CAMILHÃO

SÃO PAULO(sol, sol, sol!) – E deu Thiago Camilo agora cedo na Corrida do Milhão. Villeneuve foi o 18°. Nada demais, nem de menos. Thiago é um batalhador, legal que tenha ficado em suas mãos a bolada. Aliás, é o terceiro vencedor diferente nas três edições da prova de prêmio milionário. Prova que teve como grande destaque Max Wilson, terceiro colocado, tendo largado lá no fim do pelotão, em 30°.

E aí, fomos a Interlagos? Contem tudo aqui. Muita gente elogiou a corrida (vi pela TV e gostei), mas muitos estão reclamando da organização, do trânsito, dos ingressos, da polícia, dos flanelinhas e até de assaltos.

Comentários

  • Caro Flávio.
    Sempre li a sua coluna e realmente você está de parabéns.
    Sempre achei você totalmente parcial nos comentários da categoria, metendo o pau em muita coisa. Muitas coisas diga-se de passagem bastante pertinentes.
    Realmente a corrida foi fantástica, com C Maiúsculo. O vencedor foi “o cara” que mais quis ganhar e foi o mais inteligente de todos.
    Fiquei muito contente com seu comentário, pois hoje está clara a sua imparcialidade.
    Acho que é isso aí, devemos meter o pau no que está errado e elogiar o que é positivo.
    Sua coluna sobre esta prova comprova o quanto bem posicionado você é.
    Confesso que fiquei surpreso.
    Parabéns!
    Vamos torcer para acontecer outras provas na Stock assim!
    B Brambila

  • ridículo…..a mãe dele falar que ele é humilde…
    hahahahha foi para dar risada….
    depois de tantos anos aleluis esse menino aprendeu a correr….
    enquanto Cacá Bueno ja tem 25 vitórias ele n tem nem metade……hahahaa e começaram juntos.
    Acho que esta finalmente criando juizo e parando de bater nos outros…..
    boa corrdia Menino Humilde…..sorte que Daniel Serra errou no pit….

    • voce não sabe o que fala, andre.
      fica quietinho que é melhor.
      esse cara nunca foi arrogante apesar da grana que o pai tem, aliás nem o pai e nem o tio que correram na stock o são.
      quanto ao seu cacá bueno ele é o polo mais profundo da arrogância. a prova foi quando ele perdeu um campeonato para o lossaco ´por meio ponto e quebrou o box da equipe onde estava fazendo sua ultima corrida. e lá no portão a galera estava querendo entrar com um caixão de defunto cheio de latas de cerveja para comemorar o seu enterro, alguem lembra disso?

  • FG, assisti pela TV (infelizmente!) e na transmissão quase não se viu o que acontece no meio do pelotão! Aparentemente foi a maior surpresa para o Luis Roberto Lemúcio ver o Max Wilson (65) largar da 30ª posição e ‘de repente’ aparecer na 3ª. São 27 ultrapassagens que não vi! Isso sem contar a dos outros pilotos que realizaram muitas mais, pois é só olhar o grid de largada e as posições de chegada que vai se perceber a enorme troca de posições entre praticamente todos os pilotos. Villeneuve que largou em 27º e chegou em 18º e teve mais atenção e babação.
    Desanima assitir automobilismo assim. Ficamos sem saber o que acontece. Faltam informações, um diretor de TV que saiba o que mostrar, maior preocupação com o público. Afinal é uma rede Nacional de Televisão. Supostamente transmite para quem não pode ir ao autódromo! Então a intenção deveria ser a transmitir, não só a corrida, mas o maximo de informações possiveis para os telespectadores. Infelizmente só pagação de pau.
    Abraços

    • Robson,

      Depois de ir uma vez ao vivo seja lá qual for a corrida, chega dar desespero assistir pela TV quando essas coisas acontecem !!
      Dá para ver no “rabo” da imagem que tem gente brigando por posição e a imagem acompanha um piloto desfilando sozinho. Áté que apareça alguma informação ou outro rabo de imagem, a gente fica vendido !!!
      Domingo deve ter sido assim, depois do pit formou-se uma fila de uns 10 carros atrás do M.Gomes. O pau comeu atrás dele e ninguém passava !! Até que o Thiago forçou e foi embora, ganhou a corrida ali !!!
      Foram várias voltas com vários carros embolados e creio que a TV não mostrou nada disso !!

