SÃO PAULO (o preto era de matar) – O André Soler mandou a foto do encontro informal de notáveis que promoveu no Rio. Um GT e um XR3. Eu piro nesses esportivos dos anos 80.
todos esses carros marcaram muito na vida da gente,quem tem xr3,gol gt,gti,pointer,cadett,opala,maveick,dodge,só são boas lembranças eu apesar de ter um fiesta que nem se compara com nenhum desses eu ainda tenho meu XR3 Formula conservo ate hoje na minha garagem saio de vez em quando só sei dizer que ele chama atenção na rua porque aqui em Belém do Para só vejo ele na cidade,como disse quem tem um desses carros tem uma historia para ser contada.
Olá osvaldo como o mundo é pequeno, pois é, eu adoro esses carros trazem muitas recordações da nossa juventude e não é que meu brinquedo um gol gti 94 vermelho foi do seu estado JTC-??80. abraços.
Moacir
13 anos atrás
Tenho um gol gt preto ônix, igual o da foto, e só vendo ele o dia em que me oferecerem uma quantia boa para comprar um gol novo!!! Nunca me dá problemas e todos olham onde passa!!!
Há 14 anos tive um XR3 87. E abafava. Bons os tempos em que os carros “de boy”, como taxavam o meu “cicatriz”, não eram computadores.
Aliás, era com ele, o “cicatriz”, que eu iria para aquele GP do Brasil ao qual você me convidou. Foi um papo de boteco na véspera que me fez mudar de ideia…
Os carros da nossa juventude sempre remetem às histórias que nunca são contadas como merecem ser.
carlossilp
13 anos atrás
Já tive os dois. O escort era 88, azul cht a álcool, andava bem e era bastante econômico. Já o GT era 86 a álcool, cinco machas, grafite. Esse sim era um bom esportivo, andava muito bem e não me dava dor de cabeça com a suspenção. Agora a impressão que eu sempre tive, era q o escort era mais forte na arrancada. Se essa impressão era somente minha, alguem comente.
Carlos Galto
13 anos atrás
Fenomenais…
Eu fui o cara mais feliz DO MUNDO do final dos anos 80 e meados dos 90, tive dois Pointer, 84 e 89, um XR3 92 e um GTI 94, último quadrado branco pérola…
Os Pointer me davam trabalho na regulagem dos carburadores, o GTI era temperamental na injeção e o XR3 com as malditas capinhas das saias. Também era foda para alinhar faróis, capô, parachoque.
Ainda terei outro Pointer e o meu irmão tá caçando um GTI.
João Luiz Vieira
13 anos atrás
Eu e o André fizemos estas fotos com nossos carros, este GT e este XR 3 são fruto de muito trabalho e dedicação.
Dentro de mais algum tempo teremos pronto um Gol GT 84 Branco no qual já estamos trabalhando no projeto de restauração. Assim que ficar pronto enviaremos as fotos.
João tens como entrar em contato comigo, Aqui é Ivan de Capão da Canoa RS gostaria de conversar com o senhor tenho uma noticia boa, se puder me adicionar no whats (51)95351927
Na minha opinião, são os esportivos mais bonitos que indústria brasileira fabricou.
Espero que esteja em boas mãos!!!
Tenho um GTS 93 vermelho Sport e um GTi Amarelo Sunny 93
Abraços
Daniel http://www.carrosdecolecionadores.com.br
MK
13 anos atrás
Tive um GT 86 preto onix , apesar de ser 1.8, o bicho andava muito !, e detalhe nunca deu manutenção, meu amigo comprou e trocou os bancos, fiquei com os recaros, e os tenho até hoje!.
Na minha opinião, são os esportivos mais bonitos que indústria brasileira fabricou.
Espero que esteja em boas mãos!!!
Fabio Luiz
13 anos atrás
Não tenho inveja nenhuma, sou dono daquele Voyage GLS 1989. vermelho, todo original com 86000 km que te enviei as fotos acho que ano passado, sou de Vitória/ES, abraço.
Allan Guimaraes
13 anos atrás
1) Meu sonho de consumo ainda é um GT 86, só que prata. Apenas pintaria as rodas dele de cinza (iguais da Quantum GL 2.0) e colocaria os piscas dianteiros brancos.
