O JEITO CERTO

SÃO PAULO (ar fresco) – A Red Bull não é uma novidade na F-1, já está no barco há algum tempo, mas é, sem dúvida, o que de mais novo há em termos de comportamento na categoria. Desde que chegou, quando comprou a Jaguar, tratou de mostrar que a F-1 não precisa ser uma chatice constante, formada por gente fresca, sisuda e que se sente no centro do unverso.

Bom-humor e descontração sempre foram sua marca registrada. Desde a recepção em seu motorhome, o melhor anfitrião do paddock, passando pelas promoções criativas com filmes (lembram dos personagens de “Star Wars” em Mônaco?), torcedores (o carro com fotos 3 x 4), viagens malucas (de Trabant da Hungria à Inglaterra), ou ainda no tom de seus comunicados de imprensa, sempre engraçados e espirituosos. Pena que o “Red Bulletin” não circula mais em papel, mas era também algo que destoava completamente do ranço e do queixo empinado do resto.

E, ao mesmo tempo, trabalhando duro e bem na pista. No ano passado, o time entrou para o seleto grupo dos grandes. Passou a vencer corridas com frequência, a fazer poles, lutou pelo título. Neste ano, é o melhor de todos.

Aí aconteceu o acidente entre Webber e Vettel na Turquia, e quando muita gente apostava que a equipe despencaria na vala-comum das crises-intermináveis-sobre-as-quais-ninguém-fala-abertamente, com gente cochichando pelos cantos e assessores de imprensa tentando apagar o incêndio, eis que dois dias depois o chefe da Red Bull dá uma entrevista à própria assessoria falando tudo sobre o assunto. E, hoje, os dois pilotos pedem desculpas públicas pela cagada, prometem que não vão mais repeti-la, e se deixam fotografar do jeito que estamos vendo.

Sempre haverá algum chato de plantão para dizer que é tudo fake, fingido, mentira. Sempre há, porque nem todo mundo acredita que as pessoas podem ser sinceras num sorriso ou num pedido de perdão. Sempre haverá algum pentelho dizendo que não devemos ser ingênuos, porque tem muita grana envolvida (bobagem extrema; e daí que tem grana? Vai deixar de haver se for tudo verdade?), porque há muitos interesses (quais?) e aquelas coisas de sempre.

Pois pensem o que quiserem. Para mim, Vettel e Webber passaram a borracha nesse assunto. A foto, para mim, é definitiva. São profissionais, mas isso não os torna robôs. Têm sentimentos, sabem que fizeram coisa errada, seguirão a vida na boa.

A Red Bull é um exemplo de comportamento. Mesmo que vocês me achem bobo ou ingênuo. É bem melhor isso, ser bobo e ingênuo, do que admirar a “seriedade” da Ferrari, por exemplo, na administração das crises entre Barrichello e Schumacher. Ou da McLaren no affair Alonso x Hamilton. Alguém pode imaginar uma foto como essa com Rubens, o Injustiçado, e Schumacher, o Canalha, anos atrás? E a legenda “shit happens”, em comunicado oficial? Já imaginaram a Ferrari, do alto de sua infalibilidade, escrever algo parecido em seus sagrados papéis timbrados?

Para ficar no clima, nem fodendo.

Subscribe
Notify of
guest

84 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Helidissiony de Souza
Helidissiony de Souza
13 anos atrás

