TEM, SIM…
SÃO PAULO (que coisa mais linda!) – Foi só perguntar ontem se havia algum Opala/E da Envemo por aí, e o Mário César Buzian, que foi quem colocou aqueles catálogos na rede, correu para avisar que sim, tem. E mandou a foto dessa coisa maravilhosa aí embaixo, junto com imagens de outro catálogo e a historinha que segue. O carro é um espetáculo, de babar…
O catálogo junto das fotos é de 1973, e o Opala modelo Especial pertenceu ao avô de um rapaz (que pediu para não publicar seu nome) de Cambé, no Paraná, que o comprou zero km naquele ano, e na concessionária mandou instalar todos os acessórios constantes nesse catálogo. Ele foi pouquíssimo usado desde lá, e era o xodó do avô do garoto.
Repare bem nos detalhes desse auto! Bacana de ver as rodas Mangels com o miolo pintado da cor do Opala (Azul Turquesa), calçadas com pneus Goodyear Banda Larga, a grade especial, os faróis de milha e as telas de proteção dos faróis originais, o motorzão de seis cilindros 4100 com caixa de 4 marchas e alavanca no assoalho, o volante especial Envemo, o contagiros pequeno no lugar do relógio de horas no painel, enfim…
O Opala ficou por muitos anos parado na garagem da avó desse rapaz, e depois que ela faleceu, nem seu pai nem nenhum dos tios quis ficar com o carro, e ele acabou pagando todos os custos de inventário para poder ficar com o seu sonho desde garoto. Depois de tudo certo, ele levou o Opala à concessionária Chevrolet onde o carro foi comprado novo e lá mandou fazer uma revisão geral para poder rodar novamente. Está aí a prova de que um sonho nunca morre. Se a gente desejar forte ele acaba se realizando mesmo (e eu sou a prova viva disso também!!!).
Grande abraço da turma do Sul.
Eu adoro Opala, entao quando eu vejo um carro desse com todos os acessorios originais, so consigo adimirar essa joia.
Não sei onde postar, entao eu deixo aqui mesmo… Foto de um Opala presente no ultimo encontro da estação da Luz:
http://img180.imageshack.us/img180/7196/imagem442.jpg
ele é lindo demais,só uma duvida essa roda é de opala ou é de dodge?
Puta coisa linda!!!!!!!!!!!!
Maravilha!
Olá Flávio tenho um com alguns raros acessórios inclusive com a grade do exposto no Salão do Automóvel de 1972 do Conceito feito pela GM Atrás estou a instalar o raro acessório de pisca contínuo mas de peça única Forlon, fora diversos acessórios exclusivos dentre os quais o jogo de rodas honey Comb dos Firebird 72 , no qual a GM insipirou o conceito !
http://www.h1shop.com.br/mlfotos/Opala%20Photo.jpg
Um grande abraço
Henrique Bierrenbach
FG, quando você e a turma da Classic vier a Londrina para correr o GP do Café é só ir a Cambé ( 15 km de Londrina) e fazer uma matéria sobre o Opalão. Não esqueça de trazer o chapeu do Indiana.
Conheço a história desse carro, tem até fotos na net do cara fazendo a revisão, lavando e tudo mais…se não me engano está em algum site oficial do Opala. Raro meeeeesssmo, enfim, meu pai teve um 1973 só que era marron, tenho fotos do carro. Um clássico Opala E. No mais, se alguém tiver foto do Diplomata 1979 esse sim é raro!!!!!!! Abs.
Eu quero um!!!
Me desculpem, mas o carro já era bonito sem
esses “badulaques” todos!
O fato do carro ter placa amarela não quer dizer absolutamente nada.
Com em geral os detrans recolhem a placa antiga quando se faz uma nova, o cara pode muito bem ter mandado fazer uma placa amarela como a antiga do carro apenas para fotos ou exposições.
