodrigues
Marcio Rodrigues
13 anos atrás

haha mto bom o que ele fez. Além de gostar do seu estilo arrojado (qdo amadurecer um pouco mais e não fizer umas besteiras que de vez em qdo ainda faz, ficará ainda melhor), esse tipo de irreverência, à la Valentino Rossi, dá um toque que não estávamos mais acostumados a ver na F1.
Mto bom!!

Mirax
Mirax
Reply to  Marcio Rodrigues
13 anos atrás

Se bem Márcio, que ele aprendeu muito com as besteiras q ele fazia nos anos anteriores.

Observe q ele não tem errado esse ano e parou de dar os totós q ele dava qdo ia ultrapassar os adversários, como ele fazia nos anos anteriores.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
13 anos atrás

Muito legal o silêncio do vídeo. Se ele não dá os tapinhas, não daria para saber se o vídeo tava com ou sem audio.
Aliás, nunca imaginei ouvir o som de um tapinha no carango desses numa câmera on-board. hehehe

Agora… que corridaça!

Os três primeiros matando a pau – Hamilton, mostrando que é o piloto que se dá melhor nesta pista; Alonso tirando leite de pedra e Button, no seu jeito Mineiro de obter bons resultados!
Uma das melhores corridas do ano!

Helio
Helio
13 anos atrás

Fantástico!!! Corrida do caralho! Que coisa linda, a McLaren deslisando enquanto o cara da uma relaxada e toma um ventinho sem duto, e depois desce e vai levando o brinquedo pra casa. Valeu pelo video!!!

Esse é o meu piloto!! E com o pé de veludo do button na cola dele no campeonato, agora sim: podem me tirar a vontade, mas vai parecer um pouco com Senna x Prost, ein? Até pq o Massa não tá nem largando entre os dez, ta quase levando tempo do barrica com a Rwinliams e o Alonso, tirando tudo q da, e sem massa pra ajudar, nem tem chance. É outro que leva paus do rosberg e do kubika toda hora. Shamuscacher, pode parar, ein? pelamaedoguarda!

Marcos
Marcos
13 anos atrás

O Alonso vai ter pesadelos com os retardatários nesta noite! hahaha

É uma imprudência essas equipes alinharem no gride.

Helio
Helio
Reply to  Marcos
13 anos atrás

Parabéns pro DiGrassi, um guerreiro. Esse tem o tino do campeão e completou mais uma. Tá lhe servindo pra alguma coisa, aquela carroça.Pros outros, não serviu pra muitas voltas, mais uma vez. Se o alguersuari manteve lugar com corridas medonhas, pode ser q ele consiga algo melhor pro ano q vem.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
Reply to  Marcos
13 anos atrás

Verdade! hehehe

JD
JD
13 anos atrás

Galera, que existe racismo no mundo, todos sabemos. Agora, levar os comentários técnicos, ou mesmo de índole, para esse caminho, não “tem nada haver”, não li em nenhum dos post algum comentário racista.
Concordo que o grande diferencial da corrida deverá ser a relação APROVEITAMENTO/RENDIMENTO dos PNEUS, eu aposto na TÁTICA dos “”TOURINHOS”, plageando o Gomes, acho até que a REDBUL dará um passeio EM FUNÇÃO DA TÁCTICA escolhida para o uso dos PNEUS.

Dartha
Dartha
13 anos atrás

É…

Mais uma vez, a McLaren utilizando-se de “brechas” para mais uma de suas artimanhas… e sempre o Hamilton como “pivô”.

Agora, o mais bonito foi ver o Hamilton, com o carro em movimento, com metado do corpo pra fora (nunca vi tal cena e não sabia que era permitido)… e depois, empurrando o carro “a la Mansell” (gostaria de me lembrar em qual corrida isso aconteceu).

Não sou de ir muito com a cara do “Robinho” (se lembram que o GB o chamava assim em 2007???) mas foi bom de ver que, pelo menos, alguém tenta fugir do padrão.

