MENU

terça-feira, 31 de agosto de 2010 - 20:38Imprensa

ESCROTINHOS

SÃO PAULO (haja saco) – É mesmo a revista mais escrota do planeta. Alguém se deu o trabalho de reparar na capa de “Veja” desta semana? É sobre os trabalhadores presos numa mina no Chile. Um drama, claro. Merece capa de revista, claro.

Mas notem a foto. O cara parece o Lula, não? Ou um operário, ou um sem-terra. O estereótipo que “Veja” tem de operários, trabalhadores, camponeses, petistas. Até o chapéu é vermelho.

E a manchete? “Os homens do abismo”, com “abismo” destacado em letras maiores, de novo em vermelho.

Abismo? De onde esses retardados tiraram que uma mina, um buraco numa montanha, é um abismo? Um abismo? É claro que até os analfabetos que escrevem para “Veja” sabem que há diferenças claras entre buracos e abismos. Mas resolveram partir para uma grande sacada na capa. Sacaram? O cara que parece o Lula, os petistas, o “abismo” em vermelho…

É mais uma tentativa primária, grotesca, tosca, mais uma, de “alertar a classe média para o perigo vermelho”. Por que não assumem o que querem para o Brasil? Que preferem o candidato A ao candidato B? Será que se acham mesmo brilhantes por colocar nas bancas uma capa que nem essa?

São uns escrotos, na minha opinião. Mas se ela não basta, leiam este trabalho acadêmico aqui. Que prova a escrotice cientificamente.

436 comentários

  1. Pedro disse:

    A veja é brincadeira

    leam só esta matéria :
    http://sergyovitro.blogspot.com/2010/04/educacao-pecados-pouco-originais.html

    e a verdade:
    http://www.ufabc.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3152:reitoria-divulga-comentarios-sobre-reportagem-de-qvejaq&catid=587:2010&Itemid=183

    Estudo lá, e falar mau de uma institução de ensino única no mundo com a UFABC apenas porque foi tal candidato que aprovou, é como diria Boris Casoi: UMA VERGONHA!!

  2. jagao disse:

    O pior é que essa estratégia escrota da revista funciona.
    Basta constatar a quantidade de gente que assina aquele lixo, acreditando no que eles escrevem e ainda por cima vem aqui defender a revista!
    O bom é que a internet está aí para desmascarar esses bandidos. O caminho é árduo mas está sendo trilhado. Quanto mais pessoas passarem a ter acesso à internet melhor. Vão perder o monopólio.

  3. Rafael disse:

    Eu concordo em partes Flávio.

    Tudo bem que a capa é parcial, mas não entendo essa indignação se todos já sabem a tempos que a Veja é uma revista de direita. É só lembrar a quantidade de matérias anti-Lula antes das eleições de 2006.

    Mas eles têm o direito de publicar o que quiserem né!? Só compra a revista e aprova o conteúdo quem concorda com as idéias dos caras.

  4. Sergio disse:

    Flavio, parabéns pelo senso critico apurado.
    Eles tentam de tudo, se a propaganda ostensiva não está funcionado, partem para a subliminar.
    Esse pessoal fundamenta suas estratégias em pesquisas geralmente realizadas nos EUA.
    É por isso que quebram a cara, brasileiro, via de regra é malandro ( no melhor sentido), claro que tem o pessoal que assina veja, folha, ZH etc. e acreditam em boa parte do que lêem.
    Também são malandros ( de condomínio fechado) daí a falta de argúcia.
    Já morei em outros países e posso afirmar, as relações interpessoais no Brasil são mais complexas, isso exige das pessoas um discernimento mais apurado.
    Nos EUA, por exemplo, não existem nuances é tudo preto no braço, ou vice versa.
    A padronização da mídia, a partir da globalização, deu maior margem a percepção da forma primária como é manipulada toda a espécie de informação.
    Não me lembro nem nos tempos de ditadura um parcialismo tão descarado. A nossa imprensa está chegando a um ponto tal de desrespeito a inteligência alheia que chega a ser irritante, o caso Dunga x Globo é emblemático, mas não aprenderam, dia 4 de outubro talvez caia a ficha.

