DE RESPEITO

SÃO PAULO (o preto era de matar) – O André Soler mandou a foto do encontro informal de notáveis que promoveu no Rio. Um GT e um XR3. Eu piro nesses esportivos dos anos 80.

Subscribe
Notify of
guest

64 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Osvaldo Barbosa Bessa
11 anos atrás

todos esses carros marcaram muito na vida da gente,quem tem xr3,gol gt,gti,pointer,cadett,opala,maveick,dodge,só são boas lembranças eu apesar de ter um fiesta que nem se compara com nenhum desses eu ainda tenho meu XR3 Formula conservo ate hoje na minha garagem saio de vez em quando só sei dizer que ele chama atenção na rua porque aqui em Belém do Para só vejo ele na cidade,como disse quem tem um desses carros tem uma historia para ser contada.

um abraço a todos fiquem com DEUS

Bergson
Bergson
Reply to  Osvaldo Barbosa Bessa
10 anos atrás

Olá osvaldo como o mundo é pequeno, pois é, eu adoro esses carros trazem muitas recordações da nossa juventude e não é que meu brinquedo um gol gti 94 vermelho foi do seu estado JTC-??80. abraços.

Moacir
Moacir
13 anos atrás

Tenho um gol gt preto ônix, igual o da foto, e só vendo ele o dia em que me oferecerem uma quantia boa para comprar um gol novo!!! Nunca me dá problemas e todos olham onde passa!!!

Luciano Monteiro
13 anos atrás

Há 14 anos tive um XR3 87. E abafava. Bons os tempos em que os carros “de boy”, como taxavam o meu “cicatriz”, não eram computadores.

Aliás, era com ele, o “cicatriz”, que eu iria para aquele GP do Brasil ao qual você me convidou. Foi um papo de boteco na véspera que me fez mudar de ideia…

Os carros da nossa juventude sempre remetem às histórias que nunca são contadas como merecem ser.

carlossilp
carlossilp
13 anos atrás

Já tive os dois. O escort era 88, azul cht a álcool, andava bem e era bastante econômico. Já o GT era 86 a álcool, cinco machas, grafite. Esse sim era um bom esportivo, andava muito bem e não me dava dor de cabeça com a suspenção. Agora a impressão que eu sempre tive, era q o escort era mais forte na arrancada. Se essa impressão era somente minha, alguem comente.

Carlos Galto
Carlos Galto
13 anos atrás

Fenomenais…
Eu fui o cara mais feliz DO MUNDO do final dos anos 80 e meados dos 90, tive dois Pointer, 84 e 89, um XR3 92 e um GTI 94, último quadrado branco pérola…
Os Pointer me davam trabalho na regulagem dos carburadores, o GTI era temperamental na injeção e o XR3 com as malditas capinhas das saias. Também era foda para alinhar faróis, capô, parachoque.
Ainda terei outro Pointer e o meu irmão tá caçando um GTI.

João Luiz Vieira
João Luiz Vieira
13 anos atrás

Eu e o André fizemos estas fotos com nossos carros, este GT e este XR 3 são fruto de muito trabalho e dedicação.
Dentro de mais algum tempo teremos pronto um Gol GT 84 Branco no qual já estamos trabalhando no projeto de restauração. Assim que ficar pronto enviaremos as fotos.

Ivan Kilpp
Ivan Kilpp
Reply to  João Luiz Vieira
9 anos atrás

João tens como entrar em contato comigo, Aqui é Ivan de Capão da Canoa RS gostaria de conversar com o senhor tenho uma noticia boa, se puder me adicionar no whats (51)95351927

Daniel
13 anos atrás

Na minha opinião, são os esportivos mais bonitos que indústria brasileira fabricou.
Espero que esteja em boas mãos!!!
Tenho um GTS 93 vermelho Sport e um GTi Amarelo Sunny 93
Abraços
Daniel
http://www.carrosdecolecionadores.com.br

MK
MK
13 anos atrás

Tive um GT 86 preto onix , apesar de ser 1.8, o bicho andava muito !, e detalhe nunca deu manutenção, meu amigo comprou e trocou os bancos, fiquei com os recaros, e os tenho até hoje!.

Daniel
13 anos atrás

Na minha opinião, são os esportivos mais bonitos que indústria brasileira fabricou.
Espero que esteja em boas mãos!!!

Fabio Luiz
Fabio Luiz
13 anos atrás

Não tenho inveja nenhuma, sou dono daquele Voyage GLS 1989. vermelho, todo original com 86000 km que te enviei as fotos acho que ano passado, sou de Vitória/ES, abraço.