2) O GT aperanta estar 0km. Já o XR-3 está apenas “na medida do possível”, pois não tem os frisos am amarelos no para-choque dianteiro, e também falta aquela malfadada tampinha do acesso às longarias nas saias laterais ;
Adoro todos esses esportivos pricipalmente os Gol GT e GTS e sempre achei o XR-3 bonitos pacas, mas eu acho que a VW quando lançou a injeção eletronica no Gol GTI, aquele azul marinho “o mais phodão” mesmo, devia ter lançado essa mecanica no Passat, teria sido uma homenagem ao Passat encerrando sua produção com uma versão GTI, seria justo pois o Passat foi o primeiro AP, foi a grande revolução da VW, saindo do motor refr. a ar e do chassis e uso do conceito de monobloco e poderia ter sido o primeiro VW com injeção.
Douglas
13 anos atrás
Finalmente eu sei o nome de um modelo antigo de carro que o Flávio publica!
Que viagem!!!!!! E namorei um moço que tinha um Scort XR3 igual ao da foto!!! Até hoje eu não sei dizer quem era mais bonito!!!
Scarps
13 anos atrás
GTS FOREVER…..
O meu 91,comigo desde zero, continua inteiro até hoje
Quase 10 anos que só sai de vez em quando.Um pedaço da minha historia foi com ele
Não tem cambio mais gostoso pra pilotar e entrada de curva no limite com a direção não hidraulica é muito bom!!!
JFO
13 anos atrás
Eu prefiro carros com tração traseira ,mas esses carros com motor 4 cilindros / tração dianteira ,eu ainda acho o melhor o Passat TS/GTS (Sem menosprezar os dois carros da foto que estão muito conservados) .
hehehe bem lembrado.
Nos anos 80 tem que colocar também o ótimo Passat Pointer / Flash que era melhor carro que esses dois aí.
O kadett GS GSi e o Gol GTi já são da década de 90!
Todos ganhando na arrancada e perdendo na final do poderoso Opala 250-S…
saudade!
eu ainda colocaria nessa lista o Uno 1.5R também, embora na época não gostava muito da Fiat, mas hj qdo vejo um 1.5 ou 1.6R ou mesmo da década de 90 o Uno Turbo chamam a atenção.
Mas descordo que o Gol GTI perde de final para o Opala, de acordo com a revistas 4 Rodas e Oficina Mecanica da época era mais ou menos nessa proporção Opala final de 182km/h e o GTI 188km/h me corrijam se falei besteira…
Willian
13 anos atrás
Quando eu era criança, meu tio teve um XR-3 cinza, com as lanternas laranjas e teto solar. Era uma delicia passear com esse carro. O teto solar aberto era legal demais.
Também o relogio que ficava perto do retrovisor central era do caramba.
Infelizmente nunca andei de gol GT, GTS ou GTi… Só de CL e GL…
cara tem muito ainda xr3 na net pra vender nunca desista do sonho esse carro e um espetaculo,com o motor cht formula que vem nele já anda eu tenho um xr3 89 o carro voa o motor responde mesmo e um cht formula.
imagina esse carro com o motor ecoboost do fusion,faço igual ao parceiro acima quando comentou do passat com injeção eletrônica,já pensou esses carros com a tecnologia de hoje.eu fico muito feliz em saber que tem muita gente que ainda curte esses carros,vamos criar no face uma comunidade das pessoas que tem esses carros.
Flávio,
Sinceramente aprecio muito estes carros, a QR está com toda as suas edições no site….tenho me deliciado com as matérias sobre os esportivos da década de 80 e 90……..para matar saudades…. tenho um GTI 93!!! carros fantásticos!!!!
e porque o gt era 1.8 mais só na arancada meu mais na final o xr3 ia buscar eu tenho um e testei e nas curvas ele despacha o gt a estabilidade do xr3 e bem melhor esse carro tem barra estabilizadora na traseira eu testei meu carro foi na estrada de alter do chão em santarem la e só curvas descidas e subidas deixei o gt comendo poeira foi muito bom demais relembrar esse momento.
Álvaro Azevedo
13 anos atrás
Clássicos, só faltou um Kadett Gsi conversível. Se bem que o escort poderia ser tem conversível…Agora, raro mesmo é se o proprietário tivesse um Escort Fórmula. Esse é difícil meeeeesssmo!
Alvaro meu caro eu tenho um posso te dizer e um caraço mesmo esse motor formula sou o segundo dono mais já fiz historia ele faz parte da minha vida tanto no trabalho quanto no passeio muito bom relembrar.
hoje tenho um fiesta mais fica pra traz dele mesmo com a idade de 20 poucos anos ele e superior.
Victor Schafhauser
13 anos atrás
O XR3 é um clássico…. mas o Gol GT… ai ai!! Que maravilha!
Franco
13 anos atrás
O XR3 é um espetáculo. Nesse da foto só estão faltando os frisos amarelos nos parachoques para ficar 100%. E o motorzão já era o AP1800, pois esse aí é um 89/90.
Não dá para notar direito por causa da foto(se o dono me convidar para vê-lo, não recuso hehe), mas o friso amarelo do para-choques é um item, a tampinha do spoiler lateral também está faltando, e realmente não consegui dizer se está ou não com o spoiler de borracha sob o para-choques, que é outra coisa difícil de achar.
Parece que ele está em restauração, e isso é ótimo de ver, o valor que estão merecidamente recuperando(já que quando eram novos, o statu$ contava demais, por isso vemos tantos destruídos).
Quanto à foto… maravilha….
Tiago
13 anos atrás
O Escort XR3 lembra a minha infância, quando eu morava em Salvador.
alex
13 anos atrás
O XR3, principalmente esse de segunda geração, é realmente muito bonito. Pena que era tão caro na época.
Sérgio Lemos
13 anos atrás
Para a foto ser perfeita, o escort deveria ser o primeiro XR-3, o quadradinho, meu pai teve um 1985 (vermelho) e foi um dos primeiros carros que dirigi antes dos 18 anos, nem preciso dizer que babava no carango…ainda vou ter coragem de restaurar um desses. abs
João vitor ( Votem no Tiririca, pior do que está não fica, como assim?)
13 anos atrás
Meu, olha esse Gol GT, que coisa mais linda.
É uma pena que com o tempo os caras mexeram até acabar com a maioria deles, um dia ainda vou ter um, ou um XR3, tanto faz.
Diogo Sorocaba
13 anos atrás
Boas lembranças do XR3 amarelo. Meu pai tirou um igualzinho.
Pena que eu era moleque e o máximo que dava pra fazer era deixar o pessoal da escola babando.
Esse 1.8 era, enfim, um esportivo à altura da concorrência à época. O grande pecado foi a Ford tirar o tecido especial para a versão amarela que, a partir de 1989 passou a ser igual ao dos outros “comuns”. Nos 1.6 CHT Fórmula 87/88, os bancos e portas tinham detalhes em amarelo, lindíssimos.
Neste, só estão faltando os frisos amarelos nos parachoques e as setas cor de laranja. Essas brancas não são originais do ano e “morreram” na belíssima cor da lataria. No mais, muito conservado. Parabéns.
Aliás, lindo o GT, também. Dois ícones.
Com motor 1.8 as lentes ficaram brancas com segmento âmbar por dentro
Alberto
13 anos atrás
Eu tive não um Gol GT, mas um GTi. Tive alguns problemas com injeção dele, mas era tive mais felicidades que tristeza. Já meu pai tem um XR3 até hoje. Dou umas voltas neles às vezes. Excelente carro.
Mauricio
13 anos atrás
Sem comentarios, esses dois marcaram história, meu sonho e ter esses dois senhores na minha garagem.
Flavio, ja pensou uma garagem com 01 Opala SS 3800 ou o 4100, 01 Maveco GT 302, 01 Dodge RT esse gol e esse scort?!
Ai, ai… só suspirando mesmo.
alexandre perlini
13 anos atrás
Se gosta desses carros deve conhecer a coleção do Fernando Almeida de Curitiba, deve ter uns dez Gols, uns oito passat pointer, uns oito Gti, e agora parece que tem Kadett GSI também, ele faz um encontro anual.