Quanto ao Massa (só rindo mesmo)….
o engraçado é que não vejo mais aquela grande maioria dos jornalistas e pessoas que malhavam o Kimi em 2007, 2008 e 2009 se manifestando, agora, que o Alonso (picareta nº2 do grid) está colocando tempo sobre o Massa. E o pior é que o Massa, como o GB diz, tem “10 anos de Ferrari, todo mundo gosta dele, ele conhece todo o pessoal, conhece como ninguém o carro”, etc.
Alonso, com alguns testes de pré-temporada e 8 corridas, já DEMONSTRA estar muito mais preocupado com o carro e com o campeonato. Não ficarei surpreso se, em 2011, a Ferrari fizer um carro ao gosto do espanhol (ai todo mundo vai reclamar de “favorecimento”, já estou até vendo); será merecido. Até porque… o patrocinador majoritário é um banco espanhol.

Aliás…. qual empresa brasileira está patrocinando o Massa???
Empresas brasileiras multinacionais gastam rios de $$$$ com futebol; com outros esportes, pouco vejo. O nosso volei é o que é por causa da CBV e do BB.
A última empresa que chegava a “favorecer” algum brazuca acho foi a Petrobrás, que promovia alguns testes de brasileiros na Williams

Agora, Flavio, esta tomada “on board” não passou na transmissão da TVG. Bonito ouvir o ronco do Mercedes em ponto em marcha lenta e ponto morto.

Mirax
Mirax
Reply to  Dartha
13 anos atrás

Não é brecha não. Se não existe uma regra que proiba é pq é permitido. E se é permitido, não é brecha.

André Lima de Almeida
13 anos atrás

Impressionante essa pole.

Lembrei-me do Senna fazendo algo muito parecido em 1993, em Adelaide…

Esse Hamilton merece ser campeão esse ano.

Matheus
Matheus
13 anos atrás

Hamilton Hamilton… como é bom ve lo pilotar, diferente, sabe o q ta fazendo, faz as coisas com consciencia. Isso é
se piloto de verdade. Regulamento é pra cumprir, mas se tem brecha por q nao aproveita la, ou tinha algm coisa q o impedia de fazer isso.Nao, nao tinha por isso é q cada vez adimiro e torço mais pra ele.
DA LHE HAMILTON

NIcholas Sana
NIcholas Sana
13 anos atrás

Eu achei fascinante ver o que ele fez hoje, não sou fã dele, mas arriscar com pouco combustivel (muito pouco) foi o melhor do ano até agora, o unico que fez valer o fato de largarem com full load de combustivel!!!…
Me lembrou Senna…ele em cima do carro dando tapinhas com ele ainda em movimento foi a melhor cena do ano!!!!….

Parabéns!!!!..

JCMATTIOLI
JCMATTIOLI
13 anos atrás

Também estranhei “Maple leafs”… pensei no plural: para leaf´ é leaves´. Não resisti e fui ao Google para descobrir que “Toronto Maple LEAFS are a professional ice hockey team based in Toronto. They are members of the National Hockey League (NHL)”. Portanto, tudo a ver com a matéria sobre o GP Canadá já que hockey é esporte nacional por lá. Boa, Flávio… aprendi mais uma. Em inglês! Obrigado!

Antonio
Antonio
13 anos atrás

Legal tambem foi a “lambida” que o Webber deu no muro no fechamento de sua volta para conseguir o tempo.

Antonio
Antonio
13 anos atrás

Flavio, acompanhei a classificaceo pela BBC. Foi a equipe que pediu para que ele parasse na pista, caso contrario nao teria gasolina suficiente para que a amostra padrao fosse coletada para analise. Havia o temor de punicao caso nao houvesse o suficiente.

