MENU

quarta-feira, 9 de junho de 2010 - 7:54Autódromos

SÓ VENDO

SÃO PAULO (talvez nem vendo…) – Está no “Lance!” de hoje, em reportagem assinada pelo sempre correto Fred Sabino. O presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, jura que arranjou 55 milhões de dinheiros da Prefeitura do Rio e que o Ministério do Esporte também prometeu outro tanto. E, assim, em 2012 a cidade ganha um autódromo em Deodoro.

Por que será que eu não acredito em uma palavra sequer que diz o presidente da CBA?

46 comentários

  1. Alex disse:

    Não conheço o pessoal da CBA, mas o Rio e o Brasil merecem um autódromo novo que possa receber corridas de 1ª linha, comoa Indy.

  2. Nivaldo disse:

    Quando lembrava dos anos 80, a f1 fazendo a pretemporada aqui, grandes carros, grandes corridas, grandes pilotos, muitas gatas, sol de rachar, verão carioca e olho uma noticia dessas eu penso:

    Seu fosse carioca eu matava uns FDP desses…

  3. jorge disse:

    parafraseando o lindo poena de carlos drumond andrade, sobre a cidade de stalingrado que mesmo arrasada resistiu “as pistas tambem podem vencer”

  4. Marcelo Soutello disse:

    Ninguém sabe de p…. nenhuma. Quantas vezes só esse ano ocorreu a “derradeira” despedida de jpa? Era na estoque, depois na truck, depois na linea, depois na gt, afinal, quando? Ninguém sabe.

  5. Valentino Rossi disse:

    O autódromo de Deodoro será inaugurado no mesmo ano que a missão espacial do Brasil for a Marte, com um ônibus espacial movido a etanol, é claro…… E obviamente que o local escolhido para tanto (município de Deodoro), é um local privilegiado pois detém uma rede hoteleira melhor do que o Abu Dhabi, uma rede de transportes públicos (diga-se metrô, trens e ônibus para a galera) melhor que na China, e obviamente será uma grande comemoração, afinal neste mesmo ano o Brasil atingirá um índice de IDH maior que os Estados Unidos e o Canadá juntos……. Por isso, Interlagos e a cidade de São Paulo estão correndo sérios riscos de perder a Fórmula Um para Deodoro, afinal, “O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO…….”…….. É BRINCADEIRA!

  6. Sérgio Cresta de Moraes disse:

    Quem sabe ?

  7. JP disse:

    De que adianta mais um autódromo, com nosso automobilismo falido? Será um elefante branco.

  8. Rodrigo disse:

    Boa noite! Flávio 69, Sem comentários!! aqui em B.H provas de rali? eles só vem pegar GRANA $$$$$$$$$$$$$ SÓ isso, mais nada.

  9. Marcelo Ferreira disse:

    FG,

    Mesmo a revelia, és minha testemunha.

    Até agora, nada de retorno da CBA….

    Mesmo tendo passado o email q vc leu, suponho, não confio na CBA, na Prefeitura, no Governo Federal.

    Esta descrença é uma m….eleca.

    Enfim….. vamos ver se o tal “canal” funciona para algo….

  10. jorge disse:

    o problema maior é se contratarem aquele arquiteto alemão e construirem um autódromo tipo kartódromo! agora falando sério, não teria sido melhor construir aquele monte de elefante branco em deodoro e e deixar essa pista maravilhosa em paz.

  11. leonardo sampaio disse:

    digamos que todos os planetas do sistema solar entrem e alinhamento com o centro do universo, que o bin laden se entregue expontaneamente, e que todos os politicos venham a publico revelar todas as suas safadezas e esse autódromo saia do papel, vai ser do nivel do que estamos vendo de novo no brasil, por que dos novos nao teve nada que prestasse.
    meu amigo vivemos nhuma republiqueta que nos anos 50 ja nao era levada a sério e nada mudou desde la.
    completamente descrente.

  12. marcão disse:

    Pra não dizer que é piada!
    E de mau gosto essa história de autodromo no rio de janeiro e ainda mais lá no fim do mundo!
    É mais fácil o oceano ir até lá do que um carro de corridas um dia chegar lá!!!
    Já chega de conversa fiada, promessa fácil!!!
    Tá é na hora de empreenderores particulares tomarem as redeas e construirem eles mesmos seus autodromos..
    O pessoal do velopark já provou que é possível e viável.
    O velopark está um brinco, tem tudo, é um park do automobilismo mesmo…Podiam fazer até em SP. pra acabar com essa galinhagem toda…
    Tô de saco cheio das pataguadas da CBA através do seu “presidente” e de seus comandados…Só pra lembrar Indianápolis é particular também, e o Pinteiro tava lá fazendo o que? Será que ele vai dar uma esticadinha até o Canadá? Será que tem mais contrato pra fechar lá?
    Palhaçada isso!!!!! Tão é gastando o dimdim dos pilotos com “TUDO PELO SOCIAL”
    .. Um dia a casa cai!!!
    Bão vamos ver no que vai dar essa conversa!!!
    Bandeira vermelha pra esse senhor, isso sim…

  13. BOSNICH disse:

    cACHORROS bANDIDOS DO aUTOMOBILISMO

  14. Z F1 Clássica disse:

    Nobre Sr Gomes,
    corroboro cada linha do anunciado.
    Conversei com os responsáveis pela construção do autódromo, pessoas do mais alto gabarito (Cuca, Saci, Mula Sem Cabeça, Yeti e Chupabras) e eles me confirmaram q a obra está em ritmo frenético e acabará em semanas.

