PEGOU REC

SÃO PAULO (atualizem-se) – Não sabem o que é “pegar rec”? Ficar de recuperação, fariseus. É o que aconteceu com Schumacher, pelas notas da turma do Grande Prêmio aos pilotos da F-1 no GP da Hungria. Média 1,3 para o alemão. Que vergonha… Webber levou um 9. Merecidíssimo. Barrichello, que para muita gente mereceria 11, ficou com 6,6, porque no meu site não tem essa, não.

No Ranking GP, a liderança permanece com Hamilton, média 8. Webber é o vice-líder com 7. A briga está boa pelo terceiro lugar, com Kubica, Vettel e Button empatados com 6,8. Alonso tem 6,1 e é o sétimo, uma posição à frente de Barrichello, que tem média 5,9. Massa aparece em 13º com média 4,8, e logo atrás dele está Schumacher, com 4,8.

Se concordam com as notas, comentem. Se não concordam, comentem também.

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre Garrincha
Alexandre Garrincha
13 anos atrás

Pessoal cego como sempre supervalorizando uma ultrapassagem contra um carro que tava mais de 2s mais lento. Achei 6 muito ainda pra um veterano que ficou no bolso de um novato o final de semana inteiro. Webber que deu uma lição de como ser extremamente rápido antes de trocar os pneus… O outro lá ficou só segurando fila a corrida toda depois foi naturalmente lá pra trás…

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Rubens, 10.

Antonio
Antonio
13 anos atrás

A ultrapassagem do Barrichelo sobre o Schumacher será lembrada por 30 anos..

Notas do Grande Premio serão esquecidas no dia seguinte.

Formula 1 vive de bons momentos.

Max - Olinda-PE
Max - Olinda-PE
13 anos atrás

“ficou com 6,6, porque no meu site não tem essa, não.” Não tem essa o que?
Completando meu comentário, acho que 11 não merecia. Mas 6 também não.

Luiz Salomao
13 anos atrás

Webber – 9 – Largou no lado sujo e perdeu a posicao, se mativesse a 2 posicao ficaria preso no engarrafamento do pit e voltaria la atras. Deu sorte, mas somente sorte sem competencia nao é o suficiente, sem as voltas voadoras e a lambanca do Vettel o resultado seria outro.

Alonso – 7 – Nao cagou nem fedeu, mas tb nao errou. O carro nao e bom o bastante p disputar c as Red Bull. nao foi ele que segurou o Vettel, foi a dependencia aerodinamica.

Vettel – 4 – Se nao tivesse feito a poli a nota sera 2. O cara ta fazendo d tudo p perder o campeonato. Se o Barrica (que todo mundo fala q é um dos piores pilotos) passou, ele tb deveria ter passado. P mim o pior foi a hipocrisia de perguntar o pq da punicao!

Massa – 5 – Se o Hamilton nao quebra ele terminaria em 5. Corrida apagada, preferiu ficar longe do Alonso p nao correr o risco de ficar na frente do companheiro se alguam coisa acontecesse. Ainda ta meio desorientado com o ocorrido na Alemanha. e o 1/2 segundo continua. Se quiser melhorar sua imagem tem q comecar ser rapido!

Petrov – 7 – Melhor corrida dele. Num circuito q conhece bem deixou seu festejado companheiro p tras e garantiu + 1 ano de contrato.

Koba – 5 – Ja pilotou +.

Barrica – 8 – Tinha um 5 por ter tentado algo e por ter segurado a galera c pneus velhos e motor nao tao bom. Ganhou + 3 pontos com a ultrapassagem no Shummi. Tem gente q desdenha e fala q lutar por 1 pontinho nao vale nada, mas se esquecem q o ocorrido foi destaque no mundo inteiro, inclusive gerando criticas do chefe da Mercedez. Tem ate gente apostando q ele (o Shummi) se aposenta antes do fim do campeonato. O Rubinho ficou feliz e eu tb.

Shummi – 1 – So nao vai tirar um 0 pq depois da prova, com a cabeca fria, ele viu q errou e pediu desculpas. Nao sei se aposentar agora seria uma boa, se ficar 1 ou 2 anos andando como esta vao dizer q seu retorno foi um fracasso, independente da quantidade de anos, mas se ele andar bem no ano q vem a opiniao pode mudar e talves nem se lembrem da vergonha quem passando 2010.

Bruno – 10 – Quando ele chega atras do companheiro dizem q ele é um bosta, retardado, so tem nome, comprou a vaga, ta levando pau do companheiro e q deve ir trabalhar como piao na metalurgica da familia, mas quando ele coloca quase 2 voltas no companheiro ninguem fala nada!!!!! Eu gostaria de ve-lo numa equipe melhor, tomara q tenha uma chance.

O resto – 3 – pela participacao.

“Pavao Bueno” – nem merece nota – Deixou suas ferias so p comentar o GP, falou um monte de asneiras, nao deixou + ninguem falar e no final quase soltou a franga na ultrapassagem do Barrica. nao entendo pq a “Grobo” ainda nao contratou o Teo Jose e o Giaffone, a melhor dupla da atualidade, e ainda poderia manter o “Reginardo” (O Cleber e o Luiz Roberto sao gente boa, mas p F1 sao fracos).

A corrida foi muito boa, quem esperava um trenzinho ou nao viu pq ficou com raiva do resultado da Alemanha e foi pescar, perdeu um excelente GP

Quem esperava um fracasso de audiencia caiu do cavalo. O proprio Berne disse q depois da morte do Senna a F1 ganhou muita audiencia e populariade. Na minha opiniao isso ocorre pq o torcedor gosta de ver sangue e crueldade.

sergio castro
sergio castro
13 anos atrás

Acho que o nanico pau mandado do Massa, merecia nota -10.

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

É … aqui no seu site pro Rubens tirar 10 ele tem que ficar em primeiro todos os treinos livres, fazer a pole com 2s de vantagem para o segundo e ganhar a corrida botando 3 voltas no segundo … Mas mesmo assim, 6,6 ficou pouco.

antonio cesar
antonio cesar
13 anos atrás

não entendi a colocaçaão do 16 pra baixo, ta tudo doido

como o alguesuari em ta em 19 com media de 4.4

e o senna ta em 22 com media 4.5

do 16 pra baixo ta louco ou tão usando criterio diferente!

Iuri Jacob
Iuri Jacob
13 anos atrás

Concordo 100%.

ALEX B;
ALEX B;
13 anos atrás

Poor and dearest Dick… :)

Claudio José
Claudio José
13 anos atrás

O que será que Schumacher pensa a respeito de sua performance, levando-se em consideração o dia-a-dia dentro da equipe, a sexta, o sábado, o domingo de cada corrida, sua experiência, seu esforço, suas dificuldades atuais… O que será que ele pensa a respeito de tudo isso?
Gostaria de saber o que se passa dentro da cabeça do alemão… Só isso! É o que importa.
Julgar, do modo que julgam, é tão fácil…

Dudu_congonhas
Dudu_congonhas
13 anos atrás

Abaixo de 40% é bomba. Nao dá nem reco-reco.
Ainda tem bomba nas escolas???

Valentino Rossi
Valentino Rossi
13 anos atrás

Brincadeira hein Gomes…….. Nem quando você publica as notas que são a média de 4 jornalistas, e eu sinceramente acho que as notas estão corretas, você não perde a oportunidade de estocar o Rubinho….. Dá um tempo! Que você é um cara parcial todo mundo já sabe……. Que você hidolatra o Shummi, isso é FATO……. E que você desdenha o Rubinho, fica claro em suas investidas sem noção……. Que o Shummi é melhor que o Rubinho, contra FATOS não há argumentos…… Mas da forma com que você trata o piloto Rubinho, que está na F1 desde 1905, recebendo gordos salários, e ainda por cima, com 38 anos fazendo a WILLIAMS andar para frente, dando um CORO lascado no seu companheiro de equipe, que todos consideravam o “próximo Shummi”, acho que este Rubinho não é o seu queridinho Shumacher, mas também não é a DESGRAÇA que você insiste em menosprezar……. O cara é disparado o melhor piloto com motor COSWORT……. E vai ficar em 2011 na F1……. como diria Zagallo….. “o Gomes vai ter que me ENGOLIR”…….

Mansur
Mansur
Reply to  Valentino Rossi
13 anos atrás

Esse é biruta!

Allan Guimaraes
Allan Guimaraes
Reply to  Valentino Rossi
13 anos atrás

Aí é exagero. Rubens, de sapatos novos e moles, passou Schumacher e ainda teve umas 3 voltas pra encostar no outro grupo. E sim, demorou além da conta pra meter por dentro do alemão. Se tivesse chegado em 9º ou 8º, aí sim merecia uns 2 pontos a mais…

x-Andre
x-Andre
13 anos atrás

Flavio,

Me recordo de voce comentar que Vetel tinha feito mais do que Senna, sendo justo, o alemao havia vencido com a Toro Rosso, saindo na pole se nao me engano e administrando a ponta ate o final.

Depois deste tempo todo nao lhe parece que o alemao foi sobreestimado (tem hifen?). Nao o vejo passar ninguem e quando tentou se esborrachou com o Webber. Diversas vezes sau a frente mas nao consegue chegar la.

Diferente do Hamilton que aposto, estoura mais motor que os outros porque esta sempre no limite do carro tentando fazer o impossivel, e faz. Por mais que desgoste, eu, acho que Hamilton pode ter feito mais que Senna ate entao..Vetel nao..

AlvaroMegamix
13 anos atrás

Concordo tambem com as notas , mostra o que esta acontecendo nas pistas mesmo
abraço

Aliandro Miranda
13 anos atrás

Barrichello mereceu mais, sim. Não um 11, mas um pouco mais do que 6,6.

Quando vi a ultrapassagem dele on-board, instintivamente eu tiraria o pé e jogaria para a esquerda. Como Schumacher, aliás, queria.

Mas ele insistiu e passou, na raça.

E sobre pegar rec, só fiquei de recuperação apenas uma vez na vida, e logo na faculdade! Matéria? Português! O nome era outro, mas era português, no final das contas.

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Bom dia Flávio 69, acho que a nota 11 do Rubinho que você esta falando é pela ultrapassagem, porque no resto a nota é essa mesmo. Quanto as outras notas, acho que só o Webber com nota alta mesmo. Continua cada corrida que pai do céu viu, só jesus e os rádios das equipes para ajudar mesmo.

Hélder
Hélder
13 anos atrás

E dá pra discordar !!!!

Mário
Mário
13 anos atrás

O que o Buemi está fazendo tão lá embaixo? Vem destruindo o Alguersuari. E o Barrichello está sendo julgado abaixo do que vem fazendo. Não digo 11, mas não fosse o SC ele teria tranquilamente superado o Hulkenberg e terminado em quinto. Fez uma corrida maiúscula e merecia entre 7,5 e 8, ao menos, mesmo tendo ido mal na classificação. Ele mereceria estar brigando pelo quarto e quinto lugares no Ranking do ano. E por que o pilotos das novatas sempre têm notas baixas? As notas deles também têm carros ruins? E por que criticam tanto as novatas se elas andam muito mais perto (exceção à Hispania) que Arrows e Minardi nos idos de 2001/02. E a Hispania tem o ritmo daquela Arrows, que sofria para entrar no 107%. Falam do acidente de Valência, mas a diferença de reta é infinitamnte menos do que era 8, 9 anos atrás. É só prestar atenção.

Sandro Goiano
Sandro Goiano
13 anos atrás

Perdão é (BLOGUEIRO)

Sandro Goiano
Sandro Goiano
13 anos atrás

Caro Flavio,
porque não colocar um bloqueiro para avaliar os pilotos nas provas?

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Sandro Goiano
13 anos atrás

Avalia aqui, uai.

Anonimo
Anonimo
Reply to  Sandro Goiano
13 anos atrás

É importante avaliar alguns pilotos. Alguns merecem nota zero (não é o caso dos pilotos de carros seminovos).

João Alberto
João Alberto
13 anos atrás

Por que você sempre dá a menor nota ao Barrichello? Sei…

Geraldo
Geraldo
13 anos atrás

O sapateiro vai ficar sem PS2 no final de semana …. de castigo …

Nilson
13 anos atrás

Bem avaliado e sem injustiças. Abraço.