  5. fernando disse:

    Flávio: mais uma “parabólica flat”… pé no fundo. beleza! Quem disse que “mecânico de fusca” não pensa??? Pau na máquina!!!!

  6. Rafael Falsetti disse:

    A VEJA está acabando aos poucos. Afinal, não possui mais nenhuma credibilidade e não está mais recebendo aqueles polpudos cheques do governo federal como recebia de FHC ( quem mesmo?) Olha a mão que o governo estadual está dando:
    http://www.conversaafiada.com.br/pig/2010/09/04/como-o-jenio-trata-a-imprensa-com-grana/
    Por que será que essa corja trata tão bem a tucanalha???
    Ou isso é apenas coincidência? O mais gostoso é receber telefonemas desesperados do telemarketing da VEJA : oferecem de tudo em troca de assinatura e o mais gostoso é dizer não e rir da cara deles. A pesoa tem que estar muito desesperada pra ser telemarketing da VEJA.
    Abraços Flávio.

  7. jefferson disse:

    mas depois de declaradamente sabermos que a VEJA é uma das engrenagens do PIG ( partido da imprensa golpista ) eu não acredito que essa revista tenha credibilidade

  8. jefferson disse:

    VEJA WHO ?????????????

  9. Rodrigo Canda disse:

    a VEJA sempre foi folhetim tucano e o CIVITA quando morrer vai para o mesmo lugar que ACM, Arruda, os privatizadores de SP: O Inferno!

  10. Natanael Souza disse:

    FV, tome cuidado pra não cair nas garras do escroto-mor Reinaldo Azevedo; aquilo é o supra-sumo da canalhice, pra dizer o mínimo.

  11. Andre Ludes disse:

    Não viaja Flávio Gomes.

  12. Cesar disse:

    George Orwell é foda mesmo. Nunca seu “Duplipensar” foi tão atual. Isso pq algumas pessoas apenas envelhecem apenas na idade.

  13. Heberthy Daijó disse:

    Este tipo de trabalho acadêmico, pautado exclusivamente nas capas da Veja, foi tese de mestrado do professor de Relações Internacionais e Ciências Políticas da Universidade Curitiba (Unicuritiba), Marlus Vinicius Forigo no final da década de 90, início de 2000. Que inclusive foi meu orientador. Pelo que reparei na entrevista do jornalista, o trabalho do agora doutor Marlus, é muito mais completo e abrangente. Para quem quiser ter acesso ao material, sugiro que procurem pela instituição de ensino superior referida e peça-lhe pelo seu contato. Creio que ele irá disponibilizar o material numa boa.

  14. Roberto A. Silva disse:

    Escreva sobre automobilismos, carros e aviões. Toda vez que vc da pitaco sobre política é um desastre.

    Deveríamos todos torcer para o país e não para partido, qualquer que seja ele.

    Acho que vc deveria se mudar para Cuba, assim vc ficaria com velhos ladas e o saudosismo, mas cuidado para não ultrapassar a linha capitalista da ilha, que já se rendeu a $$$$, muita GRANA dos grupos internacionais que lá investem milhões no turismo.

  15. Cesar disse:

    Affe. Veja é uma revista ruim, mas calma lá, né? Primeiro que a imagem é de um dos mineiros presos. Segundo que somente uma interpretação com viés contrário a revista (esquerdista clichê, nesse caso) é capaz de pensar algo assim. Terceiro que a mensagem passada pelos mineiros presos é de heroísmo e, portanto, contrária a que a Veja tem de lula. Muito chilique por pouco. Gosto dos seus textos sobre automobilismo. Abraço.

  16. Lucas disse:

    Não li todas as postagens, mas pelo visto, a grande maioria teima em colocar os neurônios a funcionar.

    Pouco importa se a Veja ou o JN ou o JG ou a PQP querem fornicar o lula ou o PT ou o diabo.

