HAMILTON

SÃO PAULO (eu gosto) – Lewis Hamilton bateu em quatro pilotos nas últimas duas corridas: Massa, Maldonado, Webber e Button. Como se vê, ele não tem preferência por adversário. Deu numa Ferrari, numa Williams, num Red Bull e numa  McLaren. Recebeu punições e, aparentemente, uma chamada de Ron Dennis no Canadá.

E está conversando com a Red Bull.

Pelo menos é o que diz a “Autosport”. Seria interessante. Lewis é da McLaren praticamente desde que nasceu. Está na quinta temporada na F-1 e já foi campeão uma vez, em 2008, depois de uma temporada de estreia excepcional, em 2007. Mudar de ares? Sempre é bom. Relações se desgastam. Muitas vezes acabam.

Hamilton tem uma característica marcante, a agressividade. Que às vezes esbarra no exagero, como ontem em Montreal na disputa com Button — era a terceira volta da corrida sob bandeira verde, chovendo, uma tentativa desnecessária.

Mas a pergunta é: quando uma tentativa de ultrapassagem é desnecessária? Vendo pela TV, é fácil dizer. Estando dentro de um carro de corrida, menos. Hamilton percebeu uma possibilidade e foi. Em geral, é melhor do que ficar uma corrida toda ensaiando e estudando. Para o público, pelo menos. Para quem é abalroado, não.

Lewis precisa dosar o pé? Talvez. Emerson Fittipaldi acha que sim. Mas se começar a dosar o pé será o mesmo Hamilton? Talvez não.

Eu gosto do estilo. E acho que quando passa do limite do razoável, tem mais é de ser punido. Existem comissários para isso. Mas não crucificado. Desde que não coloque a vida de ninguém em risco. Algo que não me lembro de ter acontecido.

Subscribe
Notify of
guest

127 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Charles Cossetti
Charles Cossetti
12 anos atrás

Gomes,

Meu comentário sobre o HAMILTON é sobre o que ele disse hoje (27/06)…O CAMPEONATO DE F1 acabou….Cara..isso é simplesmente ridículo…o campeonato tem 19 etapas e ja na 8 esta terminado..o que foi que fizeram com a F1…antes pelo menos tinha 2 ou 3 pilotos disputando e esse ano nem isso.

Sds
Charles

João
João
12 anos atrás

valeu, pussycatdoll!

JackSpeed
JackSpeed
12 anos atrás

Hamilton é fera,tem que ir pra cime mesmo,a culpa foi do Button que viu ele sim,ir para direita nao fazia sentido,se eu fosse piloto de F1 seria tipo o Hamilton,alias quem me ver no simulador vai ver que o luis é um santo.

Henrique Barros
Henrique Barros
12 anos atrás

Mas Flávio, por isso que eu leio tanto o que você escreve… perfeito. Me dá náuseas o que o GB fala na RGT, se fosse um piloto brasileiro era só elogios, queria que Massa que eu gosto(já gostei mais, mas após o papelão da Alemanha com Alonso…) fosse a metade do que ele é.

Henrique Barros

Fernando
Fernando
12 anos atrás

Aos que o criticam:http://www.youtube.com/watch?v=l6W9HS6PEHg
http://www.youtube.com/watch?v=yH7Kk37-53Q&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=2vcGYuGNPS0&feature=related
Assisttam aos videos depois comenetem.
Na minha opinião Lewis é o melhor piloto em atividade na f1 hoje.
acho que deve continuar como está, se perder a agressividade pode parar de correr.
Um outro detalhe, eu vejo a mclaren cada vez mais perto em corridas da red bull, portanto ainda vamos ter briga por este titulo.

Zé Fini
Zé Fini
Reply to  Fernando
12 anos atrás

Estou assistindo a estes vídeos dos link que vc postou e pude observar o seguinte: no início da temprada dele na F-1, ao tentar uma ultrapassagem, os adversários davam mais espaço pra ele, talvez por ele ser novato.

Muitas dessas ultrapassagens se fossem feitas hoje, teria uma batida, pq os outros pilotos não estão deixando espaço para a manobra. Ainda mais que, na maioria das vezes, os fiscais dizem que a culpa é dele e o estão punindo.