Acompanho sempre seu blog, acho-o muito interessante, respeito suas opniões, todavia tenho as minhas. Não se deve passar alheio aos conflitos de informações entre o engenheiro do Webber, bem como as afirmações do Helmut Marko, consultor e porta voz do Rubrotaurino-mor. Deixaram claro que a culpa foi do Webber, sem nem citar a ação do Vettel. E, após a imprensa especializada “cair em cima” das declarações flagrantemente pró-Vettel, eles voltaram atrás e amenizaram a situação. Óbvio que o fato deles fazerem essa declaração pública é relevante, mas com certeza o Webber tomou consciência do que ocorre dentro da equipe, principalmente de cima pra baixo, que é o favorecimento do Vettel.
Por mais que a Red Bull tente se diferenciar das outras equipes, pra mim, essa situação me remeteu à situação um alemão numa equipe italiana, na qual o favorecimento vinha de cima pra baixo, agora, resta saber se a Red Bull fará teatro de equipe “clean” ou tornará público o favorecimento ao Vettel. Mark Webber vem pilotando muito melhor que Vettel, principalmente no tocante à conservação dos pneus durante a corrida, bem como em voltas rápidas. O novato alemão e a equipe austríaca estão com um problema: um veterano que vem do novíssimo mundo. Pra mim, a Red Bull é isso, uma equipe excêntrica cheia de contradições. Abraço!

Osmar Telos
Osmar Telos
13 anos atrás

…sem tem algum culpado na Red Bull, é o Cacá Bueno.

Quem mandou ser filho do Galvão ????

Bruno
Bruno
13 anos atrás

A Red Bull merece estar onde está. Seu sucesso é a prova de que é possível fazer frente às Ferrari e Mc Laren e seus egos gigantescos. Mostra também, que uma Force India, que já comeu muita poeira pode, se trabalhar duro, colher bons resultados; o que, aliás, está começando a fazer. Quem sabe até mesmo uma Virgin, que tem um estilo mais revolucionário possa ganhar espaço…..

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Winds of change…

christians
13 anos atrás

O que sei que para a equipe e F1 da Red Bull pode ter sido ruim. Mas para vender a latinhas o acidente foi ótimo deu uma visibilidade enorme, inclusive em mídias que não costumam abordar a F1. Além de passar a imagem “aqui é prá valer”, “senta a pua”, “radical é nóis…” e por ai vai. Acho que o Dietrich adorou.

Marcio Rodrigues
Marcio Rodrigues
13 anos atrás

Texto beleza.
Também costumo preferir dar uma de ingênuo do que duvidar o tempo todo das pessoas, o que já ficou meio lugar comum. A foto deles ficou muito boa e espero que seja totalmene sincera, embora é claro (e pq não?) que o marketing sempre está em jogo. Desde que não seja apenas ele, tá valendo.
Vida longa aos 2 na Red Bull. Quero ver o que o Webber ainda faz esse ano. Se for campeão, já está merecido.
Kubica em vice seria ainda melhor. Menos pela Lada (hehe) e mais pelo piloto, que é um monstro.

Flávio Bragatto
Flávio Bragatto
13 anos atrás

Beleza de comentario! :’-)

Aposto que isto calou a boca de muito neguinho que chora horrores pela Ferrari, ou ainda acha que Barrichello sempre foi um piloto ruim.

Mesmo que a foto seja falsa, que eles tenham demorado umas 4hs para conseguir uma foto dos dois juntos sorrindo assim, eles são o time que vai ganhar este ano e ponto final. Se vai ser Vettel ou Webber, é só uma questão de fator, mas como se sabe, não altera o resultado.

Marcio
Marcio
13 anos atrás

A Redbull é a melhor coisa q aconteceu na F1 nos ultimos 10 anos, simplesmente vem mudando os valores, e agora dá um show de como lidar com situações extremas, coisa q a Mclaren não soube fazer quando Hamilton e Alonso tentaram se matar. A Ferrari perdeu o controle com Schumi e Barrichello a ponto de haver modificação no regulamento quanto a “jogo de equipe”.
Sem contar com o caminhão de dinheiro q despejam no esporte.
Vou continuar torcendo para a Redbull, pois assim as outras talvez deixe de ser tão robotica e passe a ser mais acessivel ao Homem.

Joaquim de Souza
Joaquim de Souza
13 anos atrás

Para ficar no clima, nem fodendo….. UAHHAUahuhuahuahuaHUahuhAU

issoaeee… RED BULL ta merecendo levar o titulo esse ano!!!