    O que importa é ter consciência de que a informação que os órgãos de imprensa nos fornecem não pode ser consumida sem um mínimo de ceticismo. Quem não indaga, não rebate, não duvida, esta fadado a ter uma vida medíocre.

    E no caso da filha do Serra.

    Isso esta cheirando fogo amigo proposital. Ou não.

    E não importa muito mesmo. Nem o serra nem a filha dele são bandidos que precisam esconder algo da RF nem tão pouco são santinhos, assim como a grande maioria aqui.

    Então vão à merda com esse tipo de acusação escrota, assim como propagandas subliminares e o diabo.

    E o serra ainda vai perder para a Marina.
    Tenho dito.

  17. Luiz Colmenero disse:

    Flavio Gomesdisse:3/09/2010 às 13:52
    Ô tucaninho, quando você arrumar uma prova de que foi o PT quem violou o sigilo fiscal da moça, volta aqui. Enquanto isso, vaza.
    ———————————————————————————–

    Falso procurador da filha de Serra foi filiado ao PT, informa TRE-SP
    Antonio Atella usou documento falso para obter dados de Veronica Serra.
    Ele filiou-se ao PT em Mauá (SP) em outubro de 2003.

    Fonte: http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/09/falso-procurador-da-filha-de-serra-foi-filiado-ao-pt-informa-tre-sp.html

  18. Lima disse:

    Olha aí 69 Recado para você. Vai encarar valente?

    Há uns vagabundinhos aí me atacando em blogs e sites etc. e tal. Eles próprios devem me mandar os textos — já que leitores não têm — na esperança de que eu os torne idiotas célebres. Esqueçam! Só bato em quem tem tamanho pra apanhar. Ao que Celso Amorim diria: “Mentiiiiraaaa!!!” Ihhh, acho que essa pancada em Amorim ficou “fora do contexto”… Tudo bem! Sempre será por bons motivos. Faço-o em nome dos apedrejados e dos enforcados do mundo.

    Por Reinaldo Azevedo

  19. andré frej disse:

    A revista VEJA é do mal é o título de uma comunidade no orkut.
    Faz todo sentido.

  20. Orlando Salomone disse:

    Estou com eles. Em que pese também não dar meu voto ao “outro” candidato. Todos da mesma camarilha.

  21. Luiz Colmenero disse:

    Flávio, você tem que ser muito inocente para achar que não foi o PT quem armou essa devassa nas informações da Receita Federal… foi a Marina Silva ou o Plínio!?!?!?

    Foi o mesmo pessoal que quebrou o sigilo fiscal do caseiro cujas denúncias derrubaram o Palocci, um dos homens mais influentes dentro do PT…

    Vamos fazer assim, você falou sobre arrumar provas que o PT é o culpado… se for provado que o PT foi o responsável você escreveria um post aqui no seu Blog comentando sobre esse grave crime do Partido dos Trabalhadores?

    A raiva transparece o seu incômodo com este caso… está com medo da virada do Serra?

  22. CHICO ESPINA disse:

    a veja tá atordoada assim como seu partido de estimação o PSDB!!!
    estão loucos porque vão ficar longe do poder por mais, no mínimo, 12 anos!
    Mas o que estou sabendo é que o pavor maior não é pela eleição. O temor maior é sobre o livro que um jornalista Amuri Jr. vai lançar após as eleições. o que se comenta é que vai ser comprovadsa a roubalheira dessa turma do Serra na época das privatizações.. aiaiai bye bye tucanos ladões

  23. Luiz Colmenero disse:

    Reinaldete???

    Quero deixar claro que não sou leitor da Veja! Acho que Veja, Carta Capital, Blog do Paulo Henrique Amorim…etc são desprezíveis!

    Só acho que é um absurdo essa situação de violação de sigilos, seja de um caseiro, seja da filha do Governador do Estado mais importante do país…

    O que acho lamentável é que você não mostra repúdio a essa situação. Acho que qualquer pessoa que goste de democracia deve ficar indignada com esse tipo de irregularidade.

