Subscribe
Notify of
guest

37 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eugene
Eugene
13 anos atrás

O carro é hors-councours, nem vou comentar. O que vou comentar é seu relógio Flavio…. lindo!

geraldo nunes
geraldo nunes
13 anos atrás

Imagino um motor boxer como o da Subaru, instalado num SP2, seria doideira…

Cauê
Cauê
13 anos atrás

Fantástica matéria de um maravilhoso carro. Parabéns FG!

Fabio Soares
Fabio Soares
13 anos atrás

Flavio. Uma matéria de 13 minutos de exibição demora quanto tempo para ser gravada? Excelente matéria

vitão
vitão
13 anos atrás

lembrando que o estilo dele é baseado na Lamborghini Espada ( veja o desenho do vidro traseiro e do painel de intrumentos) . A VW importou uma Espada, que foi vendida para um funcionário em leilão, lá por 77/78, e o carro ficou anos numa travessa da av. Brigadeiro Luiz Antonio, até que foi recuperado e hoje está no museu Isle de France em Itatiba. O Eric, se não tiver sumido no poeirão do Rally dos Sertões, tem mais detalhes .

Andre Decourt
13 anos atrás

Uma coisa que poucos se atentam, no início dos anos 90 a Pinninfarina copiou descaramente o formato do painel do SP-2 para a linha 306 da Peugeot, reparem só !”

Paulo.
Paulo.
13 anos atrás

Legal demais esta matéria, matei minha saudade, tive a sorte de ter dois destes, um vermelho 1974 comprado usado e um branco 1975 comprado zero. Com relação ao desempenho acho que devido ao peso ele era um pouco lerdo na arrancada, mas depois de embalado na estrada não tinha Passat TS que ficava na frente. Tempo bom em que eu era feliz e não sabia.

Fábio Aguilera
13 anos atrás

Que carro!

Daniel Bronzatti
Daniel Bronzatti
13 anos atrás

Flavio, gostei muito da matéria, estava sentindo falta do Indiana durante a copa. Detalhes como a luz de cortesia, a de mapas e o lavador pressurizado pelo pneu são encantadores. Parabéns mais uma vez!

Edison Guerra
Edison Guerra
13 anos atrás

Belíssimo exemplar.Que legal que você citou o detalhe do limpador de para-brisas pantográfico.Creio que seja o único carro nacional que usou este sistema,que acho da maior utilidade,pois amplia a área de limpeza das palhetas.Lembro-me que nos anos 80,quando eu tive um VW Brasilia,quis adaptar o mesmo sistema, e ralei durante meses até encontrar em um desmanche,mas oh frustração,não funcionou,pois o angulo de inclinação do Brasilia é diferente.Ainda hoje quando vejo um SP2,o que é raro,é o primeiro detalhe que observo.

Tiago Mio
Tiago Mio
13 anos atrás

Ola, Flavio Gomes é verdade q o Michael Jackson tinha um SP2?

Fabio
Fabio
13 anos atrás

Volante Walrod. Ou seja, Walter Rodrigues.

Venax
Venax
13 anos atrás

O SP2 realmente é lindo e nesta cor principalmente. O desempenho era o ponto fraco do carro, não que fosse ruim mas comparado com outros carros ficava muito aquem principalmente em aceleração. Tinha outros defeitos como a inclinação do para-brisas que era tão grande que o sol batia no motorista mesmo com o quebra-sol e a distância dos pedais como já foi falado acima. Mas o que matou o carro mesmo foi o seu preço muito salgado em relação ao mercado. Na época carro era um meio de transporto e não o símbolo de satus que se transformou hoje.

Jayme
Jayme
13 anos atrás

Me tire uma curiosidade, qual o nome dessa cor? Meu avô teve um TL dessa cor, aliás o TL merecia uma matéria, meu pai teve dois. Uma dica aqui no Brooklin, rua Kansas tem um tiozinho que tem uma Variant dessa mesma cor, tá inteirinha, impecável, se quiser fazer uma matéria tá lindona.

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Otima Gomov! Eu passei um perrengue num SP2. La pelos meus 19 anos, fui sair pra uma ‘boite” com um broto, e ela tinha um SP. Com 1.90 de altura e quase 100kg de peso, passei a maior vergonha pra entrar no carro. Nao sabia se ajoelhava, agachava ou o que. Moral da historia? Fui de taxi e encontrei ela na discoteca, completamente vexado! Quase que dancei feio! :)

Renato Camara RRE
Renato Camara RRE
13 anos atrás

Flavio,
Meu Pai tinha um desses, Azul Marinho, e era lindo. Eu adorava passear nele e retificando o que você disse, dava sim para ir gente ali atrás… Viajamos algumas vezes para o Rio com ele (pela BR 101, deserta naquela época) e cabia eu e minha irmã ali atrás. Lembro de colocar travesseiros no banco para sentar. Saudades daquela época.
Abraço

Juliano
Juliano
13 anos atrás

Bem legal a matéria, esse carrinho tem um charme indescritivel. Mas ainda gostei mais do 2CV, aquele sim tem um carisma extra.

Maurício Filho / RJ
13 anos atrás

Eu assisti.
Achei muito interessante o sistema de água no vidro do motorista, que utilizava a presão do pneu (estepe) para funcionar. Muito bacana.
Forte abraço Flávio

Bruno Laporta
Bruno Laporta
13 anos atrás

Durante a matéria é dito que o SP2 é feito com base na Variant… E aqui perto de onde moro, Guarulhos, vejo sempre um SP2 estacionado numa rua, parece-me até abandonado, com a frente da Variant! Aqueles faróis quadrados sabe… Aquilo é mesmo uma adaptação ou será que alguém pensou em produzi-lo? Nunca ví nada parecido, me parece capricho de alguém, mas tecnicamente muito bem feito. A frente teve que ser modificada!