MSM
MSM
13 anos atrás

Continuo torcendo para a Red Bull ganhar esse ano. Já está merecendo por toda o esforço que fizeram dentro e fora das pistas. Achava que seria com o Vettel, mas o Webber está dando muito valor a esta disputa pelo campeonato.

Aliandro Miranda
13 anos atrás

A Red Bull é a equipe mais legal que já vi na F-1. 0% de frescura, é jovem, e estão fazendo um trabalho excepcional. Vão ganhar o campeonato.

Agora, que mandaram estes dois aí fazer uma pose para a foto, mandaram. Como aqueles efeitos do CQC, imaginem um raio saindo dos olhos dos dois…

sam.aju
sam.aju
13 anos atrás

Meu caro Gomes, respeito o seu modo de analisar a disputa doméstica na Red Bull. Mas para mim , independente de fake, joguinhos de cena, ou não, ficou bem exposto o espírito antidesportivo e o comportamento descortês do Vettel. Se você não lembra, foi este rapazinho quem tripudiou do carro da Maclaren ao cravar mais uma pole , coisa de 60 dias atrás. Quando se viu comendo poeira, e ainda com um Maclaren nos seus sapatos, perdeu a tranqulidade e a decência. Devemo observá-lo com lupa nos próximos três ou quatro anos. Aí volto a abordar o assunto.
ABRAÇO.

Moncho
Moncho
13 anos atrás

Essa foi a imagem que a RB escolheu para seu marketing. Jovial. Podia ser outra…

A Ferrari é uma equipe emblemática e sem ela a F1 não seria o mesmo. Não há um piloto que não deseje pilotar uma Ferrari.

Não perceber fatos tão simples, é sim, ser bobo e ingênuo…

Raphael Mendes
Raphael Mendes
13 anos atrás

É Flávio, acho que vc foi um pouco ingênuo sim…não digo em relação a maneira que a Red Bull encarou a situação, com bom humor e sinceridade. Digo em relação ao comportamento de Webber e Vettel. Você acha mesmo que tá tudo bem? Você acha que eles teriam tirado essa foto se não fosse por ordem da equipe, fazendo parte do processo da “satisfação” pública que as equipes tem que dar? Isso tudo é pra consumo externo. Para a equipe a sensaçõ é de que tudo foi resolvido..ah, merda acontece e agora os pilotos já se falaram e prometeram que não vão fazer isso de novo. Fala sério, pro piloto isso não é a mesma coisa que falar para a professora que não vai mais puxar o cabelo da menina do lado….Na hora que que estiverem na pista de novo, é cada um por si, com sempre foi e sempre será. Se vai acontecer de novo não sabemos, pode ser que não, e não é pelo fato de que ele prometeram não fazer de novo…é que provavelmente o Vettel não vai ser tão inocente novamente a ponto de achar que o Webber iria deixar ele passar na boa…e vice-versa.

BOSNICH
BOSNICH
13 anos atrás

Queria ver o capitão nascimento pegando os dois de jeito e falando ” Os senhores são dois FANFARRÕES ” !
Bateu,? deu merda ? foda-se !!!!!!!! é coisa de corrida.
O Galvão diz que a equipe é liberal demais nesse sentido.
O que ele queria, que os caras virassem cachorro de madame, que nem alguns pilotos brazucas viraram a algum tempo atras?

Brown
Brown
13 anos atrás

“É, ta tudo muito bom, tá tudo muito bem. Segura o tcham, amarra o tcham, xô satanas!”

Pô, me dobram as tripas só em pensar que a imprensa se curva à essa balela de “somos amigos”. Pior ainda: jornalistas esportivos independentes, defendem com unhas e dentes essa farsa. Diremos o quê? Deixa o Vettel. Ele é só um menino. Que é protegido na equipe Red Bull porquê gente grande lá de dentro tem muito dinheiro investido em Vettel nas casas de apostas e que querem “de fina força” que o menino seja campeão.

Enquanto os blogueiros, escrevem textos, fingindo que nada está acontecendo. Eu, leitor, vou fingir que acredito nos blogueiros.
O Brasil acredita que vettel não é protegido dentro da equipe desde criancinha!!!!

Nadson
Nadson
13 anos atrás

Correção no final do primeiro parágrafo: “universo” ao invés de “unverso”.

Abraço.

denis aureliano
denis aureliano
13 anos atrás

A Red Bull e seus dois pilotos estão de parabéns. Comportamento de gente grande, tudo olho no olho, transparente.

Neto Guido
13 anos atrás

Como sou um cidadão comum e mal pago, não frequento padok’s (é assim que se escreve?). Mas pela sua descrição, que agora tenho como verdade, pois sei do seu profissionalismo e competência, a inovação que a Red Bul Racing trouxe a Formula 1, já é um ponto positivo para te-la como uma forte candidata a equipe querida pelo amantes deste esporte, (mais que a Lada/Reunault, desculpe.)
Acredito que fizeram um papel no minímo inteligente e ético ao vir a público pedir desculpas e tenho certeza que por enquanto, não vão virar um Ferrari ou Maclaren, mas que irão fazer de tudo para que isso não aconteça mais, isso você pode ter certeza e dá próxima vez, irá do presidente da compania a mocinha do café ao rádio pedir ao piloto tirar o pé.

jonas montanaro
jonas montanaro
13 anos atrás

Hoje em dia as pessoas, querem sempre especular, criar intrigas, em qualquer caso, já se foi o tempo e ainda bem que o vivi, de empresas aonde voce parava para conversar 5 minutos, tomar um cafezinho, fazer uma piada com os colegas. O que vejo hoje em dia sao pessoas apenas preocupadas em resultados e metidos na tal tecnologia, que no final das coisas só nos afastam das proprias pessoas. Se essa equipe é assim, melhor, porque ja imaginou se todos fossem tipo um Ron Denis, com aquela cara de sério. Ia ser duca………….

denison
denison
13 anos atrás

“A coluna Pit Stop de Celso Itiberê na edição de hoje d’O Globo levanta a lebre. O jornalista crê que existe um problema claro na gerência do time austríaco e que Christian Horner cai constantemente em contradição. Além de não admitir a culpa de Vettel no incidente do último domingo, o chefe de equipe diz numa hora que os carros são rigorosamente iguais, para noutra dizer que as regulagens mecânicas são “diferentes”.

Mas talvez o caso mais claro de protecionismo, conforme explica Celso Itiberê, vem de Helmut Marko, que não é propriamente uma flor de pessoa. Espécie de “eminência parda” de Dietrich Mateschitz, além de conterrâneo do big boss, Marko é o gerente da carreira de Vettel e o homem da equipe que transita melhor nos bastidores da Fórmula 1. E ele pratica um favorecimento explícito ao seu pupilo, de tal forma que ele é o único que enxerga um “bloqueio” de Webber em Vettel no incidente que custou a vitória a ambos os pilotos[…]Celso Itiberê explica com um argumento simples e claro. Com uma década a mais de idade em relação a Sebastian Vettel, o australiano é um produto “envelhecido” de marketing – logo ele, que por anos teve a alcunha de Marketing Webber e finalmente despertou para a vida. O fabricante de energéticos trabalha com um público-alvo entre 16 e 26 anos e, segundo o colunista, para a Red Bull é mais jogo ter como campeão o jovem Vettel do que o “velho” Webber.”

Fonte: http://colunas.sportv.globo.com/amilporhora/

denison
denison
13 anos atrás

Como diz o ditado popular: “o pior cego é aquele que não quer ver”.

Ray Charles
Ray Charles
Reply to  denison
13 anos atrás

concordo…

Peloponeso
Peloponeso
Reply to  denison
13 anos atrás

Certo… mas “Paz na terra aos homem de boa vontade.”.