  • Fui levar minha filha de 11 anos pra ver uma corrida. De fato, chegar e estacionar foi um parto. Fui até ameaçado por flanelinha por não querer ir com ele. Estacionamentos clandestinos a R$ 50,00, staff na entrada de veículos chamando a atenção dos pedestres porque “andavam na calçada” e atrapalhava a entrada dos VIP´s.
    Lá dentro não tive problemas (além da falta de informação). Mas estão faltando telões. Estava em frente ao box da V-Power, e não tinha como acompanhar o resto do circuito.
    Se alguém quiser ver, tenho algumas fotinhos aqui: http://stosfot.wordpress.com/2011/08/07/alambrado/

  • Não assisti a corrida pois tinha um almoço para ir, mas vi a abertura e a largada. Que babaquice aquela musiquinha de fundo durante as primeiras voltas!!! Será que o diretor de transmissão não toma semancol? Será que tem gente que acha isso legal?

    Pior ainda, o narrador chegou a chamar essa prova do milhão de “o reality show (!!!) mais rápido do mundo”. Depois dessa, eu realmente desliguei a TV e fui almoçar.

    Quanto aos flanelinhas e os cambistas, são pragas do nosso ‘Braziu’ que suspeito jamais irão desaparecer. Porque aqui todos querem levar vantagem sobre os outros da forma mais fácil possível. A única lei que vigora nesse pais é a Lei de Gérson.

    • realmente o locutor foi uma mala, deve ser cria do gavião pois só falava do cacá e do popó alem do reality mais rápido do mundo.
      até o reginaldo estava numa puxassão de saco que não tem igual, bem feito um quebrou, o outro acho que tomou punição por bater no kodahir, (que esse babaca do locutor, igualmente ao cara da sport tv insiste em chamar de “japones voador”), qualquer dia o nabil se enche e soca a cara dos dois.
      aliás eu gostaria de saber poque o,popó que é um piloto fraco está andando no meio,do bolo da frente, atenção comissários.
      bela corrida fez o max,
      fazia tempo que eu não via uma stock competitiva assim
      quanto a lei de gerson, esse cara da frase infeliz, (não sei se ainda vive), em uma entrevista ele se mostrou arrependido por ter dito isso na propaganda de umaMARCA DE CIGARROS, todo mundo adotou essa pratica e hoje é isso aí que se vê, todo mundo quer levar vantagem em cima de todo mundo.

  • É impressão minha, ou o Villeneuve liderou por diversas voltas (por adiar a parada nos boxes, provavelmente por estratégia do patrocinador para receber um certo destaque por estar na liderança), porém a Globo não falou, nem mostrou e enquanto isso, não passou a “targeta” na tela com a ordem de classificação? Só porque o Villeneuve era patrocinado pela Shell e o patrocinador da corrida é a Esso? Mais uma vez vemos somos manipulados pela Rede Globo.

    • Fui assistir ao vivo e não faço a mínima idéia de como foi a transmissão pela TV, mas por esse motivo aí não foi não.
      A Shell e a Esso (Cosan) hoje são “mesma empresa”. Formaram um grupo chamado Raízen que, salvo engano, só perde para a BR em participação de mercado.

      Deve ter sido pisada de bola mesmo, não duvide !! rsrs … só não sei se ele liderou muitas voltas, será ?

  • Saí de campinas e fui ver da arquibancada mesmo. Fui com um amigo que deu o ingresso de presente pro cunhado dele, garoto que trabalha numa mecânica. Valeu a pena, apesar dos pesares já citados pelos outros blogueiros. A corrida foi muito disputada, os pilotos são combativos, e as voltas em que os ponteiros se embolaram até o Camilo sair na frente foram demais. Nunca tinha visto ao vivo. Essa categoria poderia ser fenomenal na mão de outra organização e num mundo onde a CBA valesse alguma coisa.

  • É Flávio, a corrida foi boa pela TV. Mas ir p/Interlagos nem pensar. Estacionamento, guardadores de automóveis etc… acomodações precárias (até tinha convite de box, mas isso não importa). O evento é mal feito, não tem estrutura, tem o CET lá só para multar porque não resolvem nada, etc…. A CBA deveria fazer o seu papel de regulamentar as coisas todas, mas nunca fez.. A Prefeitura de SP, dona de Interlagos também deveria fazer algo, mas não faz já que o nosso prefeito é um babaca.
    Só voltarei a Interlagos quando recuperarem a pista antiga que era 10 e muito viável com pouco investimento, para corridas longas etc…. Se a F1 quer um circuito c/ 3km ok, mas recuperem a antiga de 8 km. Enquanto mostrarem corridas pela TV eu assisto, mas ir lá nem puc.
    Abraçao

  • Eu fui a Interlagos assistir a Stock. E foi bem legal sim. Assisti a prova na curva do Sol e consegui ver umas brigas beem interessantes!!