    Eleição deve ser vencida de forma limpa. Disputas em geral devem ser vencidas de forma limpa, de forma justa! Que moral você tem pra criticar a atitude da Ferrari como errada se é a favor de atitudes erradas do PT para vencer uma eleição?

    Acho que existem coisas muito mais importantes para se criticar no momento que uma simples capa de revista…

  24. Lidio disse:

    Ìmaginem como esta revista vai tratar a Dilma, caso eleita, em suas capas, reportagens, artigos e editoriais. Cada erro será multiplicado por 1.000. Haverá pedidos de impeachment mensais. Já acertos, excelência administrativa e reconhecimento internacional, ficarão escondidos ou serão considerados mera obrigação.

  25. MoVilla disse:

    Não tenho preferências partidárias. Voto para o homem ou melhor, os quais penso merecerem meu voto.
    Vejo paranóia neste post.
    Sorry.

  26. João André Campos disse:

    Esse post foi digno de paranóia comunista dos anos 50. Tu estás regredindo caro amigo…

  27. Fábio Mandrake disse:

    Abismo é a diferença entre as Ferraris e as Red Bulls…rs
    Sério, Flávio falou e disse tudo, tá tudo ali depende de quem lê.
    Tucaninhos vêem apenas uma simples capa de revista, tão ufanista que dá nojo se acham a melhor publicação do país.

    Abraços

  28. André disse:

    Ler a revista é uma coisa, acreditar piamente no q está escrito nela é outra.
    Acreditar na Veja e em qq outro veiculo da grande midia é um erro!
    O certo mesmo era todo mundo votar nulo, pois a politica brasileira é uma nulidade!
    Aí iriamos descobrir se a contagem de votos é manipulada ou não!
    Qto ao FG, pelo menos ele não esconde o posicionamento politico dele, q na minha humilde opinião, não é a solução tb para o Brasil.
    O buraco é mais embaixo.
    Agora, o blog é dele, ele escreve o q bem entender e ninguem é obrigado a concordar com o que ele escreve.
    Porem, ele tem todo o direito de publicar.

  29. Ramon disse:

    Eu acho viagem isso ai

    Agora foto de qualquer barbudo vai ser referencia a Lula? Qualquer peça de roupa vermelha referencia a comunistas?

    Vai ser proibido fazer reportagem sobre trafico de animais e crime ambiental com um tucano morto??

  30. Cesar Augusto Ilgenfritz disse:

    Ôrra, meu!
    Que viagem!!!!
    Lendo o tal estudo acadêmico que indicaste me dei conta de quantos escândalos já estouraram neste governo.
    Mas como já te disse anteriormente, seu teu fã quando falas de automobilismo.
    Quando descambas para a política, bueno, aí é soda, como diria fócrates.
    Baita abraço.

  31. Tiago disse:

    Nada do que a Veja publica merece atenção. É a pior revista que já vi.

  32. M.Bacaneli disse:

    Flavinho,sou e vou continuar sendo seu fã…
    Mas porra…. pare com essa teoria de conspiração.
    Todos temos nossas posições politicas e devemos respeitar as dos outros.
    Nem eu que sou contra o atual governo,enxerguei essa conspiração toda.
    Parceiro você é um cara muitíssimo inteligente pra perder tempo com essas bobagens..
    Abraço

  33. Issac Nemach disse:

    Desculpe, mas você está exagerando. Acho que se eu ficar três semanas sem me barbear estaria mais ou menos como o cidadão da foto.

    E 700 metros de profundidade é um buraquinho?

    Gosto de ler o seu blog, mas essa teoria da conspiração é demais. Espero que você acredite que o homem chegou a lua, que o Elvis faleceu e está enterrado, assim como o Michael Jackson e que tome cuidado ao se deparar com uma bela moça, para não acordar no dia seguinte sem um dos seus rins ….

  34. Bruno disse:

    Caríssimo Flávio,

    acho que nessa vc foi muito fundo…

    Alías, se a Veja teve essa intenção, se deu mal, pq o mundo inteiro faz a associação desses homens com possíves heróis. Associar o Lula a um potencial herói (que deve virar até filme hollywoodiano o tal resgate) é tudo que a veja não quer.

