MENU

Monday, 16 de August de 2010 - 14:54Álbum sobre rodas

ÁLBUM (INTERNACIONAL) DE FAMÍLIA

SÃO PAULO (gracias!) – Está ficando metido, este blog. Vejam que mensagem carinhosa, no original, recebi de um blogueiro do Paraguai, que vem sempre visitar estas páginas:

Oi Flavio, 
Encuentro  muy interesante la serie Álbum – Autos de Familia – y en este contexto te estoy enviando una fotografía de familia donde aparece la figura principal que es coche – auto – de mi Padre. Es un Hillman Minx 51. En esta fotografía, en un barrio de Asunción – Py, 1963: quien escribe, mi Madre, mi Padre y la empleada de la casa; desde luego el único transitando por la vida este amante del automovilismo. Si le interesa publicar en su blog, esta ahí a su disposición. No veo necesario reproducir mis comentarios, queda a su criterio. Es una pena no contar ni siquiera con una fotografía de un otro auto de mi Padre que era un N S U 1000 Alemán de Alemania hehehe ese auto era hermoso y rabioso… Un abrazo desde Paraguay  y adelante con todos sus emprendimientos, sobre todo con los clásicos.

Carlos Knöpfelmacher

14 comentários

  1. ramon says:

    CK mi papá no tenia un NSU 1000.pero tenia una moto de esa marca,que hermosa era,..gracias ,muchas gracias por recordarmelo.

  2. ramon says:

    caramba,me gustó mucho el articulo,excelente..

  3. Carlos K. says:

    Muy Amable Durval,

  4. Hillman era uma marca inglesa, se não me engano, subsidiária da Chrysler. O Hillman Avenger GT, posteriormente deu origem ao nosso Dodge Polara.

  5. Sergio says:

    Legal a foto. Quanto ao carro, provavelmente hoje está fazendo a travessia na ponte da amizade com um caixote no lugar dos bancos, sem revestimentos, cada pneu de um tamanho, remendos na pintura com spray etc. brincadeirinha…

  6. Flávio, não sei se você lembra, mas eu tenho um igual a esse ainda em restauração, mas mesmo com podres e abandonado funciona como um relóginho, o que prova que a maquina era muito boa, na matéria da réplica aparece no fundo bem de relance.

  7. Paulo F. says:

    Fotos do NSU?

  8. jovino says:

    Flávio, adoro esta seção que andou sumida por algum tempo.
    Jovino

  9. Luca Bastos says:

    Exportavam para o Brasil com a direção no lugar correto. Andei muito no brioso e valente Hillman Minx 52 do meu tio e padrinho.

    O motor dos carros ingles da época se dividiam em 2 tipos: os que andavam rápido como o Jaguar, Rilley, AC Cobra e os que equipavam as máquinas de costura que eles envenenavam para colocar nos carros como Hillman, Standard Vanguard, Vauxhall e outros tec tecs da época

    • José Carlos Boehm says:

      Comentário correto. Os carros ingleses populares e de família pós segunda guerra eram econômicos, duráveis, mas verdadeiras tartarugas sem freios. Vale lembrar que a parte inglesa da Ilha bretã é plana e dispensa grandes motores e freios.
      Mas eu gosto destas máquinas de costura. Tenho um Morris Oxford e um Austin A40. Quisera poder ter outros.
      La nave vá!!!

  10. DURVAL PEREIRA says:

    …familia elegante, carro elegante, ESCRITA ELEGANTE…é legal ver,ouvir,ler algo de alguem tão educado, parabéns ao site por isso tambem

  11. Neanderthal says:

    Legal. Pena mesmo não ter foto do NSU, devia ser belíssimo.

    Hillman era uma marca inglesa , não? Se for isso então exportavam para outros países com mão de direção contrária, com o volante no lugar certo.

  12. ALEX B; says:

    Muy bien Carlos! Internacional Gomov! Te mete!

  13. Carlos K. says:

    Ahahahah!!!!…Se agradece la gentileza,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *