DOMINGO NO PARK (1)

SÃO PAULO (tudo lindo) – Começando pelo fim, porque consegui subir este vídeo no YouTube só agora. O outro vai amanhã…

Este compacto é da segunda bateria de domingo no Velopark. O Meianov estava em 11º no grid, montado com o resultado da primeira corrida. Enquanto esperava a largada, a temperatura do meu motor começou a subir. Mas depois normalizou. O problema maior foi outro: as marchas começaram a escapar.

Isso tinha acontecido no começo do ano, mas trocamos o garfo e o problema não se repetiu. Só que domingo, na metade da primeira bateria, eu percebi que tinha voltado. De qualquer forma, foi mais ou menos tranquilo nas três primeiras voltas. Escapava só a terceira. Tem um bom trecho dessa pista que faço em terceira, e era obrigado a guiar com uma mão só no volante.

Da metade da corrida para a frente, começou a ficar crítico. Escapava a terceira, não entrava a segunda nem a quarta direito, foi um drama. Tanto que fiz minha melhor volta, 1min19s203, na quinta. Foram 15. Daí para a frente, passei a virar acima de 1min22s, um horror. Mas era importante acabar a prova. No finalzinho, o motor apagou na entrada da reta dos boxes. Encostei o carro, mas tentei umas três vezes e funcionou de novo, e assim vi a quadriculada.

Terminei em décimo. A vitória na geral foi do Opala do Giuliano Makowski, com o Fiat 147 do Rogério Franz colado nele, 0s219 a diferença. Os dois são do Gaúcho. O melhor “paulista” foi o Tranjan Trovão Azul, em quarto. O Fernando Daier ficou em quinto com o Fusca, o Marcelo Giordano terminou em sexto com seu Fiat e o Nenê Finotti foi o oitavo com o Topolino, que largou em último e no final teve uma mangueira de água furada. Mas fez a melhor volta da prova, 1min11s246.

A performance do Meianov não foi lá essas coisas. Como acontece em Interlagos, meus tempos de volta ficaram muito acima do pelotão imediatamente à frente (Marcelo, Tranjan e Giordano virando na casa de 1min14s) e muito abaixo do pelotão imediatamente atrás (os DKWs, a Carretera e o Rabo Quente virando acima de 1min30s). Aí não tem briga com ninguém.

Mesmo assim foi legal, claro. Guiar numa pista diferente, buscar limites, entender uma curva, é tudo muito legal.

O regulamento do Gaúcho de F-Classic é diferente do nosso e confesso que não me preocupei muito em decifrá-lo. Eu estava numa categoria “Especial” e no fim das contas, somados os resultados das duas corridas, terminei em terceiro. Na geral, oitavo (explica-se pelo fato de que alguns que chegaram à minha frente na primeira bateria não terminaram a segunda). A regularidade do Meianov acabou sendo recompensada. Ele terminou as duas provas, meio se arrastando na segunda, mas acho que não fez feio.

Foi tudo espetacular, desde as primeiras horas no Velopark. Voltaremos. E tomara que o pessoal do Sul consiga organizar uma vinda a SP para uma de nossas etapas.

Daqui a pouco coloco uns links com álbuns de fotos muito legais. Até já.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Ainda bem que você é magro, porque mais um gordinho não caberia no pódio, Flávio.

Alan
Alan
13 anos atrás

Vixi! Como o Flávio é cangueiro! hehehe

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
13 anos atrás

Pelo visto a corrida foi bem movimentada. Todos meio próximos um dos outros.
Outra coisa boa que me chamou a atenção foi ver vários carros diferentes. Legal saber que tem gente que curte os carangos de outrora em outras bandas.
E aquele Maveco, hein? Pode não ser aqueeeeela coisa pra fazer curva, mas é um dos carros mais esportivos já produzido no Brasil. Esportivo, esportivo, ele não é… mas é um autêntico muscle car! E o mais belo que já foi feito por aqui.
Muito bão!

Moy
Moy
13 anos atrás

Vije !!! Show de bola o fitinho 147 endiabrado ali …. Deu canseira nos grandões.

Ricardo
Ricardo
13 anos atrás

Estava lá domingo, é lindo de ver ao vivo duelos de Opala 6 cilindros e Maverick V8 contra Fiat 147 , Fusca e Puma GT. Todos andando junto, me lembrou Davi e Golias, mas os pequenos, como dizemos aqui no sul, não se afrocharam……

Eduardo
Eduardo
13 anos atrás

Estava lá, no sabado da chuvarada e no domingo maravilhoso.Só não tive a oportunidade de cumprimenta-lo pessoalmente.Mas pude assitir o desempenho do 69.Fiz algumas fotos do DKW 96 e do 69, estas vão pro meu “Arquivo Especial”.Fiquei impressionado como o 69 tem a lataria lisinha, sem amassões normais em um carro de corrida.Mas valeu o findi.Abs

Edmilson Freitas
Edmilson Freitas
13 anos atrás

Flávio, legal esta categoria!
Só não sabia que os pilotos carregam o lastro dentro do macacão!
Só você que está mais ou menos fininho, hein? hehehe

Parabéns!

ivo zangirolami junior
ivo zangirolami junior
13 anos atrás

Muito legal os pegas!!!!
Parabéns!!!!!

Jackie Fã (O(###)O) DKW #96 !!
Jackie Fã (O(###)O) DKW #96 !!
13 anos atrás

Lada horrível !!!

iRineu
Reply to  Jackie Fã (O(###)O) DKW #96 !!
13 anos atrás

É bonito. E não é preto fosco.

EDU H@RMEL
EDU H@RMEL
13 anos atrás

Acordei a tempo de assistir esta segunda bateria ao vivo.. foi muito legal poder ver todas as disputas e poder torcer pelo “LF TEAM” em terras sulistas.. parabéns á todos!

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Boa noite Flávio 69, muito bacana.

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
13 anos atrás

A pergunta que não quer calar:
Quantos pilotos tinha essa tal “Categoria Especial” gaúcha?

Mas foi muito bom ver o FG brigando, saindo de lado nas curvas e levantando troféu.

Já tá passando da hora de se criar o campeonato brasileiro de clássicos! Correr pelo Brasilzão, umas 9 corridas pra começo de conversa:
3 em sp, 2 no rs, 1 em londrina, 1 goiânia, 1 fortaleza, 1 no rio?
O que acham?

EDU H@RMEL
EDU H@RMEL
Reply to  Roberto Zuquim
13 anos atrás

Na teoria seria legal, mas acabaria com o bolso dos entusiastas… mas, de repente, uma prova em conjunto lá e outro cá não seria uma má idéia. Porém duvido que no “quesito” hospitalidade iríamos conseguir oferecer o mesmo..

Adal Avin
Adal Avin
13 anos atrás

No vídeo, vê-se que algo fez com que o capô do Meianov abrisse, mas no seu relato acima, você não mencionou o que fez com que isto acontecesse… Batida? Alguma trava quebrou?

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Adal Avin
13 anos atrás

Soltou a trava.