MENU

terça-feira, 30 de agosto de 2011 - 13:07DKW & cia.

AVIS RARÍSSIMA

SÃO PAULO (emocionante) – Promessa do Kiko Malzoni é dívida. Lá em Poços ele ficou de me mandar este pequeno filme, inédito, do Rino Malzoni, seu pai, guiando o Carcará na Fazenda Chimbó, em Matão. Imagens incríveis, valiosíssimas, quase inacreditáveis.

17 comentários

  1. guilherme bergame disse:

    sou da cidade de matão-sp,ao lado da cidade de dobrada onde fica a fazenda chimbó onde foi criado o puma,acho uma tremenda sacanagem o que fizeram com minha família,pois meu avô alfredo domingos gerhard bergame foi um dos criadores do puma junto com rino,o mesmo trabalhou em boa parte da mecanica do carro entre outros setores e nao teve reconhecimento algum ou pelo menos seu nome na história do carro.isso me leva a ter cada vez mais vergonha de meu país,onde a grana fala mais alto,rino malzoni só teve toda essa fama por ter grana,tendo grana recebeu todo o prestigio da criação do puma,mas e toda sua equipe onde fica na historia,nao só estou falando de meu avô,mas de todos que ajudaram esse cara de pau a ganhar a fama.muitos vão achar que estou aqui falando bobagem,querendo aparecer,mais meu pai esta vivo sabe de toda a história,tem provas,documentos,e algumas fotos da época.inclusive o jornal da cidade de matão fez uma reportagem com nossa família reconhecendo o trabalho de meu avÕ,mais isso parou por aqui,nao saiu do jornal,incluve tenho o jornal guardado,fotos de meu avo com rino e de minha familia que na época morou na fazenda chimbó.caso tenha algum interessado em saber minha história,ou reclamar de algo entrem em contato.([email protected])o que mais sinto é meu avo estar morto e nao estar aqui conosco para ajudar acabar com esta farsa.obrigado.

  2. Sávio Rocha Barbosa disse:

    só queria saber com fizeram esse vidro de acrílico do carcará. estou fazendo réplicas dos carros da Equipe Willys aqui em casa. como não tenho muito dinheiro, eles não serão a motor e sim a pedal, afinal tenho apenas 14 anos. ficarei bastante agradecido quando puderem me responder. obrigado!

  3. carlos sardi disse:

    Gomes, eu estive na Fazenda Chimbó, quando era criança, na década de 60, pois o marido de minha prima era administrador dessa fazenda. Estive nesse barracão que aparece ao fundo e me lembro perfeitamente das estruturas de arame que faziam para a moldura da fibra de vidro. Me lembro de diversas peças de fibra penduradas no teto, carros desmontados, motores, etc. Ah! e a Fazenda Chimbó, fica no município da cidade de Dobrada, que fica próxima à Matão. Isso merece uma correção.

  4. Neto disse:

    Apenas uma correção:
    A fazenda Chimbó fica no municipio de Dobrada e não em Matão.
    Basta conferir no link:
    http://www.apontador.com.br/guia_de_ruas/sp/dobrada/fazenda_chimbo_286.html

  5. Fabio Rogers disse:

    Esse vídeo tem valor histórico inestimável…Obrigado família Malzoni e Flávio por compartilhar esses momentos maravilhosos com a gente!Ganhei o dia!

  6. V. Maghetti disse:

    Precioso! E de lambuja, um Candango e um Belcar aparecem na filmagem!

  7. André Soler disse:

    Que eu acho legal no carcará na parte traseira do anto antonio Lembra um F1 moderno com a prolongação que desce quase reta!

  8. smoker disse:

    …que arraso esse filme!!!!!!!! quem disse que não temos lendas?? Rino, Toni, Anisio, J.Letry só pra esquecer um monte!!

  9. PAULO AFONSO TREVISAN disse:

    Imagens fantásticas! O acrílico recém moldado e com certeza em molde de aluminio batido a mão pelo Malzoni, como o Toni Bianco fez para o Carcará II. Me surpreendi da moça sair caminhando sobre a carroceria de aluminío;mas sabem porque aguentou?Porque depois de batido um milhão vezes a chapa de 1,2mm fica como se fosse forjada! Agradecemos mais uma vez à família Malzoni. PAULO A.TREVISAN

  10. Helcio Ramos de Lima disse:

    Show! Observando todos os detalhes aerodinâmicos chega-se à conclusão de que os projetistas estavam muito adiantados no tempo. Guardando as devidas proporções, vejo muitos detalhes do Caracará correndo nas 24h de Le Mans, na F1 etc.

    O compartilhamento deste vídeo provoca um sentimento positivo, do tipo orgulho, a respeitos de pessoas que eu nem conheço e, pouco ouvi falar, mas que eram boas e avançadas no que faziam.

    • RobertoJP disse:

      Também imaginei a mesma coisa… parece que parte de tudo do que conhecemos hoje nos carros de corrida, estão ali agregados no Carcará. Parabéns aos Malzoni pela ousadia do projeto e por compartilhar essas imagens inéditas, absolutamente sensacional!

  11. Dino Dragone disse:

    DUCARCARALHO!!!!

  12. Sávio Rocha Barbosa disse:

    realmente é um registro raro, pois não há imagens em video do carcará batendo o record ou mesmo ainda em desenvolvimento a partir do chassi. essa imagem é realmente incrível.

  13. Celso Renato de BH disse:

    Na carona deste video, vejam Anisio Campos falando deste projeto e outros. http://www.youtube.com/watch?v=qnamfG-XoLc&feature=player_embedded#!

  14. disse:

    É a História. Sensacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>