ENCHE O TANQUE (60)

SÃO PAULO (ah, o Sul…) – Dos mais graciosos da série. O Alexandre Grazziotin mandou:

Ja que você anda por estas bandas envio umas fotos aqui de Antonio Prado/RS. O Posto Scapinelli funciona há mais de 50 anos e a familia que o administra mora em cima dele.  Antes era Ipiranga. Agora é Charrua, uma marca aqui do Sul.

Chrarrua é um lindo nome para rede de postos de gasolina, não? Mas o que mais gosto dessa série é quando aparece alguém dizendo “eu abasteci aí!”.

Subscribe
Notify of
guest

41 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
rafael
rafael
13 anos atrás

ele esta se escondendo do sol na sombra da coluna, hehehe
legal a foto

Alexandre Grazziotin
Alexandre Grazziotin
13 anos atrás

Esqueci de avisar,a bomba de álcool está atrás da coluna

Alexandre Grazziotin
Alexandre Grazziotin
13 anos atrás

Legal, que vocês curtiram a foto, realmente Antonio Prado é uma cidade especial, parece que foi esquecida no tempo, e possui o maior acervo arquitetônico da Colonização Italiana no Brasil, são 50 casas históricas tombadas pelo Patrimônio Histórico Nacional.
Quanto a foto, tenho outras tiradas neste inverno e que no lado esquerdo da foto repousa um belo Opala Diplomata do dono do posto, que não é o Sr da foto, este é o dono do fusca 66, que foi tirado por ele 0km da Concessionária, e que continua até hoje, é uma maravilha de fusquinha e ele não vende por nada, e a propósito ele está lá somente aproveitando o sol do inverno, tomando um chimarrão e conversando, é assim todos os dias, uma maravilha.
Se quiserem posso enviar a foto com o Opala, e se não me engano, no próximo fim de semana vai ter o ” Rally dos Gringos” que é um encontro de carros antigos. Não tenho certeza da data mas sei que é em Agosto.

Very
Very
13 anos atrás

Que beleza de posto e de foto, parece uma daquelas hqs francesas “ligne claire” .

Don Victor
Don Victor
13 anos atrás

Pra completar, como disseram ae atrás, a foto poderia estar em sépia. E pra ficar perfeito, é só por carro abastecendo: um Opala 69′ (do banco inteiriço) ou a Vemaguet do gomes com a “gomarada” completa ehehhee…

Mto doida essa foto!!!

juçânia facchin
juçânia facchin
13 anos atrás

Caros amigos, existiu sim um refrigerante com a marca CHARRUA no Rio Grande do Sul, aliás era muito bom.E para esclarecer não era uma marca da Coca-cola.
Amo e tenho orgulho do meu Rio Grande!!!!

Junior
Junior
Reply to  juçânia facchin
13 anos atrás

Não ERA da Coca Cola, mas o que restou da Charrua hoje É de propriedade da Coca Cola. Ainda é fabricado e encontrado com facilidade, ao menos em Porto Alegre. Por exemplo em qualquer Hipermercado BIG tem ele, e está lá escrito no rótulo “um produto da Coca Cola Company” só que hoje é fabricado somente em garrafas pet de 2 litros, nem em latinha se encontra mais.

vitão
vitão
13 anos atrás

olha, quando morei no RS, o pessoal falava que as gurias de Ijuí, algumas morenas de olhos azuis, tinham sangue de índios, que misturado com os alemâes e italianos, dá uma mistura linda, de babar mesmo. Não sei se é verdade, mas é uma teoria interessante,.

Jorge Diehl
Jorge Diehl
13 anos atrás

Isso é que eu chamo de “morar em cima da bomba”, nos dois sentidos: da bomba de abastecimento e da bomba de explodir.

fernando thomaseto
fernando thomaseto
13 anos atrás

o mais interesante da foto é o fusca vermelho, que aparentemente está em ótimo estado!!

gerson
gerson
13 anos atrás

Não tem bomba para alcool

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

Isso que é vida……. O senhor ali sentado na cadeira, o tempo passando sem pressa, e o fusquinha, ali tambem na boa. Ainda bem que existem lugares assim.

Alexandre Ozorio
Alexandre Ozorio
13 anos atrás

O Fusquinha da esquina completou a beleza da foto!

Silvano
Silvano
13 anos atrás

A foto é linda mesmo, mas eu gostei daquele 66 estacionado ali ao lado…

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Túnel do tempo.

Assis
Assis
13 anos atrás

Fantástico em todos os aspectos ! A casa em cima, o charme, o senhorzinho dono/frentista, a fusqueta, shoow !

fred
fred
13 anos atrás

Botem reparo na marca da rede Charrua, o contôrno do estado do Rio Grande do Sul, no fusquinha vermelho, no arbusto podado em forma de bola em último plano, e no fato do homem na cadeira estar se protegendo do sol na sombra da pilastra. Abs, Fred.

Rodrigo Freitas
Rodrigo Freitas
13 anos atrás

Lindo mesmo é o fusquinha passando ao lado!

Eduardo-SC
Eduardo-SC
13 anos atrás

Mazah…este é o posto do nego véio…rs

Adal Avin
Adal Avin
13 anos atrás

Estive na encantadora cidade de Antonio Prado duas vezes, em 2001 e em 2009, e abasteci sempre com gasolina Ipiranga. Se a memória não me falha, abasteci neste posto em 2001, antes de sair da cidade.

Mr. Fernandes
Mr. Fernandes
13 anos atrás

Ronald, pelo que sei o Minuano foi substituido pela Sprite, o Seven up e’ da Pepsi.

Junior
Junior
Reply to  Mr. Fernandes
13 anos atrás

Seven’up é da Pepsi mesmo. Foi lançado como remédio para combater a ressaca em 1900 e guaraná de rolha.
Como nos últimos anos ele sofreu uma queda mundial muito grande nas vendas a Pepsi resolveu mudar a fórmula, deixando com menos gás, sem adição de açúcar mas com a mesma “base” do Seven’up. É o hoje famoso H2OH!

Lucas Mx
Lucas Mx
13 anos atrás

“eu abasteci aí!”.
Boa semana para todos

Ronald.Wolff
Ronald.Wolff
13 anos atrás

Charrua já foi refrigerante…nao sei se é ainda. Minuano também já foi, que depois virou seven up.

RG
RG
Reply to  Ronald.Wolff
13 anos atrás

Putz, MInuano! Esse não lembrava….mas agora que falou, me lembro direitinho…de 1982 quando viajei com meus pais pelo sul de Del Rey marrom! Bons tempos…..

Romeu Nardini
Romeu Nardini
13 anos atrás

E mais uma coisa interessante: As letras D (Diesel) e G (Gasolina) sobre a bomba.
Cadê o Alcool?

Eduardo
Eduardo
Reply to  Romeu Nardini
13 anos atrás

A bomba de alcool, parece estar atras do pilar encostado no poste do luminoso da Charrua…Aparece apenas um pouco do perfil da placa que indica a inicial do produto, que deve ser Alcool/Gasolina…Abs

Eugene
Eugene
13 anos atrás

Charrua é o nome da tribo indígena que habitava o Uruguai, único país da América Latina com a desonra de ter eliminado todos os seus índios. Mesmo assim o povo uruguaio se identifica com o nome e eles próprios se denominam Charrúas. Nada mais natural que nas bandas do sul, alguém desse esse nome a um posto. Morei 3 anos na terra Charrúa, abasteci em muitos postos Ancap e alguns Petrobrás, que adquiriu o contrôle da Esso no país na época que lá estava. E a gasopa deles é a mais cara do mundo, mas pelo menos não tem alcool… Tenho umas fotos legais de lá, de carros antigos a TC 2000 na pista de rua que fizeram em Punta del Este, qquer dia desse eu envio pro FG, quem sabe ele publica. É que eu gosto desse blog, e ver uma foto minha nele tá valendo mais que horário nobre da Grobo… rs

Guido
Guido
Reply to  Eugene
13 anos atrás

Está correto o que você escreveu, apenas gostaria de acrescentar que os “Charrúas” também habitavam, além do atual Uruguai, as atuais provincias argentinas de Entre Rios e Santa Fé, e também não sobrou nenhum por lá.