Acho que alguns dos outros pilotos estão aproveitando essa fama de “hamikase” que alguns da imprensa, pilotos e ex-pilotos, estão impultando a ele, pra evitar as excelentes manobras que ele faz em cima dos pilotos.

André
André
12 anos atrás

Só paro para assistir F1 porque sei que ainda há o Hamilton. Até quando não sei. Só sei que a F1 sem ele não é competição, é apenas corrida. Todas as vezes que ele se envolveu em batidas não foi ele que bateu atacando, mas bateram nele se defendendo da sua manobra ultrapassagem. O cara é genial, não há nada de burocrata nele.

Altino
Altino
12 anos atrás

Acho que o o problema não é colocar vidas em risco, mas tirar os outros da corrida, ou pelo menos atrapalhar bastante. Com o Massa, não falo muita coisa, acho que foi uma disputa acirrada mesmo, mas Maldonado abandonou por causa dele, Webber perdeu muitas posições e Button podia ter tido problemas maiores. A grande questão não é a oportunidade de ultrapassar, mas avaliar se irá conseguir superar o adversário, que obviamente vai ser defender como puder e jogar duro, afinal, é a profissão dos pilotos). Desde o ano passado, Hamilton acha que todas as suas tentativas de ultrapassagem vão dá certo e que nenhum adversário irá aceitar sua superioridade e não irá se opor. É isso que tá errado. Essa é a diferença dele para o Senna e outros grandes que ele gosta de se comparar.
O que não pode é o fato do Hamilton estar atrás de alguém virar sinônimo de que esse alguém vai ter a corrida prejudicada. Ano passado o prejudicado foi ele, mas esse ano, está levando mais algumas pessoas.
Que continue com sua agressividade, mas sempre com o pensamento de que os outros caras nos carros também são pilotos e vão se defender como puderem, e que por isso, precisa de uma certa dose de prudência.

cumpadre agripino
cumpadre agripino
12 anos atrás

TEM QUE FAZER UM BAFOMETRO NO NEGAO, PQ DEVE TA IGUAL AO SEU AVÕ MUSSUM, CHEIO DE MÉ NOS CORNEOS ANTES DAS CORRIDAS;;;;

Ramonn
Ramonn
12 anos atrás

VC FALOU TUDO! HAMILTON É UM PILOTO FANTÁSTICO! SEM ELE A F1 NÃO TEM A MESMA GRAÇA, ASSIM COMO FOI QUANDO O SENNA FALECEU. FOI O HAMILTON QUE TROUXE A GLÓRIA DA F1 NOVAMENTE!

ABRAÇO

Levi Davet
Levi Davet
12 anos atrás

Acho graça nos comentários que dizem “ah, mas é assim que tem que ser, tem que ir pra cima mesmo!” Nas tentativas de Hamilton não havia espaço pra ultrapassagem, não critico a agressividade, mas o olhômetro dele tem que ser calibrado, porque tem ocasião em que simplesmente NÃO DÁ PRA PASSAR! Como em Mônaco, em cima do Massa.

Levi Davet
Levi Davet
12 anos atrás

Hamilton tem potencial pra ser melhor que Vettel e, afinal, é campeão do mundo. Ninguém é campeão por acaso. E não se parece tanto com Senna como gostaria… Suas bobagens lembram as de Mansell.

Ele só precisa ser mais comedido nas ultrapassagens. Em Mônaco e no Canadá, viu espaços onde não havia e mereceu as punições. Se conseguir se controlar, pode até ganhar mais um, dois títulos, quem sabe? E ver ele na Red Bull seria bom, pra vermos se Vettel dá conta de um companheiro muito mais gabaritado do que o fraco Webber.

Carlosny
Carlosny
12 anos atrás

Acho que seria muito bom para LH correr na RBR. O Webber já demonstrou que não tem o mesmo pique do ano passado. Além de já estar praticamente com os dois pés na Ferrari. Como vc mencionou no post mudar de ares sempre faz bem, pricipalmente para um cara com talento como ele.