Caraca!! Eu aprendi a dirigir num XR3 amarelo do meu pai igualzinho a esse em 1991!!
Luciano
13 anos atrás
Carros lindos e de personalidade, que até há 2 anos eram negligenciados, hoje começam a receber o devido valor – se quer comprar um, corra pois os preços já estão subindo (e vão subir ainda mais).
Em breve, espero conseguir o terreno e a $$$$ para colocar na garagem um XR-3 87 ou um GTS 88.
Marcio Rodrigues
13 anos atrás
Quando eu era adolescente era louco pelo xr3. E lembro bem que na época essa roda ficou demais.
Carrão. O pai de um amigo pegou um zero, vermelho, da última linhagem. Aquele que a QR descreveu como tendo um som “metálico” e tal. Era lindo.
Jayme
13 anos atrás
Mas o que andava era o Gol, o XR3 era o Belo Antonio, bonitinho, mas na hora H, só melhorou na época da Autolatina quando passou a usar o motor AP 1.8 do Gol.
Racinha,……mas para racinha esse XR aí já era autolatrina
Rodolfo Gomes
13 anos atrás
Flavinho,
To atrás de passat pointer desses para comprar. Não sou colecionador, apenas gosto muito do carro e gostaria de um. Meu pai tinha um na minha infancia e nunca me esquecerei di ronco do seu motor.
Sabe que tem um a Preço normal para vender?
Por favor se souber…. [email protected]
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
todos esses carros marcaram muito na vida da gente,quem tem xr3,gol gt,gti,pointer,cadett,opala,maveick,dodge,só são boas lembranças eu apesar de ter um fiesta que nem se compara com nenhum desses eu ainda tenho meu XR3 Formula conservo ate hoje na minha garagem saio de vez em quando só sei dizer que ele chama atenção na rua porque aqui em Belém do Para só vejo ele na cidade,como disse quem tem um desses carros tem uma historia para ser contada.
um abraço a todos fiquem com DEUS
Olá osvaldo como o mundo é pequeno, pois é, eu adoro esses carros trazem muitas recordações da nossa juventude e não é que meu brinquedo um gol gti 94 vermelho foi do seu estado JTC-??80. abraços.
Tenho um gol gt preto ônix, igual o da foto, e só vendo ele o dia em que me oferecerem uma quantia boa para comprar um gol novo!!! Nunca me dá problemas e todos olham onde passa!!!
Há 14 anos tive um XR3 87. E abafava. Bons os tempos em que os carros “de boy”, como taxavam o meu “cicatriz”, não eram computadores.
Aliás, era com ele, o “cicatriz”, que eu iria para aquele GP do Brasil ao qual você me convidou. Foi um papo de boteco na véspera que me fez mudar de ideia…
Os carros da nossa juventude sempre remetem às histórias que nunca são contadas como merecem ser.
Já tive os dois. O escort era 88, azul cht a álcool, andava bem e era bastante econômico. Já o GT era 86 a álcool, cinco machas, grafite. Esse sim era um bom esportivo, andava muito bem e não me dava dor de cabeça com a suspenção. Agora a impressão que eu sempre tive, era q o escort era mais forte na arrancada. Se essa impressão era somente minha, alguem comente.
Fenomenais…
Eu fui o cara mais feliz DO MUNDO do final dos anos 80 e meados dos 90, tive dois Pointer, 84 e 89, um XR3 92 e um GTI 94, último quadrado branco pérola…
Os Pointer me davam trabalho na regulagem dos carburadores, o GTI era temperamental na injeção e o XR3 com as malditas capinhas das saias. Também era foda para alinhar faróis, capô, parachoque.
Ainda terei outro Pointer e o meu irmão tá caçando um GTI.
Eu e o André fizemos estas fotos com nossos carros, este GT e este XR 3 são fruto de muito trabalho e dedicação.
Dentro de mais algum tempo teremos pronto um Gol GT 84 Branco no qual já estamos trabalhando no projeto de restauração. Assim que ficar pronto enviaremos as fotos.
