CHAMONIX PARADA

SÃO PAULO (péssimo, péssimo) – A má notícia de hoje, na verdade já tem alguns dias, é a paralisação das atividades da Chamonix, que faz as melhores réplicas de Porsche do mundo, na opinião de muita gente. As explicações de Newton Masteguin estão aqui, no link enviado pelo Mario Estivador.

Ao mesmo tempo em que uma pequena montadora de réplicas fecha suas portas, ao menos temporariamente, dizem que o biliardário Eike Batista está querendo montar uma fábrica de carros. Que, claro, nada terá a ver com réplicas.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Pena.

Américo Salomão
13 anos atrás

Fico triste pois a Chamonix era uma referencia internacional em réplicas, eu sei o quanto é dificil se fazer uma.

Henrique Mendonça
13 anos atrás

E o Lobini? Continua normal?

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Pelas perucas do Eike Batista! Não, agora não!!!!!!!

Gilberto Garcia
Gilberto Garcia
13 anos atrás

Caro Flavio , é de se lamentar o fechamento da Chamonix , pela qualidade de suas replicas , mas devemos ressaltar que os preços de tais replicas erram abusivos demais para o pequeno bolso do brasileiro , pena pra nós e pra eles , abcs

victor freire
victor freire
13 anos atrás

inclusive, eike tem nas costas denúncias de que teria vendido urânio proveniente de suas minas para consumidores um tanto… suspeitos…

ze ruela
ze ruela
13 anos atrás

Eike vai inventar mais uma pra ficar mais rico usando nosso dinheiro como escada. Sem falar que a tecnologia pra carros eletricos ainda eh insuficiente pra uso normal de um veiculo. A autonomia atual nao eh muito melhor que o gurgel itaipu de 25 anos de vida. Sem falar que o balanco energetico eh desfavoravel bem como o impacto ambiental pra larga escala.

Telo
Telo
13 anos atrás

Esse Eike é um fanfarrão !!!!
Tenho pena de quem ainda acredita nele…

Abraços,

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Li a um tempo atraz que o Gordon Murray estava no Brasil procurando parceiros para construir um mini carro por aqui, e o primeiro que recebeu o projeto foi o Eike, porém ela çao aceitou, será que mudou de ideia e vai contruir o T.25 por aqui ? de acordo com o Murray (o genio da F1) o T.25 dá pra ser vendido por menos de R$20mil.

http://carplace.virgula.uol.com.br/aposta-de-eike-batista-minicarro-t-25-podera-ser-fabricado-no-brasil/

peembaixo
peembaixo
13 anos atrás

ue.. os caras da Multisolution não tinham comprado a Chamonix? Compraram pra fechar?

Wolf
Wolf
13 anos atrás

JPX 2 é? O Eike já produziu carros. e para variar, faliu e os acionistas é que ficaram com o prejuízo. Igualzinho todas as empreitadas fantasmas que ele manda para as bolsas de valores e, depois que ele vende, dão com os burros n´água…..

Mas é claro que ele nunca está no meio das falências…..

Bobos somos nós.

Sérgio Castro
Sérgio Castro
13 anos atrás

Não gosto de réplicas, ou tenho o produto original ou não tenho nenhum. Prefiro uma Bic original do que uma MontBlanc falsificada. Mas no caso da Chamonix, pelo relato do Newton Masteguin e principalmente por todo o histórico desse carro, a interrupção da produção será uma grande pena…

Filipe Augustus
13 anos atrás

Nessas horas que o governo deveria facilitar para uma montadora que gera empregos.
Mais infelizmente esse país como o Newton disse, não valoriza o produto nacional, porem não culpo as pessoas por isso e sim os fabricantes, eles com seus lucros astronômicos e os impostos tão astronômicos quanto, fazem modelos muitas vezes onde somente a casca é moderna, com materiais de baixa qualidade, aí quando vemos um produto importado com outro nível de qualidade valorizamos o produto de fora, essa foi somente + uma montadora que pode estar se despedindo definitivamente, infelizmente aqui nesse país os nossos políticos estão mais interessados no reajuste salarial de 200% que vão ter no próximo ano, ou no Omega Australiano que andam, do que com a própria população, me lembrando que Itamar Franco emprestou dinheiro a VW para a refabricação do besouro (Não o desmerecendo) mais em 1994 definitivamente não era mais o seu tempo, poderíamos ter uma nova linha da Gurgel com esse dinheiro e hoje ser até uma marca consolidada, mais não…as coisas não foram assim.Como diz meu avô, principalmente agora em horário eleitoral, os políticos sempre falam que vão fazer isso e aquilo, mais entra mandato e sai mandato a coisa é sempre a mesma e ninguém faz nada por esse país que tinha tudo para ser uma super potencia, mais não é.
Escândalos, mensalões, dinheiro na cueca e assim vai sendo sempre.
O valor pelo próximo foi perdido desde a colonização, quando já éramos roubados pelos portugueses.
Isso é uma vergonha.

Antonio Carlos
Antonio Carlos
13 anos atrás

Não confio em milionários brasileiros; são os mais gananciosos e egoístas. Este Eike vive dizendo que é botafoguense mas nunca investe no clube.
Nunca compraria um carro destes caras.

Vinicius Perdigão
Reply to  Antonio Carlos
13 anos atrás

Só pq o cara não investe no clube?

Isto pra mim não é sinal de egoísmo e sim de inteligência!!

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
13 anos atrás

Puxa, sempre quis ter um carro deles, já fiz uma proposta por um Super 90, mas não deu certo… Agora vai ficar ainda mais difícil.

Quanto ao carro do Eike Batista, ele já fez isso antes, e foi um fiasco. Seu carro tinha problemas sérios e crônicos, ele fechou a fábrica e deixou os clientes na mão.

plow king
plow king
13 anos atrás

Legal. Mais uma empreitada do Eike que sera paga com meu dinheiro, via BNDES. Ah nao……sera financiada e paga direitinho.

Rafael Linhares
Rafael Linhares
13 anos atrás

FG,
nao seria Milton, de luMImari?

Flávio Bragatto
Flávio Bragatto
Reply to  Rafael Linhares
13 anos atrás

Esse não era o antigo nome da Puma antes do Anysio Campos?

Cabra
Cabra
13 anos atrás

O irônico é que pra quem já tem um, o carro vai subir de valor.

Já pra Chamonix, não é remédio.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
13 anos atrás

Hoje é um dia difícil para os entusiastas de carros clássicos. Além da noticia do iminente fechamento do museu em Brasilia, a Charmonix irá paralisar suas atividades.

Que falta nos faz um mercado mais moderno e dinâmico como o que vemos nos EUA e Canadá, onde se investe pesado na turma da naftalina.

Muito triste….

Flávio Bragatto
Flávio Bragatto
13 anos atrás

O o segmento dos “mini carros” está bem aberto ainda.

Ainda sem um público definido principalmente pq o Smart, por exemplo, custa caro demais. Tudo bem que é um belo carrinho e tal, mas convenhamos… é caro e pronto!

É a hora de alguem invadir este segmento no Brasil com preço abaixo de carro popular, senão o publico compra o popular (lógico, pq tem 4 lugares).

Um mille custa em torno dos R$25k… se colocassem um carrinho destes a R$15k, pegaria mercado rapidinho.

Marcog
13 anos atrás

Que eu me lembre, o carro que ele fabricava era o jipe JPX, não ?

Aliás, eu sempre achei aquele carrinho legal, lembra um CAMPER.

Tohmé
Tohmé
13 anos atrás

A quem possa interessar: Eles estão vendendo alguns carros semi-prontos por lá, inclusive com direção à direita.