terça-feira, 10 de agosto de 2010 15:02 44 comentários
SÃO PAULO(sem medo) – A Velha Senhora em edição especial de 50 anos. Eu achava que estavam todas nas mãos de colecionadores. Essa aí está na labuta, mesmo.
Eu sei que o tópico é velho, mas vá lá…
Aqui em Caxias do Sul tem (tinha) uma dessas.
Fizeram o impossível e o inacreditável: pintaram a parte vermelha de branco!
É de chorar.
Souza
12 anos atrás
Mó vacilão. Tinha que tomar essa Kombi dele. A VW tinha q proibir a venda desse carro para qualquer um. 1 unidade a menos.
Aléssio Marinho
13 anos atrás
Só vi 2 dessas no pátio da transportadora da VW em SBC. Estava trabalhando ali perto e ao ir almoçar vi as duas estacionadas, aguardando o embarque. Atravessei a rua e fiquei namorando pelo alambrado.
Dias atrás quase comprei uma 07, com banco de couro (um luxo!). Não fiz negócio pois a kombosa não cabe na minha garagem.
Não foi dessa vez que vou começar a fazer vestibular pra motorista de ônibus…
Ricardo III
13 anos atrás
Bom…então vou contar uma história…exatamente essa , da foto, era minha, e fui eu que comprei ….escolhi a placa e tudo …..comprei quando saiu a série..no impulso….conservei por meses…pensei como um segundo carro, pra andar na Anhanguera ou descer pra praia, com possíveis filhos ou, com sorte, netos….depois tive que vender por a vida dá vodcas…mas tenho na memória quando fui pegá-la..prédio da Dacon….o vendedor me leva pro mezanino ou garagem do primeiro andar..segunda de manhã…, dia chuvoso, iníco de Janeiro, muito escuro, vamos caminhando para o fundo da garagem…eis que alí, ela surge…ao lado de vários Jettas, Passats, New Beetles, todos pretos, cinzas ou pratas…e ela, em Cinemascope 3D, bicolor, como uma verdadeira lady, classicamente vestida, a pedir passagem…..ela iluminava o lugar e por onde passava – mais ainda dava pra notar pelo fascínio nas crianças, e como que era alvo de olhares ingênuos, afeitas à estetica e não ao projeto em si , se era funcional ou não…reluzia mais em dias nublados.E isto bastava.
O novo dono, pelo que sei, não a utilizaria para trabalho pesado, mas já faz certo tempo e nem sei se as coisas permanecem como eram.
Comigo, pelo menos, não são.
Hoje tenho esta saudade.
Edilson Vieira
13 anos atrás
Tem uma revenda Vw que está vendendo uma (semi-nova) aqui na cidade. preço? R$ 75 mil. Está no show room há mais de um mês. Fui olhar de perto. . Sinceramente… se você pegar uma das brancas do mesmo ano, pintar metade da carroceria de vermelho e colocar as lanternas fumê… vai ter uma cópia perfeita da “Edição Histórica”. Só falta o adesivo.
Denilsom
13 anos atrás
Faziam dez anos que eu não sentava atrás do volante de uma Kombi. Faz trinta dias que comprei uma 09/10, ja tinha me esquecido o prazer indescritivel de dirigir uma dessas, sem duvida um carro heróico e que faz parte da história do nosso país.
RL
13 anos atrás
FG,
acho que nao eh da ultima serie nao, as da ultima serie tinham motor a ar. nao? esta jah eh flex…
Realmente, não é da última série. A última série, chamada de Séria Prata, é (obviamente) de cor prata, que são as últimas com o motor a “ar”.
Essa aí é mais rara ainda, é a edição especial 50 Anos, que comemora os 50 anos de fabricação da Kombi no Brasil. Foram fabricadas 50 unidades numeradas, já com o motor a “água”.
A prefeitura de uma cidade do interior paulista, nque não lembro o nome, usa uma Série Prata para serviço pesado. Triste. Não dou mais do que 10 anos de serviços para ela.