Allan Guimaraes
Allan Guimaraes
13 anos atrás

1) Meu sonho de consumo ainda é um GT 86, só que prata. Apenas pintaria as rodas dele de cinza (iguais da Quantum GL 2.0) e colocaria os piscas dianteiros brancos.
2) O GT aperanta estar 0km. Já o XR-3 está apenas “na medida do possível”, pois não tem os frisos am amarelos no para-choque dianteiro, e também falta aquela malfadada tampinha do acesso às longarias nas saias laterais ;

André Soler
Reply to  Allan Guimaraes
13 anos atrás

A Tampinha tem na farecar, só estou esperando chegar!O Friso amarelo é problema…

MARCOS ANDRÉ RJ
MARCOS ANDRÉ RJ
13 anos atrás

ANDRÉ SOLER??? VC TRABALHOU NA IBERDROLA???

André Soler
Reply to  MARCOS ANDRÉ RJ
13 anos atrás

Sim…ja traalhei na CARAMBOLA sim…

Dionisio Pastore
13 anos atrás

XR3 dourado ???? essa não !

Eduardo
Eduardo
13 anos atrás

Adoro todos esses esportivos pricipalmente os Gol GT e GTS e sempre achei o XR-3 bonitos pacas, mas eu acho que a VW quando lançou a injeção eletronica no Gol GTI, aquele azul marinho “o mais phodão” mesmo, devia ter lançado essa mecanica no Passat, teria sido uma homenagem ao Passat encerrando sua produção com uma versão GTI, seria justo pois o Passat foi o primeiro AP, foi a grande revolução da VW, saindo do motor refr. a ar e do chassis e uso do conceito de monobloco e poderia ter sido o primeiro VW com injeção.

Douglas
Douglas
13 anos atrás

Finalmente eu sei o nome de um modelo antigo de carro que o Flávio publica!

Eita!

Edilson Vieira
Edilson Vieira
13 anos atrás

…acho que tive uma ereção…

klaus
klaus
13 anos atrás
fe
fe
13 anos atrás

Que viagem!!!!!! E namorei um moço que tinha um Scort XR3 igual ao da foto!!! Até hoje eu não sei dizer quem era mais bonito!!!

Scarps
Scarps
13 anos atrás

GTS FOREVER…..
O meu 91,comigo desde zero, continua inteiro até hoje
Quase 10 anos que só sai de vez em quando.Um pedaço da minha historia foi com ele
Não tem cambio mais gostoso pra pilotar e entrada de curva no limite com a direção não hidraulica é muito bom!!!

JFO
JFO
13 anos atrás

Eu prefiro carros com tração traseira ,mas esses carros com motor 4 cilindros / tração dianteira ,eu ainda acho o melhor o Passat TS/GTS (Sem menosprezar os dois carros da foto que estão muito conservados) .

Banana Joe
Banana Joe
Reply to  JFO
13 anos atrás

hehehe bem lembrado.
Nos anos 80 tem que colocar também o ótimo Passat Pointer / Flash que era melhor carro que esses dois aí.
O kadett GS GSi e o Gol GTi já são da década de 90!
Todos ganhando na arrancada e perdendo na final do poderoso Opala 250-S…
saudade!

Cesar
Cesar
Reply to  JFO
13 anos atrás

eu ainda colocaria nessa lista o Uno 1.5R também, embora na época não gostava muito da Fiat, mas hj qdo vejo um 1.5 ou 1.6R ou mesmo da década de 90 o Uno Turbo chamam a atenção.
Mas descordo que o Gol GTI perde de final para o Opala, de acordo com a revistas 4 Rodas e Oficina Mecanica da época era mais ou menos nessa proporção Opala final de 182km/h e o GTI 188km/h me corrijam se falei besteira…

Willian
Willian
13 anos atrás

Quando eu era criança, meu tio teve um XR-3 cinza, com as lanternas laranjas e teto solar. Era uma delicia passear com esse carro. O teto solar aberto era legal demais.

Também o relogio que ficava perto do retrovisor central era do caramba.

Infelizmente nunca andei de gol GT, GTS ou GTi… Só de CL e GL…

Naoum Sail
Naoum Sail
13 anos atrás

Alguém prometeu (fotos) de XR3 84, 85 ou 86.

Tiago Mio
Tiago Mio
13 anos atrás

Meu sonho era de um XR3 vermelho.

Osvaldo Barbosa Bessa
Reply to  Tiago Mio
11 anos atrás

cara tem muito ainda xr3 na net pra vender nunca desista do sonho esse carro e um espetaculo,com o motor cht formula que vem nele já anda eu tenho um xr3 89 o carro voa o motor responde mesmo e um cht formula.
imagina esse carro com o motor ecoboost do fusion,faço igual ao parceiro acima quando comentou do passat com injeção eletrônica,já pensou esses carros com a tecnologia de hoje.eu fico muito feliz em saber que tem muita gente que ainda curte esses carros,vamos criar no face uma comunidade das pessoas que tem esses carros.

um abraço a todos

Andre Decourt
13 anos atrás

GT preto ônix..ai ai…….

Daniel Bronzatti
Daniel Bronzatti
13 anos atrás

Oi FG, tudo bem? O Soler conseguiu realizar um grande sonho meu, reunir na garagem dois esportivos de primeira. Há uns dois anos fiz algo parecido com o XR3 vermelhinho descoberto pelo arqueólogo Indiana Gomes e um GT irmão do seu pertecente a um colega. Olha as fotos
http://i169.photobucket.com/albums/u216/DJ_Mk3/DSC00227Copy.jpg
http://s169.photobucket.com/albums/u216/DJ_Mk3/?action=view&current=DSC00228Copy.jpg

Um abraço

Celso
Celso
13 anos atrás

Flávio,
Sinceramente aprecio muito estes carros, a QR está com toda as suas edições no site….tenho me deliciado com as matérias sobre os esportivos da década de 80 e 90……..para matar saudades…. tenho um GTI 93!!! carros fantásticos!!!!

Lucas Carioli
13 anos atrás

Faltou um Kadett GS aí, hehe.

Diego Vilas Boas Teixeira
13 anos atrás

o cunhado do meu primo tem um Gol GT desses preto lindo com estofado em couro preto e detalhe em vermelho…ZERO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!….

Allan Guimaraes
Allan Guimaraes
Reply to  Diego Vilas Boas Teixeira
13 anos atrás

Pra que o couro? O original recaro em vários tons de cinza era INFINITAMENTE mais bonito, pode ter certeza!

Fabio
Fabio
13 anos atrás

Acho que o André Soler deve ser devidamente intimado a enviar fotos detalhadas dos brinquedos.

André Soler
Reply to  Fabio
13 anos atrás

para quem quiser fica o link que estou postando..podera ver os detalhes…

André Soler
Reply to  Fabio
13 anos atrás
Ze Rodrigo
Ze Rodrigo
13 anos atrás

O XR3 dava um banho em conforto e desenho.
O GT dava um banho no desempenho.

Rimou…
:-)))
:-)))))

Osvaldo Barbosa Bessa
Reply to  Ze Rodrigo
11 anos atrás

e porque o gt era 1.8 mais só na arancada meu mais na final o xr3 ia buscar eu tenho um e testei e nas curvas ele despacha o gt a estabilidade do xr3 e bem melhor esse carro tem barra estabilizadora na traseira eu testei meu carro foi na estrada de alter do chão em santarem la e só curvas descidas e subidas deixei o gt comendo poeira foi muito bom demais relembrar esse momento.

Álvaro Azevedo
Álvaro Azevedo
13 anos atrás

Clássicos, só faltou um Kadett Gsi conversível. Se bem que o escort poderia ser tem conversível…Agora, raro mesmo é se o proprietário tivesse um Escort Fórmula. Esse é difícil meeeeesssmo!

Osvaldo Barbosa Bessa
Reply to  Álvaro Azevedo
11 anos atrás

Alvaro meu caro eu tenho um posso te dizer e um caraço mesmo esse motor formula sou o segundo dono mais já fiz historia ele faz parte da minha vida tanto no trabalho quanto no passeio muito bom relembrar.

hoje tenho um fiesta mais fica pra traz dele mesmo com a idade de 20 poucos anos ele e superior.

Victor Schafhauser
Victor Schafhauser
13 anos atrás

O XR3 é um clássico…. mas o Gol GT… ai ai!! Que maravilha!

Franco
Franco
13 anos atrás

O XR3 é um espetáculo. Nesse da foto só estão faltando os frisos amarelos nos parachoques para ficar 100%. E o motorzão já era o AP1800, pois esse aí é um 89/90.

Fernando
Fernando
Reply to  Franco
13 anos atrás

Faltam poucas coisas mesmo.

Não dá para notar direito por causa da foto(se o dono me convidar para vê-lo, não recuso hehe), mas o friso amarelo do para-choques é um item, a tampinha do spoiler lateral também está faltando, e realmente não consegui dizer se está ou não com o spoiler de borracha sob o para-choques, que é outra coisa difícil de achar.

Parece que ele está em restauração, e isso é ótimo de ver, o valor que estão merecidamente recuperando(já que quando eram novos, o statu$ contava demais, por isso vemos tantos destruídos).

Quanto à foto… maravilha….

Tiago
Tiago
13 anos atrás

O Escort XR3 lembra a minha infância, quando eu morava em Salvador.

alex
alex
13 anos atrás

O XR3, principalmente esse de segunda geração, é realmente muito bonito. Pena que era tão caro na época.

Sérgio Lemos
Sérgio Lemos
13 anos atrás

Para a foto ser perfeita, o escort deveria ser o primeiro XR-3, o quadradinho, meu pai teve um 1985 (vermelho) e foi um dos primeiros carros que dirigi antes dos 18 anos, nem preciso dizer que babava no carango…ainda vou ter coragem de restaurar um desses. abs

João vitor ( Votem no Tiririca, pior do que está não fica, como assim?)
João vitor ( Votem no Tiririca, pior do que está não fica, como assim?)
13 anos atrás

Meu, olha esse Gol GT, que coisa mais linda.

É uma pena que com o tempo os caras mexeram até acabar com a maioria deles, um dia ainda vou ter um, ou um XR3, tanto faz.

Diogo Sorocaba
Diogo Sorocaba
13 anos atrás

Boas lembranças do XR3 amarelo. Meu pai tirou um igualzinho.
Pena que eu era moleque e o máximo que dava pra fazer era deixar o pessoal da escola babando.
Esse 1.8 era, enfim, um esportivo à altura da concorrência à época. O grande pecado foi a Ford tirar o tecido especial para a versão amarela que, a partir de 1989 passou a ser igual ao dos outros “comuns”. Nos 1.6 CHT Fórmula 87/88, os bancos e portas tinham detalhes em amarelo, lindíssimos.
Neste, só estão faltando os frisos amarelos nos parachoques e as setas cor de laranja. Essas brancas não são originais do ano e “morreram” na belíssima cor da lataria. No mais, muito conservado. Parabéns.
Aliás, lindo o GT, também. Dois ícones.

André Soler
Reply to  Diogo Sorocaba
13 anos atrás

Amigo este carro é 1.8 1989, auto latina as setas são originais brancas. como pode ver em matérias da QR. Os frisos amarelos estão na falta mesmo.

Andre Decourt
Reply to  Diogo Sorocaba
13 anos atrás

Com motor 1.8 as lentes ficaram brancas com segmento âmbar por dentro

Alberto
Alberto
13 anos atrás

Eu tive não um Gol GT, mas um GTi. Tive alguns problemas com injeção dele, mas era tive mais felicidades que tristeza. Já meu pai tem um XR3 até hoje. Dou umas voltas neles às vezes. Excelente carro.

Mauricio
Mauricio
13 anos atrás

Sem comentarios, esses dois marcaram história, meu sonho e ter esses dois senhores na minha garagem.
Flavio, ja pensou uma garagem com 01 Opala SS 3800 ou o 4100, 01 Maveco GT 302, 01 Dodge RT esse gol e esse scort?!
Ai, ai… só suspirando mesmo.

alexandre perlini
alexandre perlini
13 anos atrás

Se gosta desses carros deve conhecer a coleção do Fernando Almeida de Curitiba, deve ter uns dez Gols, uns oito passat pointer, uns oito Gti, e agora parece que tem Kadett GSI também, ele faz um encontro anual.

Leo Pereira
13 anos atrás

Carros do colecionador André Aucar Soler…

Bruno Saranz
Bruno Saranz
13 anos atrás

Caraca!! Eu aprendi a dirigir num XR3 amarelo do meu pai igualzinho a esse em 1991!!

Luciano
Luciano
13 anos atrás

Carros lindos e de personalidade, que até há 2 anos eram negligenciados, hoje começam a receber o devido valor – se quer comprar um, corra pois os preços já estão subindo (e vão subir ainda mais).
Em breve, espero conseguir o terreno e a $$$$ para colocar na garagem um XR-3 87 ou um GTS 88.

Marcio Rodrigues
Marcio Rodrigues
13 anos atrás

Quando eu era adolescente era louco pelo xr3. E lembro bem que na época essa roda ficou demais.
Carrão. O pai de um amigo pegou um zero, vermelho, da última linhagem. Aquele que a QR descreveu como tendo um som “metálico” e tal. Era lindo.

Jayme
Jayme
13 anos atrás

Mas o que andava era o Gol, o XR3 era o Belo Antonio, bonitinho, mas na hora H, só melhorou na época da Autolatina quando passou a usar o motor AP 1.8 do Gol.

JP
JP
Reply to  Jayme
13 anos atrás

Sempre tem que ter um um APzeiro chato!

Andre Decourt
Reply to  Jayme
13 anos atrás

Racinha,……mas para racinha esse XR aí já era autolatrina

Rodolfo Gomes
Rodolfo Gomes
13 anos atrás

Flavinho,

To atrás de passat pointer desses para comprar. Não sou colecionador, apenas gosto muito do carro e gostaria de um. Meu pai tinha um na minha infancia e nunca me esquecerei di ronco do seu motor.
Sabe que tem um a Preço normal para vender?
Por favor se souber….
[email protected]

Grato!!!