FOTO DO DIA

Ainda na balada dos 100 anos de Fangio, nem preciso dizer quem estava ao volante da Mickey Mouse em Interlagos, 1965… Ele mesmo, numa visita ao Brasil. E meu amigo Crispim, que estava lá, disse que Fangio achou o carro difícil de guiar, por causa do motor dois tempos.

Comentários

  • Independente das diferenças de opiniões sobre Fangio, olhando a foto percebe-se que as rodas estão desalinhadas com o emborrachado do asfalto, além de que as rodas dianteiras estão levemente viradas para dentro da curva, e como os gomos dos aros estão visíveis a velocidade no momento da foto era pequena. Deduzo que Mr. Fangio estava manobrando a máquina no momento da foto. Por que????

  • lazio, na ép.oca em que ele ganhou os seus titulos de campeão de f1, podia-se correr com qalquer carro da equilpe, muitas vezes seu companheiro de equipe estava a sua frente e teve que ceder o carro para que ele ganhasse a corrida, assim até eu seria campeão, a mesma coisa ocorreu com um piloto que se diz campeão de marcas pela jaguar, só que ele era inscrito nos 3 carros da equipe.
    espero que tenha lhe esclarecido.

    • Galileu,

      É a terceira ou quarta vez que leio um comentário seu dando conta de que Fangio era um piloto canastrão, campeão falsificado, ou sei lá o que.

      Dá para explicar melhor? Afinal, tal como Pelé no futebol, o cara é meio que unanimidade… (não vi Fangio correr como não vi Pelé jogar, ambos só por vídeos, que obviamente só mostram os melhores momentos)

      Alguns dos maiores os maiores campeões (Stewart, Emerson, Lauda, Prost, Senna, Schummacher, dentre alguns que me lembro) o ovacionam como mito da velociadade e do automobilismo. Qual a sua versão?