André Luiz
André Luiz
12 anos atrás

Concordo plenamente. Só que a culpa foi do Button.

Daniel da Silveira
Daniel da Silveira
12 anos atrás

se fosse o Senna ( nunca desmerecendo Ayrton Senna , de quem sou muito fã ) o narigudo da globo quase morreria do coração , dizendo que ele foi jogado para fora e coisa e tal. hamilton tem que continuar assim , porque se não vamos ver outro massa , que erra até em ultrapassar retardatário( diga-se Hispania ) . Massa mostrou quem era ano passado . Sem inspiração , se cabeça baixa assim como um SEGUNDO piloto deve ser . Hamilton demonstra o espírito que muitos de nós invejavamos em Senna . Arrojo . Parabens Hamilton.

Vitor
12 anos atrás

Flavio, tenho uma opinião diferente.
Acho que o Button forçou sim a barra pra cima dele na reta, porquê se você verificar, foi no mesmo ponto que o Massa fez a ultrapassagem no Koba. Quando o Lewis já havia colocado o carro do lado esquerdo ainda nao havia todo o spray, e eu acho que o Button quis sim fechar.
É complicado para um piloto que está andando mais rápido como o Lewis estava em Mônaco, assim como no Canadá e não poder ultrapassar.
Se nao tivesse havido o acidente com o Perez no Q3, ele (Hamilton) teria pego a pole, e se a McLaren tivesse um carro melhor em classificação ele evitaria esses acidentes que ocorrem sempre quando ele está no meio do grid e não na ponta (entre os 3).

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

Por isso o cara é campeão do mundo, tem que ir pra cima mesmo.

Antonio Diegues
Antonio Diegues
12 anos atrás

Concordo.

Ramon Dias
Ramon Dias
12 anos atrás

Vamos lá!

O que tá faltando ao Hamilton , além de medida nas ações, são resultados.

Jogou foram as chances que tinha no Campeonato do ano passado porquê? Precipitação.

Este ano, segue com precipitação, bate, fica fora, é punido, não produz…

Ele está errado, e errando.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Me lembro de que alguns pilotos e especialistas tb criticavam bastante a personalidade e o estilo de pilotar de uns caras chamados Senna e Schumacher, alguém já ouviu falar deles?

Minha opinião é de que o Button foi culpado pelos acidentes com o Hamilton e Alonso.

Se fosse o Hamilton que tirasse o Alonso da prova, certamente seria punido.

Hj temos 03 pilotos que podem ser chamados de gênios, com características diferentes:

– Vettel – Extremamente rápido, bastante arrojado e bem focado
– Hamilton – Extremamente arrojado, bastante rápido e bem focado
– Alonso – Extremamente focado, bastante rápido e bem arrojado

Estes caras vão “monopolizar” os títulos de F1 nos próximos 5 anos, pelo menos!!!

Toni Trombini
Toni Trombini
12 anos atrás

A McLaren tem o piloto perfeito. Basta mesclar o arrojo e a velocidade do Hamilton com a constância e a serenidade do Button.
Pensando bem acho que este aí é o Vettel…

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
Reply to  Toni Trombini
12 anos atrás

Disse tudo.

mendes
mendes
12 anos atrás

do que adianta ser apenas veloz se nao é o primeiro da fila?
tem que aprender a dividir curva, escolher o lado de passar,
só correr achando que a pista é exclusivamente sua, todos conseguem,
não é de hoje que ele esparrama todo mundo em curvas,
mas agora a turma anda peitando, quase ninguem foge
com ele nunca há uma curva dividida com lealdade como nos velhos tempos,
um dança, ou ele ou o outro e anda sendo ele, com um grande carro anda fazendo pouco.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
12 anos atrás

Pelo que lembro, Senna era igualzinho. Só que batia menos, por que tinha mais experiência.
Se a gente pesquisa, vai ver ue a imprensa inglesa criticava ele tanto quanto a brasileira agora critica o Hamilton. Falta de ética não, mas no limite, e muita agressividade. Ou passava ou batia, assim era o Senna, e fez coisas maravilhosas sendo assim, mas foi muito odiado, tb, coisas que na imprensa local não se fala nunca.

