PUTZ
SÃO PAULO (hoje vai ser fácil…) – A Audi informou que em maio foram vendidos 113.400 veículos da marca no mundo inteiro, 19,5% mais do que em maio de 2010. China e Alemanha, com aumentos de 44,6% e de 18,4% foram os líderes no ranking áudico.
A Vemag, de 1956 a 1967, produziu 110.000 carros. Em 11 anos, menos do que a Audi, sucessora da DKW, vendeu em um mês em 2011. Putzgrila.
Pôxa tinha tempo que eu não ouvia ou leia esta palavra : Putizgrila. tá aí, gostei.
Da DKW, a Audi de hoje infelizmente só tem as quatro argolas.
O mundo está dilatando cada vez mais em termos populacionais e isso é preocupante. Mais pessoas, mais motoristas. Será que as cidades atuais irão comportar a crescente demanda por automóveis? Um remédio seria desestimular as pessoas a adquirirem automóveis com mais investimento em transporte público barato e seguro, mas no Brasil isso está longe de acontecer.
Tem é que incentivar as pessoas pararem de fazer filhos de forma irresponsável. A população que mais cresce é a mais pobre. E não é um comentário elitista não. Mas real.
Isso só mostra, que o fim da era do automóvel está proximo. Primeiro vai entupir o mundo de carros, depois descartam todos. Hoje, a sabedoria está em andar com um antigo, pelo imposto, pelos radares, pelo seguro, e até por estilo mesmo. Toda a tecnologia embarcada, só faz apressar a obsolescencia de um modelo, ano a ano, e creio que jamais serão clássicos.
Realmente o mundo está ficando mais rico, afinal Audi não é carro popular em lugar nenhum do mundo (mas com certeza são muuuuuuito mais baratos do que aqui).
Facilidades do mundo moderno ; robotização, credito fácil, propaganda até em casco de tartaruga, etc. Mas a Vemag teve três “trunfos” : Primeiro carro produzido aqui no Brasil (ainda que discutam isso até hoje). Primeiro carro de tração dianteira, quando isto ainda era visto com estranheza e o primeiro carro com transmissão semi-automática (mecânica) no Brasil.
Flavio já viu esse a venda aqui em Poa?
DKW AUTO UNION 1951 2 portas!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186474543-dkw-auto-union-51-1000-poaparts-_JM
e para comemorar a efeméride, nada como :
http://sportv.globo.com/platb/amilporhora/2011/06/08/le-mans-2001-treinos-livres-audi-faz-dobradinha-nos-instantes-finais/
Te cuida Caique, os leões estão na alça de mira.
é a globalização. Eu daria um rim e um pulmão por uma Avant RS-6 V-10, e até trocaria de sexo por um Audi feito em Sant´Agata Bolognese .
É o q sempre digo.
Essas latas móveis q gostamos ainda serão um puta problema nas cidades grandes daqui.
Certos estão os japoneses q mandam destruir todas as latas velhas deles.
Hoje em dia carro vende igual água…e ainda por cima, temos o mercado chinês em brutal expansão, que ajuda ainda mais à elevar os números de vendas em todo o mundo.
É mais fácil comprar um carro hoje do que nos tempos da DKW
Outros tempos, FG.
Aê Flavio, sei que isso não tem a ver com materia, mas acho que vc como colecionador de carros se ainda não viu, vai gostar da noticia.
http://omundoemmovimento.blog.uol.com.br/arch2011-06-01_2011-06-30.html#2011_06-08_15_04_43-142809534-0
Abraços e acompanho sempre seu blog…