João tens como entrar em contato comigo, Aqui é Ivan de Capão da Canoa RS gostaria de conversar com o senhor tenho uma noticia boa, se puder me adicionar no whats (51)95351927
Na minha opinião, são os esportivos mais bonitos que indústria brasileira fabricou.
Espero que esteja em boas mãos!!!
Tenho um GTS 93 vermelho Sport e um GTi Amarelo Sunny 93
Abraços
Daniel
http://www.carrosdecolecionadores.com.br
Tive um GT 86 preto onix , apesar de ser 1.8, o bicho andava muito !, e detalhe nunca deu manutenção, meu amigo comprou e trocou os bancos, fiquei com os recaros, e os tenho até hoje!.
Na minha opinião, são os esportivos mais bonitos que indústria brasileira fabricou.
Espero que esteja em boas mãos!!!
Não tenho inveja nenhuma, sou dono daquele Voyage GLS 1989. vermelho, todo original com 86000 km que te enviei as fotos acho que ano passado, sou de Vitória/ES, abraço.
1) Meu sonho de consumo ainda é um GT 86, só que prata. Apenas pintaria as rodas dele de cinza (iguais da Quantum GL 2.0) e colocaria os piscas dianteiros brancos.
2) O GT aperanta estar 0km. Já o XR-3 está apenas “na medida do possível”, pois não tem os frisos am amarelos no para-choque dianteiro, e também falta aquela malfadada tampinha do acesso às longarias nas saias laterais ;
A Tampinha tem na farecar, só estou esperando chegar!O Friso amarelo é problema…
ANDRÉ SOLER??? VC TRABALHOU NA IBERDROLA???
Sim…ja traalhei na CARAMBOLA sim…
XR3 dourado ???? essa não !
Adoro todos esses esportivos pricipalmente os Gol GT e GTS e sempre achei o XR-3 bonitos pacas, mas eu acho que a VW quando lançou a injeção eletronica no Gol GTI, aquele azul marinho “o mais phodão” mesmo, devia ter lançado essa mecanica no Passat, teria sido uma homenagem ao Passat encerrando sua produção com uma versão GTI, seria justo pois o Passat foi o primeiro AP, foi a grande revolução da VW, saindo do motor refr. a ar e do chassis e uso do conceito de monobloco e poderia ter sido o primeiro VW com injeção.
Finalmente eu sei o nome de um modelo antigo de carro que o Flávio publica!
Eita!
…acho que tive uma ereção…
fotos de um gêmeo do XR3 (e à venda).
http://www.veiculossa.com.br/novo/integracao_detalhe_topcar.php?cliente=OA==&id=3002&menu=
Que viagem!!!!!! E namorei um moço que tinha um Scort XR3 igual ao da foto!!! Até hoje eu não sei dizer quem era mais bonito!!!
GTS FOREVER…..
O meu 91,comigo desde zero, continua inteiro até hoje
Quase 10 anos que só sai de vez em quando.Um pedaço da minha historia foi com ele
Não tem cambio mais gostoso pra pilotar e entrada de curva no limite com a direção não hidraulica é muito bom!!!
Eu prefiro carros com tração traseira ,mas esses carros com motor 4 cilindros / tração dianteira ,eu ainda acho o melhor o Passat TS/GTS (Sem menosprezar os dois carros da foto que estão muito conservados) .
hehehe bem lembrado.
Nos anos 80 tem que colocar também o ótimo Passat Pointer / Flash que era melhor carro que esses dois aí.
O kadett GS GSi e o Gol GTi já são da década de 90!
Todos ganhando na arrancada e perdendo na final do poderoso Opala 250-S…
saudade!
eu ainda colocaria nessa lista o Uno 1.5R também, embora na época não gostava muito da Fiat, mas hj qdo vejo um 1.5 ou 1.6R ou mesmo da década de 90 o Uno Turbo chamam a atenção.
Mas descordo que o Gol GTI perde de final para o Opala, de acordo com a revistas 4 Rodas e Oficina Mecanica da época era mais ou menos nessa proporção Opala final de 182km/h e o GTI 188km/h me corrijam se falei besteira…
Quando eu era criança, meu tio teve um XR-3 cinza, com as lanternas laranjas e teto solar. Era uma delicia passear com esse carro. O teto solar aberto era legal demais.