Peixe
Peixe
13 anos atrás

A VW deveria fazer um SPxx novo, usando a plataforma da Kombi, agora que ela é refrigerada a água.
Motor 1.4, com um turbo talvez, bem prepaado… Daria um carrinho interessante.

Mas acho que esse tipo de coisa, só emsonho mesmo, e mesmo que fizessem, iam cobrar quanto? 100 mil?

Adal Avin
Adal Avin
13 anos atrás

Lindo exemplar, os vermelhos são meio raros. Também bacanas os detalhes do carro, como a “luz de mapa”. Massss…. cabe o comentário: como exemplo aos que assistem o vídeo, você deveria estar usando o cinto de segurança…

wag
wag
Reply to  Adal Avin
13 anos atrás

Provavelmente eram cintos abdominais…

ricardo74mg
ricardo74mg
Reply to  Adal Avin
13 anos atrás

Os cintos do SP-2 não são subabdominais, mas diagonais, de dois pontos.

EDU H@RMEL
EDU H@RMEL
13 anos atrás

Gostei do carro e da matéria. : }

Luiz Salomao
Luiz Salomao
13 anos atrás

Quando eun era crianca, o tio de um amigo apareceu c um SP2, chamou toda a mulecada q estava jogando um futebolzinho ali por perto, uma meia duzia p mais, enfiou todo mundo dentro do carro e fomos passear. Nao so pelo aperto q passamos ali dentro do SP2, mas principalmente pela emocao de andar num carro esportivo, nenhum de nos jamais se esquecera!

Naquela epoca, dar uma volta num supermegahiper esportivo como o SP2 nao era p qq 1!!!!

AlvaroMegamix
13 anos atrás

Assisti ontem no limite. Muito legal a reportagem e o Sp2 esta todo original . Realmente concordo com o Flavio quanto ao desempenho, tive um e ele arrancava bonito.
O problema dos Sp2 , na minha opinião , era a distancia dos pedais ao banco. Voce tinha que andar com o banco para frente para alcançar os pedais e ai tinha que deitar o encosto.
Mas um dia um amigo apareceu com a solução rssss, ele mandou “amarrar” uns toquinhos de madeira nos pedais , ai eles ficaram mais para tras e o banco podia ficar mais afastado. No mais o carrinho era espetacular, painel, estilo, visual, console , tudo era lindo no carrinho, e o ronco ficava todo rouco com um cruzado sem abafador.

abraço

Carlos Tavares Araújo
13 anos atrás

Olha, eu smepre simpatizei com esse carrinho, mas ao ver o vídeo e ver os detalhes, ficquie surpreso.

O interior do carro é muito bonito, até na hora comentei que deveria ser uma delícia de guiar, o que você atestou no fim do vídeo.

Fiquei com vontade de dirigir um desses.

Imagino que tenha ficado tentado em adicioná-lo à sua coleção.

José Augusto F°
José Augusto F°
13 anos atrás

Muito bacana Flávio. Você deveria dar uma olhada no Zé do Caixão, já com placa preta, à venda na Alta aqui na Liberdade. É bege e está inteirão.
PS: Não tenho nada a ver com ele. Apenas lembrei na hora de você, quando o vi.

Felipe
Felipe
13 anos atrás

Flávio,
Acredito que a Puma seja mais baixa que o SP2, não?
Abs

ricardo74mg
ricardo74mg
Reply to  Felipe
13 anos atrás

Não, O Puma não é mais baixo do que O SP-2. Este último tinha apenas 1.30m de altura.

Felipe
Felipe
Reply to  Felipe
13 anos atrás

Pesquisei e me respondi, o Flávio mencionou que o SP2 tem 1152mm de altura (1,15m), verifiquei que a Puma tem 1160mm (1,16m), para efeito prático a altura é a mesma.
Desculpem o post…

Gabriel
Gabriel
13 anos atrás

Flavio,

Na matéria você disse que só tinha conhecimento de um SP1 em um museu. Ano passado o Auto Esporte da Globo fez uma matéria com um colecionador que tem um SP1 desde Zero KM, muito legal tb.
Eu estou a procura de um SP2 para comprar, o carro é Show………..

Gabriel
Gabriel
13 anos atrás

Flavio

Na matéria você disse que só tinha conhecimento de um SP1, que estaria em um museu. Ano passado, o Auto Esporte da Globo fez uma matéria com um colecionador que tem um SP1 que comprou Zero KM. Muito legal tb.
Estou a procura de um SP2 reformado para comprar, o carro é Show………….

ricardo74mg
ricardo74mg
Reply to  Gabriel
13 anos atrás

Vendo o meu! R$ 25.000,00, em fase final de reforma! A alteração feita foi trocar a cor, de branco, para preto.

Renan Veronezzi
Renan Veronezzi
13 anos atrás

Que carrão lindo, é fácil notar que o acabamento em nada lembra os carros de hoje e naquela época, um carro desses ter bancos tão belos e com encostos de cabeça tão esportivos devia ser raro, só em Mercedes e Bmw. Eu queria ver a luzinha de mapas acesa e o limpador de para-brisa pantográfico ligado ¬¬, mas não tem problema.

marcelo ivo
marcelo ivo
13 anos atrás

Ótima matéria!!!
E lindo carro!!!

Marcelo Guarnieri
Marcelo Guarnieri
13 anos atrás

Parabéns pela matéria, simplesmente da hora!!!
parei de ver o jogo só pra ver o SP2 como era lindo!!!