MENU

sábado, 25 de junho de 2011 - 19:51Antigos em geral, Turismo

ALLGEMEINE (7)

SÃO PAULO (fechando por hoje) - Para terminar, a cereja do bolo. Meilenwerk. São duas na Alemanha. Uma em Berlim e essa em Düsseldorf, aonde Dom Peter Von Wartburg, casado com a condessa Giugliana Della Pampuglia, nos levou no feriado. Trata-se de uma espécie de paraíso. Um shopping de carros antigos. Não, é mais do que um shopping. Em Düsseldorf, são 19 mil metros quadrados dedicados a clássicos. No mesmo lugar, espaços para eventos e exposições, ateliês de restauração, lojas de peças, memorabilia, roupas, livros, oficinas mecânicas especializadas, tapeceiros, restaurantes, cafés, auditórios. E centenas de carros para vender. Centenas. De um Horch de 450 mil euros a um MG de 8 mil, tudo que se pode imaginar. Num padrão de conservação/restauração que deixa qualquer um de queixo caído.

Esse que visitamos foi construído num antigo pátio de manobras para trens. É de chorar. Nas fotos, duas gerais com Porsches em primeiro plano, um DKW F5 1935, o Horch de quase meio milhão de dinheiros, uma foto na parede com um DKW sendo abastecido, e um enigmático carro azul claro que me parece inglês (mas pode ser sul-africano, malaio, japonês…) cujo emblema no capô mostra uma tartaruga. “É o RB 2000″, comentou o maldoso nobre Von Wartburg. Algum de vocês saberá que carro é. E entrem no site acima. E quando estiverem passeando pela Alemanha, não percam.

14 comentários

  1. Conde disse:

    Que lugar ! Bela dica , Fg . Já foi para os Favoritos e para a minha lista de desejos pessoais .

  2. Anarquista disse:

    Mais informações sobre o Meilenwerk:
    http://www.meilenwerk.de/
    Um colega de Stuttgart me falou algo a respeito em 2008. E não é que ali do lado, em Böblingen (uma das “casas” da Porsche), foi mesmo aberta um espaço “Meilenwerk”? Já sei o que farei em setembro próximo…

  3. Claudio disse:

    Me permitam fugir um pouco do contexto dessa série de posts da viagem à Alemanha, país que eu tenho uma certa simpatia e que se Deus quiser um dia poderei conhecer pessoalmente, reparem na LIMPEZA das ruas onde foram feitas as fotos… praticamente não se vê sujeira – bitucas de cigarro, latinha de bebida, ou qualquer outro tipo de sujeira.
    E pensar que para chegar nesse nível de civilidade, não é preciso gastar um centavo. É só ter CONSCIENCIA.
    À parte disso, belíssimas fotos.

  4. Lucas Martin disse:

    Muito legal!! caso ainda não conheça, sugiro uma passadinha no museu da Mercedes em Stuttgard na próxima vez que for pra terrinha, estive á semana passada e achei muito bonito! Vale o passeio, sem dúvida.

  5. RODRIGO BOSC disse:

    Rs…. Daqui a 30 anos o Flávio vai estar postando fotos do corolla altis e dizendo como era lindooooo……

  6. Alexandre de Souza disse:

    O carro azul é o inglês Gordon Keeble GT. Foram produzidas 104 unidades dele entre 1964 e 1967. Utillizava um motor V8 da GM de 5.3 litros e 300 cv de potência. O desenho é de Giugiaro.

  7. Marcos Staskoviak disse:

    Desculpe usar esse espaço para apresentar um problema, ainda mais depois de um passeio desses, mas, como não estou conseguindo contato através do Automobilismo Esporte Clube nem do e-mail [email protected], espero que possa me indicar alguém que me ajude. Fiz o pedido do Almanaque Warmup 2 em maio, não recebi ainda e não consigo descobrir se tem algum problema. O Pagseguro confirmou o pagamento ainda no final de maio. Desde já agradeço a atenção.

  8. Anderson oliveirA disse:

    SENSASIONAL, quando eu for grande, tambem vou me divertir assim!

    Ps.: Flavio, me desblock no twitter???? Prometo não zoar mais o Edno.
    @aodesign

  9. Youssef disse:

    Eu sabia que esses dias sem atualizar o blog não seriam em vão.

    Lembrete – Domingo que vem é o dia do Encontro de motos clássicas no Páteo do Colégio.

    http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com

  10. paulo eduardo disse:

    historia e ficha completa deste Gordon Keeble GT(como disse o amigo Klaus: http://bestcars.uol.com.br/ph2/182a-2.htm

  11. klaus disse:

    O carro é inglês. Dos anos 60, a fábrica se chamava Gordon e ele foi feito com motor e peças aeronáuticas. Durou apenas tres anos. Gordon Keeble GT se a memória não me falha.
    Parabéns pela viagem, deve ter sido uma bênção.

  12. sfernandes disse:

    “Mara”vilhoso!!!!!!!!!…….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>