Fabio de Deus
Fabio de Deus
13 anos atrás

Quando vi o video da comemoração da equipe na piscina lá em Monaco, eu ja havia dito que tinha virado fã dos caras, e agora, dpois dessa foto, mais ainda! To torcendo mto pra que eles trucidem a concorrencia ao longo do ano, e que a disputa entre Webber e Vettel se estenda até Interlagos, pra eu poder ver ao vivo um novo campeão mundial novamente!

Very
Very
13 anos atrás

Pelo menos não jogaram p/ baixo do tapete. Tb tenho essa impressão de que a Red Bullé uma equipe mais jovem, mais transparente e tal. Talvez seja a ausência de caciques c/ interesses comerciais ambíguos e tal, mas é uma equipe simpática.

Tássilo Vinicius
Tássilo Vinicius
13 anos atrás

Foto muito legal e acredito no problema resolvido fora da pista mais vamos ver na proxima vez que tiverem que disputar uma posição. Agora quem anda meio sem vontade é o Felipe já estou começando a achar que o problema não é pneu!!!!!!!!!! FORÇA FELIPE!!!!!!!!!!!!!!!!

Peloponeso
Peloponeso
13 anos atrás

Well… tanto pode ser uma quanto outra coisa; depende do ponto de vista; o mais conciliador é melhor, óbvio. Mas, ao fim e ao cabo, serão as próximas corridas que darão a palavra final.

Mauricio
Mauricio
13 anos atrás

:-)
Pocha!
Só para emendar um raciocinio. A Red Bull pode ser cheia das qualidades que vc enumerou, porém errou feio nesse caso. Administrar dois pilotos de ponta dentro da pista exige um tanto mais de espertesa e tato. Tipo; queria inverter a posição dos pilotos na prova, bastava administrar um problema que exigisse uma parada no box em um e manter o outro na prova. Nisso nosso velho conhecido Brawn é mestre.
Já esse tipo de situação, como a da foto, numa ferrari… Uh! ia ser no minimo curiioso.
Como disse o Fábio acima: Nem fudendo!!

:-) :-) :-):-)

Ronald Wolff
Ronald Wolff
13 anos atrás

O Vettel é meio estabanado….só lembrar da cagada que ocorreu entre ele e o Kubica na Aust’ralia, ano passado…perdem-se campeonatos por conta dessa afobacao, o que podemos pensar que, se ele ficasse no terceiro lugar na Australia, ano passado, poderia ter sido campeao de 2009.

arnold
arnold
13 anos atrás

tomara que esse time ganhe o mundial. seria a vitória do simples, do bom humor, ante ao enfadonho e do valor economico acima de tudo…. o mundo anda bem chatinho, cheio de não me toques…. viva red bull :) :)

Mauriciomcj
Mauriciomcj
13 anos atrás

É incrível a qualidade do texto e a sua percepção da realidade nua e crua. E tem coragem de escrever FODENDO, enquanto ninguem escreveria isso por ser politicamnete correto e hipócrita, e escreveu fOdendo, não fudendo. Parabéns!

Bernd Schneider
Bernd Schneider
13 anos atrás

Jamais imaginei Vettel e Webber em fotos tão descontraídas. Parece que eles se entendem muito bem!

Cesar Ribeiro
Cesar Ribeiro
13 anos atrás

No mínimo, simpático.

Eu era um tanto “blasé” quanto a RB, mas agora, até que enfim uma coisa difierente acontece.

Tom Semfreio
Tom Semfreio
13 anos atrás

Weber que ainda tem um carburador no lugar do cérebro e Vettel, que talvez vire adulto daqui uns 30 mil anos…são os dois que andam na frente na F1 de hoje. Vixi….

hugo
hugo
13 anos atrás

Se fosse na Ferrari seria o Barrica chorando e o Schumacher com a chupeta na mão.

evandro
evandro
13 anos atrás

a red bull colocou a briga no lugar certo. na pista.

Marlon Maestri
Marlon Maestri
13 anos atrás

Olá Flávio

100% correto. Humildade, Oração e Obediência. Receita infalível para toda humanidade.