Também o relogio que ficava perto do retrovisor central era do caramba.
Infelizmente nunca andei de gol GT, GTS ou GTi… Só de CL e GL…
Alguém prometeu (fotos) de XR3 84, 85 ou 86.
Meu sonho era de um XR3 vermelho.
cara tem muito ainda xr3 na net pra vender nunca desista do sonho esse carro e um espetaculo,com o motor cht formula que vem nele já anda eu tenho um xr3 89 o carro voa o motor responde mesmo e um cht formula.
imagina esse carro com o motor ecoboost do fusion,faço igual ao parceiro acima quando comentou do passat com injeção eletrônica,já pensou esses carros com a tecnologia de hoje.eu fico muito feliz em saber que tem muita gente que ainda curte esses carros,vamos criar no face uma comunidade das pessoas que tem esses carros.
um abraço a todos
GT preto ônix..ai ai…….
Oi FG, tudo bem? O Soler conseguiu realizar um grande sonho meu, reunir na garagem dois esportivos de primeira. Há uns dois anos fiz algo parecido com o XR3 vermelhinho descoberto pelo arqueólogo Indiana Gomes e um GT irmão do seu pertecente a um colega. Olha as fotos
http://i169.photobucket.com/albums/u216/DJ_Mk3/DSC00227Copy.jpg
http://s169.photobucket.com/albums/u216/DJ_Mk3/?action=view¤t=DSC00228Copy.jpg
Um abraço
Flávio,
Sinceramente aprecio muito estes carros, a QR está com toda as suas edições no site….tenho me deliciado com as matérias sobre os esportivos da década de 80 e 90……..para matar saudades…. tenho um GTI 93!!! carros fantásticos!!!!
Faltou um Kadett GS aí, hehe.
o cunhado do meu primo tem um Gol GT desses preto lindo com estofado em couro preto e detalhe em vermelho…ZERO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!….
Pra que o couro? O original recaro em vários tons de cinza era INFINITAMENTE mais bonito, pode ter certeza!
Acho que o André Soler deve ser devidamente intimado a enviar fotos detalhadas dos brinquedos.
para quem quiser fica o link que estou postando..podera ver os detalhes…
detalhes estãono link.
http://www.facebook.com/?ref=home#!/album.php?aid=25805&id=1821196877
O XR3 dava um banho em conforto e desenho.
O GT dava um banho no desempenho.
Rimou…
:-)))
:-)))))
e porque o gt era 1.8 mais só na arancada meu mais na final o xr3 ia buscar eu tenho um e testei e nas curvas ele despacha o gt a estabilidade do xr3 e bem melhor esse carro tem barra estabilizadora na traseira eu testei meu carro foi na estrada de alter do chão em santarem la e só curvas descidas e subidas deixei o gt comendo poeira foi muito bom demais relembrar esse momento.
Clássicos, só faltou um Kadett Gsi conversível. Se bem que o escort poderia ser tem conversível…Agora, raro mesmo é se o proprietário tivesse um Escort Fórmula. Esse é difícil meeeeesssmo!
Alvaro meu caro eu tenho um posso te dizer e um caraço mesmo esse motor formula sou o segundo dono mais já fiz historia ele faz parte da minha vida tanto no trabalho quanto no passeio muito bom relembrar.
hoje tenho um fiesta mais fica pra traz dele mesmo com a idade de 20 poucos anos ele e superior.
O XR3 é um clássico…. mas o Gol GT… ai ai!! Que maravilha!
O XR3 é um espetáculo. Nesse da foto só estão faltando os frisos amarelos nos parachoques para ficar 100%. E o motorzão já era o AP1800, pois esse aí é um 89/90.
Faltam poucas coisas mesmo.
Não dá para notar direito por causa da foto(se o dono me convidar para vê-lo, não recuso hehe), mas o friso amarelo do para-choques é um item, a tampinha do spoiler lateral também está faltando, e realmente não consegui dizer se está ou não com o spoiler de borracha sob o para-choques, que é outra coisa difícil de achar.
