FUMACÊ

SÃO PAULO (muito bom) – Eu adoro um carro fumacento, todos sabem, e espero não mais pertencer a este planeta quando todos os automóveis do mundo forem elétricos, ou solares, ou eólicos, e não fizerem barulho, nem tiverem o aroma delicioso do óleo dois tempos. Mas este comercial da Nissan, enviado pelo Caíque Pereira, é bem legal.

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
angelo
angelo
12 anos atrás

realmernte a gm falou muito desse volt mas ele já esta sendo lançado defasado
e colocar gasolina no volt é muito feio no fundo não passa de um prius

Cassio
Cassio
12 anos atrás

http://www.lavanguardia.com/economia/marketing-publicidad/20110602/54165190987/tres-marcas-de-automoviles-lanzan-campanas-identicas-para-promocionar-sus-coches-electricos.html

Tres marcas de automóviles lanzan campañas idénticas para promocionar sus coches eléctricos
Marketing y Publicidad | 02/06/2011 – 16:47h

JUAN MANUEL GARCÍA CAMPOS
3
comentarios
1030 visitas
Compartir
Facebook
Twitter
Meneame
Share
Notificar error
Tengo más Información
Enviar a un amigo
Imprimir
Reducir cuerpo de letra
Ampliar cuerpo de letra
El presente de la industria del automóvil es complicado a causa de la crisis financiera global, que ha tenido un gran impacto en el sector. Todos coinciden en que el futuro pasa por el coche eléctrico, como se ha visto en las últimas Ferias del Automóvil que se han realizado por todo el mundo.

Las compañías, en consecuencia, centran sus esfuerzos comerciales en la fabricación y promoción de sus nuevas gamas de vehículos eléctricos. Esta semana se ha producido un fenómeno curioso y polémico. Renault, Nissan y Mitsubishi han lanzado en los últimos días sendos spots publicitarios para promocionar sus nuevos coches eléctricos. Los tres son asombrosamente similares. Tanto, que las empresas se acusan mutúamente de plagio.

La idea fuerza de los tres anuncios es idéntica: ¿Cómo sería un mundo sin electricidad? Los tres spots presentan escenas domésticas en las que los electrodomésticos funcionan sin electricidad. Y por tanto, echan humo. La coincidencia es tal que en los tres aparace un mismo elemnetos: un secador que funciona por combustión.

Al parecer, la concepción original es de Mitsubishi, cuya división para Alemania creó el año pasado un spot del Mitsubishi’s i-Miev electric basado en este concepto, aunque el anuncio no se llegó a enitir en televisión. Ahora, tanto Renault como Nissan han tomado la idea y la reclaman como propia.

Alexandre Alves Andrade
12 anos atrás

Hoje eu vi 2 desses no estacionamento do D&D, em São Paulo. Eles estão sendo utilizados pelos prefeitos “mundiais” que estão nas bandas de cá.

Youssef
12 anos atrás

Flávio, tem um detalhe enganoso no carro elétrico que ninguém costuma lembrar. O carro elétrico é falsamente anunciado como “zero de emissão”. Acontece que a energia elétrica que ele utiliza teve custo ambiental sim na sua produção. Se for em um país rico em hidroelétricas como o nosso, menos mal. Mas em outro países a geração de energia elétrica tem um custo hambiental muito maior.

http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com

João Carlos Bifulco
João Carlos Bifulco
12 anos atrás

Carro elétrico não polui?

Pergunto: quando a frota mundial se constituir de veículos elétricos, o que será feito com os bilhões de baterias descartadas?
Vamos enviá-las para a Lua?
Vamos enterrá-las?
Como vamos lidar com a poluição resultante?

Acho que estaremos trocando 6 por 1/2 dúzia.

Banana Joe
Banana Joe
12 anos atrás

Com perigo de radiação e tudo, infelizmente a fonte nuclear é a menos poluente e mais viável.
O planeta é viciado em energia e será cada vez mais.
Não há fonte que aguente para longo prazo (100 ou 200anos).
Só a nuclear é infinita.
Porém tem que ser aperfeiçoada.
Para os carros podem usar até os motores 2T do Flávio.
O problema são as indústrias e residências.

André
André
12 anos atrás

Locução do Tom Hanks.Bacana.
No final das contas, a conclusão é uma só: independente da fonte de energia, não existe almoço grátis.
Fiquemos com a gasolina, enquanto esta não se tornar rara, e com o alcool.

Thiago Vinholes
Thiago Vinholes
12 anos atrás

E o Chevrolet Volt que aparece de relance no comercial só pra provocar? A GM vende esse carro como totalmente elétrico, o que é uma grande groselha. Ele é um híbrido fumacento

Lazlo Barbieri
Lazlo Barbieri
12 anos atrás

Dias desses minha eco-esposa estava no jardim conversando com meu primogênito (9 anos), sobre como seria legal termos um carro elétrico, ajudar a não poluir o mundo fosse com gás carbônico fosse com barulho de motores etc…o garoto prestando a maior atenção nela e eu querendo que ela engasgasse com o leite que bebia.
Nisso meu vizinho tirou da garagem seu Opalão SS 6 canecos com aquele ronco maravilhoso e o menino mudou seu foco e passou a ignorar solenemente a mãe. Ficou curtindo o Opala descendo a rua devagarinho, ronronando antes de acelerar ao entrar na avenida.
A mulher para mim: “É … dessa vez você nem precisou intervir. Vocês são todos iguais, mesmo pequenos.”

