NO SAL

SÃO PAULO (salgado) – É pura promoção, não tem a menor relevância, provavelmente é algo feito especialmente para ir ao no “Esporte Espetacular” com a Red Bull pagando uma bala, não sei nem quando vai ser (o press-release não informa). Mas a equipe de Andreas Mattheis levou um carro para Bonneville e Cacá Bueno vai tentar passar dos 300 km/h com a banheira estoqueana no deserto de sal de Utah. E mesmo se não passar, é claro que vão dizer que passou. Não me consta que essas coisas sejam auditadas. Como disse, não tem muita importância.

E me contaram, não sei se é verdade, que embora corra com bolha escrito Peugeot (corre mesmo?), vão usar uma bolha onde está escrito Chevrolet. Pelas fotos, não dá para ver. E o site brasileiro da Red Bull é muito ruim. O perfil de Cacá diz que ele é bicampeão, ainda. Sendo assim, como não acompanho a categoria com especial interesse, não sei direito se é Peugeot, Chevrolet ou Scania-Vabis. Não dá para confiar na atualidade das fotos da página rubrotaurina e não estou com paciência para procurar.

O que queria, mesmo, era aproveitar o ensejo para lembrar de um dos grandes filmes sobre velocidade de todos os tempos, “The World’s Fastest Indian”, com Anthony Hopkins, que conta a história de Burt Munro, um velhinho da Nova Zelândia que foi a Bonneville com sua Indian dos anos 20 para bater o recorde mundial para motos abaixo de 1000 cc. Isso aconteceu na década de 60. Outro dia revi na TV. É demais.

Subscribe
Notify of
guest

67 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ralf
Ralf
13 anos atrás

Realmente esse filme é de um excelencia tremenda, não me canso de revelo muitas e muitas vezes e toda vez me emociono com a vontade de realizir os sonhos.
Abraços

Stovebolt29
Stovebolt29
13 anos atrás

O Speed Week de Bonneville é algo que existe a pelo menos 60 anos (ou muito mais). Duvido que não seja auditado ou que não haja vericidade em qualquer informação.
Se não me engano, consta no calendário oficial das asociações americanas como NHRA e outras…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

Pelo que me consta a coisa é séria por lá…

A bem da verdade… os americanos são muito melhores… ha ha ha!!!

Abraços

Imperador

Flavio Costa
Flavio Costa
13 anos atrás

Belo filme! Passou na Band.

Douglas
Douglas
13 anos atrás

Poderiam ter feito no Salar Uyuni, na Bolívia.

Sal por sal… o boliviano é lindo.

Tuta
Tuta
13 anos atrás

Olha o duto de ar! Olha ali! A Indian foi a precursora!

Helio
Helio
13 anos atrás

Filmaço quem quiser comprar o filme no Toda Oferta tem e com um preço legal
http://todaoferta.uol.com.br/comprar/-dvd-desafiando-os-limites-com-anthony-hopkins-PSLFXVODWZ

abs
Luby

Marcos Vinícius Blandino
Marcos Vinícius Blandino
13 anos atrás

Quanto a Stock, legal! Acho que vale para tentar promover o evento, mesmo que a toda poderosa não transmita em rede aberta todas as corridas inteiras.

Agora o filme é sensacional e me faz acreditar ainda mais que conseguirei realizar meu sonho de pilotar em Interlagos é uma questão de t$mp$! E carro pois tive que vende-lo para comprar minha casa. Mas vamos lá ele realizou o sonho dele com mais de 55 eu ainda tenho 30.

antonio
antonio
13 anos atrás

Nunca entendi bem o porque do tão baixo conceito que a stock tem junto ao FG. O fato de ser chassi sob bolha deveria gerar, em contrapartida, um certo enaltecimento à GT3, por exemplo, o que não ocorre. O nível dos pilotos é bastante bom, dos melhores que se pode ter. O barulho, o visual, a ‘festa’, é tudo de bom nível, nado do tipo ‘melhor do mundo’ mas tampouco do tipo ‘um lixo’…
É o que temos, é bacana de ver ao vivo e na TV ( quando passa direito).
De fato eu não entendo, mas sei que não entende-lo não altera nadinha o girar da Terra em torno do Sol…

Rodrigo Elesbão
Rodrigo Elesbão
13 anos atrás

Esse filme é show, ja assisti umas 3 vezes.
A Red Bull é uma empresa que como várias usa o esporte para divulgar sua marca, e não me causou nenhum espanto saber que eles levaram um stock para acelerar em bonneville, isso nada mais é que jogada de marketing, achei a ação deles perfeita, tudo a ver e quem conhece a Red Bull sabe que eles estão sempre ligados a eventos radicais, então parabéns por mais essa !!!! Agora se aparecesse a Bia Figueiredo la no deserto com um F-Indy pintado de rosa e com o patrocínio da Monange, isso até seria um pouco estranho, mas ainda estaria dentro da normalidade do evento.

