VALENCIANAS (1)
SÃO PAULO (ah, F-1…) – Bom dia, macacada. Sim, vi os treinos de Valência. Não, não tenho tempo de escrever muito. Mas, rapidinho, Alonso está com ganas de vencer de novo. E a Ferrari andou bem. A McLaren não impressionou muito e Massa continua se debatendo com uma má fase que parece não ter fim.
Acho que nesta corrida a briga será entre Ferrari e Red Bull. A ver amanhã, na classificação. Mas pode dar uma zebrinha polonesa no pódio, como não?
Comentem tudo que depois eu volto. Agora a Portuguesa está jogando.
Acho que não devemos esquecer do Hamilton fácil assim não… Ele deu uma espalhada na volta rápida dele!
Outra coisa interessante foi o twitter oficial da Williams dizendo que apenas o Rubens está usando o duto frontal, já que as pernas do Nico são grandes e ele não ia conseguir fechar o duto…
Cadê o alemão fodão?? Eita dinheiro perdido que a mercedes ´tá gastando!
O Brasil está se especializando em formar segundo piloto. Barrica e Massa
No auge da carreira de Massa eu sempre dizia pra pachecada que Barrichello era melhor do que ele. A prova veio bem mais rápido do que eu imaginava.
Sendo esse, o polones, em que corrida que não pode dar uma zebra polonesa no pódium?
Pessoal, a diferença é que Alonso tira TUDO do carro! As vezes anda até mais do que o carro pode dar. O Massa não, é um bom piloto, rápido em determinadas condições e nem tanto em outras. Torço para o Massa, mas infelizmente tenho que reconhecer que ele não está no mesmo patamar de Alonso e Hamilton, pra mim os melhores da F1 atual.
[]’s
Flávio, será que ninguem vai comentar a falta do logo da marca de cigarro na carenagem da Ferrari? Primeiro eles mudaram, agora desde o último GP não tem nada no lugar da logo.
exatamente. É uma propaganda subliminar deles, pra que todos questionem sobre a marca de cigarro.
“Eu costumo comparar a F1 ao futebol, traçando um paralelo inteligentíssimo com a Indy e o basquete.” Quanta soberba, heim FGT? Ou seria vaidade mesmo, considerar intigentíssima a própria opinião?
Não vejo “cláusulas” nenhuma em contrato o problema é que Massa não consegue mais se entender com o carro como fazia nas primeiras corridas, ele mesmo admite dificuldades com os pneus, até Alonso admitiu isso em algumas corridas, mas o espanhol mesmo assim consegue fazer boas corridas, coisa que não tem acontecido com frequência ao Massa. Com as novas atualizações a tendência é o carro reagir de forma diferente, nem sempre isso quer dizer melhoras para ambos os pilotos, aconteceu isso com Raikkonen em 2008 e Massa se “entendeu” melhor com o carro (aí ninguém chora)! O problema é que vamos para a metade da temporada e Alonso tem pontos a mais que Massa, ou o brasileiro mostra boa reação nas próximas corridas ou então na reta final (se precisar) vai ter que ajudar o espanhol a conquistar o título, todos sabiam que Alonso ia ser + “osso” na equipe que Raikkonen e não adianta Massa ir para outra equipe, na RBR tem Vettel, Mclaren Hamilton, LADA Kubica e na Mercedes tem Schumacher que não vive de sonhos, ele tem um ideal(vimos isso na Benetton e Ferrari quando elas eram inferiores) em 2011 melhor adaptado a F1 já deve vir bem melhor, 2010 é só para o alemão tirar a “ferrugem”. Se Massa quiser ser campeão tem que bater todos dentro ou fora da Ferrari, não vai ser fácil até Alonso já percebeu isso. Não entendo essa CHORADEIRA dos brasileiros,o Alonso poderia fazer como o Senna na Lotus exigir um piloto medíocre ao lado para ter toda a atenção da equipe. Não foi essa CLÁUSULA que o Senna exigiu a Lotus?
“Se a Lotus quer disputar o título então aposte tudo em um único piloto, EUUUU, o D.Warwick que se fod…”
E ainda tenho que aguentar aquele imbecil do Galvão questionando a ética dos pilotos atuais na F1! E o R. Leme que decepção indo na mesma balada do Galvão é outro “vendido”, tudo “pau mandando” da Globo…
O Senna tava mais do que certo… Schumi, Alonso, Hamilton… é isso mesmo… é um jogo de equipe… então que apostem em 1 piloto pra vencer o campeonato, senão fica q nem a RedBull que tem o melhor carro disparado e tem 2 pilotos se batendo na pista, ou que nem Alonso e Hamilton na McLarem, um querendo ferrar o outro. O melhor clima pra um piloto é esse: ter um escudeiro, pra que ele possa fazer o seu trabalho tranquilo sem perturbações internas. Obviamente como torcedor a minha opinião é o contrário: que tenha disputa entre todos os pilotos. Mas pra um piloto… o cara quer é tranquilidade dentro de uma equipe. E: “o Alonso poderia fazer como o Senna na Lotus exigir um piloto medíocre ao lado para ter toda a atenção da equipe.”. Já tem o Massa lá… ele iria exigir quem mais? O Piquet? Alonso deve estar feliz da vida cara… com a equipe q tem e o companheiro q tem.