Abraços

Mario Mesquita
Mario Mesquita
13 anos atrás

Legal seu texto. Não penso ser uma visão boba ou ingênua. Penso que temos que nos esforçar para sermos mais humanos ou acreditar que ser humano é o que conta no fim. Esse troço de profissionalismo ao extremo em tudo é doentio. Achar que o próximo sempre tem um tacape pra dar na tua cabeça tambem.

Quixotesco? E daí? Eu quero acreditar…

Paulo Ribeiro
Paulo Ribeiro
13 anos atrás

Nós não podemos nos esquecer que a F1 é um esporte e sua missão é entreter. Ninguém está aí se uma equipe é exemplo de gestão, seriedade, etc, porque todo mundo (salvo felizes exceções) já é obrigado a aturar esse mundo sisudo de segunda a sexta (ou mais).
Então quando a gente topa acordar domingo de manhã (e hoje em dia cada vez mais de madrugada), o que queremos ver é diversão, ultrapassagens, batidas (sem vítimas, é claro), duelos de temperamentos, etc. Agora, acordar cedo para ver o exemplo de gestão da Ferrari da era Schumacher, aquela chatice burocrática, qual o sentido em tamanho sacrifício dominical ? Se é para ver exemplo de gestão, acordo mais cedo e assisto “Pequenas empresas grandes negócios”.
Os malas-sem-alça da Ferrari não entendiam que aquilo estava afundando a categoria, gastos cada vez mais altos para ver um desfile programado de carros. Que patrocinador vai querer jogar seu dinheiro numa categoria aristocrática, cada vez mais antipática, que não cria um vínculo legal com o seu público-consumidor ?
Por isso é que a Red Bull está certíssima em adotar esta postura mais liberal e carismática. Seu produto é destinado principalmente ao público jovem, frequentador de bares e baladas, que toma um energético para se sentir mais ligado e de bem com a vida. Não faria o menor sentido serem uns chatos e metidos a empresa de engravatados neuróticos por eficiência (e eles são eficientes, apesar de toda a descontração).
Eu acredito que essa é a parte da essência do romantismo da F1 que anda meio esquecida. Aquela coisa do amor ao esporte, do lado mais humano e emotivo a flor da pele. Afinal de contas, correr é algo emocionante, as pessoas que assistem F1 querem se emocionar e não ficar entediadas vendo um jogo previsível de equipe. Um time que pensa desta forma até obtem resultados em curto prazo, mas a categoria como um todo só tem a perder com essa atitude antidesportiva e sem sal.
Parabéns a Red Bull !

Glauco Jacow
Glauco Jacow
13 anos atrás

Para mim ficou claro que mandaram o Webber salvar o motor nas 3 voltas antes do acidente, e creio que Vettel vinha com mais potência, tanto é que virava 3 décimos mais rápido nessas voltas. Ele é o protegidinho e quem tomou essa descisão deve ter coçado a careca.

Bruno Stern
13 anos atrás

Mesmo que seja apenas encenação, já é bem mais divertido do que a atitude oficialesca da maioria dos competidores.

Lembra até o Cristiano da Matta falando que o carro tava uma merda sem papas na língua.

João Vitor
João Vitor
13 anos atrás

Olha, confesso que quando a Red Bull chegou na F1 tinha cheiro de coisa mal feita, equipe transitória, coisa temporária. Depois de algum tempo, com o playboy Coulthard e os moto-homes espalhafatosos, parecia uma boate ambulante e hoje, no mesmo clima, são os melhores. Puro talento, seriedade (mesmo na descontração) e competência. Sou fã declarado da equipe, a fantasia do Superman foi o máximo no macacão e os carros são sempre bonitos.
Vão ser campeões, ainda este ano, acho eu e quanto a batida, já foi, ficou pra trás, são como irmãos, brigam mas se respeitam, tudo fica bem.

ROGER
ROGER
13 anos atrás

Belas palavras , caro Flavio!

Nesse mundo imerso na falsidade e do faiz-de-conta, onde todo mundo quer levar vantagem de qualquer jeito, chegamos ao ponto de nao acreditar em mais nada, mas voce soube peneirar e clarear essa passagem, para mim também o Vettel e o Webber (torço pelos dois contra a mc laren) sao caras legais, jogam limpo, e é claro que estao constantemente em pressao, pois isto é a f1! e o chefe deles, acho que é um tal de cristian….????? também parece um cara serio, que ta competindo mesmo, trabalhador e lutador, por isso torço pela RBR, nunca tomei um Red Bull, alias, ja tomei um para provar e achei nao muito agradavel, mas torço por eles. Gostaria qu Schumy vencesse uma, ele merece! O campeonato etsa muito bom este ano, sete provas e ate agora ninguem disparou e temos pelo menos uma meia-duzia de drivers com chances excelentes de levar o título mundial, nos outros anos, depois da setima corrida geralmente so sobrava um favorito e um ou dois que poderiam matematicamente disputar…..

abracós, e continue nos enviando textos excelentes como esse, onde voce acerta porque nao quer agradar ninguem/nem detonar ninguem, e nao quer fazer sensacionalismo para aparecer. CASO RARO HOJE EM DIA- PARABENS!

Alvaro
Alvaro
13 anos atrás

É isso mesmo, apenas na mistura de Red Bull com Johnnie Walker o jeito certo é trocar o Red Bull por Activia e passar ao resto da temporada cagando e andando….

felipe gatica
felipe gatica
13 anos atrás

É simples flávio. O pessoal opina de acordo com o costume de que nas disputas de mesma equipe, o brasileiro sempre sai “prejudicado”, por conta de que alguns pilotos brasileiros sempre aceitaram tal situação. Essa mentalidade idiota faz com que hoje para o nosso povinho tudo seja armado. Mas a megalomania nossa de cada dia impede de compreender que o mundo é um pouco maior que nós

Fábio Dalri - Joinville/SC
Fábio Dalri - Joinville/SC
13 anos atrás

Realmente a Red Bull é uma equipe diferenciada.
Muito bom também este seu post, com suas tiradas que são marcas registradas já.

O final…”nem fodendo” então…hahahahaha

Abraço!

Silvio Roesler
Silvio Roesler
13 anos atrás

Concordo contigo, FG.

Nao sou expert em “body Language” mas o sorriso dos dois para verdadeiro. Eu nao conseguiria ter este sorriso se estivesse P. com o cara ao meu lado.

Andy Viper
Andy Viper
Reply to  Silvio Roesler
13 anos atrás

Verdade, reparem bem que na foto ambos estão “olho no olho”…

Fernando Dias
Fernando Dias
13 anos atrás

Tem uma coisa que ninguém comentou.
O Weber teve um baita lucro com o acidente.
Se tivesse chegado em primeiro com o Vettel em segundo, sua vantagem seria menor no mundial.
Ele chegando em terceiro e o Vettel fora, sua vantagem para o segundo colocado ficou maior.
Sem contar que agora não é mais o Vettel o segundo…

Rafael Chinini
Rafael Chinini
13 anos atrás

o grande problema, é que não da pra ter o mesmo comportamente na pista e fora dela. Depois da corrida passada, conversa feita e tudo mais, tiveram o comportamente correto. na pista, tudo é muito rapido, fração de milésimos de segundos, ninguém fica pensando dentro do carro o melhor pro marketing, se vai pedir desulpas depois etc…
Chamar um de louco, ficar puto, querer matar o companheiro, foi só ali, naquele dia de cabeça quente. Mas todos aproveitam pra botar pimenta.

Zeiger
Zeiger
13 anos atrás

E isto é somente uma pequena amostra, meu caro…
O que não cansa de surpreender é a carência de senso crítico.

Fabricio
Fabricio
13 anos atrás

Ainda bem que eles tratam as corridas assim. É um ar mais humano. Profissional mas humano. Não é a chatice sisuda da McLaren ou da Ferrari. Virei fã desses caras, shit happens!