PUTZ

SÃO PAULO (hoje vai ser fácil…) – A Audi informou que em maio foram vendidos 113.400 veículos da marca no mundo inteiro, 19,5% mais do que em maio de 2010. China e Alemanha, com aumentos de 44,6% e de 18,4% foram os líderes no ranking áudico.

A Vemag, de 1956 a 1967, produziu 110.000 carros. Em 11 anos, menos do que a Audi, sucessora da DKW, vendeu em um mês em 2011. Putzgrila.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
carlos pimenta
carlos pimenta
12 anos atrás

Pôxa tinha tempo que eu não ouvia ou leia esta palavra : Putizgrila. tá aí, gostei.

Levi Davet
Levi Davet
12 anos atrás

Da DKW, a Audi de hoje infelizmente só tem as quatro argolas.

O mundo está dilatando cada vez mais em termos populacionais e isso é preocupante. Mais pessoas, mais motoristas. Será que as cidades atuais irão comportar a crescente demanda por automóveis? Um remédio seria desestimular as pessoas a adquirirem automóveis com mais investimento em transporte público barato e seguro, mas no Brasil isso está longe de acontecer.

Tiago Oliveira
Tiago Oliveira
Reply to  Levi Davet
12 anos atrás

Tem é que incentivar as pessoas pararem de fazer filhos de forma irresponsável. A população que mais cresce é a mais pobre. E não é um comentário elitista não. Mas real.

Luiz Franco
Luiz Franco
12 anos atrás

Isso só mostra, que o fim da era do automóvel está proximo. Primeiro vai entupir o mundo de carros, depois descartam todos. Hoje, a sabedoria está em andar com um antigo, pelo imposto, pelos radares, pelo seguro, e até por estilo mesmo. Toda a tecnologia embarcada, só faz apressar a obsolescencia de um modelo, ano a ano, e creio que jamais serão clássicos.

Alexandre Alves Andrade
12 anos atrás

Realmente o mundo está ficando mais rico, afinal Audi não é carro popular em lugar nenhum do mundo (mas com certeza são muuuuuuito mais baratos do que aqui).

Geraldo Casselli Júnior
Geraldo Casselli Júnior
12 anos atrás

Facilidades do mundo moderno ; robotização, credito fácil, propaganda até em casco de tartaruga, etc. Mas a Vemag teve três “trunfos” : Primeiro carro produzido aqui no Brasil (ainda que discutam isso até hoje). Primeiro carro de tração dianteira, quando isto ainda era visto com estranheza e o primeiro carro com transmissão semi-automática (mecânica) no Brasil.

raoni
raoni
12 anos atrás

Flavio já viu esse a venda aqui em Poa?

DKW AUTO UNION 1951 2 portas!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186474543-dkw-auto-union-51-1000-poaparts-_JM

vitão
vitão
12 anos atrás

e para comemorar a efeméride, nada como :
http://sportv.globo.com/platb/amilporhora/2011/06/08/le-mans-2001-treinos-livres-audi-faz-dobradinha-nos-instantes-finais/

Te cuida Caique, os leões estão na alça de mira.

vitão
vitão
12 anos atrás

é a globalização. Eu daria um rim e um pulmão por uma Avant RS-6 V-10, e até trocaria de sexo por um Audi feito em Sant´Agata Bolognese .

HC
HC
12 anos atrás

É o q sempre digo.
Essas latas móveis q gostamos ainda serão um puta problema nas cidades grandes daqui.

Certos estão os japoneses q mandam destruir todas as latas velhas deles.

Danilo Candido
Danilo Candido
12 anos atrás

Hoje em dia carro vende igual água…e ainda por cima, temos o mercado chinês em brutal expansão, que ajuda ainda mais à elevar os números de vendas em todo o mundo.

Eliezer
Eliezer
12 anos atrás

É mais fácil comprar um carro hoje do que nos tempos da DKW

Dino Dragone
Dino Dragone
12 anos atrás

Outros tempos, FG.

Gabriel
Gabriel
12 anos atrás

Aê Flavio, sei que isso não tem a ver com materia, mas acho que vc como colecionador de carros se ainda não viu, vai gostar da noticia.

http://omundoemmovimento.blog.uol.com.br/arch2011-06-01_2011-06-30.html#2011_06-08_15_04_43-142809534-0

Abraços e acompanho sempre seu blog…