Acho até que ele está querendo copiar o Senna. Acho que fala a ele aquele pancão de ficar em coma dois meses, pra daí sair disso e tomar jeito.

Só que ainda acho divertido. Se ele tranformar essa agressividade em melhores resultados, vai ser um dos grandes.

Edmilson Fidelis
Edmilson Fidelis
12 anos atrás

A arte não está em se arriscar a qualquer hora e a qualquer preço e sim em faze-lo na hora certa.

Muitos só vão saber se fizeram a opção certa depois da tentativa.

Os verdadeiros artistas sabem antes.

E estes são poucos. Raríssimos!

Gosto do Hamilton e acho que ele ainda será um destes raros artistas.

Allan
Allan
12 anos atrás

Quanto ao acidente com Button, vi culpa do inglês, que moveu seu carro pra dentro com o intuito de fechar a porta para o Hamilton – só que o moleque já estava lá, muito mais rápido…
Se, nas 4 batidas citadas, Hamilton de fato teve culpa “total”, foi contra Webber, que ainda deu espaço, mas como o inglês subiu na zebra, foi lá bater na lateral do australiano… De resto, Massa fechou pra cima do Hamilton (coisa que este não fez no Schumacher, nem Rosberg virou o volante mais do que devia) – ok, se não fechasse mais do que a conta permite, bateria no Webber (e acabou batendo de qualquer forma). Maldonado quis dar uma de Prost, virou um pouco antes o volante e deu no que deu.

Estou ponto em questão acontecimentos na pista, não declarações infantis e desregradas.

konnyaro
konnyaro
12 anos atrás

Deixem o rapaz em paz. Agora querem que ele se torne mais um dos burocratas do volante que proliferam atualmente na F1.
O cara já sofreu o bastante em 2007, quando foi obrigado a entregar o campeonato para a Ferrari, devido ao acordo feito com a FIA para que a Mclaren não fosse impedida de correr em 2008. Para os que não acreditam na história, é só ver o vídeo do GP de Interlagos de 2007, onde ele aciona deliberadamente o botão para colocar o câmbio em neutro e assim conseguir perder as posições necessárias para que não fosse campeão naquele ano.
O culpado disso tudo ocorrer? O cagueta do Alonso, que preferiu delatar a própria equipe em 2007 só porque não teve os privilégios de primeiro piloto atendidos.

Iceman
Iceman
12 anos atrás

Será que Hamilton, ultimamente, está se especializando em estar na hora errada no lugar errado? Ele era mais esperto! Bom ele continua sendo, mas nestas 2 últimas provas ele jogou suas chances (e talento) pela janela, a partir de manobras desastradas. Culpa deste, culpa daquele, “estão me perseguindo por que eu…”.

Eu acho que piloto agressivo realiza suas manobras com sucesso. Gilles V. muito bem lembrado. O piloto vaca braba, por outro lado, normalmente roda ou faz alguem rodar. Hamilton era e é um piloto agressivo, ainda… Mas estou achando que esta querendo mudar de lado.

junior
junior
12 anos atrás

Massa perdeuo campeonato e a globo perdeu mais um “heroi” Por isto que o locutor não gosta do cara, A melhor parte da corrida é quando o Massa frustra o locutor.

Lucas Vucovix
Lucas Vucovix
Reply to  junior
12 anos atrás

Gênio!

EDSON GOMES
EDSON GOMES
12 anos atrás

Flávio, sem muita delonga, o cara é um pilotasso, exagera um pouco e na minha opinião, é um Ayrton Senna moreno….se Hamilton tivesse nascido abaixo do equador, na terra do samba, 100% dos que o criticam o estariam endeusando, principalmente aquele irritante, pedante e prepodente narrado da Globo…chega de hipocrisia, automobilismo é isso, e é exatamente por isso que endeusam: Senna, Clark, Villeueve (pai), Peterson, Lauda, Piquet, Schumacker, etc, etc…..se exagerou ou como você bem disse, colocou a vida de alguem em jogo, que seja punido, mas atenção, há corrida de automovel que não ponha a vida de alguem em jogo????????????????????????????????

Daniel
Daniel
Reply to  EDSON GOMES
12 anos atrás

Moreno? Porra, esse é o pior preconceito que pode existir, chamar um negro de “moreno”, como que a suavizar a cor de sua pele. Poderíamos ter ficado sem essa.

Fábio Augusto
Fábio Augusto
12 anos atrás

Discordo de você;pois,até o Button pediu desculpa para o Lewis.Acho ele um piloto excepcional.

MAX
MAX
12 anos atrás

pra ser agressivo precisa bater nos outros? de 10 ultrapassagens, 4 ele estraga a corrida de outros pilotos!
SEM NOÇÃO!!

Cicero
Cicero
12 anos atrás

FG, desde o ano de sua estréia na F1, confesso não sequer escutado falar a respeito de Hamilton, e no começo falei que merda que a Mclaren ta fazendo e, para a surpresa geral, o carinha, DECEPCIONAL, calma, explico, decepcional, pois todos esperavam que ele dragado pelo Alonso e todos sabem no que deu a temporada e tal. Pois bem, a galera da grobo, que hoje solta a lenha nele, esquece que por várias vezes torceram por ele (acho que contro Alonso) assim como ja torcemos por Alonso contra Schumacher, como torcemos contra Vettel, isso tambem faz parte do automobilismo, embora todos sabemos tambem que torcida não ganha jogo ou corrida, muito menos a torcida contra. Eis que o carinha da decepção, cometeu um “crime grobal”, ganhou um título no Brasil e o que pior, de um injustiçado brasileirinho. Oh… que peninha. Brincadeiras a parte, é impressionante a falta de profissionalismo do locutor oficial e, pior ainda a tentativa daquele maldito de influenciar a opinião alheia, coitado do Burti, acho que não dura muito. Quanto ao Hamilton, torço por ele, sempre gostei da Mclaren, influencia sim do Senna, paciencia, temos muito disso, fico puto da vida quando ele faz uma cagada, no caso de ontem, ele tirou o carro pro lado errado, creio eu, pois havia muito mais espaço pra direita, enfim…
Concordo tambem com o FG, na sua analise, e acredito que o maior problema com o Hamilton é o fato de ver o Tião disparando na classificação, e ser um tremendo de um rabudo, caso de Monaco, por exemplo, e ele Hamilton, está gastando energia com outros problemas, quando isso poderia ser focada apenas no Tião alemão.
Ah, outra coisa, ele tambem precisa parar de si olhar com lente de aumento. E achar que é o único que pode derrotar o alemão. Bom, todas essas coisas que compartilhamos aqui só serve para nós mesmos, o Hamilton nunca saberá disso que achamos dele, acredito que até o FG deve ficar ou estar de saco meio cheio dessas montanhas de comentários tambem, acho que eu ficaria.
Valeu FG e um abraço, claro se vc ler.

Alvaro Junior
Alvaro Junior
12 anos atrás

Desculpe-me não é Stuart é Stewart

Alvaro Junior
Alvaro Junior
12 anos atrás

Flávio
Eu acho que ele deve dosar o pé, sim. A impaciência e a agressividade dele são impressionantes, como disse o Webber, ele estava achando que iria receber a bandeira quadriculada já na Curva 3, não é assim que se ganha uma corrida.

Eu vi Emerson Fittipaldi ficar mais de 30 voltas atrás de Jackie Stuart, no GP da Argentina de 73, e passou por ele (com 2 rodas na grama), no único erro que o escocês fez na corrida, sem precisar jogar o adversário fora, e menos de 10 voltas depois, jantou o Cevert de boa e ganhou a corrida, teve paciência. Corrida só acaba na bandeirada , já dizia o Mansell, aí mesmo no Canadá.