Luis Fernando - fã de Romi Isetta - º(\*/)º
13 anos atrás

Infelizmente, não abasteci, mas passei diversas vezes por este posto. Como o amigo disse, quando ainda era Ipiranga. Eu ia “a” Antonio Prado (como dizem por lá) , vender lonas de freio que recebíamos de patrocínio na Ftruck. São Marcos, Campestre da Serra, Antonio Prado, Nova Roma, Flores da Cunha. estas cidades mereciam um Circuito das belas cidades. Ah, em São Marcos, tem um autódromo em construção, mas shhhh, ainda é segredo. Fica na estrada para Criuva.

Hamilton_k
13 anos atrás

Um simpático cavalheiro esperando a clientela e um igualmente simpático fusquinha na esquina. Essa foto deveria ter sido tirada em preto e branco ou sépia para ficar perfeita.

Ricardo
Ricardo
13 anos atrás

Existia o guaraná Charrua,mas perdeu-se no tempo…
Era do tempo do Minuano limão.Putz,tô velho mesmo.

Ad
Ad
13 anos atrás

e olha o tiozinho esperando a clientela!!! aposto dinheiro que ele e o dono e frentista! hehehe
Que legal, coisa impensavel em Sao Paulo…
abraco
ad

Márcio
Márcio
13 anos atrás

Charrua… não existe um refrigerante com este nome?

Petrus Portilho
Petrus Portilho
Reply to  Márcio
13 anos atrás

Marcio, é Tuchaua( acho que escreve assim, é um guarana vendido somente no norte do Brasil pois é produzido pelo licenciado da Coca Cola no Norte, o Grupo Simões.

Essa rede de postos é muito forte no Rio Grande, um amigo fazia os shows de inaugurações dos postos, como tudo no Rio Grande as marcas regionais são fortissimas.

Abraço

tiozão
tiozão
Reply to  Márcio
13 anos atrás

O Marcio está certo, pelo menos nos anos 70, quando
trabalhei em POA, lembro-me que existia água mineral com essa marca.

marcelo
marcelo
Reply to  Márcio
13 anos atrás

Existia sim, era por sinal um guarana muito ruim que depois de muita tentativa por parte da coca cola eles retornaram ao mercado com essa tal de kuat tambem muito ruim. Ou seja em materia de guarana a coca e muito ruim !!!!!

Junior
Junior
Reply to  Márcio
13 anos atrás

Existe sim um guaraná de nome Charrua.
A marca é gaúcha (portanto quem não é daqui do RS não deve conhecer). É um guaraná menos doce do que os guaranás em geral (tem gosto de guaraná e não de açúcar).
O rótulo é em vermelho, branco e verde, com garrafa verde (http://www.vonpar.com.br/site/imagens/produtos/guarana_charrua/ft_charrua_g.jpg). O símbolo é um índio deitado sobre um cavalo que está com o pescoço reto, apontando para a frente e com as patas no ar. Passa a impressão de que está correndo em disparada, como vemos em filmes americanos quando os índios estão atacando.
Fazem alguns anos a Coca Cola comprou a marca. Geralmente quando uma empresa grande compra uma pequena é com a intenção de eliminar a marca do mercado, mas não foi isso o que aconteceu com a Charrua.
A Coca Cola continua produzindo em grande quantidade o refrigerante através da Vonpar, que é responsável pela produção de toda a linha da Coca Cola aqui no Rio Grande do Sul).

Romeu Nardini
Romeu Nardini
13 anos atrás

O mais legal de tudo é que é um posto “familiar”, com os donos morando na parte de cima do estabelecimento.
Muito simpatico o postinho.

marcelo
marcelo
Reply to  Romeu Nardini
13 anos atrás

Sim e verdade, o bom mesmo e que se eles venderem gasolina adulterada o posto explode e leva todo mundo, kkkkkkkkkkkkkkkk

Ronaldo Brahmeiro
Ronaldo Brahmeiro
13 anos atrás

Vi bastante desses postos Charrua lá no Rio Grande! O legal de viajar pelo Brasil é que em cada lugar vc vê sempre algum “genérico” forte! Em Sergipe, o forte é o Petrox!