    Acredito q a palavra abismo não esteja ali para associar o “homem que parece o lula” a algo ruim, mas sim fazer a associação da situação que eles se encontram com uma situação de terror (como naquele filme meia boca com um monstrão na caverna, né?).

    Bom, se a veja quis associar o mineiro com o Lula e com a palavra “abismo”, no meu caso deu errado. Vejo o mineiro e da vontade de ir lá apoiar o cara. De defender a causa dele.

  35. Marcos - Blog Acelerador Virtual disse:

    tu tem toda razão, Flavio a associação que fizeram da imagem de uma coisa pra outra. Isso é mundo politico que todos estão amarrados ou querem ganhar mais

  36. Maurício Freitas disse:

    Depois de ler todos esses comentários, muitos irados, constatei o quanto as pessoas se deixam enganar para um lado e para outro.
    Um político, por uma razão muito evidente, não tem lógica. Eleger-se é algo que custa muito, muito caro. Para fazer frente a um gasto tão gigantesco, principalmente em cargos majoritários, há que se vender a alma ao diabo. E um dia o diabo cobra a conta e quer receber a alma.
    Somente por aí é possível constatar que 99,9% dos políticos não são honestos. Não podem ser!
    E a forma mais simples de se eleger é enganando. Os tucanos enganam o povo e os petistas também. Os tucanos criaram o mito da competência e os petistas o mito da honestidade, da verdade e da preocupação com o povo.
    Os tucanos já destruíram o mito da competência, quando se constata só pela educação e pela segurança, que não resolveram porra nenhuma.
    Os petistas, por sua vez, há muito abandonaram o discurso da honestidade e de que são incorruptíveis. Percem que antes de ser governo eles batiam nesta tecla insistentemente. Agora, não podem fazê-lo, sem que pareçam ridículos.
    Também não são sinceros e procuram enganar descaradamente. Outro dia a Dilma falou que sua microempresa faliu na década de 90, devido à grande flutuação cambial, ou seja, ela, como empresária, teria naufragado por culpa do PSDB. Tudo mentira, porque no período em que a empresa dela existiu (95 a 96), a variação cambial foi baixíssima, tendo explodido em 1999.
    E falar que se preocupam com os pobres também é conto da carochinha. Pobre é bom enquanto ignorante e acredita em tudo o que se diz, como por exemplo, dizer que Dilma será “mãe dos pobres”. Só um otário pode acreditar nessa conversa de marketeiro de campanha.
    O PSDB se une aos canalhas do DEM.
    O PT se une aos canalhas do PMDB.
    Alguém aí compraria um carro usado de quaisquer deles?
    E vocês perdem tempo aqui defendendo um ou outro?
    Como se tais pessoas tivessem compromisso efetivo com a honestidade, a integridade e a defesa dos bens públicos?
    Houve uma época, principalmente no tempo da faculdade, em que acreditei que aqueles de “esquerda” estavam realmente preocupados com a retidão de princípios. Que aqueles, ditos de direita, eram monstros.
    Hoje não consigo mais diferenciar o que é de direita ou de esquerda. A sede de poder é maior que tudo. Vejo hoje colegas de faculdade, de esquerda, mamando nas tetas do governo. Vejo ainda outros colegas de faculdade, ditos de direita, em cargos legislativos, pessoas que eu não ponho um tostão furado em cima deles.
    Infelizmente, quanto mais eu vivo, mais vejo os ideais descendo pelo ralo. Não acredito em governantes, em legisladores e tampouco na imprensa, sempre comprometida em garantir seu faturamento, seja com governos ditos de esquerda ou de direita.
    Tenho asco de ver na televisão Joaquim Roriz, Paulo Maluf, José Sarney, ACMzinho, Jader Barbalho e Fernando Collor. E não me animo minimamente com Lula e seu ar messiânico, ou José Serra com sua soberba. Dilma não passa de uma criação.
    E eu?
    Eu não tenho opção. Me tirem o tubo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>