MENU

terça-feira, 31 de agosto de 2010 - 13:59Rali

VAI, VW!

SÃO PAULO (e vai logo!) - A Volkswagem pode antecipar sua entrada no WRC para 2011 com o Scirocco, que é lindíssimo. Mais a BMW com o Mini, a SAAB prometendo voltar em 2012… Que tal as outras se entusiasmarem? Seria um sonho um Mundial de Rali com equipes oficiais da Citroën, VW, Ford, SAAB, Mini, Subaru, Mitsubishi… Continuamos torcendo.

30 comentários

  1. MSM disse:

    Boa notícia, o WRC e WTCC tem tudo para se tornarem ótimos campeonatos com as mudanças que serão feitas a partir do ano que vem.
    Pena que o Loeb, pelo andar da carruagem, vai ser difícil de perder os próximos campeonatos.

  2. Flavio,

    Como grande fã do seu trabalho, fico muito feliz em vê-lo falando de rally! É muito importante para a popularização desse esporte, que pessoas com o seu nível e sua credibilidade abram esse espaço! Fica o convite para assistir a uma etapa do Campeonato Brasileiro, sendo a próxima realizada em Sete Lagoas-MG entre os dias 17 e 19 de Setembro!

    Um grande abraço e sucesso!

  3. christian wozcniaki disse:

    Grande Flavio Gomes, acho que em vez de torcer pelo WRC vc poderia usar a sua imagem de jornalista esportivo e começar a aparecer pelo campeonato de Rally do BRASIL!!!Visto que tivemos duas grandes provas de rally CURITIBA E ERECHIM e a vossa pessoa, que eu saiba nao apareceu e nem deu midia sobre isso!!!Salvo a espn que mostra as provas na tv>Vamos começar a puxar a corda para o nosso lado e nao para fora daqui !!Abraço!

  4. Vando disse:

    Tomare que com a entrada de mais marcas e a vinda de nomes como Kimi Raikkonen ajudem o Rally a se popularizar mais no Brasil. Que pelo menos a nossa mídia enxergue isso…

  5. E.Martinez disse:

    Esse novo Scirocco é um carraço! E português, fabricado em Palmela, Portugal…

  6. Edgar Sp disse:

    Fala Gomov, buenas.
    Seria ótima para a VW retornar para o WRC, mas essa aqui é minha paixão:

    http://www.youtube.com/watch?v=9WF8eK6DPnM

  7. Gabriel, o Pensador disse:

    Um espetáculo, este carro.

    E que venham mais marcas.
    Um dia acompanharei ao menos uma etapa do WRC “in loco”.

    Abraço!

  8. Josué Solino disse:

    E a LADA, também tem de ter seu lugar no wrc

  9. Claudio Luccisano disse:

    Enquanto isso na F1………………….

  10. Leinad Ojief disse:

    Li em algum lugar que a Volvo também entraria.

  11. alberto disse:

    Demais. Não há nada melhor no automobilismo para mim do que competição entre marcas. o carro é lindão mesmo.

  12. João Daniel disse:

    O pior é que pode entrar quem quiser mas o Sebastian Loeb continuará vencendo.

  13. FAB1000 disse:

    Acho que seria mais interessante eles correrem como Skoda. Marca da casa que sempre foi dos Rallyes, assim diversificam o leque.

  14. quickbr disse:

    Ah… sabe o sucesso do fiat 147, na epoca a equipe de marketing o vinculou a competições de rali. Se não fosse isso acho eu que não tinha vendido nada.

    http://www.msmidia.com/rallye/fotos/Foto03.jpg

  15. quickbr disse:

    Como esta se o WRC fosse vinculado na TV aberta, a F1 no Brasil perderia feio em audiência.

  16. Edilson Vieira disse:

    A equipe oficial da VW fez muita falta no Sertões deste ano. Agora, VW no WRC e ainda mais com o veteraníssimo Carlos Sainz? Show garantido.

  17. Franco disse:

    Duvido que a VW use esse carro numa entrada para o WRC. Deve ser um carro menor, que competiria na faixa de Fiesta, DS e Mini Cooper. De qualquer maneira é uma ótima notícia.

    Vamos ver até quando Bernie Ecclestone não mexerá seus pauzinhos para derrubar a categoria novamente. Ele não é chegado na idéia de que alguma categoria mundial divida holofotes com a F1.

  18. JFN disse:

    Lindo mesmo o carro! Poderia participar do WTCC também, né? Seria demais!

  19. Fabio Amparo disse:

    Sensacional.

    A VW não tem entrado para perder nas competições ultimamente, basta ver o Rally Dakar e os Sertões (pouco comentados por aqui).

    Será emocionante vê-los competindo com Citroën e Ford.

    Abraços

  20. Marcus Vinicius disse:

    E com Carlos Sainz como piloto?

  21. ba disse:

    Esquece algumas dessas porque a japonesada amarela (o verbo, não o adjetivo).

  22. Alexandre Fortes disse:

    Te deste conta que estamos torcendo para uma montadora entrar num campeonato de rallye fora daqui? O que me questiono é por quê não podemos ter algo aqui, com tanta montadora instalada no país. Deve ser porque nosso país só serve para que elas (montadoras) tenham lucro. Ou será que a culpa é toda da diretoria da CBA?

    • Ricardo Bigliazzi disse:

      Concordo… acho que hoje em dia a Fiat e a Peugeot são as unicas montadoras Brasileiras a se importar com o Rallye no Brasil… principalmente a Peugeot.

      Imperador

    • victor freire disse:

      a vw tem uma equipe oficial de rally no brasil, e correm com o gol na categoria a6. a fiat também. e a gm tem um celta 1.4 na categoria n2.

    • Apesar de ser um post comentando a entrada de uma montadora no Campeonato Mundial, acho louvável. Tudo que acontece fora, repercute nos campeonato nacionais e assim por diante. Lembrem-se que uma etapa do WRC é realizada aqui na vizinha Argentina, e uma etapa do IRC é disputada aqui dentro, em Curitiba.

      As únicas montadoras presentes no CBR (Brasileiro de Rally) oficialmente são a Chevrolet e VW, que competem na nova categoria Super N (integra A6, N3 e N2). A Peugeot tem sua própria Copa que ajuda muito a divulgar e desenvolver o rally no Brasil.

      O grande entrave para a entrada de novas montadoras no Brasileiro é justamente a mídia. Atualmente o campeonato conta apenas com a promoção da CBA. O que falta é promotor.

    • Hoje no CBR temos VW com 3 gol 1.6 e GM com 2 celta 1.4, ambas na N3. A Fiat após uma década pulou fora e a Peugeot tem a copa que corre separado do CBR. Na N2 do CBR atualmente, por regulamenteo, apenas pilotos que não tem títulos no curriculum.

  23. Guilherme Dorneles disse:

    E se o piloto da VW fosse esse que tá escrito no vidro, seria ainda melhor…..

    Guardadas as devidas proporções, seria como o retorno do Schumacher à Fórmula 1….

  24. Ricardo Bigliazzi disse:

    Muito bom… grandes marcas… muita competição.

    Imperador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>