A verdaded e que o Galvão e a globo gosta de tapar o sol com a peneira mas não enxerga a realidade das coisas que o sbrasileiros da F1 estão de mau a pior.
Boa noite! depois do Vice Campeonato do Massa achei que ele iria seguir cada vez melhor. Mais acho que a tal da Mola na cabeça lascou tudo, o Homem parou de andar! Vou pegar uns Salmos da Bíblia, e pedir uma ajuda divina para ele. Porque se continuar assim? vai ser segundo piloto do Alonso.
Sei não. Acho que um certo blogueiro, depois da copa, continuará vinculado ao futebol.
E o pior é constatar que o Piquet junior não andava tão mal assim, considerando q tinha sempre um carro inferior e tinha pouquíssima experiência em um F1…
Ligeiramente desapontado com a Mclaren, mas promete briga boa numa pista que é uma merda federal…
talvez a Mclaren esteja econdendo o jogo, em relação ao Massa, espero que ele não vire um Barrichello
Acho que o FG está enganado, no primeiro treino o Massa andou na frente do Alonso. No segundo teve problemas com o carro e rodou por conta disso, exatamente no melhor momento em que todos estavam baixando o tempo. Acredito no massa e acho que é candidato a pole sim.
Cara vc é muito otimista. vc viu um momento em que o massa andou na frente do alonso, e no segundo treino pq depois que ele rodou e voltou a fazer volta rapida pq ele ficou em setimo e o alonso em primeiro?
chega a ser irritante como tem gente que da palpite sómente embasado no emocional,achando que uma equipe fabrica paça com o mesmo projeto “A e B” e as coloca nos carros conforme os belos olhos dos pilotos predileto.Hora senhores(as),peça são produzidas as dezenas no caso da F1 em maquinas de controle numérico de altissima precisão,o que pode variar é o setup do carro na configuração aerodinâmica ,geometria de suspenção e relação de marcha e tudo isto é feito entre piloto e equipe de acordo com as suas caracteristicas de pilotagem.No caso Massa creio que após o acidente e o nacimento do filho ele não seja mais o mesmo,perdeu a coragem e a ambição por vitórias.Se quer fazer corrida por equipe,deveria optar pela ALMS não é mesmo?
Bons tempos aqueles em FG ,que nós, meninos dos Campos Elisios iamos ao Canindé ,ver bons jogos e ainda de quebra dava-mos uma passadinha naquela oficina da rua das Olarias para ver as maquinas(sempre fui como espião ,pois era Jolhysta).MestreCamillo não gostava muito,más nos aturava
É porque têm gente que começou acompanhar F1 ontem.
É o efeito Galvão Bueno… tem gente que opina a partir das bravatas do mala!!!
Olha que a valorosa Lusinha tupiniquim, joga melhor que as duas seleções!
Ditto…..
má fase?
O Piquet tomava meio segundo do Alonso.
O Massa toma meio segundo do Alonso.
Será q é má fase?
O Piquet tomava 0.5 com carro 1 ou 2 “gerações” (vamos assim dizer) diferente… o Massa toma 0.7 com o mesmo carro… e reclamavam do garoto hein…
Piquet tomava meio segundo com um carro inferior, e o Massa supostamente tem o mesmo carro. Nao acreditoem má fase e sim em competência
Piquet filho, é claro!!!!! É sempre bom deixar bem claro……
É … só quero ver se o Massa bate em Singapura nesse ano de Alonso companheiro.
É um caso pra se estudar este dos pilotos Ferrari, durante anos Schumacher andou mais do que o Barrichello. Tudo bem, muita gente vai dizer que o alemão é melhor e imbatível, mas o carro era o mesmo, Rubens é um bom piloto e mesmo assim, necas. Em 2007 Raikkonen foi campeão, usando as sobras, os restos da briguinha de Alonso e Hamilton, mas foi, guiou bem, foi campeão. Em 2008 o cara sumiu, Felipe andou tudo e mais um pouco e não ganhou pelas razões que todo mundo já conhece. Em 2009, ele se acidentou, o carro era uma droga, mas em 2010 agora é ele quem não anda.
Isso tudo prova que na Ferrari anda mais quem ela deixa andar, só isso.
O Massa tá apagado mesmo e parece não querer se esforçar pra reivindicar.
Deveria assinar com outra equipe, só isso.
sem ccomentários! é isso mesmo!
Tmb acho. Olhando de fora a impressão que dá é essa mesmo. Eu tava torcendo pro Massa trocar com o Kubica e a Renault chegar com um carro voador em 2011… mas se o cara quer ser o segundo piloto ou peitar o Alonso e a Santander, é uma questão só dele. O Barrica aceitou por 6 anos e o Massa tá a 10 anos na Ferrari. Cara, parece a maldição do cavalo rampante! Brasileiros, vazem da Ferrari!
sim !!!! deveria assinar com a stok car seria melhor pra ele.
A diferença de talento entre Alonso e Massa é visível. Não tem essa de carros ou equipe que não deixa. Massa por exemplo sempre foi falho em pista molhada.
Gomes, o que “realmente” está acontecendo com o Massa?
O Alonso é um ótimo piloto mas o Massa não é para levar tempo dele a toda hora. Acho que as Ferraris estão com alguma diferença……..
Com certeza! A diferença está no cock pit!
Com certeza, Alemão e aqui estão elas: uma é pilotada pelo Alonso e a outra pelo aMassa!!
O de sempre!!!! Conspiração mundial contra um brasileirinho…… O Massa está em uma fase péssima. Quem sabe 2011!!!!!!!!!
A diferença está entre o volante e o santantonio…
Zé Maria agora vc disse tudo, gostei da resposta kkkkkk
Cara esses brsileiros são bem otimistas todo ano e ano de promessa mais não sai nada ja desacreditei.
Tempo bom, gente bonita e uma pista onde dificilmente acontecem ultrapassagens. Justamente por isso, largar na frente é fundamental. Alonso sabe disso, Massa também, mas ficou só em 7º. Deu até para fazer aquele “bico”…
Flavio, o que esta acontecendo.
Quando abro o Blog ele “empastela”, não tem como ler.
O prblema é do Blog ou meu??
Abraço
Enio
(Desculpa me intrometer) Acho que o problema é seu meu filho! Aqui está tudo ok! Testei com 5 navegadores diferentes (IE, Firefox, Chrome, Opera e um que eu fiz :D)
[]’s
Só faltou o Safari! rs
Aqui também, tudo OK. Linux, Windows, MacOS X , tudo certo…
[]’s
Flavio, que vc pode comentar sobre os motores cosworth e na relação de pilotos que usam esses motores, o que se pode esperar deles ou das equipes?
Abraços.
Felipe Massa pra 2010 acabou. Pelas suas reações está claramente perturbado, principalmente depois da renovação do contrato com aquela cláusula que todos sabemos que está lá.
Com supostamente o mesmo carro, tomar quase 7 décimos de um piloto que ele se considera capaz de brigar de igual pra igual é um péssimo resultado.
Tudo bem que é só o treino de sexta, mas olhando para as corridas anteriores, tomando ultrapassagem na entrada do box e tudo, resta à “esperança da nação” em 2010 se assumir como segundão do Alonso (pausa para reflexão: alguém realmente acreditou que o papel dele seria diferente?), tentar beliscar alguns pódios e se preparar MUITO BEM pra entrar com tudo e tentar o título em 2011, que, na minha humilde opinião, apesar de qualquer contrato será seu último na Ferrari. Vettel e Kubica estão aí dando muita sopa.
Por conta da morte do Senna e a submissão do Barrichello os brasileiros acham que tudo é assim. O carro do Massa teve problemas e ele acabou rodando no melhor momento do treino. No primeiro treino ele andou an frente do Alonso. Não digo que ele vai surpreender pois o Massa é dos caras da ponta e uma pole dele não será surpresa para ninguém.
Todos nós sabemos não!!! Não acredito nesta cláusula aí não!!
É verdade, ele rodou por causa da cláusula… ai, Galvão Bueno…
Alexandre Martins, acorda por favor!!
O Massa só guia bem carros muito bem nascidos. Começou na Sauber com um carro ruim, foi demitido por incompetência. Voltou apadrinhado pelo Todt pra Ferrari com um carro muito bom, andou até bem – obviamente nem fez sombra ao Schumi mas td bem. E nesses anos todos de Ferrari, só teve um carro ruim no ano passado, que andou mal e nesse ano com um carro mais ou menos tá andando pior ainda. Essa é minha opinião: o Massa só guia bem carros bem nascidos… discordo dessa tal cláusula contratual, mas certamente a equipe ja é do Alonso pela personalidade do espanhol; e concordo que em 2011 será o último ano do Felipe na Ferrari, e consequentemente em um time de ponta. O Alonso além de melhor piloto, acerta melhor o carro e consegue andar muito melhor com carros meia bocas. Abs
Esse jogo da Portuguesa contra o Brasil de Pelotas foi HOOORRRIIIVEEEL.
BOA!!!!! Mas foi pior do que seria o jogo com os originais…
O Massa é um dos pilotos mais consistentes do grid. Sempe a 7 décimos do Alonso.
Booooaaa! Simples, prática, objetiva!! Valeu!!
Talvez o acidente de Massa tenha sido pior do que ele mesmo imaginava!
Se o carro realmente mostra ter melhorado, não há como achar que em boas condições físicas Felipe não possa também ter melhorado seu rendimento.
Boa noite! tomara que seja esse acidente amigo. Porque, acho que a pressão em cima dele tende ficar pior. Olha o Robert Kid Narina, esta andando mais que o Zacarias Massa.rsrssr