Allan Guimaraes
Allan Guimaraes
13 anos atrás

Ao meu ver, Rubens não mereceria nem 10, nem com a ultrapassagem. Mas o site deveria ter relevado que sua estratégia foi ferrada pelo safety car e pela obrigatoriedade em usar 2 pneus. Ou seja, se ele tivesse parado junto com o resto da turma, manter-se-ia a frente de quem já vinha atrás, mas certamente teria que fazer outra parada. E seu carro, mesmo com pneus macios, não seria 1s por volta mais rápido que uma Renault com pneus duros… Acho que 7 tava bom, pq deveria ter ido melhor no Q2.

Dú
13 anos atrás

O alemão se não arrumar um atestado médico vai repetir de ano por faltas. De pódium.

Segafredo
Segafredo
13 anos atrás

Poxa que injustiça com o Dick Vigarista, só 1,3???

Fabricio
13 anos atrás

Não concordo tanto com a nota baixa do Schumacher, não é para tanto. Poderia haver nota para equipes, só para lascar o zero na Renault liberando o Kubica, e na Mercedes pelo pneu voador.

alexandre
alexandre
13 anos atrás

Barrichello merecia nota maior, pois só não chegou em quinto por conta do safety car, sem falar na memorável ultrapassagem. Mas como é no seu site, qualquer nota acima de zero é positiva.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
13 anos atrás

O alemão está lamentável. Não precisaria brigar pelo título para confirmar que é fora de série,mas está conseguindo passar uma vergonha inimaginável. Tá bom que essa Mercedes é uma carroça. E concordo que o Rubens foi medíocre na corrida. Não dá pra esperar regularidade acima da média,de alguém mediano,mas foi a primeira vez que respeitei o sujeito dentro do cockpit. A gana dele em correr aquele risco pra ultrapassar o alemão foi MUITO foda.

Marcus Lins
13 anos atrás

O comentário do JPB para o Alonso e para o Vettel está igual. É bom verificar se a nota foi a mesma.

HC
HC
13 anos atrás

JPB – 6: Corrida discreta até as últimas voltas, quando resolveu tirar o passado a limpo na ultrapassagem em Schumacher. Desnecessário para os dois.

Eu não costumo comentar esse negócio. Na verdade esse é um site q faz um jornalismo tendencioso e não vale a pena.
Mas essa eu não pude deixar passar.
“Resolveu tirar o passado a limpo”?
O Barrichello tinha um carro mais rápido e foi fazer uma ultrapassagem no cara q estava a frente. Ponto. Numa corrida de carros, isso deveria ser considerado desnecessário?
Putz.
Uma das coisas mais sem pé nem cabeça que eu já li na minha vida inteira.

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
13 anos atrás

Barrichello mereceria 11? Por que? A ultrapassagem foi linda, mas disputar posição com o Schumcaher com certeza não é digno de nota alta. Quando ele fizer uma ultrapassagem daquela em cima de um piloto de ponta, aí pode ser que mereça uma nota mais alta.

Flavio Francisco
Flavio Francisco
13 anos atrás

Hamilton 9
Alonso 9
Webber 8
Rubinho 8
Kubica 7
Rosberguinho 7
Vettel 6,5
Button 6
Massa 4
Schumi 2

Os outros, são os outros e só.