Aqui em Brasília os caras na Feira da Torre fazem placas inclusive com o seu nome se você desejar, e em qualquer opção de cores.
Sensacional o Opalão!
A propósito, disponibiliza esse outro catálogo pra nós, vai!
Nivelar por baixo é uma merda. O sujeito não conhece nem a própria lingua, tem preguiça de aprender, de escrever, aí vem outro babaca e resolve mudar a ortografia em função dele e outros iguais. Vão à merda. Voltando ao que interessa, lindo carro e linda história. Ainda bem que tem gente jovem que valoriza estas coisas. Grande abraço ao proprietário e parabéns.
Com a internet a comunicação virtual cresceu demais (ICQ< MSN Messenger, Orkut, Facebook, BlackBerry Messenger, etc), e com isso veio à tona esse "vocabulário" truncado; que partiu de abreviação para um modismo entre os usuários desses serviços.
Uma vergonha mesmo, um retrocesso. Preguiça mental pura.
Lindo, simplesmente. Trabalho em uma concessionária Renault e, nos dias de hoje me parece impensável desenvolver um kit na concessionária (a Renault tem seus kits de fábrica), mas esse aí ta fantástico, merece muitas matérias na tv. Parabéns pro rapaz e pro seu avô que guardou tão bem a jóia.
Farol de neblina amarelo da Carello também era muito legal!!!
Espetacular!!!
E a cor valoriza ainda mais a beleza do carro.
O para barro no para lama dianteiro não combinou com a esportividade do carro. Seria também acessório da Envemo?
Boa noite! Flávio, esse é bonito mesmo. Qual e-mail posso mandar fotos de alguns Carros Antigos bem legais?
Abraços!
Opa! Taí uma bela matéria pro Limite. Apesar que há pouco tempo, foi feita uma matéria com um SS vermelho lindo! Mas esse merece também!
Essas rodas não são do Dodge Charger RT?
Galhardo, essas rodas eram feitas pelo mesmo fornecedor da Chrysler, nesse caso a Mangels, que aproveitou a matriz bem semelhante e “copiou”o desenho para ser usado com furação Maverick/Opala, diferente das usadas nos Dodge.
Essas rodas eram avessório comum nos anos 70.
Legal Mário! Valeu pela explicação.
As rodas são parecidas mas não são iguais, o que muda é o formado dos arinhos cromados, no opala são redondos. Nos Dodges são meio que triângulares…enfim, espero ter-lhe explicado.
Essa placa Amarela deu um puta charme no Opala ! É como voltar no tempo….é demais!
Está de parabéns !
QUE-COISA-LINDA !!! E essas rodas sempre casaram bem com o Opala ( tinha também as de fundo preto de fábrica que eram lindíssimas ) ! Show !!!
Lindo opala…. sem comentários
Oi, Flávio o q vc acha d fazer uma materia sobre essa reliquia no Indiana Gomes.
Merece a visita do “Indiana Gomes”
Incrível como os donos de Tucson se sentem ofendidos ao ver que existem carros com tanta história pra contar.
Lindo, incrível ver esse carro tão bem conservado, incluindo esses pneus pra lá de raros. Seria legal se mandasse mais fotos, fiquei curioso com o painel. Quem sabe um Indiana Gomes…
Como é que uma preciosidade destas não apareceu antes, não é mesmo !?
Flavio, dá uma excelente matéria para o Indiana !
Pegar no pé por causa da placa !? Que comentário mais feio e infeliz….
Um dia vou ter um Opala igual ao que o meu pai teve. Amarelo ouro com faixas pretas. Adoro os opalas, acho que foi um dos modelos mais bonitos já fabricados no Brasil.
O Opala 75 do meu pai tinha as rodas do mesmo tipo desse aí. Só que eram pretas.
BT 0929
Do tempo em que os carros tinham cor. Nunca gostei muito de opalas, mas com aquele catálogo todo aplicado…. caramba. Queria um.
meu pai tinha um desse que so pegava com gasolina azul. Iamos ao posto Hudson e meu pai ficava xingando o motor. hahaha. bons tempos.
Carro lindo. Vi uma foto dele ontem na net, mas não tinha certeza se que a foto era recente. Esse azul turquesa é fantástico, Bons tempos…
Lindo ver um carro antigo com a originalíssima placa amarela ! Provavelmente deve ser de coleção.
Eu não sei porque o detran não permitiu que as placas amarelas fossem mantidas nos antigos e obrigou todos a fazerem a troca para as cinzas apartir de 1997, sendo que desde 1990 ou 1991 as placas cinzas e amarelas conviviam. juntas
Lembro que a uns 2 anos atras estava voltando pra casa e me deparei com um Voyaje (de 1989 acho), em excelente estado de conservação e com placas amarelas. Parecia que eu tinha voltado no tempo. Bateu uma put@ nostalgia. Fazia tempos que eu não via carros de placas amarelas rodando.
Sobre o Opala, que espetacular ver o perfeito estado em que esse carro se encontra. Provavelmente é peça única.
Aqui perto de minha casa tem um Passat 76 ou 77 branco que não sai da garagem a muito tempo: ainda tem placas amarelas…
Também já vi circulando no bairro um Opala maravilhoso, de um senhor com uma cara de hippie doidão… Esse deve ter sérios problemas de documentação, pois ao rodar ele coloca um jogo de placas “frias” no carro.
Ainda vou ter um desses. Sou apaixonado por opalas.
Que coisa linda….essas rodas então, um baita luxo ter elas em dia nos dias de hoje.
Parabéns ao neto do antigo dono.
Um amigo do Rio Grande Do Sul tem um jogo dessas
sobrando na oficina dele.
Talvez venda…
Eu lembro desse Opala, quando surgiu em um tópico do FNVA (que eu parei de frequentar por falta de tempo, mas que sempre dá vontade de voltar).
O carro é simplesmente fantástico, ainda guardo as fotos que o dono postou no fórum naquela época. Fico feliz em saber que continua em perfeito estado!
Eu tambem me lembro do carro quando teve a sua bela história revelada no FNVA.
O carro é maravihoso, tem uma cor linda, está perfeito.
Tinha acessórios de muito bom gosto.
E essa placona amarela ae mostra q o carro naum eh usado… ou então é usado indevidamente!!
E o que que você tem com isso? Cada puta cara chato, tá doido… Seguinte, garotinho: “ae” e “naum” e “eh” são motivos para bloquear aqui, ok?
É isso aí Flávio, esses babacas e idiotas que não sabem nem escrever direito e não entendem nada de automóveis, não pode participar de um blog legal como o seu. Don Victor, fique no seu mundinho de Orkut e MSN que tá bom demais.
Esses babacas que usam “internetês” são ridículos. Gente preguiçosa.
Vai raspar no asfalto menino!
Por causa desses caras que não aprenderam a escrever corretamente, os quais criam “expressões” como essas ridículas colocadas acima – talvez por pura falta de conhecimento da escrita correta ou por vagabundice mesmo – que outros acabam mudando a nossa ortografia, onde para mim, é uma justificativa de contornar a incopetência existente em nosso ensino, e fodendo os que estudaram direito.
Aqui NÃO se fala miguxês, “compreende”???
ops, adoro essas discussões acaloradas…
Essa linguagem de internet só ferra com tudo, vamos manter a etiqueta ao escrever aqui! fica o protesto.
Se o carro ficou vários anos parado provavelmente a placa dele ainda é amarela mesmo. Apesar de ser irregular em cidades do interior ainda existem muitos carros com estas placas e rodam normalmente já que a policia conhece o dono e tal. Desde que o IPVA esteja em dia satisfazendo assim o interesse da prefeitura.
Agora se pegar uma rodovia federal ai sim tem problema.