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
13 anos atrás

“Q: We have seen many people push their car whilst feeling frustrated, but you pushed it whilst feeling very happy…

LH: This is because I love my car. I always love my car. Today I was able to push her, and she has pushed me across the line to be on pole, so I was happy to push her. ”

http://www.formula1.com/news/interviews/2010/6/10905.html

Clezio Soares da Fonseca
Clezio Soares da Fonseca
13 anos atrás

Já viram no twitter o “Cala a boca Glavão” ? Tá rendendo uma fortuna para a preservação dessa ave em extinção.

Jorge Silva
Jorge Silva
13 anos atrás

Totalmente injustificável o ódio e o despeito que alguns tem por Hamilton, ele foi instruído pela Mac Laren a desligar o motor do carro pois o regulamento diz que o carro tem que voltar com no mínimo 1 L de gasolina.
Qual o problema? Estratégia meus amigos, coisas que agente via no passado com Senna, Mansel, Prost, Piquet.
É Hamilton que dá a graça de ver F-1 hoje, que se acostumou em ver aquelas corridas monótonas em que todo mundo corre sem arricar nada, sem ousar, sem partir pra cima, só tentando uma ultrapassagem quando ela é 200 por cento segura.
Aos que se prendem à teoria da Rede Globo de que piloto bom é piloto brasileiro e o resto é irresponsável, irregular, sem cabeça, erra de mais… Sinto-lhes informar que a F-1 hoje tem um piloto acima da média e esse piloto se chama Lewis Hamilton!

claude bes
claude bes
13 anos atrás

em 1981 o Reinaldo campello com o opala stockcar que eu preparava me pediu se baixar mais um pouco o peso sinto que posso fazer a pole aqui em Goiania,dai tirai o tanque, que substitui por um galao de plastico de 5 lts e coloquei no lugar do estepe no portamala peso do carro 2 kgs acima do limite, e fez a pole que demorou varios anos p’ser baixado. dai que o regulamento da stock desde esse tempo exiga de tomar tempo com o tanque da corrida,,,,,

dud
dud
13 anos atrás

Só esperem pelo proximo treino, no Q3 vai ter 10 carros parados sem gasola na pista… quem sabe não armam uma procissão…

Robert Abe
Robert Abe
Reply to  dud
13 anos atrás

na proxima,com certeza todos vao fazer igual,afinal,se um pode fazer,porque nao todos….???

Felipe Souza
Felipe Souza
13 anos atrás

A pole do Hamilton foi show de bola. E foi muito legal o lance de ele empurrar o carro… é bom ver coisas diferentes acontecendo na F1, mesmo que essa cena não tenha sido inédita,
E que motorzinho tem essa peruinha da Mercedes. Ronco mais que gostoso de ouvir. Deve ser louco levar a família pra passear numas dessas. Mas tem que fixar bem a cadeirinha que agora é obrigatória para as crianças, e segurar bem o cachorro, para ele não ficar estampado no vidro traseiro…

Antonio
Reply to  Felipe Souza
13 anos atrás

srrssrrssrsr boa!

José Henrique
José Henrique
13 anos atrás

São coisas como o que Hamilton fez hoje que faz com que uma pessoa se apaixone por F1.
Ele ousa, em todos os sentidos.
O único que dá graça a F1 chama-se Hamilton.
Goste- se ou não dele.
Eu gosto muito!

Wender
Wender
13 anos atrás

Se foi malandragem ou não, o cara conseguiu, parabéns Lewis Hamilton.
Praticamente todas as emoções da F1 deste ano foram proporcionadas por Hamilton…

R/T
R/T
Reply to  Wender
13 anos atrás

Interessante, se essas “emoções” tivessem sido proprcionadas pelo Schumi, ou até mesmo pelo Massa, os babacas de carteirinha estariam comentando que eles “não fizeram mais que a obrigação” ou que “ah, tem o melhor carro” ou no caso do Schumi, “ah, ele joga sujo” mas como é o cinico e metido hamilton a fazer isso, os babacas relevam e ainda enchem a bola

Só vai ter algum valor quando andar o que Senna andou em 1993, Schumi em 1996 e 1997, ou o que Vettel andou na Toro Rosso ou ainda o que Kubica vem andando nessa temporada com a Renault, até porque é tranquilo andar forte na equipe que o criou e que o trata como um filho, com apoio do chefe e ainda por sempre tendo um dos melhores carros, como sempre teve desde que estreou, a exceção do inicio da temporada passada

Eder Casagrande
Eder Casagrande
Reply to  Wender
13 anos atrás

Falou tudo!

Mania que o povo tem de falar em regras e roubos e trapaças….

Quem quer corrida de carro sem graça? EU NÃO….

Darthvex
Darthvex
13 anos atrás

Eu até me emocionei. A F1 enfim está resgatando suas raízes. Totalmente roots pane seca por melhor volta no final. Com o prazer de ver o piloto empurrando o carro e feliz! Foi uma cena sensacional! Uns 20 anos que a F1 não tinha disso. Muitos pilotos-moças. Dá-lhe Hamilton!

dud
dud
Reply to  Darthvex
13 anos atrás

então qualquer um que não acha o Hamilton o melhor do mundo é racista???? ah vah…

dud
dud
Reply to  Darthvex
13 anos atrás

se for assim eu posso dizer que só não gostam do Massa por ele ser baixinho, cabeçudo e meio careca… ou que não gostam do Kubica só por ele ter um narigão…

José Brabham
José Brabham
Reply to  Darthvex
13 anos atrás

Concordo. Em 2010 Lewis é o cara! Queria ele na minha Rossa junto com Massa.

Mirax
Mirax
Reply to  Darthvex
13 anos atrás

O problema do Hamilton é que o Massa não faz 10% do que ele faz nas corridas. Traduzindo em miúdos: não tem o mesmo talento do Hamilton e nem Hamilton é brasileiro.

Aí fica uma fila de frustrados liderados por Galvão Bueno pra transformar hamilton no inimigo número 1 dos brasileiros.

E Massa esse ano, só por Deus, pq depois da mola que levou na cabeça, o cara parace q está em transe. Não tá fazendo nada em corrida nenhuma. E não me venham dizer q é po causa do carro não, pq Alonso tá aí fazendo milagres assim como o Kubica com uma carroça como a da Renault.

Dú
13 anos atrás

Que façam treinos combinados de sexta e Sábado. Hj. Hamilton abortou a 2ª volta e mandou ver..

clovis
clovis
13 anos atrás

Na verdade não acabou a gasolina… pela regra o carro tem que sobrar no minimo 1 litro da gasolina, como ele deu uma volta a mais a equipe pediu para que desligasse o motor pra não gastar essa gasolina e tomar uma punição maior.

José Brabham
José Brabham
Reply to  clovis
13 anos atrás

Foi isso mesmo. Ele foi instruído pela equipe pelo rádio para desligar o motor porque a FIA exige de uma amostra da gasolina para análise.

Don Victor
Don Victor
13 anos atrás

Só sei que as viúvas do schumacher e do massa estão nervosas… nunca vi tanta raiva assim pra cima do mancebo piloto inglês!!!
Schumacher, Ferrari & cia cansaram de dar o nó em todos, roubando DESCARADAMENTE, fazendo coisas totalmente ilegais, e com o atestado da FIA para piorar, e nunca ninguém falou nada!!!
Agora pq Hamilton demonstrou coragem em arriscar deve ser punido!?!?!? Se fosse assim Senna, Piquet, Mansell, Prost e principalmente o sr Schumacher deveriam perder alguns titulos, já que abusaram tanto da trapaça!!!!
Isso eh ridículo, alguns devem rever seus conceitos!!!
Eu achava q era bobagem o povo ficar contra ele, agora to vendo q isso eh real!!!
Não diria q isso é questão de racismo como afirmam alguns, mas é um puro ódio cultivado por poucosl!!! Eh vergonhoso para o esporte essa birra, já q presenciou tanta coisa pior!!!

dud
dud
Reply to  Don Victor
13 anos atrás

PQ vivuvas???? pelo que sei Massa e Shumacher estão bem vivos e ativos…

Eduardo
Eduardo
13 anos atrás

O circuito do Canadá possui uma reta longa, mas possui também curvas de baixa velocidade e chicanes. Isso tudo é ideal para a Rbr, que possui um bom motor e a melhor aerodinâmica de todos os carros de f1. A pole do Hamilton foi fantástica, andou o tempo todo a frente das Rbr, mesmo de pneus duros, e foi o único piloto a tirar uma pole do Webber e do Vettel. Button, seu companheiro, foi 4 décimos mais lento com o mesmo equipamento. Enfim, fez uma grande volta.

dud
dud
13 anos atrás

pq ta todo mundo achando a volta fantastica??? o cara tem o melhor carro de reta, tava com bem menos combustivel que os outros, pneus macios e em um circuito que praticamente só tem reta…

Enquanto todo mundo jogou pelas regras e pensou na corrida, ele quiz fazer um bonito de sair na pole, mas que ta na cara que não vai durar..

Sem contar a palhaçada de sentar em cima do carro em movimento e empurrar… acabou a gsolina?? para o carro e fala que quebrou uai…

Assis
Assis
Reply to  dud
13 anos atrás

Concordo que com menos gasolina e pneus macios, ficou “mais fácil” mas veja o que teve que acontecer pra tirarem a pole da Red bull !! a vonta é fantástica nesse sentido, o kra, assim como Alonso, vem tirando leite de pedra !

não acho que ele não jogou pelas regras, acho q, impetuoso como é, ao não fazer a pole na volta anterior, abriu nova volta rápida, e não daria tempo pra ninguem pensar em todos esses desdobramentos .

Em tempos de monotonia geral, ótimo que ele está por ali, trará graça a corrida !

E o Vettel tá surtando ……. dá nele Webber !

Schumi
Schumi
Reply to  dud
13 anos atrás

O Senna fez isso no carro do Mansel e a “Senhorita” aplaudiu e achou o máximo. O Hamilton é FOD…. e ponto final. Aceite isso BONECA.

Zeno
Zeno
Reply to  dud
13 anos atrás

heheh durou bastante heim espertão…

Juca Ruivo
Juca Ruivo
13 anos atrás

Não teve nada de malandragem. Hamilton errou a volta boa, e como cruzou a linha antes de zerar o cronômetro, fez mais uma volta rápida naquela que seria a de retorno ao pit. Por isso a gasolina não dava.

Antonio
Reply to  Juca Ruivo
13 anos atrás

Finalmente alguém falou uma coisa direito.

Mirax
Mirax
Reply to  Juca Ruivo
13 anos atrás

Exatamente. Eu até achei que a McLaren poderia ter colocado menos combustível pra pdoer ficar mais leve e fazer frente à RBR. Mas vc está certo, realmente ele deu uma volta a mais, que teoricamente seria a de volta aos boxes, sem prejuízo da gasolina.

R/T
R/T
13 anos atrás

Esse cara é malandro, trapaceiro e sujo, muito mais que Schumi, e a FIA ainda passa a mão nele

A malandragem dele e da equipe de novo não foi punida, imagine se fosse Schumi a mandar uma dessas, estariam os babacas aos montes falando dele aqui, cobrando atitude, mas como é esse aí, tem ate babaca falando em “racismo” como se fosse proibido torcer contra ele

R/T
R/T
Reply to  R/T
13 anos atrás

Pra sua informação, ele infringiu a regra sobre o tempo de retorno ao box, está na noticia do GP e de outras paginas, sem contar que de uma forma ou de outra, cometeria infração do mesmo jeito, já que se tivesse levado o carro aos boxes o mesmo não teria combustivel suficiente pra analise da FIA, fato que já resultou em punições a outros no passado, mas a ele não, não pode punir, apronta de monte e ninguem faz nada, pode mudar de linha e trancar que esta dividindo posição com ele, com foi feito com o Petrov ha umas corridas atras, pode largar com o carro completamente apontado pra linha interna do grid, pode fazer brake test, pode mentir, a ele a FIA dá essa abertura, e os palhaços de plantão que tanto criticam o Schumi, vem aqui falar maravilhas deste que é o maior canalha da F1 atual, ao lado do Alonso, que ao menos não é tão cinico e cheio de sorrisinhos falsos como hamilton é

wilbor
Reply to  R/T
13 anos atrás

Houve no mínimo uma infração à regra (ou duas): a primeira, não levar o carro para os boxes dentro do tempo estipulado (essa aconteceu); a segunda (que não sei se ocorreu ou não), foi ter deixado uma quantidade x de litros no tanque para análise após o treino classificatório.

Claro que ele teve mais uma chance por ter passado antes do zero do cronômetro, mas o camarada aí tem razão: Se fosse o Schumi, garanto que o tom da conversa seria diferente.

rosemeyer
rosemeyer
Reply to  R/T
13 anos atrás

Qual a trapaça que ele fez??????

Schumi
Schumi
Reply to  R/T
13 anos atrás

Ôh inrustido, sai do armário. Vc tá parecendo UMA LOUCA MAL AMADA. O Hamilton é FOD….. e ponto final. Aceita isso BONECA.

Mirax
Mirax
Reply to  R/T
13 anos atrás

O R/T é o Galvão Bueno disfarçado. Se vc leu ao Grande Prêmio pelo menos, vc viu que ele foi punido com uma multa de U$10 mil dólares, pq era a punição máxima pra o que aconteceu.

O problema é que como Galvão Bueno quer, qualquer coisa que Hamilton faça, perca pontos, poles, etc. .

Se fosse o Massa q tivesse feito o mesmo, era “habilidade”, “astúcia”, “faca nos dentes” e outras idiotices a “la Galvão”.

Don Victor
Don Victor
13 anos atrás

Malandro eh malandro e mané eh mané… heuahuehuahe… soh sei q Hamiltoh eh foda e o resto são um bando de pilotinhos idiotasde meia categoria… Q saudade do tempo do senna e mansell… ao menos Hamilton me faz lembrar aquele tempo qdo a F-1 era menos “robótica”!!!!

Sei q pode ser contra as regras normais, mas Hamilton da o pulo do gato hj q esse povo dava no passado…

Seja oq for, q Hamilton ganhe pq se naum fosse ele a F-1 naum teria graça q tem hj!!!! Pq vettel, webber e cia naum fazem nada, a naum ser possuir bons carros para cumprir corridas metódicas!!! GO HAMILTON!!!!

dud
dud
Reply to  Don Victor
13 anos atrás

malandro é malandro, e mané troca acento agudo por “h”…

Rafael Chinini
Rafael Chinini
13 anos atrás

ta mas..se deu pane, pelo que sei 1 volta de combustível faz diferença.
ou seja, foi malandro demais…

Jáder, O Pitoresco
Jáder, O Pitoresco
13 anos atrás

Alguém sabe por que os carros não estavam usando as calotas aerodinamicas no treino oficial? E é impressão minha ou a Virgin resolveu adotar à “barbatana” traseira?

petrafan
petrafan
Reply to  Jáder, O Pitoresco
13 anos atrás

as calotas não foram banidas da temporada 2010 pelo regulameno?

Regis Oliveira
Regis Oliveira
13 anos atrás

Que barato essa cena…Saiu da mesmice. Tendo sido pane seca ou desligado o motor, não pensei que veria algo assim nessa F1 de hj em dia.
To virando fã desse ingles…

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
Reply to  Regis Oliveira
13 anos atrás

Mesma coisa aqui, dei risada. Pode parecer besta, mas é uma coisa que deixou o momento um pouco mais humano, se é que me entendem.
Parabéns ao Hamilton, bela pole.

Tatiana
Tatiana
13 anos atrás

Foi uma imagem divertida de se ver. Fora dos padrões da F1. E a volta de classificação foi fantástica. Tomara que repita na corrida.

Tarcisio
Tarcisio
13 anos atrás

viva o espetaculo!!! Isso é corrida de automoveis. Precisa de malandragem, velocidade e emoção !!!! Adoro essas manobras que tem resultado positivo !!! Show !!!

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
13 anos atrás

As tapinhas me fez sorrir…

E o cisco na câmera, parecia filme da disney…

Ainda bem que existe Bukowski.

Juca Ruivo
Juca Ruivo
Reply to  Alexandre Gomes
13 anos atrás

Bukowski…boa cara

Rafael Cabral
Rafael Cabral
13 anos atrás

Aplicaram o código de trânsito brasileiro no Hamilton. Parou por falta de gasolina? É multa!

cardoso filho
cardoso filho
13 anos atrás

Gosto do estilo Hamilton. Foge do comum. É agressivo, quer ganhar sempre . Não fica fazendo continha.
Está na hora de Massa acelerar. Se pensa que vai ganhar campeonato esperando os outros baterem ou quebrarem está enganado. Já renovou contrato, agora é pé em baixo.

Silvio Roesler
Silvio Roesler
13 anos atrás

Lewis Hamilton – o showman e melhor piloto da F1

Zeno
Zeno
13 anos atrás

puts o cara não pode tirar cocô do nariz que é punido, afff, se tirassem a pole dele eu não assistiria mais F1…

dud
dud
Reply to  Zeno
13 anos atrás

não ia fazer falta nenhuma…

Phillipe
Phillipe
13 anos atrás

Uma coisa nada a ver, que eu lembrei agora: o plural de “leaf” é “leaves”. Bobagem, né?

Mauricio
Mauricio
Reply to  Phillipe
13 anos atrás

É, bobagem, Principalmente porque existe “leafs” também.

Thiago
Thiago
Reply to  Phillipe
13 anos atrás

Phillipe, você não está errado, mas o título é certamente um trocadilho com o nome do time de hockey Toronto Maple Leafs.

R.CASAGRANDE
R.CASAGRANDE
13 anos atrás

Com ou sem gasolina, o importante é largar na frente. Vai ser uma baita corrida e acho que Hamilton ganha de novo.

petrafan
petrafan
13 anos atrás

legal essa imagem.

aliás, todas as imagens que saiam do padrão do que normalmente vai ao ar são muito legais.

Brown
Brown
13 anos atrás

Os racistas estão em polvorosa. Eles queriam que Hamilton fosse enforcado e esquartejado em praça pública pq ele fez uma das poles mais emocionantes do ano, até agora.

Queriam tanto isso que apareceu até uma punição porque seu carro, para salvar combustível para analise da fia, teve de ser desligado. E, segundo as regras (os racistas leem o livro a fundo para ver se encontram algo que possa derrubar Lewis de alguma maneira), ele foi punido por exceder seu tempo na pista. após a bandeirada.

Marcos
Marcos
Reply to  Brown
13 anos atrás

Não seja palhaço.

Brown
Brown
Reply to  Brown
13 anos atrás

Não sejas racista.

André Luiz
André Luiz
Reply to  Brown
13 anos atrás

Você tem razão! Os racistas terão que engolir o Hamilton.

Cezinha Dias
Cezinha Dias
Reply to  Brown
13 anos atrás

Tá forçando…

Jean
Jean
Reply to  Brown
13 anos atrás

Ao que parece, o único racista aqui no blog é você, que usa um nome alusivo e se queima por ilusões próprias, colocando no mundo a culpa por causa da cor da pele.
Se liga, tiozão.
Vai dar um beijo na namorada hoje e larga mão de ser best.

Justme
Justme
Reply to  Brown
13 anos atrás

Racismo? torcer pra outro piloto agora é racismo… que palhaçada é essa, “tombar” o cara por ser negro é que é racismo, achei muito engraçado e muito legal a atitude do Hamilton, é o tipo de coisa que essa formula 1 de plástico precisa hoje em dia, confesso de detesto o Hamilton como piloto, suas manobras, suas atitudes não me agrada nem um pouco, mas é rápido, e é divertido ver ele guiar.

E ninguem precisa ler a fundo o regulamento pra saber que Hamilton excedeu seu tempo na pista, basta acompanhar formula 1 há a mais de três anos e lembrar da pole do Massa em interlagos 2008, foi quando passou a valer essa regra, devido ao muito tempo que ele permaneceu na pista, após a sua volta.

Fábio Aguilera
Reply to  Brown
13 anos atrás

Buuááááááá, conta tudo pra sua mãe, Brown

dud
dud
Reply to  Brown
13 anos atrás

Não tem coisa mais racista do que se aproveitar de sua cor (humano é tudo uma raça só, só muda a tonalidade de pele) para justificar o fato dele ter sido desonesto…

Rodrigo D.
Rodrigo D.
Reply to  Brown
13 anos atrás

Fernando, desde quando reações iradas são sinais de ter acertado alguma coisa?

Nessa maneira de pensar, o ahmadinejad (ainda bem que o google ajuda pra não errar o nome) acerta na mosca sempre… Israel acertou na mosca em meter bala em ajuda humanitária, etc….

Brown
Brown
Reply to  Brown
13 anos atrás

Fernando. tá vendo só? Um jornalista escreveu uma vez que, aqui neste país, é crime supor que existem racistas.

Justyou:
“detesto o Hamilton como piloto, suas manobras, suas atitudes não me agrada nem um pouco”
Se ele pilota como um campeão e, mesmo assim, não lhe agrada, então a carapuça lhe serviu.

Fábio Aguilera,

eu contei tudo pra ela, e sabe o que foi que ela disse?

NÃO SEJAM RACISTAS!!!

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Brown
13 anos atrás

PelamordeDeus… é racismo não gostar do Hamilton?? Zoar o Ide é ser racista também? Puta coisa chata… já tinha dito aqui que fãs de Senna são tão chatos como fãs de Engenheiros do Hawai. Depois, os de Schumacher se juntaram a esses… será que os do Hamilton também vão chegar lá?

Rodrigo Lombardi
Reply to  Brown
13 anos atrás

Preto, branco, amarelo, daqui, dali, alto, baixo.

O buraco que nos aguarda é o mesmo.

Justme
Justme
Reply to  Brown
13 anos atrás

Bom eu também detesto o Vettel, será que é racismo contra alemães? Você leu onde eu digo que Hamilton é rápido e que acho divertido ver ele guiando, leu onde eu disse que o que ele faz é o tipo de coisa que a F1 precisa? ou só leu onde eu disse que detesto ele como piloto?Interessate que para os pseudo-defensores da igualdade racial só existem duas raças, a negra e a branca!! zuar nordestinos, japoneses, portugueses pode!! mas se alguém é negro ele não pode ser tocado?Saiba que também é racismo se aproveitar de sua condição racial para obter vantagens, como por exemplo as famosas “cotas” nas universidades, isso é racismo, estão se diferenciando dos outros!

antonio césar
antonio césar
13 anos atrás

o carro não deu pane seca, o hamilton desligou o motor, por que tinha que deixar litros a mais para a inspeção da fia, e se levasse o carro aos boxes, ou ficaria na conta, ou daria pane seca( o radio passou e luciano burti traduziu)

Jean
Jean
Reply to  antonio césar
13 anos atrás

Isso mesmo, foi ordem na equipe desligar o motor.

Rodrigo D.
Rodrigo D.
Reply to  antonio césar
13 anos atrás

Fernando, desde quando reações iradas são sinais de ter acertado alguma coisa?

Nessa maneira de pensar, o ahmadinejad (ainda bem que o google ajuda pra não errar o nome) acerta na mosca sempre… Israel acertou na mosca em meter bala em ajuda humanitária, etc….

Bugre
Bugre
13 anos atrás

Passou na TV sim. Ja pensou se ele derruba o volante com o carro andando? Ia ser engraçado.