E o Vettel, menino muito bom com um carro espetacular, quando a situação aperta, ou seja os carros estão iguais, ele peida, oh … se peida.

samuel.aju
samuel.aju
12 anos atrás

Seguindo o raciocínio dos “especialistas ” nas últimas corridas, era de se esperar que se dissesse que o Button “tirou” o Hamilton e o Alonso da corrida e mereceria uma punição exemplar…Como penso diferente, achei que o Butto foi cínico e usou a sua imagem de bom moço. Já o Hamilton um pouquinho afobado, mas serve para ele aprender que não tem “santo” no Grid, e ele já está de fato muito visado. Vai ter que adquirir mais e mais malícia. O que sobra no Alonso. Se o Hamilton perceber isso,ficará insuperável, dentro e fora da pista. Abs

leonardo
leonardo
12 anos atrás

o q irrita é essa POESIA de que piloto bom usa a cabeça, espera, e é super calmo, ahh vai caçar serviço, se der 5 voltas Vettel abre de SP a RIO de distancia e nunca mais pega. Hamilton exagerou na largada mas fez com webber o q webber fez com ele cingapura ano passado ( e lá webber estava certo, ahh ta explicado)
Button ja tinha tomado uma na primeira volta, e ia tomar de novo, ai meio q se irritou e fechou mesmo, ja tratou de automaticamente se defender no rádio… ok, teremos mais corridas, mas meu medo é essa GRITARIA q ele é perigoso, q vai matar um etc. Como fazem com alguns pilotos na motoGP tb, ai vira uma merda, e pensem, não existe asa móvel, kers ou qualquer outra porra louca q substitua CORAGEM .

vida longa à Hamilton

Luiz Morais
Luiz Morais
Reply to  leonardo
12 anos atrás

O Hamilton não é tão bom quanto vc está pregando. Ele é mimado, protegidinho do Ron Dennis e achou que se apertasse o Button ia se borrar e abrir passagem. Se ferrou e ainda deve ter levado um tapaço do Ron no box!
A diferença entre piloto bom e o Hamilton é que este último é burro. Perdeu um campeonato por conta de erros infantis, mesmo depois de terem feito de tudo para ele ganhar o campeonato, inclusive recolocando o carro dele na pista em uma prova. Continuou fazendo barbeiragem e achando que todos o perseguem. Diga-se acentuando a burrice. Tem talento, mas falta cérebro, portanto, um perigo.

Anderson Andrade / SJC
Anderson Andrade / SJC
12 anos atrás

Uma pergunta: Será que o Hamilton está insano como o Galvão está bradando para os quatro cantos? Tenho minhas dúvidas.
Imagino que o LH pense “putz, o cara (Vettel) foi pole, vai abrir uma semana de vantagem sobre todos. Tenho que passar essas tartarugas na minha frente, caso contrário será tarde!” Aí ficam bloqueando o cara mas não andam, quando pinta uma brecha, ele coloca mesmo. Ou deixam ele passar, ou dá no que tem dado.
Só que tem uma coisa, tenho certeza que em pistas como Spa ou Monza ele teria melhor sorte. Lembram da sacanagem que fizeram no lance com o Kimmi em Spa?
A McLaren tem é que dar um carro que ele possa competir de verdade com o Vettel e não ficar esperando uns pontinhos pingados. O LH não é piloto de somar pontinhos, ele tem gana, coisa que falta em muito piloto aí. Webber, Massa e Heidfeld que o digam.

Antonio
Antonio
12 anos atrás

Hamilton é o único verdadeiramente sem sal dessa turma aí. Quem acha ele agressivo vai assistir Campeonato municipal de aposentados de Kart indoor.

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
12 anos atrás

Tá, tudo bem, bateu, causou confusão, mas lele vai para cima. Me lembra, guardadas as devidas proporções, Gilles Villeneuve, grande piloto que atraia multidões para a F1. Acompanho e leio sobre F1 há muito tempo, já são quase 40 anos, e são exatamente esses pilotos que mantem a F1 viva. O Gilles nunca ganhou um campeonato, mas está na galeria dos maiores da F1. A Ferrari e sua torcida o venera. Nem Schumacher, com seus cinco títulos em Maranello conseguiu tal proeza. Abraço a todos.

