Es Jorge de Bagration con Porsche 908 MK3 de la escuderia Montjuich Tergal en los 1000 km de Buenos Aires de 1972. y su compañero Juan Fernandez
Paulo Coimbra'
13 anos atrás
Pilotos espanhois(?) J. Bragation e J. Fernandes!!!
abraço
Alvaro Ferreira
13 anos atrás
Bom, o pessoal já acertou. Só que no comentário do Zé Maria, sobre os 500 km de Interlagos de 1972, tem um equívoco: quem correu com o Porsche 908-3 (e ganhou a corrida) foi o Reinhold Joest, e o Luizinho realmente foi segundo com seu 908-2. Já o citado Herbert Muller correu de Ferrari 512 M.
Boa, Alvaro, acabei trocando o nome dos gringos, sabe como é, o tempo vai passando e a gente vai confundindo. . .
Valeu!
Cristiano, o ruivo
13 anos atrás
Já respondido, mas bem fácil no google… e o tal Jorge de Bragation era Príncipe da Georgia, que não entendi bem porque o país permaneceu com familia real mesmo nos tempos soviéticos… da mesma forma que temos “familia real” aqui no Brasil.
Só para esclarecer,a Rhodia nunca fabricou tecidos,ela fabricava filamentos e fibras sinteticas e artificiais que posteriormente eram transformados em tecidos pelos seus clientes.
jotaefe
13 anos atrás
Todos os tecidos que a Rhodia fabricava naqueles tempos eram uma merda. Não transpiravam. Exalavam um fedor de cecê terrivel. Outra merda eram as camisas Volta ao Mundo que a Valisere fabricava.Fediam demais quando encontravam o mínimo de suor.E o sapato Topa Tudo da Vulcabras.Grande merda..Era um chulé só.Até o Maluf fez propaganda deles.
Eram os anos 60 e 70.
Enfim, apesar dos pesares, bons tempos.
Bem lembrado, LBM!
Saiu do carro e ficou rolando na grama tentando apagar o fogo, o macacão simplesmente grudou na pele dele, morreu dias depois no hospital. . .
Zeko Gregurincic (ou coisa parecida) era o nome dele, eram 3 irmãos e outro, apelidado Rasputin, já havia morrido de acidente de avião em 1978 aque em SP, Av. dos Bandeirantes, água na gasolina. . .
Sobrou o Tomi, que era ou ainda é piloto na aviação executiva.
Roberto Costa
13 anos atrás
Tergal se não me engano era uma marca da Rodhia.
A confusão é que patrocinou através da Renner que é confecção nacional o Luiz Pereira Bueno na Fórmaula Ford Inglesa e depois aqui em algumas provas tendo ainda a companhia da Shell.
JCMATTIOLI
13 anos atrás
Me lembro do comercial da Tergal na TV “Senta-levanta-senta-levanta…”, quando eu era criança.
Tem um monte de coisas sobre a Escuderia Tergal Montjuich (Espanha) na net. Pelo co-patrocinio YP só pode ser o Porsche 908/03, pilotado por Juan Fernandez e Jorge de Bagration nos “1000Km de Buenos Aires” em 09Jan1972″. Na foto, Bragation está pilotando e chegou em 6o. lugar.
Fábio Mandrake
13 anos atrás
O cara tentou classificar um Surtees no gp da Espanha de 1974 patrocinado pelo el corte inglês, ficou na tentativa no mais era um piloto mediano
V. Maghetti
13 anos atrás
Não seria a Tergal fabricante de parachoques cromados? Faz mais sentido, por estar ligada ao setor automobilístico!
É isso mesmo, Roberto.
O do Luizinho era uma geração anterior, o 908/2, embora muito melhorado pelo mestre Anísio Campos.
Aliás, nos 500km de Interlagos em 1972 o pega homérico entre o Peroba de 908/2 e o suiço Herbert Muller de 908/3 pelo anel externo foi coisa de louco, quem viu sabe do que estou falando. . .
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Es Jorge de Bagration con Porsche 908 MK3 de la escuderia Montjuich Tergal en los 1000 km de Buenos Aires de 1972. y su compañero Juan Fernandez
Pilotos espanhois(?) J. Bragation e J. Fernandes!!!
abraço
Bom, o pessoal já acertou. Só que no comentário do Zé Maria, sobre os 500 km de Interlagos de 1972, tem um equívoco: quem correu com o Porsche 908-3 (e ganhou a corrida) foi o Reinhold Joest, e o Luizinho realmente foi segundo com seu 908-2. Já o citado Herbert Muller correu de Ferrari 512 M.
Boa, Alvaro, acabei trocando o nome dos gringos, sabe como é, o tempo vai passando e a gente vai confundindo. . .
Valeu!
Já respondido, mas bem fácil no google… e o tal Jorge de Bragation era Príncipe da Georgia, que não entendi bem porque o país permaneceu com familia real mesmo nos tempos soviéticos… da mesma forma que temos “familia real” aqui no Brasil.
Falar o que?
Linda foto!
É isso aí, Humberto!
E o que a barata vem “apoiada” na trazeira direita é o que há de mais bonito
Se o patrocínio era da Tergal, certamente o carro, mesmo batendo, não amassa.
Só para esclarecer,a Rhodia nunca fabricou tecidos,ela fabricava filamentos e fibras sinteticas e artificiais que posteriormente eram transformados em tecidos pelos seus clientes.
Todos os tecidos que a Rhodia fabricava naqueles tempos eram uma merda. Não transpiravam. Exalavam um fedor de cecê terrivel. Outra merda eram as camisas Volta ao Mundo que a Valisere fabricava.Fediam demais quando encontravam o mínimo de suor.E o sapato Topa Tudo da Vulcabras.Grande merda..Era um chulé só.Até o Maluf fez propaganda deles.
Eram os anos 60 e 70.
Enfim, apesar dos pesares, bons tempos.
KKKKK….camisa Volta ao Mundo…..era uma fedentina do capeta……..KKKKK
Jorge de Bargation.
Bragation……….errei, mas corrigi.
Anisio Campos tinha macacão de piloto feito de Tergal.
Bonito se pega fogo heim…
Teve um piloto da Stock nos anos 80 que pegou fogo em Interlagos (vi pela Band). O material do macação era um destes plasticos altamente inflamáveis…
Bem lembrado, LBM!
Saiu do carro e ficou rolando na grama tentando apagar o fogo, o macacão simplesmente grudou na pele dele, morreu dias depois no hospital. . .
Zeko Gregurincic (ou coisa parecida) era o nome dele, eram 3 irmãos e outro, apelidado Rasputin, já havia morrido de acidente de avião em 1978 aque em SP, Av. dos Bandeirantes, água na gasolina. . .
Sobrou o Tomi, que era ou ainda é piloto na aviação executiva.
Tergal se não me engano era uma marca da Rodhia.
A confusão é que patrocinou através da Renner que é confecção nacional o Luiz Pereira Bueno na Fórmaula Ford Inglesa e depois aqui em algumas provas tendo ainda a companhia da Shell.
Me lembro do comercial da Tergal na TV “Senta-levanta-senta-levanta…”, quando eu era criança.
Tem um monte de coisas sobre a Escuderia Tergal Montjuich (Espanha) na net. Pelo co-patrocinio YP só pode ser o Porsche 908/03, pilotado por Juan Fernandez e Jorge de Bagration nos “1000Km de Buenos Aires” em 09Jan1972″. Na foto, Bragation está pilotando e chegou em 6o. lugar.
O cara tentou classificar um Surtees no gp da Espanha de 1974 patrocinado pelo el corte inglês, ficou na tentativa no mais era um piloto mediano
Não seria a Tergal fabricante de parachoques cromados? Faz mais sentido, por estar ligada ao setor automobilístico!
Tergal era um tecido maldito que a Rhodia fabricava.
A “vantagem” é que amassava menos.
Os meus uniformes de escola eram dessa merda. Com o tempo ficava àspero como uma lixa.
O tergal parou de ser fabricado em 2006.
Põe maldito nisso!
Não respirava e dava um bodum duca!
Agora mesmo malhado o Super Fusca é lindo!
É o Bragation, tion, é o Bragaaation!
Com certeza um 908, mas bem judiado, vejam a lateral e a frente todas amarrotadas e a pintura feita a pincel.
ou Jorge de Bagration, espanhol também…….
Juan Fernández, espanhol.
Porsche 908/03 . Até onde acessei , era uma dupla ( não é a wikipédia ) : Juan Fenandez / Jorge De Bragation !
Esse cabra é o espanhol Jorge de Bragation. Note o capacete Bell, que nessa época só sai em duas cores, ou branco ou laranja.
Desculpem, 910 nã0, um 908 mais novo que o do Luisinho.
É isso mesmo, Roberto.
O do Luizinho era uma geração anterior, o 908/2, embora muito melhorado pelo mestre Anísio Campos.
Aliás, nos 500km de Interlagos em 1972 o pega homérico entre o Peroba de 908/2 e o suiço Herbert Muller de 908/3 pelo anel externo foi coisa de louco, quem viu sabe do que estou falando. . .
é isso mesmo. ao que me lembro foi construido para a Targa Florio. eu també assisti essa corrida.
Raul P, seguinte :
Estreou na TF de 1970, acho até que venceu, eram 2 carros da Gulf-Wyer e depois passou a andar regularmente no Mundial de Marcas.
Sem pesquisar, parece um Porsche 910 , o mesmo modelo que venceu os 500Km de Interlagos em 1972.
Corrigindo, Porsche Gulf 917!
Linda foto, com a pintura lembrando o Porsche Gulf 197 de Jo Siffert , com o amarelo e o verde lembrando muito o azul e laranja.