Parece que ele está em restauração, e isso é ótimo de ver, o valor que estão merecidamente recuperando(já que quando eram novos, o statu$ contava demais, por isso vemos tantos destruídos).
Quanto à foto… maravilha….
O Escort XR3 lembra a minha infância, quando eu morava em Salvador.
O XR3, principalmente esse de segunda geração, é realmente muito bonito. Pena que era tão caro na época.
Para a foto ser perfeita, o escort deveria ser o primeiro XR-3, o quadradinho, meu pai teve um 1985 (vermelho) e foi um dos primeiros carros que dirigi antes dos 18 anos, nem preciso dizer que babava no carango…ainda vou ter coragem de restaurar um desses. abs
Meu, olha esse Gol GT, que coisa mais linda.
É uma pena que com o tempo os caras mexeram até acabar com a maioria deles, um dia ainda vou ter um, ou um XR3, tanto faz.
Boas lembranças do XR3 amarelo. Meu pai tirou um igualzinho.
Pena que eu era moleque e o máximo que dava pra fazer era deixar o pessoal da escola babando.
Esse 1.8 era, enfim, um esportivo à altura da concorrência à época. O grande pecado foi a Ford tirar o tecido especial para a versão amarela que, a partir de 1989 passou a ser igual ao dos outros “comuns”. Nos 1.6 CHT Fórmula 87/88, os bancos e portas tinham detalhes em amarelo, lindíssimos.
Neste, só estão faltando os frisos amarelos nos parachoques e as setas cor de laranja. Essas brancas não são originais do ano e “morreram” na belíssima cor da lataria. No mais, muito conservado. Parabéns.
Aliás, lindo o GT, também. Dois ícones.
Amigo este carro é 1.8 1989, auto latina as setas são originais brancas. como pode ver em matérias da QR. Os frisos amarelos estão na falta mesmo.
Com motor 1.8 as lentes ficaram brancas com segmento âmbar por dentro
Eu tive não um Gol GT, mas um GTi. Tive alguns problemas com injeção dele, mas era tive mais felicidades que tristeza. Já meu pai tem um XR3 até hoje. Dou umas voltas neles às vezes. Excelente carro.
Sem comentarios, esses dois marcaram história, meu sonho e ter esses dois senhores na minha garagem.
Flavio, ja pensou uma garagem com 01 Opala SS 3800 ou o 4100, 01 Maveco GT 302, 01 Dodge RT esse gol e esse scort?!
Ai, ai… só suspirando mesmo.
Se gosta desses carros deve conhecer a coleção do Fernando Almeida de Curitiba, deve ter uns dez Gols, uns oito passat pointer, uns oito Gti, e agora parece que tem Kadett GSI também, ele faz um encontro anual.
Carros do colecionador André Aucar Soler…
Caraca!! Eu aprendi a dirigir num XR3 amarelo do meu pai igualzinho a esse em 1991!!
Carros lindos e de personalidade, que até há 2 anos eram negligenciados, hoje começam a receber o devido valor – se quer comprar um, corra pois os preços já estão subindo (e vão subir ainda mais).
Em breve, espero conseguir o terreno e a $$$$ para colocar na garagem um XR-3 87 ou um GTS 88.
Quando eu era adolescente era louco pelo xr3. E lembro bem que na época essa roda ficou demais.
Carrão. O pai de um amigo pegou um zero, vermelho, da última linhagem. Aquele que a QR descreveu como tendo um som “metálico” e tal. Era lindo.
Mas o que andava era o Gol, o XR3 era o Belo Antonio, bonitinho, mas na hora H, só melhorou na época da Autolatina quando passou a usar o motor AP 1.8 do Gol.
Sempre tem que ter um um APzeiro chato!
Racinha,……mas para racinha esse XR aí já era autolatrina
Flavinho,
To atrás de passat pointer desses para comprar. Não sou colecionador, apenas gosto muito do carro e gostaria de um. Meu pai tinha um na minha infancia e nunca me esquecerei di ronco do seu motor.
Sabe que tem um a Preço normal para vender?
Por favor se souber….
[email protected]
Grato!!!