Samuel
Samuel
12 anos atrás

Seria interessante ver ele na Redbull , a briga com o Vettel seria muito boa de ver e pra F1 seria melhor ainda, sem contar na dança das cadeiras que iria causar ( talvez sobrando uma boa vaga pro Bruno Senna ) . Torço para que isso aconteça.

Fernando Linhares
12 anos atrás

Concordo, só que o Hamilton não tem sido punido de acordo com as lambanças que tem feito…

Anadão
Anadão
12 anos atrás

Uma pergunta que não quer calar: Quem é o melhor Button ou Hamilton?????

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
12 anos atrás

Hamilton tem essa característica de ser agressivo. Se for diferente, não é ele. E o Emerson está mais gagá do que nunca. Deu uma “brasileirada” para as cameras da tv galvão.

Daniel
Daniel
12 anos atrás

Hamilton é o grande showman da F1. Como era Mansell. Uma vez li que Mansell era neurótico fora do carro, tinha mania de perseguição, mas conseguia transformar esses sentimentos em demonstrações de grande arrojo e músculos. A descrição cabe perfeitamente a Hamilton.
Há muitos que preferem a condução limpa do Button (ontem menos limpa do que o normal) ou as performances burocráticas de Sebastian “thank you boys” Vettel (termina mais ou menos aonde larga – só que tem tido carro suficiente para largar na pole).
Já eu prefiro esses caras meio doidos, que podem nos brindar com grandes corridas ou grandes bobagens em iguais proporções. Detesto unanimidades. Aliás, no esporte, detesto esses heróis perfeitos que nunca erram, os “maiores de todos os tempos”. Prefiro figuras mais humanas, que falam o que não devem, fazem o que não devem.
Nesse aspecto, Hamilton é o grande sucessor de meu piloto preferido, o grande Red Five, our Nige.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
12 anos atrás

O limite entre o estilo e o erro é o acidente.

Evandro Garcia
Evandro Garcia
12 anos atrás

Concordo, crucificar o Hamilton,é o mesmo que crucificar a maioria dos grandes pilotos da F1,até os criticos já fizeram besteira,o Lauda é um destes que gosta de falar muito mas cometeu suas bobagens,só vejo um motivo para se crucificar um piloto:se ele jogar sujo.Por outro lado há quem defenda o Hamilton jogando a culpa no Button pelo ocorrido no Canadá,isso também não é certo,podem ver e rever o quanto quiserem vão ver que o Button seguiu o traçado,o Hamilton tentou,infelizmente não deu,coisas de corrida!

Antonius
Antonius
12 anos atrás

O Button já foi legal pra cacete com ele na Hungria, no ano passado.

Tá na hora do “parceiro” “baixar um pouco a bola!”

Eu tacava ele no muro também, ……………………….e no melhor estilo “Montoya”!

Mario Simas
Mario Simas
12 anos atrás

LH tem exagerado nas tentativas de ultrapassagem. Button exagerou na defesa de posição. Alí o Hamilton não teve nenhuma culpa.

Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

O Hamilton é um dos melhores pilotos do Grid… todo o resto é balela.

Segue o jogo… a “corridinha” de Montreal foi umas trezentas vezes melhor do que a enfadonha Monte Carlo.

Imperador

Banana Joe
Banana Joe
12 anos atrás

Grande Hamilton.
Dos que estão aí, torço por ele.
Que continue assim
A F1 não foi feita no decorrer dos anos por Fangio, Clark, Villeneuve, Senna e tantos outros pra virar um amontoado de bonzinhos decidindo tudo nas estratégias de pit stop.
Daqui a pouco vão querer botar um radar na retas…

Max Mosley
Max Mosley
12 anos atrás

Ainda bem que temos pelo menos um piloto deste calibre no grid. Viva Lewis e sua eterna insatisfação por estar atrás. Em Mônaco, contra o Massa, ele só aproveitou o espaço oferecido pelo brasileiro. Em Montreal, a imagem é claríssima. Hamilton vem muito, muito mais rápido do que Button e foi espremido no muro. Jenson não tem como se justificar. Ele saiu do traçado ideal para evitar a ultrapassagem.

Contra o Webber, foi um toque normal de corrida. Só com o Maldonado que ele exagerou.