TEM, SIM…

SÃO PAULO (que coisa mais linda!) – Foi só perguntar ontem se havia algum Opala/E da Envemo por aí, e o Mário César Buzian, que foi quem colocou aqueles catálogos na rede, correu para avisar que sim, tem. E mandou a foto dessa coisa maravilhosa aí embaixo, junto com imagens de outro catálogo e a historinha que segue. O carro é um espetáculo, de babar…

O catálogo junto das fotos é de 1973, e o Opala modelo Especial pertenceu ao avô de um rapaz (que pediu para não publicar seu nome) de Cambé, no Paraná, que o comprou zero km naquele ano, e na concessionária mandou instalar todos os acessórios constantes nesse catálogo. Ele foi pouquíssimo usado desde lá, e era o xodó do avô do garoto.

Repare bem nos detalhes desse auto! Bacana de ver as rodas Mangels com o miolo pintado da cor do Opala (Azul Turquesa), calçadas com pneus Goodyear Banda Larga, a grade especial, os faróis de milha e as telas de proteção dos faróis originais, o motorzão de seis cilindros 4100 com caixa de 4 marchas e alavanca no assoalho, o volante especial Envemo, o contagiros pequeno no lugar do relógio de horas no painel, enfim…

O Opala ficou por muitos anos parado na garagem da avó desse rapaz, e depois que ela faleceu, nem seu pai nem nenhum dos tios quis ficar com o carro, e ele acabou pagando todos os custos de inventário para poder ficar com o seu sonho desde garoto. Depois de tudo certo, ele levou o Opala à concessionária Chevrolet onde o carro foi comprado novo e lá mandou fazer uma revisão geral para poder rodar novamente. Está aí a prova de que um sonho nunca morre. Se a gente desejar forte ele acaba se realizando mesmo (e eu sou a prova viva disso também!!!).

Grande abraço da turma do Sul.

Comentários