    Agora sério, pra quem não conhece o RJ, informo q Deodoro fica a mais de 50 Km do Centro e Zona Sul, o acesso não é bom, isso não tem como dar certo.
    Um dia César Maia, Nuzman e mais alguns pagarão caro por ter assassinado o autódromo de JPA, assim como Brizola q já está pagando no inferno a perda da F1.
    Abraço ao Sr Gomes, e haja saco.

  15. Mauro Brisola disse:

    Fecharam o contrato em Indianapolis?

  16. Turco disse:

    piada de mal gosto…

  17. Anselmo Coyote disse:

    Sim, senhor. Isso vai acontecer. Não há porquê duvidar. Dirás, claro, porque é apenas uma promessa de políticos e bla bla bla. Tudo bem, mas não só políticos que fazem promessas. O sargento Garcia também promete pegar o Zorro e o senhor vai ver. No dia que isso acontecer o autódromo sai, conforme prometido. Ora essa!!! Que mania de não acreditar!
    Abs.

  18. ags disse:

    Menino…não divide das palavras desse sr….afinal quem está por traás ´ é simplismente..Dom Reginaldo Bufaiçal……esse sim deveria ser investigado pela fortuna que fez quando entro na porta da frente da c.b.a…..55 milhas..é pouco….vamos pagar pra ver..eu sei que vai dar um rolo dos grandes..ah tem um tal de nusman…esse é il cappo ta cariocada…….

  19. FG, e se eu disser que também não acredito? Mais tarde, seu comentário será alvo de repercussão no A Mil Por Hora. Aguarde. Abrs!

  20. hendrix disse:

    55 milhoes, 30% vai sumir antes de assinar o 1° contrato. no final ficará faltando 120 milhoes pra terminar a obra.

    olha a cidade da música, q linha vermelha e amarela q não me deixa mentir.

  21. Andre Decourt disse:

    Apesar de ser ateu vou dar uma de São Tomé, só vendo tudo pronto, igual Jaca antes de ser abandonado pela Prefeitura, do antigo e do atual prefeito, pois afinal o atual era sub-prefeito da área e o secretário de esportes o Sr. Ruy Cesar é o mesmo dos dois.

    Como eu falo o antagonismo entre criador e criatura é só para os otários verem, afinal a prefeitura está cheio de gente do anterior……

  22. Wagner Scaglione disse:

    RÁ!!!!!!!

    Pegadinha do Malandro!

  23. Julio disse:

    Pra fazer um autódromo em deodoro tem que construir tudo lá. Hotéis, transportes. e a distancia do centro do rio é 50 km +-. Ontem temos esta estrutura… locura construir lá 555 milhoes não são necessários.

    abs!

  24. ALEX B. disse:

    CBAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

  25. cavalo branco disse:

    Dinheiro na mão da CBA ??? Vai virar vendaval !!!
    Esta turma de cartolas só sabem acabar com as
    iniciativas bem intencionadas em prol do bolso de
    cada um deles.

  26. Gustavo disse:

    Dei uma olhada no Google Maps e achei interessante. Seria esse autodromo construido no meio de algumas favelas? Numa cidade segura como o Rio? Esquisito , no mínimo!!!

  27. Thiago Sabino disse:

    Esse senhor não me engana nem um pouco. A entrevista dele na Racing, quando assumiu a CBA, mostra que ele é um verdadeiro zero à esquerda ao quadrado fatorial. Falou um absoluto nada com nada, longe das raias da intelegibilidade.

    Ridículo. Perdi a oportunidade de arremessar um ovo nesse idiota em Ribeirão…

  28. CLAUDIO AUN disse:

    A CBA SÓ SE INTERESSA POR FORMULA 1
    A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO AUTODROMO NO RJ FARIA PARTE UM LOB PARA LEVAR A F1 AO RIO?
    FICA DUVIDA.

  29. Alan Magalhães disse:

    Ora ora ora, não era bem esse o acordo. Era o governo carioca que construiria um autódromo Classe 1 em substituição ao de Jacarepaguá, com supervisão e consultoria da CBA. Esse negócio de dar o dinheiro na mão da CBA para que ela construa o autódromo cheira muito mal, inclusive, seria interessante sabermos como funcionaria isso. Dá-se a grana à CBA e depois? De quem é o autódromo? Quem fará sua manutenção, quem o administrará. Hummm, barbas de molho. Será que alguém teria o texto original desse acordo firmado na época do Cesar Maia? Foi falar com meu amigo Américo Teixeira, ele deve ter.