Dessas na labuta nunca tinha visto. Mas aqui no RJ vi algumas Kombi Série Prata em serviço, um verdadeiro pecado… Havia pelo menos uma em uma empresa que fazia serviços terceirizados para a Petrobras e uma quantidade nada desprezível que servia como lotação. Triste de ver…
E o pior é que faz tempo que não vejo nenhuma delas. Espero que ainda estejam “vivas”.
klaus
13 anos atrás
Parabens ao Fabio (acima), decifrou a placa…legal.
Heberson Haase Pinheiro
13 anos atrás
Opa! Mas quem comprou esta Kombi, comprou porque gosta dos clássicos. Escolheu até a placa!
Fernando Matias
13 anos atrás
Fake! Jamais alguém colocaria uma edição dessa para trabalhar em uma kitanda.
Tiago Mio
13 anos atrás
Kombi total flex nunca vi !
Ad
13 anos atrás
Eu tenho um Fusca 1300L 1975, e portanto, tambem sou fa de Kombis. Mas, sem querer levar para o lado da critica, e pela surpresa ao ver uma na rua, quantos carros voce acha que seriam comprados por colecionadores no Brasil? Eu ainda acho que esse mercado e muito pequeno e especifico, dificil encontrar 50 colecionadores (de Kombis/VW/carros com motor a ar e afins) dispostos a comprar uma Kombi zerinho e guardar na garagem. Chego a duvidar ate que dez desses modelos estejam com colecionadores….
imagino que, pela surpresa, sua opiniao seja diferente….
abraco
ad
AD, vi pessoalmente dois fuscas itamar ainda sem placas na fábrica da leitebom em Goiania. Realmente e muito difícil alguem comprar carros zero km e guarda para coleção. Pessoalmente, gosto de ver carros originais ou conservados rodando. Só q no caso dos fuscas, o dono realmente tem condições de deixalos guardados.
Celso Silva
13 anos atrás
Totalflex….
doutormarin
13 anos atrás
Camarada Gomes
Viajar com o Pao de Forma agora é um barato, pois apos 50 anos finalmente é possivel usar o lampejador de farol pra pedir passagem ao carro da frente a 120km/h e ir embora :)
FES
13 anos atrás
Um idiota da minha cidade tirou uma Kombi Silver (a ultima à Ar fabricada) que é uma edição limitada e encheu de adesivos “ESCOLAR” com aquelas faixas amarelas ridículas e luzes no teto (obrigatorias pelas normas de transporte de pessoas).
Vai lá e compra o carro dele! As faixas provavelmente são adesivos e a legislação e clara com transporte escolar. Se tivesse condições de trocar o carro, com certeza ele trocaria! Alem de consumir muito, aluno não que ser transportado de Kombi, preferem as vans.
Coitado do cara, ele tirou a Kombosa pra trabalhar…
Airton
13 anos atrás
E pela placa a unidade é a 15ª de 50. Trata-se de um bom desafio para os interpretadores de significados de placas escolhidas pelos proprietários de veículos.
tomitão
13 anos atrás
Nossa, que dó…
Essas 50 preciosidades deveriam ficar guardadas, para contar sua história às gerações futuras… um dia desses vi um Oggi CSS, edição especialíssima do modelo, de 300 unidades, ainda com os filetes laterais com o nome quase apagado, e os cintos vermelhos, com a parte traseira cortada para servir como uma picape… Deus me livre!
Alan Campos
13 anos atrás
Tem um DJ no Rio de Janeiro que leva seu equipamento numa dessas, todo orgulhoso da lindona.
Ricardo
13 anos atrás
É uma pena estar no batente, no meu emprego anterior dirigia uma 1978 bege com parachoque branco (só que no doc dizia que era barnco, vai saber) e eu me divertia à beça no volante pois pegava ela pra ir nas filiais quando o outro carro estavam usando.
João Vitor
13 anos atrás
Super legal, será mais rara ainda do que a série prata, a última com motor a ar. Sei que a galera aqui é saudosista, mas ver essa Kombosa andando em silêncio é o maior barato. Essa saia e blusa ficou muito bacana, pena que acabou.
Vinicius Master
13 anos atrás
olha a placa
Rodrigo Ferreira
13 anos atrás
Linda por fora e ordinária por dentro. Não só essa Kombi, mas todos os motores FLEX iniciais…
Para poder ser aprovada nos testes de poluentes e poder ser comercializada adaptaram o motor para ser flex e ficou terrível, tanto com álcool, como com gasolina. Com gasolina ela perde desempenho e com álcool bebe uma enormidade. Eu diria que é um carro PATO, anda mal, nada mal e voa mal….mas até que é bonitinha…
Sei não Rodrigo, mas não acho tão ordinária assim, pois já tive algumas boxer e hoje tenho essa flex nova e te digo que o consumo melhorou bem, pois faço 8,5 km/lt na cidade de alcool e geralmente ando pesado (faço cargas em média de 700 kg), algo que nunca chegei a fazer nas antigas.
Quanto ao charme concordo, as antigas são mais graciosas e as bi partidas então…….mas no uso diário, este silêncio ajuda muito, hehehe.
Abraços !!!
Melhor que isso, só se fosse a ar. Mas mesmo essas últimas, chatas de tão silenciosas, são lindas.
Bruno Mantovanelli
13 anos atrás
Depois que tiraram o motor a ar da Kombi, ela perdeu seu encanto.
Acho muito estranho ficar ao lado de uma Kombi e não escutar a sinfonia do boxer 4 a ar.
Thiago
13 anos atrás
Trabalhei em um jornal do Grupo RBS que tinha uma dessas para levar pequenas quantidades de jornais para cidades menores aqui da região. (Não foi adesivada, mantiveram a pintura original)
Fabio
13 anos atrás
E é a número 15 das 50.
Tiago
13 anos atrás
Esses dias vi uma na Anchieta com essas mesmas cores, vermelho e branco; muito linda e muito nova, só que ela tinha rodas de liga leve de aro 17, 18 mais ou menos.
Essa unidade, acho que foi um Show car do Salão do Automóvel de 2008.E ela tinha alguns recursos eletronicos, não me lembro muito bem.
Provavelmente foi essa Kombi aqui que você viu.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Eu sei que o tópico é velho, mas vá lá…
Aqui em Caxias do Sul tem (tinha) uma dessas.
Fizeram o impossível e o inacreditável: pintaram a parte vermelha de branco!
É de chorar.
Mó vacilão. Tinha que tomar essa Kombi dele. A VW tinha q proibir a venda desse carro para qualquer um. 1 unidade a menos.
Só vi 2 dessas no pátio da transportadora da VW em SBC. Estava trabalhando ali perto e ao ir almoçar vi as duas estacionadas, aguardando o embarque. Atravessei a rua e fiquei namorando pelo alambrado.
Dias atrás quase comprei uma 07, com banco de couro (um luxo!). Não fiz negócio pois a kombosa não cabe na minha garagem.
Não foi dessa vez que vou começar a fazer vestibular pra motorista de ônibus…
Bom…então vou contar uma história…exatamente essa , da foto, era minha, e fui eu que comprei ….escolhi a placa e tudo …..comprei quando saiu a série..no impulso….conservei por meses…pensei como um segundo carro, pra andar na Anhanguera ou descer pra praia, com possíveis filhos ou, com sorte, netos….depois tive que vender por a vida dá vodcas…mas tenho na memória quando fui pegá-la..prédio da Dacon….o vendedor me leva pro mezanino ou garagem do primeiro andar..segunda de manhã…, dia chuvoso, iníco de Janeiro, muito escuro, vamos caminhando para o fundo da garagem…eis que alí, ela surge…ao lado de vários Jettas, Passats, New Beetles, todos pretos, cinzas ou pratas…e ela, em Cinemascope 3D, bicolor, como uma verdadeira lady, classicamente vestida, a pedir passagem…..ela iluminava o lugar e por onde passava – mais ainda dava pra notar pelo fascínio nas crianças, e como que era alvo de olhares ingênuos, afeitas à estetica e não ao projeto em si , se era funcional ou não…reluzia mais em dias nublados.E isto bastava.
