BYE, BAHREIN

SÃO PAULO (já vai tarde) – Depois da chiadeira das equipes, das críticas da opinião pública, da troca de farpas entre FIA e Bernie Ecclestone, o GP do Bahrein, que na sexta-feira passada tinha sido remarcado para 30 de outubro, foi definitivamente cancelado. As autoridades barenitas vieram com aquele discurso cascateiro de sempre, de que atendem aos pedidos dos times, compreendem as dificuldades logísticas, são sensíveis às dificuldades e apelos e tal. Agradeceram a todo mundo e disseram que todos são esperados de braços abertos no ano que vem.

Poderiam, antes, parar de matar e prender opositores ao regime fajuto da monarquia sunita que toma conta do óleo há séculos. Mas isso é outro papo.

Sobre o chumbo trocado entre FIA e Bernie, é bem curioso. O baixinho saiu falando, nesta semana, que fazer essa corrida seria um absurdo, não há segurança e tudo mais. A FIA divulgou uma carta afirmando que a reinclusão do Bahrein no calendário tinha sido pedido dele, Ecclestone.

Gente doida.

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno
Bruno
12 anos atrás

Muito Simples Flavio, O Bernie está onde o dinheiro está. Enquanto compnsava financeiramente o Barein, ele apoiava o Barein. Mas quando o prejuízo da imagem da f1 superou os lucros ele foi aquela metamorfose ambulante e passou pro outo lado.

RMTA
RMTA
12 anos atrás

Gente doida… por DINHEIRO!

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Jogadores foram presos e expulsos da seleção nacional depois de um protesto “anti-governo” contra a família real.

http://www.booksports.com.br/futebol/astros-do-futebol-do-bahrein-presos-e-expulsos-da-selecao

Construíram uma pista de joquei no Bahrein que é coisa SURREAL, estão gastando valores absurdos com obras “faraônicas”, mas os trabalhadores mesmo, estão na miséria, por isso tanta revolta. O que adianta gastar milhões com pista de Formula 1 e pista de jóquei se o povão continua na MERDA?

Lembra muito um certo país que conheço muito bem, a diferença é que aqui, os OTÁRIOS adoram levar FUMO.

Quanto vai sair mesmo as Olímpiadas e a Copa do mundo?

Depois os otários ficam revoltados com o que acontece com os bombeiro no RJ (estão pedindo S.O.S, justo eles que sempre salvam o povo), só no Brasil mesmo…

Cada povo tem o que merece, lá no Bahrein parece que o povo ACORDOU!!!

Aqui continuamos como sempre:

Educação BURRA!
Saúde DOENTE!
Segurança com MUITO MEDO!
Esporte…uma PIADA, vide casos de doping!!!

O que salva é o “futibor”, mas futebol aqui no Brasil não é mais esporte, e sim, um GRANDE NEGÓCIO!!!

A pachecada reclamam dos pilotos da Formula 1, mas os jogadores no Brasil são uma piada, estão mais preocupados com o cabelinho, perfuminho, brinquinho, etc…que jogar bola!

Seleção brasileira fez dois joguinhos bem SEM VERGONHA nas últimas semanas, pelo que é INVESTIDO, eles tinham a OBRIGAÇÃO de vencer, nem isso conseguem…

José Marcelo
José Marcelo
12 anos atrás

Não faz falta nehum esse GP e mais meia dúzia de 6 ou 7…….

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

“Poderiam, antes, parar de matar e prender opositores ao regime…”
O mesmo valeria para o GP da China, não? Que, no entanto, ocorre sem um pio sequer da “opinião pública”.

vitão
vitão
12 anos atrás

como dizem no jargão corporativo, chumbo trocado não doi.

Issac Nemach
Issac Nemach
12 anos atrás

Nada como a tática do “bode velho na sala”.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
12 anos atrás

Deve ser aquele alemão que nos assola, o tal de Alsheimer.

2SIX
2SIX
12 anos atrás

Mas a corrida da India vai mesmo para dezembro?

Cyro De Cicco
Cyro De Cicco
12 anos atrás

Não é de hoje que o Bernie está meio pancada!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
12 anos atrás

Gente doida, não, gente hipócrita!

O Bernie deve ser daqueles que ficam hospedados na casa daqueles chupins monarquistas.

Ricardo Arcuri (Paddock Press)
Ricardo Arcuri (Paddock Press)
12 anos atrás

E desde de qdo Bernie fala coisa com coisa? Alias, ele e o Luca di Montezemolo podiam dar as maos. Como gostam de falar besteira para aparecer….