  30. Oba… vai ser legal acompanhar o FG baixando o cacete no governo federal que vai gastar uma furtuna de NOSSO dinheiro num projeto mirabolante como esse.

    Estamos a esperar e multiplicaremos o som do coro a achincalhar esses picaretas

    abraços

    Imperador

  31. Aliandro Miranda disse:

    Deodoro?

    Ótimo. Daria para ir de trem.

    Notem: daria.

  32. rogerio201060 disse:

    Deveriam chamar as empreiteiras que ganham ziliões fazendo obras superfaturadas pra fazer ‘di grátis’ o tal ‘Deu O d’ouro’ !
    Vocês sabem (imaginam onde é a bairro?), difícil de chegar de transporte coletivo, perigoso…caraca…quero só ver!!!

  33. FIAT Group disse:

    Para que “autodromo” se o “bagulho” agora é circuito de rua? Seria interesante uma prova pela orla da cidade não seria?

  34. vitão disse:

    Vinicius de Morais disse que SP era o túmulo do samba. Então tenho o direito de achar que o Rio é o sepulcro do automobilismo (embora tenha visto hoje os caminhões do Itaipava racing team e da Crystal na rod. Ayrton Senna hoje. Quem sabe ainda há experança) .

  35. Ivo disse:

    Flávio, acho que todos temos o direito de duvidar do Sr. PseudopresidentedaCBA, contudo, temos mesmo é que aproveitar matérias e registros como este para COBRAR, COBRAR E COBRAR.
    Eu queria mesmo é ver esse acordo firmado entre Município, União Federal e CBA no dia 11/05/2010, para juntarmos com o ACORDO JUDICIAL firmado pelo Municipio e CBA.
    Se não acontecer nada, o que é mto provavel, ao menos teremos subsídios para ofertar ao MP visando cobrar o prometido. E se o MP tbém não fizer nada, ainda podemos, nós, público, povo, o DONO DO DINHEIRO, ingressar judicialmente para cobrar o acordado.
    PRECISAMOS URGENTEMENTE PARAR DE DUVIDAR E DEIXAR POR ISSO MESMO, TEMOS QUE DUVIDAR E COBRAR, E SE NÃO ROLAR COBRANDO AMIGAVELMENTE, COBREMOS JUDICIALMENTE! A Lei nos dá essa oportunidade!
    QUERO AUTODROMO NA MINHA CIDADE (RIO)!
    Abç e todos

  36. LBM disse:

    AH AH AH AH AH – piada pronta do dia.

  37. Cristiano disse:

    Pela experiência que tive em relação a Federação de meu Estado (SC), somente sairá alguma coisa do papel no RJ quando algum dirigente ganhar alguma coisa, senão ficará tudo na mesma. Coisa típica de amador, sem se preocupar com o automobilismo e com os pilotos.

  38. Só acredito vendo (2).

    Isso porque o Eduardo Paes quer levar a Formula 1 pra lá. Como diria a Mocidade, em 1992, “sonhar não custa nada…”.

  39. MARCOS ANDRÉ RJ disse:

    FG,

    DA MESMA MANEIRA QUE VOCÊ, NÃO ACREDITO EM UMA SÓ PALAVRA DO PINTEIRO, DO PREFEITINHO FANFARRÃO DO RIO DE JANEIRO E MUITO MENOS DO MINISTRO DOS ESPORTES.

    ESSE AUTÓDROMO SO VAI SAIR DA PROMESSA SE EXISTIR A POSSIBILIDADE DELES ENCHEREM AS BURRAS DE DINHEIRO….

    DO CONTRÁRIO…MEU FILHOTE QUE NASCE EM OUTUBRO SÓ VAI VER CORRIDAS SE FORMOS A INTERLAGOS……

  40. Ricardo de Bittencourt disse:

    Bela bobagem…
    Tendo automobilismo forte a iniciativa privada promoveria por si a proliferação de autódromos no país.
    Haveria muito mais pilotos.
    A CBA faturaria muito mais.
    Sendo referência em automobilismo seria muito mais importante.
    Pegando esses 55 paus, poderiam usar kartódromos existentes para promover peneiras com a gurizada: todos os carrinhos iguais, de graça.
    Isso mesmo, de graça!
    Se no futebol funciona qual a razão para não funcionar no automobilismo?
    Quantos Ratos, Piquets, Sennas, só pra falar dos três, surgiriam? E bons!
    Depois eles que se virassem na Europa, Japão, EUA, e por aí.
    Patrocínios não iriam faltar.
    Depois, cada piloto de sucesso poderia mandar um milhãozinho por ano com a finalidade de fomentar o negócio, o Robinho ganha isso por mês…
    Passou da hora de mudar a forma de ver as coisas.
    Parece que esses Srs. não têm razão para usar capacetes…

  41. Flavio Bragatto disse:

    Ah, deve ser pessoal, sei lá….

    A questão nem é muito essa… a questão é: “quanto é que ele pode lucrar com isto?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *