POR AÍ (2)

AUGSBURG (e anda, a bagaça…) – Mais um linquezinho despretensioso, para não deixar passar em branco. Afinal, sexta-feira é dia de coluna. A desta semana, defendendo Hamilton, está aqui.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tom Semfreio
Tom Semfreio
12 anos atrás

Hamilton é irresponsável. Não é arrojado e nem agressivo. Desde 2007 ele anda (mal) do mesmo jeito. Pensa ser intocável porque sua cor o protege. E se coloca como vítima disso. Dane-se quem está na frente. Do jeito que ele anda, não há adversários. Há somente inimigos. A raça negra não merecia estrear com ele na F1.

José Brabham
José Brabham
12 anos atrás

Concordo 100%.

Hamilton ainda é um dos poucos a que vale a pena acordar de madrugada para assistir a um GP. Bem que podiam trocar a princesinha chorona por ele na Ferrari.

Afonso
Afonso
12 anos atrás

Hum… está fraquinha demais essa matéria. O blog nem se fala! Estou com saudades daquele Flavio com atitude, reclamando de tudo e de todos, mesmo que eu não concorde com nada que você diga ou goste!

Ronal Resmini Balena
Ronal Resmini Balena
12 anos atrás

Lembro duma entrevista do Senna na época que ele sofria críticas muito semelhantes às que Hamilton sofre agora. Acho que foi o Nick Lauda que fez uma perunta pra ele do tipo: você não acha que está sendo agressivo demais? E ele repondeu algo como: Sorry, I don’t get he question, specially coming from you. I am a racing driver, if I see a gap, I go for it. That’s racing, ins’t it?

Qualquer semelhança não é mera coincidência…

Dá-lhe Hamilton!

Don Victor
Don Victor
12 anos atrás

Naum curto puxa-saquismos, ainda mais para uma pessoa q curte a portuguesa, ladas e dkws… mas deixando as diferenças de lado, vc tem sido o unico jornalista com serenidade em falar que Hamilton tras as alegrias da epoca de Senna, Mansell e Prost. Eh obvio q àquela altura tinhamos mais rivais de nome, mas mesmo assim, a f-1 não precisa de cordeirinhos, como vc diz….

Parabéns mesmo pelo texto… é totalmente fidedigno com as condições atuais da f-1… e caso algum leitor seja contra, vá torcer pro cordeirinho barrichello!!

Jonatas
Jonatas
12 anos atrás

Hamilton parece estar se achando… Se for verdade ter dito, após ver o filme sobre o Senna, que agora entende por que é perseguido, então tá se achando demais. Ele até pode se achar o Senna. A diferença é que os demais pilotos não o veem assim, nem eu.

Lazlo Barbieri
Lazlo Barbieri
12 anos atrás

Depois da morte do Senna, ao vivo e com todo o dramalhão que se seguiu, a F1 tornou a segurança dos pilotos sua verve principal, acima das corridas, da vitória e tornou o arrojo pecado,
e estupraram alguns dos melhores circuitos do mundo em nome da segurança, e criaram outros que parecem pistas para crianças em Karts de 50 cm3.

Quantos mesmo morreram antes dele sem que houvesse maiores reboliços?

Estou enganado ou o automobilismo é uma atividade de risco por natureza? E os caras não ganham caminhinões de dinheiros para estarem ali se arriscando? E o objetivo não é chegar na frente dos demais?

Tudo bem preocuparem-se com segurança, mas que está chato de assistir, está.

Agora, que Hamilton está abusando está. Passar com arrojo é uma coisa, e adoramos isso. mas ele vem literalmente jogando o carro sobre os demais , e no mais das vezes, sem grandes resultados em termos de pontos para o campeonato. Tá parecendo uma vaca brava.

Luiz Ronaldo
Luiz Ronaldo
12 anos atrás

Concordo em gênero, número e grau com a coluna.

Hamilton é agressivo? Sim. É afoito? às vezes. Pras vezes em que a afobação o fizerem passar do limite, drive-through existe pra isso. Até hoje a única atitude relamente perigosa que ele tomou, que realmente merecia uma chamada mais dura, foi no GP da Itália em 2008 quando ele tentou passar o Glock, então na Toyota, por fora na “curva grande”, na chuva. Passou porque o Glock aliviou. Um toque ali e ele mesmo teria sido arremessado pra longe numa das curvas mais velozees do calendário.

Mas tolir o arrojo do Hamilton? Seria muito mais contra-produtivo pro espetáculo do que qualquer inovação aerodinamica.

Marlon Maestri
Marlon Maestri
12 anos atrás

Olá Flávio

Concordo. Isso é elite. Tirar o máximo do máximo. Eu li a pouco. Alonso como o terceiro esportista mais bem pago do mundo. Outra situação. Naquela ultrapassagem de Schumacher sobre Koba-mito e Massa, os protagonistas foram sem dúvida Koba e Massa. Koba-mito espremendo Massa e os dois no molhado, a 250 Km/h tirando borracha um do outro. Isso é muito legal de ver. E Hamilton é isso e mais um pouco e desse pouco é que faz dele um piloto diferente. É tudo muito legal. Que floresçam cada vez mais pilotos assim. Usando o limite da responsabilidade e habilidade em prol do espetáculo.

Abraços Flávio.

Weimar Von Oak
Weimar Von Oak
12 anos atrás

…e esse bando de cordeiros é liderado pelo Felipe Máscara. Também prefiro um só Hamilton a dez pilotos desse naipe. Abraço!

Andre
Andre
12 anos atrás

Aí Flávio. Já que está na Baviera, aproveita pra visitar o Bergkirchweih (derbergruft.de) aqui em Erlangen e tomar um “Maß”. A festa é uma versão (melhorada no meu ponto de vista) da Oktoberfest de Munique. E o resto do tempo não fica perdido em Nuremberg.

galileu
galileu
12 anos atrás

mas que maudade com o hamilton, ele é piloto e como piloto tenta tudo, (nem todos), para vencer, chegar na frente do adversário seja ele quem for, agora que o button está se tornando o queridinho da equipe, ele que mostrar qual é o se lugar custe o que custar, no canadáeu acho que o button teve 90%de culpa do acidente, o hamilton saiu com mais ação da curva e na metade da reta o button fechou a porta provocndo a batida.
o piloto tem que ser agressivo o tempo todo desde que o faça com segurança, cabe aos outros pilotos se defenderem dessa agressividade.
piloto que acha o contrário, que vá correr de rally de regularidade.
senna era assim , shummi era assim, vileneuve pai, era assim, piquet era assim, mansel era assim.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
12 anos atrás

Nem se o hamilton fosse o Senna, não lha dava o direito de se por tanto como vitima das proprias cagadas.

Arriscar sim. Jogar o carro em cima dos outros na maudade não