O novo dono, pelo que sei, não a utilizaria para trabalho pesado, mas já faz certo tempo e nem sei se as coisas permanecem como eram.
Comigo, pelo menos, não são.
Hoje tenho esta saudade.
Tem uma revenda Vw que está vendendo uma (semi-nova) aqui na cidade. preço? R$ 75 mil. Está no show room há mais de um mês. Fui olhar de perto. . Sinceramente… se você pegar uma das brancas do mesmo ano, pintar metade da carroceria de vermelho e colocar as lanternas fumê… vai ter uma cópia perfeita da “Edição Histórica”. Só falta o adesivo.
Faziam dez anos que eu não sentava atrás do volante de uma Kombi. Faz trinta dias que comprei uma 09/10, ja tinha me esquecido o prazer indescritivel de dirigir uma dessas, sem duvida um carro heróico e que faz parte da história do nosso país.
FG,
acho que nao eh da ultima serie nao, as da ultima serie tinham motor a ar. nao? esta jah eh flex…
Realmente, não é da última série. A última série, chamada de Séria Prata, é (obviamente) de cor prata, que são as últimas com o motor a “ar”.
Essa aí é mais rara ainda, é a edição especial 50 Anos, que comemora os 50 anos de fabricação da Kombi no Brasil. Foram fabricadas 50 unidades numeradas, já com o motor a “água”.
A prefeitura de uma cidade do interior paulista, nque não lembro o nome, usa uma Série Prata para serviço pesado. Triste. Não dou mais do que 10 anos de serviços para ela.
Teve até uma dessas que foi comprada e depois toda “personalizada” para se fazer divulgação de algum tipo de uma bebida: http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2008/05/31/nao-bebo-mais/
Colocaria pra trabalhar sim sr.!!! Kombis foram feitas pra isso igual que a Fiorino… é o negócio delas.
boto fé, se comprou ja era, cada um faz o uso que quiser rsrs
Na luta e na labuta feito um filho da pátria!
Abraço, Flavinho.
Tudo tem que evoluir. Se não evoluir, morre.
Ah, não pode.
No minimo essa deve ter encalhado na Caraigá e um cara que nem sabe que se trata de uma edição especial a comprou… Triste.
Dessas na labuta nunca tinha visto. Mas aqui no RJ vi algumas Kombi Série Prata em serviço, um verdadeiro pecado… Havia pelo menos uma em uma empresa que fazia serviços terceirizados para a Petrobras e uma quantidade nada desprezível que servia como lotação. Triste de ver…
E o pior é que faz tempo que não vejo nenhuma delas. Espero que ainda estejam “vivas”.
Parabens ao Fabio (acima), decifrou a placa…legal.
Opa! Mas quem comprou esta Kombi, comprou porque gosta dos clássicos. Escolheu até a placa!
Fake! Jamais alguém colocaria uma edição dessa para trabalhar em uma kitanda.
Kombi total flex nunca vi !
Eu tenho um Fusca 1300L 1975, e portanto, tambem sou fa de Kombis. Mas, sem querer levar para o lado da critica, e pela surpresa ao ver uma na rua, quantos carros voce acha que seriam comprados por colecionadores no Brasil? Eu ainda acho que esse mercado e muito pequeno e especifico, dificil encontrar 50 colecionadores (de Kombis/VW/carros com motor a ar e afins) dispostos a comprar uma Kombi zerinho e guardar na garagem. Chego a duvidar ate que dez desses modelos estejam com colecionadores….
imagino que, pela surpresa, sua opiniao seja diferente….
abraco
ad
AD, vi pessoalmente dois fuscas itamar ainda sem placas na fábrica da leitebom em Goiania. Realmente e muito difícil alguem comprar carros zero km e guarda para coleção. Pessoalmente, gosto de ver carros originais ou conservados rodando. Só q no caso dos fuscas, o dono realmente tem condições de deixalos guardados.
Totalflex….