Fecho com você, Flávio. (e o Pedrinho também)

Alexandre Hossokawa
Alexandre Hossokawa
12 anos atrás

Flavio,

Hoje vi desses carrinhos da Nissan indo em direção ao WTC, em São Paulo, acho que para o evento C40. Tenho que admitir que eles são bem simpáticos.

Abraços,

Saul
Saul
12 anos atrás

Já vi algo parecido com isso em http://www.youtube.com/watch?v=767XHA5KQKY

Gastão
Gastão
12 anos atrás

O carro elétrico não é viável na Europa, a longo prazo. Salvo se os ecologistas ou os pseudo-ecologistas concordarem com a construção de muitas e muitas centrais nucleares, coisa que eu duvido. Além do mais, aqui (como no Brasil, o que é mais escandaloso, já que se trata de um país auto-suficiente), os carburantes são uma importante fonte de receita para os estados (dependendo do país, entre 70 e 80% do preço da gasolina, por exemplo, são impostos). Desa maneira, se a demanda diminui, o preço da eletricidade aumenta. Dou um exemplo: na Espanha (onde vivo) o diesel sempre foi mais barato que a gasolina. Até há 3 anos atrás. Só que mais de 60% dos carros vendidos aqui têm motores diesel. Conclusão: os preços agora são muito aproximados. Há países inclusive onde o diesel é mais caro que a gasolina.
Na minha opinião, a longo prazo, a solução está nas pilhas de combustível (ou célula de combustível, não sei como se chamam no Brasil). O problema fiscal continuará sempre, mas em termos ecólogicos, os benfícios serão muitos.
Por falar nisso, há uma grande novidade sobre este assunto (em espanhol): http://www.motordehidrogeno.net/michelin-presenta-su-pila-de-combustible-de-hidrogeno

Andre
Andre
12 anos atrás

Flavio,

Acho que as vezes televo a serio demais. De fato visito seu site com frequencia por entender que seus comentarios sao interessantes.

Agora como formador de opiniao, figura publica e conhecida no meio seria interessante ver comentarios em favor de energia renovavel. Talvez voce so esteja brincando mas alimentar esta industria petro-automotiva e continuar a suprir meios de tornar nossa vida cada vez mais cara e insuportavel. Exemplo, a alta do barril de petroleo (que leva todos os derivados a altas em preco), tendo como base guerras e outros, mesmo que o fornecimento e armazenagem sejem suficientes pra manter o preco.

Essas petrolifereas so conhecem uma lingua e quanto menos dependermos delas melhor.

Infelizmente tambem adoro o ronco dos carros de combustao e todo resto, mas a realidade e mais dura.

Mas acho que voce so esta brincando mesmo.

Andre

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Andre
12 anos atrás

Tô nada. Por mim, todo mundo que tiver um carro elétrico tem de levar choque quando for abastecer.

Andre
Andre
Reply to  Andre
12 anos atrás

Terrivel.

Gustavo
Gustavo
Reply to  Andre
12 anos atrás

Apoio total ao choque nos Ecomalas!!!

Luiz Morais
Luiz Morais
Reply to  Andre
12 anos atrás

André, nem todo combustível é petróleo, pode-se usar alcool, bio diesel, hidrogênio, nitrogênio (esse explode que é uma coisa!).
Não precisamos de elétricos para dizermos ecológicos, mesmo pq, o que será feito com as imensas baterias cheias de ions de lítio altamente contaminantes, Níquel-cádmio, brometos, sulfetos e toda sorte de etos usados para fabbricá-las?
E a produção de energia elétrica? Já lhe passou na cabeça que nos EUA e Europa a esmagadora maioria da energia elétrica vem de usinas termelétricas que queimam carvão ou óleo?
Essa papagaiada de ambientalismo despropositado é mais uma maneira de especulação que envolve bilhões de dinheiros. Até agora nenhum gênio da ecologia apresentou sequer um projeto realmente ecológico sem dizer ao mundo que temos de deixar de eusar carros e computadores, caso este que não comtempla os ambientalistas de plantão que continuarão indo nas conferências de helicóptero queimando querosene, disperdiçando toneladas de comida nas reuniões e etc.
E os metidos a ambientalistas do greenpeace que tentam nos pescar aqui na Av. Faria Lima toda semana, não deixarão de produzir um monte de COs com o baseadinho ecológico e hippie deles.

ags
ags
12 anos atrás

FG..Boas tarde……….Cara que simples e bem feito .esse video..legal..já pensou um sujeito parar para abastecer em um local..e ser assaltado….digamos….no RJ..será que o pais vai estar preparado pra isso/????

Pedro do Opala, da Caravan e do Kadett
Pedro do Opala, da Caravan e do Kadett
12 anos atrás

quem vê até pensa que eletricidade é a última coca-cola do deserto em termos de poluição. Na Europa a maioria esmagadora da eletricidade provém de termoelétricas, que queimam carvão pra gerar vapor pra aí sim gerar eletricidade. Nos EUA creio que seja a maior parte gerada em termoeletricas também.
No Brasil usamos as hidrelétricas. Não precisa ter mais do que dois neurônios pra saber o impacto ambiental que o alagamento de uma enorme área causa. Esquecendo o impacto, vamos falar agora do CO e do CO2 gerados pela decomposição de matéria orgânica submersa nestes gigantescos lagos.

Pronto, polui do mesmo jeito. E o carro a ar comprimido também, pois ele precisa de alguma forma de energia pra empurrar o ar lá pra dentro.

Ainda bem que nasci a tempo de conviver com carros a combustão, mesmo que na década errada. Mas de toda maneira vou continuar andando nos meus pesadões alcoólatras, cada um com seus ineficientes mas eficazes 6 cilindros.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
12 anos atrás

Para os que não são muito entendidos em mecânica: A cafeteira eu garanto que é 4T, pois possuem valvulas no cabeçote acionadas por comando lateral ( até existem motores 2T com valvulas de descarga no cabeçote, mas mesmo nesse caso as varetas subiriam e desceriam no mesmo diapasão ) Foi só para chatear…..

Pergunto: der que adianta o carro ser elétrico se a usina que gera a energia é por exemplo a carvão? seria melhor que fosse a combustivel fóssil mas com todos os melhores e mais atualizados elementos d econtrole de poluentes disponíveis. A boa notícia é que dá para fazer um motor 2T até menos poluente que um motor 4T, a má notícia para o Flávio Gomes é que esse motor não queima Oleo 2T…… Aí adeus cheirinho de óleo 2T queimado…… mas é só pedir a IFF ( provavelmente a maior fabricante mundial de escências e fragrâncias ) para fazer um desodorante com odor de óleo 2T………..

Flávio, vc com dinheiro seria assustador, rsrsrsrs

Zé Maria
Zé Maria
12 anos atrás

Na verdade, todas as improváveis traquitanas movidas a 2 T ficaram D+!!

Marcelo Pacheco #49
Marcelo Pacheco #49
12 anos atrás

mto bom. tapa no volt

Zé Maria
Zé Maria
12 anos atrás

Genial!!

Prova cabal de que evidentemente ainda existe inteligência no meio publicitário, apesar dos famosos marqueteiros da Vila Olímpia, que adoram desqualificar a profissão!

O celular 2T então, muito engraçado. . .

Zé Maria

Darthvex
Darthvex
12 anos atrás

Obs. Tem outro da Renault (mesma empresa)

Darthvex
Darthvex
12 anos atrás

Esse é o meu universo, mesmo eu gostando de eletronicos tb. O barbeador é genial!

Gustavo
Gustavo
12 anos atrás

O anúncio é bem legal , inclusive existe um com o mesmo tema da Renault , pra ser exibido na Europa. Parece até plagio mas é alinhamento de campanhas do grupo.

Agora uma coisa eu juro que quero entender. Como será gerada a energia elétrica para abastecer uma frora de 10 milhões de veículos elétricos? Como será gerada essa energia com o banimento das usinas nucleares nos países Europeos?
Qual matriz energética será suficiente sem ser a Hidroelétrica na Europa???
Lógico que será na base do combustível fóssil , na base das termoelétricas , queimando bastante carbono.
Isso tudo não passa de neurose de ecochatos , e da própria conveniencia das indústrias automobilisticas , pois lóóóóóóógico que os carros eletricos serão mais caros.

Minha humilde opinião.
Abraços.

Andre
Andre
Reply to  Gustavo
12 anos atrás

Existem diversas fontes de energia limpas que sao pouco exploradas. Um exemplo, as industrias que no processo de fabricacao de qualquer produto organico podem gerar biogas, ou energia geotermica, vide Iceland que logo tera uma usina com capacidade pra suprir toda sua regiao e ainda exportar, se nao me falha memoria..

Julio Cezar Kronbauer
12 anos atrás

Compartilho a mesma ideia, Flavio!

Agora, vamos imaginar o seguinte: e se todos os veículos fossem elétricos?

D.Pierotti
D.Pierotti
12 anos atrás

Nossa o computador do @DuCardim aparece no filme. Que legal.

Taffa2CV
Taffa2CV
12 anos atrás

O melhor foi o “tapa com luva de pelica” no GM Volt, o carro mezzo eletrico, mezzo a gasolina…

Danilo Candido
Danilo Candido
12 anos atrás

Aproveitaram e meteram uma bela crítica pra lá de direta no GM Volt (0:44 seg.) que surgiu com muita pompa mas nada mais é do que um híbrido, e que utiliza muito pouco o ciclo elétrico durante o percurso.
Os elétricos infelizmente não tem alma nem graça, mas são necessários…