Cléber Porto
Cléber Porto
13 anos atrás

Eu não sei qual é o peso ou critério de notas para treinos e corrida propriamente dita. Mas tem muita coisa estranha nessas avaliações. Vou falar do que não concordo:
1) Webber 9 (no geral)? 8 do FG? Se não tivesse safety car, tudo bem, é provável que ficasse em terceiro. Aí mereceria um 5 ou 6. Mas, não. Foi o que melhor aproveitou o imprevisível. Tirou a corrida do marasmo ao adotar uma tática corajosa e foi perfeito em seu cumprimento. Mostrou gana de ser campeão. Se fosse o Vettel, vocês dariam 10 com louvor.
2) Vettel 7? Jogou a corrida fora. Não tem essa de desatento. Pô, o cara está disputando o título, tendo a chance de disparar e sumir. Tava pensando no que atrás do SC, no assédio das gostosas depois da bandeirada? Seria melhor admitir que foi tática errada da equipe para o Webber se recuperar. E, como você mesmo diz, ficou 30 voltas atrás do Alonso com mais carro. Não acredito que falarei isso, mas nessa eu concordo com o Gavião Urubueno: quem é bom e quer passar, passa. Ah, se uma situação similar como essa tivesse acontecido com… Felipe? Rubinho? a nota média não chegaria a 5, né messs?
3) Pô, FG, 2 pro Schumacher? Com muito otimismo, daria 0,5 por ter chegado ao final da corrida.
PS: aliás, acho que vou criar um Tumblr “Porra, Flávio Gomes” (rs rs rs)

Brown
Brown
13 anos atrás

FS – 5: “Perdeu a liderança no momento crucial da temporada. Tem a sorte de ter as duas próximas corridas em circuitos de alta, onde a McLaren é melhor graças ao motor Mercedes.”

Eu já acho que seremos favoritos por causa do nosso duto-f, que pode jogar a mclaren para cima das redbulls. Após a eau rouge há uma longa reta; e depois das sequencias de curvas de alta há o trecho em que mais se fica acelerado, o que pode nos favorecer.

Chico 307
Chico 307
13 anos atrás

“No meu site não tem essa”…ok.. Mrs. Flavio…confirmo que entendi a mensagem…..ok..

Roberto Martinez
Roberto Martinez
13 anos atrás

Só acho que o Saffety Car tirou as boas chances da estratégia de Rubens, que largou muito bem, passou 3 incluindo seu companheiro que estava a frente (ninguém falou isso) e se manteria em 9º ( com pneus duros) até a parada da grande maioria entre a 15º e 20º volta , ficaria em 4º ou 5º , mas com boa distância para fazer seu pit e o final da corrida leve e de pneus macios.
Por isso acho essas notas muito relativas

Maurício Freitas
Maurício Freitas
Reply to  Roberto Martinez
13 anos atrás

Sou da mesma opinião. Fico com a impressão que as notas avaliam mais o resultado final que a atuação. O Barrichello fez uma largada excepcional, estava correndo muito bem, mas a entrada do safety-car ocorreu num mau momento para ele. Convenhamos, o piloto não tem culpa disso. Depois, correu em um bom ritmo e, no final, fez aquela excepcional ultrapassagem, que mostrou que ele tem muita coragem. E digo que ele fez aquela ultrapassagem, não porque era o Schumacher, mas com qualquer piloto que fechasse a porta daquele jeito, seria a mesma coisa. Aliás, justiça seja feita ao Barrichello, dos pilotos em atividade, ele é junto com o Hamilton, quem melhor faz ultrapassagens. Ambos são muito precisos e corajosos.
6,6 é pouco, não pela ultrapassagem isoladamente, mas por toda a corrida, à exceção dos treinos, em que ele realmente não foi bem. 7,5 pelo menos, estaria de bom tamanho.

LUIZ STRAFORINI
LUIZ STRAFORINI
13 anos atrás

CONVIDA O SCHUMI PARA CORRER NA CLASSIC CUP………..OLHA O MURO!!!!!!!!!!!!!!

Felipe Hulken
Felipe Hulken
13 anos atrás

Concordo. Mas achei que Vettel merceria nota pior. Ficar desatento na relargada daquele jeito tão sonso foi de doer…

Claudio José de Paula e Souza
Claudio José de Paula e Souza
13 anos atrás

Magnificent…. but Alonso is faster than Felipe…. And
Schumacher is the fastier!!!
Just a moment….
Gehen Vettel… Gehen Schumy!!!

Lelo
Lelo
13 anos atrás

Mark Webber, Will Power…
Aussie food!!!!

Scarps
Scarps
13 anos atrás

Concordo totalmente.
Uma bela ultrapassagem do Barrichelo como outras tantas.
Nas disputas “intestinas” Weber , Hamilton e Alonso vão moendo emocioanlmente seus pares