Camarada Gomes
Viajar com o Pao de Forma agora é um barato, pois apos 50 anos finalmente é possivel usar o lampejador de farol pra pedir passagem ao carro da frente a 120km/h e ir embora :)
Um idiota da minha cidade tirou uma Kombi Silver (a ultima à Ar fabricada) que é uma edição limitada e encheu de adesivos “ESCOLAR” com aquelas faixas amarelas ridículas e luzes no teto (obrigatorias pelas normas de transporte de pessoas).
É de foder!
Vai lá e compra o carro dele! As faixas provavelmente são adesivos e a legislação e clara com transporte escolar. Se tivesse condições de trocar o carro, com certeza ele trocaria! Alem de consumir muito, aluno não que ser transportado de Kombi, preferem as vans.
Coitado do cara, ele tirou a Kombosa pra trabalhar…
E pela placa a unidade é a 15ª de 50. Trata-se de um bom desafio para os interpretadores de significados de placas escolhidas pelos proprietários de veículos.
Nossa, que dó…
Essas 50 preciosidades deveriam ficar guardadas, para contar sua história às gerações futuras… um dia desses vi um Oggi CSS, edição especialíssima do modelo, de 300 unidades, ainda com os filetes laterais com o nome quase apagado, e os cintos vermelhos, com a parte traseira cortada para servir como uma picape… Deus me livre!
Tem um DJ no Rio de Janeiro que leva seu equipamento numa dessas, todo orgulhoso da lindona.
É uma pena estar no batente, no meu emprego anterior dirigia uma 1978 bege com parachoque branco (só que no doc dizia que era barnco, vai saber) e eu me divertia à beça no volante pois pegava ela pra ir nas filiais quando o outro carro estavam usando.
Super legal, será mais rara ainda do que a série prata, a última com motor a ar. Sei que a galera aqui é saudosista, mas ver essa Kombosa andando em silêncio é o maior barato. Essa saia e blusa ficou muito bacana, pena que acabou.
olha a placa
Linda por fora e ordinária por dentro. Não só essa Kombi, mas todos os motores FLEX iniciais…
Para poder ser aprovada nos testes de poluentes e poder ser comercializada adaptaram o motor para ser flex e ficou terrível, tanto com álcool, como com gasolina. Com gasolina ela perde desempenho e com álcool bebe uma enormidade. Eu diria que é um carro PATO, anda mal, nada mal e voa mal….mas até que é bonitinha…
Sei não Rodrigo, mas não acho tão ordinária assim, pois já tive algumas boxer e hoje tenho essa flex nova e te digo que o consumo melhorou bem, pois faço 8,5 km/lt na cidade de alcool e geralmente ando pesado (faço cargas em média de 700 kg), algo que nunca chegei a fazer nas antigas.
Quanto ao charme concordo, as antigas são mais graciosas e as bi partidas então…….mas no uso diário, este silêncio ajuda muito, hehehe.
Abraços !!!
Melhor que isso, só se fosse a ar. Mas mesmo essas últimas, chatas de tão silenciosas, são lindas.
Depois que tiraram o motor a ar da Kombi, ela perdeu seu encanto.
Acho muito estranho ficar ao lado de uma Kombi e não escutar a sinfonia do boxer 4 a ar.
Trabalhei em um jornal do Grupo RBS que tinha uma dessas para levar pequenas quantidades de jornais para cidades menores aqui da região. (Não foi adesivada, mantiveram a pintura original)
E é a número 15 das 50.
Esses dias vi uma na Anchieta com essas mesmas cores, vermelho e branco; muito linda e muito nova, só que ela tinha rodas de liga leve de aro 17, 18 mais ou menos.
Essa unidade, acho que foi um Show car do Salão do Automóvel de 2008.E ela tinha alguns recursos eletronicos, não me lembro muito bem.
Provavelmente foi essa Kombi aqui que você viu.
http://sobrecarrosecorridas.com.br/2008/11/veja-vw-kombi-criada-especialmente-para-o-salao-do-automovel/
=D
Coisa linda.
Essa cheira catalizador. Gozado, ver uma foto e sentir o cheiro!
Linda de morrer!