Anarquista
Anarquista
12 anos atrás

A troca de chumbo não é novidade. Afinal de contas, dizem que “filho feio não tem pai”.
Se desse certo, os dois estariam disputando quem teria tido a boa idéia primeiro.

Anchor
Anchor
12 anos atrás

Todos as equipes nao queriam correr no Bahrein, mas algumas por interesses comerciais teriam que ser favoraveis a realizacao da corrida. A F1 atual e movimentado por dinheiro arabe,asiatico e em menor proporcao latino americano. Teremos corridas na Russia, India, Coreia e nos paises arabes. Daqui a algum tempo, pelo interesse comercial, o Mexico, a Austria teram de volta os seus GPs. O Brasil vai dancar nessa historia. O pais tem potencial economico para bancar varios pilotos, como acontece com Petrov, Perez e o Maldonado. O que se gasta em propaganda numa transmissao de F1 poderia bancar tranquilamente mais de um piloto numa boa equipe em uma temporada. Deve ser o medo de associar a marca a algum piloto que nao e o numero 1, o vencedor.

Adriano Souza @adrianonsouza
Adriano Souza @adrianonsouza
12 anos atrás

É a maior doideira isso tudo!
Tenho saudades de quando a F1 era mais leve como nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=tERpPSh3KeM&NR=1
Mesmo com o risco sendo maior as pessoas suiam no carro com mais alegria.

PS: Flavio me desbloqueia do tuwiter.

Zoroastro
Zoroastro
12 anos atrás

Não dá para dizer que será uma grande perda.

http://www.fotodiaria.com.br

José Morelli
José Morelli
12 anos atrás

Pouco a pouco a máscara do Bernie Ecclestone vai caindo. Neste episódio grotesco, ficou tudo muito claro que o pivô todo era na realidade o Bernie que insiste com esses GPs ridículos no Oriente Médio, ainda que todos os indicadores – incluindo o de que a pista é uma porcaria além dos problemas político-econômicos locais, insistia no evento. Eu acho estranho como a imprensa mundial poupa o Bernie de críticas mais severas, porque na realidade quem está acabando com a categoria, não sei se caiu a ficha do pessoal ainda, é próprio Bernie, o Pacto de Concórdia e essa droga de FOM! A imprensa inglesa claro, vai evitar críticas ao Bernie, mas o resto do mundo que cobre F1 tem essa mania idiota de copiar tudo que a imprensa britânica faz e se posiciona quando o assunto é F1 e também por tabela poupa críticas ao velho. O Bernie é um cara que não está nem um pouco preocupado com valores mais fundamentais, elementais da magia da categoria e tem levado a categoria de forma a visar o lucro pelo lucro. A prova disso é um calendário ridículo com mais provas na Ásia, que com excessão do Japão, muitos daqueles países nem se quer sabem o que é corrida direito. Tudo porque a bosta do Ecclestone acha que o curso da grana está favorável por aquelas bandas, fazendo com que pistas tradicionais da Europa sejam gradativamente esquecidas e abandonadas. Está na hora de vocês jornalistas começarem a descer o cacete no Bernie, esse pra mim é o problema da categoria, ele é que quer insistir nesses eventos RIDÍCULOS em país automobilisticamente inexpressíveis….Bahrein já vai tarde, como eu queria que ocorresse o mesmo com Abu Dhabi….ahhh como eu queria….

claudio aun
claudio aun
Reply to  José Morelli
12 anos atrás

concordo em genero numero e grau.

Dú
12 anos atrás

Bernie adora. Aproveitou a folga do Canadá e soltou uma das suas. A F1 ficou na mídia…

Ricardo
Ricardo
12 anos atrás

Gente doida? Não, gente mentirosa…

Camila Cunha
Camila Cunha
12 anos atrás

“Não passa de um puteiro” . E vamos dizer adios ao GP do Bahrein,que é tão artificail quanto Dubai.

Pedro
Pedro
12 anos atrás

Flavio, desculpa fugir do tema aqui mas peço sua ajuda pra divulgar isso aqui. A versão “gente diferenciada” aqui do Rio de Janeiro. Quem sabe se não rolar um protesto igual ao ocorrido em São Paulo você nos faz um visita junto ao seu filho pra protestar também né.

http://oglobo.globo.com/rio/bairros/posts/2011/06/09/metro-na-nossa-senhora-da-paz-nao-385535.asp

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
12 anos atrás

no blog do Ico ele sugere que foi tudo uma estratégia de Ecclestone para desentender a FIA e a FOTA e não arriscar seu pacto de concórdia.