Antonio Carlos Bala
Antonio Carlos Bala
13 anos atrás

Flávio Gomes acredito que tenha razão em seus comentários sobre o respectivo evento. Entretanto quando fala que a tentativa de bater os 300km/h vai ser “dita/escrita” como cumprida, acho que não conhece bem as regras da semana da velocidade de Bonneville. São várias normas fases para serem cumpridas e ter seus recordes homologados pela entidade que organiza esse encontro de velocistas. Agora, nada é impossível. Até mesmo, omitirem essas informações. Um grande abraço e parabéns pelo programa, Límite e o Indiana Gomes.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Legal foi o Fabinho Sotto Mayor, de Opalão.

DURVAL PEREIRA
DURVAL PEREIRA
13 anos atrás

…pegou carona nas lembranças hein? esse filme passou na semana passada ,liiiindo de morrer, Hopkins é tão bom ator que as crises que o velho tinha me deram a nitida impressão que ou ele morreria antes do seu feito ou logo após, no fim informam que ele voltou ainda nove vezes após aquele record, ele fazendo o papel do Neo Zelandês simpático é ´otimo

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

Quanto a historia da Red Bull e a Estoque, da no mesmo. Quanto ao filme vi na semana passada e e´muito bom mesmo.

Fargnolli
Fargnolli
13 anos atrás

Esse filme é show! Vale a pena alugar ou comprar!

Acarloz
Acarloz
13 anos atrás

Putz, esse filme é mesmo de matar…

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
13 anos atrás

É um belo filme. Quando assisti há alguns anos, serviu como inspiração para continuar “teimando” com minha querida e velha Honda CB 400 Four Super Sport, uma moto insuperável. Porém, o tempo realmente faz com que encaremos as coisas de maneiras diferentes, e a separação acabou se consumando da melhor maneira possível, consegui vende-la por um valor que possibilitou a compra de uma moto para trabalhar. A paixão deu lugar a conveniência, é assim.

Flávio Silva
Flávio Silva
13 anos atrás

Legal gostei da iniciativa ou promoção.Sempre tive a curiosidade de saber quanto de velocidade um Stock Car alcançaria em uma reta grande. Será que a aerodinâmica do bólido aguenta em linha reta? Independente do que ocorre aqui com a categoria (transmissão pela tv,corridas de rua e etc) achei a idéia muito boa.
Há alguns anos atrás foi a Honda F1 (promoção acho que da Lucky Strique) que havia feito um teste similar no deserto, parece que atingiram 425 km/h.
Alguém lembra desse fato?

WANDER SOUSA
WANDER SOUSA
13 anos atrás

BOM DIA FLAVIO,

A BOLHA É CHEVROLET MESMO, VI UMA FOTO DO CACÁ NO SITE DA RED BULL FAZENDO UM “SHAKEDOWN” NO AUTODROMO MILLER MOTORSPORTS PARK EM SALT LAKE CITY.

GRANDE ABRAÇO

Kuka Lienert
Kuka Lienert
13 anos atrás

Não se esqueçam que teremos a 7ª etapa da Stock Car na semana que vem aqui em São Paulo (corrida do milhão). Acho que seria inviável levar um dos carros da equipe (bolha Peugeot), não? O carro que foi para Bonneville (bolha Chevrolet) foi com um propósito de saber qual a velocidade máxima que um Stock Car alcança. Alguém sabe? Não!
Se passar dos 300km/h sensacional, se não… veremos o bicho com certeza chegar a pelo menos uns 290km/h. Mesmo com a torcida contra de alguns, acho que será um belo evento.
Saludos…

Danilo Candido
Danilo Candido
13 anos atrás

Mais uma jogada de marketing “idiota” e forçada da Stock…isso não irá passar nem perto do pioneirismo e genialidade do feito alcançado pela Vemag com seu Carcará, por exemplo (para compararmos com algo mais ou menos semelhante). Nem que o Estoque atinja 600 km/h…
Aliás, também não será um evento inédito para a Estoque. Em 1991, um Opala Stock, pilotado pelo Fábio Sotto Mayor, atingiu 313 km/h (média de 2 passagens, aferido pela FIA) em plena Rio-Santos:
http://www.youtube.com/watch?v=wqpJM2UCDrI&p=D26FE5C31AC5A75E&playnext=1&index=47

felicio
13 anos atrás

O filme é iradissímo, obrigatório para quem gosta de velocidade, e é só o que eu tenho a falar sobre isso.

Mauricio Tesche
Mauricio Tesche
13 anos atrás

Realmente, um dos melhores filmes sobre velocidade e que mostra a humildade de um cara que alcancou seu objetivo; tive o privilegio de ver de perto a moto original, Indian Scout 1920, com a “rolha” no tanque e tudo mais; morei 1 ano em Invercargill, NZ; atualmente moro em Queenstown, á 180 km de la’, mas quando posso vou visitar o museu e assistir mais um pouco do filme;
Ah, e por aqui tambem tem muitas outras coisas interessantes como o Teretonga Speedfest, evento que reune 3 vezes por ano algumas “joias” na pista, como Jaguar, MG’s, Mini Cooper, Triumph, Datsun Z, ………….e por aih vai.

abraco á todos;

João Cesar Colatello
João Cesar Colatello
13 anos atrás

Puro marketing babaca , seria bem bacana passar imagens de aguns Hudson,ou Chevy 50 passando dos 350 Km/h em BoneviLLe, do que está sabonetera de rodas

Banana Joe
Banana Joe
13 anos atrás

Desculpem, mas não entendo as críticas a Red Bull.
Daqui a pouco os caras se envhem vão patrocinar algum time de futebol e os amantes do automobilismo ficam chupando o dedo reclamando de falta de apoio e etc…
O cacá vai correr com o logo Chevy em Bonneville?
Nada mais natural pois o motor é um legítimo V8 chevy. Corre com bolha Peugeot aqui?
Que bom que a Peugeot paga, poderia não pagar picas, continuaria a vender carros do mesmo jeito e teríamos um a menos no grid…
Também não acho a stock grande coisa.
Muito circo, pouco esporte.
Mas como disse o Ingo a respeito: ” tem aquilo que QUEREMOS fazer e aquilo que PODEMOS fazer. E o que podemos hoje é isso “

Cristiano, o ruivo
13 anos atrás

Quando eu vi essa notícia em algum site por aí, a única coisa que pensei é que poderiam tentar achar um espaço para fazer aqui, já que em diversas ocasiões já se promoveram eventos para recordes de velocidade nacionais. Seria interessante para divulgar a categoria, que bem ou mal é uma das poucas que nos resta. Mas o pessoal do marketing das empresas envolvidas talvez tenha uma justificativa melhor. Quanto aos 300 km/h, pelo que li vão levar a potência para 600 cv, o que é mais que suficiente.

Luiz Dranger
Luiz Dranger
13 anos atrás

Flavio, dá uma olhada aqui: http://www.indianmotorbikes.com/features/munro/munro.htm
Abração

Wilson
Wilson
13 anos atrás

É FG não inporta se é Peugeout ou Chevrolet, a unica coisa que da pra comprar na concessionaria e colocar no Stack é a lanterna trazeira o resto não pertence a marca estampada na grade !!!!!!!!!

Renan do Couto, SP
13 anos atrás

Pode até chamar um pouco de atenção lá fora para a Stock, mas precisa ser feita alguma coisa aqui dentro do Brasil para fazer o povo voltar a gostar mesmo da categoria.

SERGIO RICARDO
SERGIO RICARDO
13 anos atrás

Será que depois da exibição e da Red Bull para esta bala eles vão parar de falar RBR e STR?

alexandreperlini
alexandreperlini
13 anos atrás

Só para lembrar que nos Estados Unidos, a Nascar faz bolha de toyota, chrysler, ford, e tudo com base em um motor chevrolet também, tubular e com o mesmo teto todos os carros, só muda traseira e frente, e ainda adesivo, vai passar facil de trezentos, com certeza, deveriamos apoiar uma iniciativa dessas, primeira vez uma tentativa dessas fora do Brasil

Lui George
Lui George
13 anos atrás

Bom galera, o fato de usarem a bolha da Chevy não tem nada de marketing ou força da mesma nos EUA, é corte de custos mesmo. É claro que o Mattheis não levaria um dos carros que correm no campeonato pra correr o risco de acidente e nem construir um novo só pra isso, então, o que fizeram? Alguém se lembra daquele carro preto que foi apresentado no lançamento do novo carro da Stock? Então, na época o Vectra não tinha passado pelo facelift e esse carro ainda tinha a frente antiga do modelo da GM, diferente dos carros feitos pelas equipes q ja possuem a frente semelhante ao modelo mais novo(foto do carro: http://migre.me/17viG ). Se vocês repararem bem na foto do carro que foi para os EUA, ele ainda possui a frente antiga do Vectra, logo, podemos supor que a Red Bull comprou, alugou ou até pegou emprestado o carro com a Vicar, pintou o carro igual aos que correm no campeonato e mandou para os EUA, não tiveram o trabalho nem de trocar a frente…

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Pessoal, acho o Flavio Gomes um grande inventor de termos ironicamente corretos.

