6=12
SÃO PAULO (inacreditável) – Está lá no blog do Mestre Mahar: o Graciano, de Novo Hamburgo, fez um motor DKW de 6 cilindros em linha. E funciona!
SÃO PAULO (inacreditável) – Está lá no blog do Mestre Mahar: o Graciano, de Novo Hamburgo, fez um motor DKW de 6 cilindros em linha. E funciona!
olá! sou morador de estancia velha cidade aonde fica localizada a mecanica do Graciano. Possuo DKW, estive lá semana passada e me deparei com aquele motor!!! Graciano, gente finíssima, me deixou ligar o motor, com um simples toque, instantaneamente o motor funcionou… Muito barulhento, como era de se esperar, mas muito empolgante!!! auhauhaha
ao acelerar um pouco parece que o motor vai saltar da bancada! muito violento e muito caprichado!
obs: são 3 platinados, cada um explode 2 cilindros…
abraços!
O CARA É OTIMO MESMO SO O KASSAB FILHO DA… NAO VAI GOSTAR E VAI QUERER QUE A CONTROMAU VISTIRIE E REPROVE ENTAO DEIXA ESSE MOTOR LINDO POR AI MESMO
partindo do AmigoGraciano e seu filho, nao duvido de nada, pois sao apaixonados pela DKW, ja de longo data, enfim graças a Eles iremos poder rodar por muitos e muitos anos, pois em Sua oficina e seçao de peças,encontramos peças açessorios, e principalmente conhecimento em motores,caixas de cambio,suspensao e outros, mas o melhor de tudo e o calor Humano e a vontade de deixar os poucos DKW, que ainda restam aqui no Sul umas joias raras…… Parabens e cotinuem assim com experiencias e outros babados……….
tplayer
Cara você é a cara de um conhecido meu aqui de Joinville /SC..!
obs: muito bom o vídeo, quase morri aqui com o som do motor.. sensacional!
Eu reparei bem ou “soldaram” um motor no outro?
Aparece nitidamente uma solda entre um e outro.
Genial a ideia! Deveriam ter feito o mesmo nas competições do passado ou quem sabe um V6 no mesmo formato, já que são motores independentes funcionando juntos.
Imagino a potencia que çapoha deve ter….
O DKW V6 chegou a ser feito na Alemanha. Infelizmente, não deu tempo de ser lançado nos carros de série.
Eu não tenho como postar fotos ou vídeos desse motor aqui, mas o Flávio bem que poderia repetir essa dose!
Ou dizer que a Nasa usava esse projeto pra levar foguetes a lua.
Muito interessante Flávio, e pelo vídeo da para notar que não se trata de dois motores conectados. Parece que ele fundiu um bloco novo de 6 cilindros, assim como o eixo. O resto não tem muito mistério já que o funcionamento é por janelas. Seria um bom motor para instalar em um charutinho tipo Lotus 25, pois esses motores de dois tempos atingem altíssimas rotações. Fla´vio, seu #69 atingia quantos RPM de máxima. Abração.
São 2 blocos soldados.
E o virabrequim do DKW é inteiramente desmontável.
Teoricamente, seria possível fazer um motor de quantos cilindros se quisesse.
6 = 12 é foda!!! Essa foi demais…
já é foda um carro novo pegar um 3=6 isso é verdade… mas acho que deve tomar uma gasolina danada hehehe
Sera que agora vale a pena reativar o bom e velho #96??
O Trevisan tem um motor de fusca de8 cillindros bem interessante tambem
Lindo trabalho…
Two Stroke Forever.
Com tanta bobina junta, a interferência deve ter parado até as estações de TV da cidade…
Boa
Gostei
Apareçe a foto do Graciano nas tv´s
Lembrei dos tempos dos px´s
rsrs
A alegria do criador é a melhor parte do vídeo.
Por acaso, a AUDI está ciente disso. Aposto que ela iria se encantar com essa gracinha.
Falando nisso, Parabéns AUDI pela vitória nas 24 Hs de Spa !!!
Um barato mesmo. Mas em que carro ficaria legal?
Flavio,
mudando um pouco de assunto, mas ainda falando de motores, você chegou a ver aquela aeronave Merlin no blog do Mahar? O primeiro vídeo, que mostra os quatro motores ligando, é maravilhoso. O voo rasante também é espetacular. Acho que vale uma pingada aqui no seu blog, hein….
O #96 deve estar todo pimpão lá no SPA que ele está hospedado, só imaginando…
“Se o Shummy voltou aos 40, eu com 1 desses debaixo do capô faço aquele pirralho daquele Ladinha metido comer poeira…”
KKKKKKKKKKKK!!!!!!!!
Seis platinados é dose pra leão, tinha que adaptar uma IE, Lembro da Suzuki GT380 que também tinha.
podiam adotar esse motor na F1…melhor que o quatro cilindros que eles queriam.
Espero que não sejam seis platinados…
Sensacional. Sacudiu até o monitor do computador. Pura magia.
FG,
Se o regulamento permitisse seria legal no #69 para a classic…
[]s
Fernando.
eun trocaria tambem o piloto rsrsrsr
Mein Gott!!! Fantástico! Agora que automóvel mereceria receber esse motor? Talvez um Carcará 2, ou um fórmula inspirado nos Auto Union dos anos 30…
Algumas modificações são quase impossíveis de se imaginar. Essa do sr Graciano é uma delas. Como ele se solucionou o bloco do motor?? e o com o virabrequim? Adaptou ou emendou??
Parabéns pela façanha, Sr Graciano.
Muito legal! O ruim deve ser o consumo, semelhante a um 4 tempos de 4 litros…
Falando em motor…. de uma olhada nesse vídeo onde o Alonso mostra as diferenças entre a gasolina um F1 e a gasolina usada por carros na rua. Tudo bem que é um evento promocional da Shell mas vale como curiosidade.
http://www.youtube.com/watch?v=l8dgWl0zyhw&feature=related
Abraço
“Fernando the fuel is faster than you”.
Rachei de rir com a piada do cara da Shell.
Realmente interessante,,,se Vemag estivesse viva,,com certeza iria contratar o Seu Graciano,,,
sera que ele vende aquele Fissore ??
Só faltou fazer ele cantar como a Renault fazia!!!
Agora entendi porque não se ve o Sol aqui no RS há tantos dias.
hahahaha…. boa…
Coisa mais linda!