NO RALI PODE

SÃO PAULO (também, se não pudesse…) – O vídeo acima foi enviado pelo João Leandro Carvalho. É de Kimi Raikkonen treinando com seu Citroën. Embora treinos de rali sejam complicados, porque exigem áreas grandes, vias públicas, em muitos casos, eles são permitidos. Sorte de seus pilotos e navegadores. Na F-1, como se sabe, não se pode nem ligar um carro sem pedir autorização para a FIA.

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Flareço
Rodrigo Flareço
13 anos atrás

Muito bom o vídeo! E a música então! CHINEASE DEMOCRACY DO GUNS N’ ROSES É DEMAIS! Claro que o Kimi deve ter escolhido! O cara é parceiro do Axl Rose! E sim, o Axl agradece o Kimi no encarte desse cd. Eu tenho o cd. Imagina esses 2 bebendo juntos!

Tevez
Tevez
13 anos atrás

Prefiro assim, com o carro batendo no chao e a tocada do Loeb http://www.youtube.com/watch?v=zt1fz9SSB_4

Ricardo Linares
Ricardo Linares
13 anos atrás

Muito bem comentado em relação a Fórmula mONEy…. fórmula-1…. nem me interesso mais por isso…. faz bem o Kimi não voltar mais…. semana passada assisti um filme….O Fabuloso Fittipaldi…. os F-1 em Nurburgring, tirando as 4 do chão…. fazendo curvas de lado…. outra coisa… isso sim é automobilismo…. Muito legal seu blog Flávio. Parabéns!

Tevez
Tevez
13 anos atrás

O Video tava bonito….Porem desliguei na metade

O bate estaca enche o saco…

Queria ouvir o barulho do carro

Carlos
Carlos
13 anos atrás

O melhor de tudo é ver o Raikkonen cada dia mais a vontade em um carro de rally. Talento ele tem de sobra. Faz uma enorme falta na F1, mas tomara consiga ganhar e quem sabe ser campeão também no WRC.

Alex Sant'Anna
Alex Sant'Anna
13 anos atrás

O cara não volta pra F1 nem amarrado. Deve estar se divertindo um monte. E aprendendo rápido. O cara começou outro dia e já faturou uma especial do WRC, o que não é pouco, principalmente para alguém que vem de uma outra disciplina tão diferente quanto os monopostos.
E com mudança dos carros e motores, onde todo mundo vai ter que reaprender a dirigir esses monstros, aposto que daqui a algum tempo vamos estar saudando o primeiro piloto da hitória a ser campeão mundial de F1 e de Rali.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Alex Sant'Anna
13 anos atrás

Mas ai talvez voce estaria saudando o piloto errado pois acho que loeb esta a anos luz a frente de todos os pilotos da atualidade, mesmo nao gostando de seu estilo na direçao tenho que reconhecer, ele e o cara a ser batido, e tenho quase que certeza que se for para a F1 ele bate qualquer um que vir a sua frente.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Fizeram uma pausa p’ra lavar o carro?

Claudio Luccisano
Claudio Luccisano
13 anos atrás

A F1 é o que é pelo passado, e não pelo presente.

Se vc pudesse escolher um único envento para assistir: F1 ou Rally qual vc escolheria ???

É isso, simples assim….

Abs.

Renan do Couto, SP
13 anos atrás

Realmente, treinar é muito importante para qualquer esportista. Mas os pilotos de F-1 tem que se contentar com o videogame.

EduardoRS
EduardoRS
13 anos atrás

Ecochatos: garanto que o WRC causa bem menos estrago à natureza que a F1, com suas obras faraônicas, desmatamentos para construção de autódromos e os ‘foie gras’ servidos para os VIPs. No rali as estradas são as naturais e o publico senta nas pedras. E num trecho qualquer de 10km de estradas brasileiras se vê mais animais mortos do que em uma temporada inteira de rali. Sou defensor da natureza, mas tem muita gente que é literalmente paranoica sobre o assunto e perde a noção da realidade.

Sobre o Kimi – o cara é BOTA. Levou uns tombos nessa temporada, mas no último rally já faturou uma especial. Tá começando a botar as manguinhas de fora, o Iceman. Esse não volta pra F1, e nem deve voltar – o ambiente dos ralis é MUITO mais legal, tem a cara do Kimi. Quem já foi a uma etapa do WRC sabe como é. Dá-lhe Iceman.

Flavio Almeida
Flavio Almeida
13 anos atrás

NO rally de velocidade podemos treinar sim, ainda bem né.

Túlio Parodi
Túlio Parodi
13 anos atrás

Caro Flávio, boa noite.

Pelo fato de acompanhar seus blog´s (e nem sempre comentá-los), traduz a minha paixão por automóveis e por competições de velocidade.

