LÁ…

SÃO PAULO (tá chegando) – Meus amigos doistempistas da Europa já colocaram um videozinho do 37º encontro anual do Auto Union Veteranen, que em 2010 aconteceu na Holanda. Mais de 200 carros e motos, é uma maravilha indescritível. Estive num desses dois anos atrás. E vejam o F12 a 130 km/h! É fraco, o cara? Ah, é bom lembrar que a Audi, lá, participa ativamente do encontro. Aqui, em 2008, se não me engano, consegui algum apoio da Audi do Brasil para nosso encontro de Caxambu, o Blue Cloud. Mas desconfio que nunca mais. Pelo que tenho visto, as prioridades da marca no Brasil são outras. A estratégia inclui aparições frequentes em “Caras”, jogos de pólo, feiras de iates e colunas sociais eletrônicas. Um verdadeiro pé-no-saco, querendo transformar qualquer Audi em carro de mauricinho e patricinha. Por isso não vende nada.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Helio Marques
Helio Marques
13 anos atrás

Que tal 2011 de Puma ou Fissori, ou os dois; sonhar nao doi!
HelioMarques

Augusto Freire
Augusto Freire
13 anos atrás

FG, o ambiente, as pessoas em torno dos carros, os carros chegando,o som do pópórópópó dos 2 tempos, lembra os nossos Blue Clouds, não acha? Com mais variedade, é claro.
Falando de Audis e DKWs, dia desses eu estava com meu Belcar fazendo alinhamento e ao lado um Audi A4 fazia uma verificação qualquer na suspensão. O dono veio conversar comigo, comentando que seu sogro teve umdaqueles (DKW), que viajou com ele algumas vezes, etc. etc. Quando perguntei a ele se sabia que o meu carro era “avô” do dele,e contei a história da origem da atual Audi, fez aquela cara estranha, entre incrédulo, desconfiado e indignado e foi logo tratando de encurtar a conversa…

Tiago Mio
Tiago Mio
13 anos atrás

Tá hora os DKWs.

V. Maghetti
V. Maghetti
13 anos atrás

Maravilha, lindos exemplares! O “velhinho” vermelho (Audi?) é espetacular!

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  V. Maghetti
13 anos atrás

Amigo, o “velhinho” vermelho também é um DKW, do início da década de 30 do século XX.
Quanto ao encontro dos holandeses, nós, DKWeanos brasileiros, temos do que nos orgulhar!
Todos os modelos que vi no filme nós temos aqui.
Mas não vi ali nenhum Fissore, nenhum Puma, nenhum Malzoni… Isso é exclusividade brasileira!

Andre amaral
Andre amaral
13 anos atrás

Flávio,
Aqui em santos – sp, aquele mesmo lugar que na entrada da cidade todo mundo vai pro acostamento e vc deixa o DKW com duas rodas pra nao deixar ninguem passar.
Bom entao, sábado passado eu estava indo ensair com a minha banda e vi pela 2 vez na cidade um carro desse do link. Um porsche spider. sei que voce não gosta de porsche, mas acho que esse modelo disputou corridas. e tambem nao sei se te interessa um carro desse pra gravar alguma coisa pro LIMITE.
Fica ai a dica.
Voce é tão louco por carro antigo,que sempre que vejo algum velharia andando lembro de voce.
Ah!, um outro dia encontrei uma suzuki tambem la dos anos 50, com placa preta. aqui em santos. Encontrar deve ser fácil, porque só deve ter uma aqui na cidade
acho que era uma desse aqui

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ6Yt3bc3uaQ15T1CYkTJzK2WrP22Ev9jMfxM41mONZb8MU7Y0&t=1&usg=__kIY_SWtw7b_ShXAkBvR3tEqtRMo=

LINK PORSCHE
http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/abre_Porsche_550_Spyder_2007411112945.jpg

alexandre perlini
alexandre perlini
13 anos atrás

Não sei porque ainda se associa Dkw com a atual audi, é bem visível que ouve uma mudança grande de rumos em algum determinado tempo, Dkw é Dkw, audi é outra coisa, a volkswaguem também é audi… e é Dkw? antigos e modernos são como agua e oleo.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  alexandre perlini
13 anos atrás

Não sabe porque é desinformado.

Paulo F.
Paulo F.
13 anos atrás

O posicionamento da Audi é uma piada. O apelido popular do A3 é “ursinho”, A marca passou pela mão de muitos grupos ante de chegar a VW. Dizem que hoje a engenharia do Grupo VW descende da Audi. Não conheceram o NSU! Deveriam reviver esta marca! O R80 estava décadas a frente do seu tempo! Quando a matriz VW quer alguma coisa realmente hot, quem faz a lição de casa é o pessoal de Sant’Agata Bolognese.

Andre Decourt
13 anos atrás

A Audi está virando carro brega, para mim os últmos audis de verdade foram os pré A. Gosto dos 80, 90 e 100 e suas versões S do início dos anos 90. O primeiro A 8 ainda achei uma bela caranga, o primeiro A 4 mais ou menos, mas com o primeiro A 6 a marca começou a querer ser carro de celebridade. Prefiro as BMWs, embora acho que nunca gastaria dinheiro e impostos brasileiros em um deles.

vitão
vitão
13 anos atrás

Esse negócio de desprezo da própria história e típico desse pessoal de marketing que aprende em manual de fábrica de pasta de dente e se acha o dono da verdade. Carro antigo só´quebra, vasa óleo e enche o saco, melhor vender carro novo ( e olha, fui com um amigo comprar uma Q5 na semana ´passada, e o nível de imbecilidade dos vendedores beira o rídiculo. Se eu tivesse uma revenda de carros desses eu gostaria que alguém com pedigree de pista atende-se o cliente, não uma tonta que me dissesse que o carro é ótimo porque tem painel com regulagem do ar condicionado automático; nem fibra de carbono ela falou, chamou de fibra de vidro, um horror) .

Banana Joe
Banana Joe
13 anos atrás

cara, esse teu comentário sobre a Audi do Brasil foi sensacional…rachei de rir.
Nada contra vender Audi para magnatas endinheirados ( afinal só eles mesmo é que tem $$$ para comprar um A5 ou A8 ), mas não deviam esquecer do passado e ainda seria um diferencial de marketing sensacional.

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
13 anos atrás

Onde está o Greenpeace que não vê uma coisa dessas?

victor freire
victor freire
Reply to  Jason Vôngoli
13 anos atrás

cuidando de coisas mais sérias, como a caça à baleia.

vitão
vitão
Reply to  Jason Vôngoli
13 anos atrás

Nem o DENARC, nem a CETESB …..