“banheira estoqueana”, esse foi mais um, brilhante!

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
13 anos atrás

Porra! Passou esse filme a semana passada ou retrasada, eu acho… essa cena é demais!!!!

Flavio Almeida
Flavio Almeida
13 anos atrás

É um filmão. Passou a menos de 10 dias… já assisti umas três vezes. O legal é que ainda prevalece o espirito de competição, coisa que não acontece mais nos dias de hoje.

regi nat rock
regi nat rock
13 anos atrás

quem sabia de decor o filme todo era o Veloz HP. Discutimos muito o conteúdo, claro que eu mais ouvi que falei já que de 2 rodas não sou um expert e ele sabia tudo da bagaça.
Mas o filme é bom demais e o A.H parece que captou bem o estilo do insano maravilhoso velhote…

Fernando Matias
Fernando Matias
13 anos atrás

“banheira estoqueana” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O bicho eu racho o bico com você! ahUahuahahuHUhuAhu
Isso é uma palhaçada…

Willian
Willian
13 anos atrás

Porra, esse filme passou a uns 3 sábados na TV Bandeirantes. Eu assisti e achei sensacional!

Sobre o CB, ele realmente corre com bolha Peugeot. Mas acho que lá vai usar uma Chevrolet pela força da marca na terra do Tio Sam.

Marcao
Marcao
13 anos atrás

O mais incrivel é que esse recorde do Burt Munro foi em 1967 e se mantem ate hoje !!!! Munro tinha na epoca nada mais nada menos do que 68 anos e sua Indian 47 anos de idade !!!

Marcelo Rezende
Marcelo Rezende
13 anos atrás

Este filme é muito legal, passou faz duas semanas, penso eu. Assisti com o meu filho de 5 anos que já é louco por carros, motos, corridas, aliás como ele mesmo diz “carros de corrida com número” rsrsrssrs. Espero que o Cacá atingindo ou não os 300, não faça feio num lugar tão importante para os fãs da velocidade, aliás quem entende mesmo de 300 é o nosso Rubinho!!!!

Grande abraço!

rafael pipoca
rafael pipoca
13 anos atrás

Agora imaginamos o mundo fantástico e maravilhoso da república das bananas, onde tudo é meia boca e feito nas coxas. Aqui vale carro bolha peugeot motorizado com sbc 350. Agora imagina uma trapizonga destas na terra do V8? É um afronte às tradições automobilísticas americanas, um crime. Fui …

MGD
MGD
13 anos atrás

SENSACIONAL o filme que vc mencionou…

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
13 anos atrás

Bom filme, linda história, vale um bom sonho, velocidade, é um sentimento que nao conseguimos expressar com palavras, mais sim com som, imagens, e depois tentar escrever com detalhes aquele momento mágico

Bruno Serra
Bruno Serra
13 anos atrás

Verdade, FG, agora que você citou, encontrei um bom texto sobre o filme, que indico aqui…
http://www.gptotal.com.br/2005/Leitores/Help/20100309.asp

Durvaldisko
Durvaldisko
13 anos atrás

Faz tempo que não repete. Só dá trezentas reprises do “Identidade Burne”…

Iceman
Iceman
Reply to  Durvaldisko
13 anos atrás

passou na Band dia desses…

Thiago Barbosa
13 anos atrás

Já perdi as contas de quantas vezes assisti este filme, muito bom. Ainda vou assistir muito.

Pedro Fetter
13 anos atrás

Esse filme é demais. Ele mostra como todas as pessoas do mundo deviam ser. Só isso.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
13 anos atrás

E se aparecer no Esporte Espetacular e rolando mesmo essa bala paga pela fábrica de energético, será que a Rede Bobo vai liberar falar que é Red Bull na matéria? hehehehe…

Só precisa ver se a bolha não vai sair voando na metade do caminho…

O. Guilherme Decanini
O. Guilherme Decanini
13 anos atrás

Flavio, o Filme é tão BOM que comprei o DVD. Caso queira é só pedir(emprestado, lógico….rsrsrsr)

Squa
Squa
13 anos atrás

A Red Bull é a Marlboro da atualidade, né? Onde tem um maluco acelerando a marca tá lá dominando todos os espaços.