Se pude$$e, gostaria de correr em rali – talvez porque o meu primeiro contato com esse mundo, foi em 1977 senão me engano, onde assisti a passagem dos carros do Rali Sulamericano por São Sebastião/SP, com os brazucas de Fusca, (até registrei esse momento com a minha câmera fotográfica Tekinha!!!). Quem sabe um dia desses eu consiga…

Quanto aos que acham que esse tipo de competição é de risco para o meio ambiente, acho que não vale a pena levantar muita discussão. Muitos falam um monte de coisas contra isso e aquilo, que agridem o meio ambiente e coisa e tal, mas esquecem que muitas coisas utilizam, moram, consomem, transportam, assistem, etc, são subtraido da natureza.

Penso que em tudo que se almeja fazer, se for usado e tratado com equilíbrio e de forma sustentável, não vejo como maléfico ao nosso ecossistema. Não dá para ser extremo porque afinal de contas, não tem caverna para todo mundo morar, não é mesmo?

Abç´s e belo vídeo do Kimi – ele deve estar muito feliz com o que esse “trabalho”!!!

Adal Avin
Adal Avin
13 anos atrás

O Kimi deve estar se divertindo muito mais do que na F-1…

Jeambro
Jeambro
13 anos atrás

Esse treco aí deve ser beeeem mais divertido que a F1.

F1Fan
F1Fan
13 anos atrás

Fantastico!
Infelizmente a F1 esta virando o que vemos ai…

Guzz
Guzz
13 anos atrás

Esse cara tem que voltar à F1.
Me recordo de uma corrida de 2009, na Malásia eu creio, onde ela terminou antes por causa da chuva e a maioria dos pilotops ficaram nos carros esperando o reinicio enquanto o Kimi apareceu nos boxes já de bermuda chupando um picolé… totalmente desecanado.

Imgino esse hoje, em qualquer uma das 3 equipes que estão ponteando, ele curtiria muito a situação.

Pra mim é um dos melhores dos últimos tempos, e parece correr por prazer.

Edilson Vieira
Edilson Vieira
13 anos atrás

” não importunando a tranquilidade de espaços que ainda estão isentos da invasão automobilística”.
….mais um motivo para eu cagar pra os ecochatos.

Guilherme Sell
Guilherme Sell
13 anos atrás

Guns n´ Roses e piloto de verdade, os anos 80 estão de voltaaaa! Eheheh…

Renan
Renan
13 anos atrás

Flavio eu sempre quis saber, como a fia garante que a ferrari(por exemplo) não vai ligar o carro em sua pista particular??ou que qq outra montadora não vai testar o carro em uma pista particular afastada???

Squa
Squa
13 anos atrás

Alguém sabe qual o som que ta rolando? Bem bacana.

Guzz
Guzz
Reply to  Squa
13 anos atrás

Mostra bem no final do vídeo, Guns N Roses, Chinese Democracy.

Fabrício
Fabrício
Reply to  Squa
13 anos atrás

E nos agradecimentos deste album do Guns o Axl agradece ao Kimi. Não é? Acho que saiu até aqui no blog.

Eduardo Britto
Eduardo Britto
13 anos atrás

Gosto de corridas, mas acho um desrespeito à natureza corridas off road, em estradas, trilhas, florestas. A soberba humana acha que pode tudo. Quer correr acelerando um motor barulhento e complexo, fruto de sua engenhosidade única no reino animal? Faça isso em uma pista fechada, não importunando a tranquilidade de espaços que ainda estão isentos da invasão automobilística.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Eduardo Britto
13 anos atrás

Noooooooooooooooooooossssssssssa!!!! quanta crueldade com os animaizinhos!!!!! para com essa pregação de moral de cuecas que isso nao cola, aqui nao e lugar de pregar besteiras, com certeza essa e a foma mais primitiva de falar de ecologia, voce deveria virar seu arsenal para as companhias aereas que despejam sua poluicao diretamente na fonte, nao vai ser um carrinho de corrida que ira fazer essa diferenca toda, va juntar saquinho de supermercado e deixar a torneira fechada quando esta se barbeando e escovando os dentes antes de vir aqui e pregar moral de cuecas.

Fabrício
Fabrício
Reply to  Eduardo Britto
13 anos atrás

Incrível um carro pode realmente acabar com o mundo. Desrespeito a natureza?? Fala sério. Ecochato parece formiga, surge do além…

Flavio Almeida
Flavio Almeida
Reply to  Eduardo Britto
13 anos atrás

Eita…Rally é show, amigo. No Rally a natureza é preservada e os animais que vc acha que são encomodados ficam seguros dentros das propriedades de seus donos. E por muitas vezes onde o Rally passa leva, assistencia médica, odontologica, alimentos, roupas etc.. por muitas cidades onde o rally passa nem existe TV…É triste mas para o nossa Brasilzão…as vezes o Rally é muito mais benéfico que vc imagina. Dá uma passada no meio do sertão pra vc poder ter uma ideia.
Abraços.

DURVAL PEREIRA
DURVAL PEREIRA
Reply to  Eduardo Britto
13 anos atrás

Noooosa, aonde estamos cehgando,Eduardo, com todo respeito mas é por causa desse tipo de pensamento que estamos bitolando, daqui a pouco Chapeuzinho Vermelho passear na floresta afetará a saúde do sistema ecológico global.