    Agora o que eu realmente não gostei foi o fato de não haver uma lata de lixo próxima da arquibancada… Tive que colocar o lixo na minha mochila mesmo e descarregar em alguma lixeira depois. Pena que nem todos que estavm lá fizeram isso…

    Mas no geral, foi bom o evento sim!

  • sai de casa com a intenção de ver mas no caminho já escutava no radio a bagunça que estava nos arredores do autodromo,mudei o programa e fui até o encontro de antigos da luz este sim foi um show de carros.
    Interlagos ´so quando a globo não divulga a corrida

  • Vou sempre a Interlagos, praticamente 1 vez a cada 15 dias estou por lá, sendo assim, posso afirmar 1 coisa. Corrida de automóvel é o melhor evento que existe! Não importa se uma corrida dos “desconhecidos” da Classic Cup, ou os “famosos” da Stock é algo simplesmente delicioso de assistir. Mas temos alguns problemas: Muita gente na visitação de boxes. Tem q ter um limite! Os malditos cambistas vendiam estes passes de forma livre nas ruas próximas ao autódromo. Um inferno! Na Truck o estacionamento era gratuito dentro do autódromo pelo portão 9, na Stock só para convidados. Público normal deveria estacionar na rua. Mas havia CET por todos os cantos não permitindo que isto fosse feito, então sobravam os estacionamentos particulares, mas são poucos, estavam lotados, aí os flanelinhas fizeram a festa, cobravam 50 mangos por uma calçada. Um absurdo! Parei meu carro quase lá represa mas não sustentei estes oportunistas. Os seguranças estavam muito mal informados e estavam atrapalhando. Minha arquibancada era no portão D, fim da reta dos boxes. Fizeram eu entrar pelo portão A, andei um quilômetro por conta deste seguranças. Fora isto, foi excelente e o Thiago mereceu. Andou muito!

    • A pergunta que eu faço sempre é a mesma!!!
      Se é cambista é por que tem procura, se tem procura tem cambista.. Certo, né!!!
      Mas quem é que vende o ingresso pro cambista???????
      Essa é a pergunta !!!!!!!

    • Não sei quem vende, mas é muito ingresso na mão destas pessoas. E a abordagem deles? Entram na nossa frente dizendo: “Ingresso sobrando eu compro, faltando eu vendo”. Estes caras são tão parasitas que até no Itaipava GT, onde o ingresso custa R$ 5,00 e tem de sobra na bilheteria, eles estão lá. Na truck o q se dizia era que os ingressos eram falsos… Bandidagem pura!

    • Então, Fabricio !!!
      O Problema está em quem fornece os ingressos pra eles!!!
      Dai já dá pra perceber de como as coisas são feitas realmente.. Tudo por dinheiro!!
      Quando se fala em moralizar o esporte poderiamos começar pelas bilheterias!!
      Infelismente hoje a corrupção começa na hora que vc fecha o carro, e acaba só na hora em que vc abre o mesmo pra ir embora..
      Nesse meio tempo. o flanela leva o cambista leva o cara do sanduba leva, a federação leva o confederação leva… todos querem levar uma vantajensinha no seu din dim…
      É isso, tem que mudar por causa dessas coisas também…
      Se for apurar mesmo, lá no autodromo só os quero queros é que não levam….

  • A PRIMEIRA VEZ A GENTE NÃO ESQUECE
    Sou fã de fórmula 1, é única categoria que acompanho com atenção. Acho os ingressos muito caros, por isso nunca fui à Interlagos.
    Mas eis que surgiu a possibilidade de ir na principal corrida do automobilismo nacional e cruzei a cidade da Zona Norte rumo ao Autódromo.
    Cheguei de trem, a estação fica razoavelmente perto e livrei-me de problemas com flanelinhas e com trânsito – recomento!!
    Fiquei na arquibancada cuja entrada é pelo Portão A . Estava cheia. Acho que mais da metade dos ingressos foi distribuída para funcionário e/ou clientes da Eurofarma – tamanho era o número de camisas amarelas e bonés com o logo da empresa.
    A vista da pista é muito boa, além da reta e entrada dos boxes, dá pra ver o final da reta oposta e várias curvas do miolo do circuito.
    O Show dos caras com as motos foi muito legal, distraiu bem a galera, o locutor também mandou bem. Cerveja a R$ 4,00 a latinha não é abusivo – um pouco de fila para conseguir pagar com cartão (isso deveria ser melhorado).
    A corrida foi animal!!! O alinhamento, um piloto mijão – que fez a necessidade na frente da arquibancada, a largada com todo mundo junto. Muitas, mas muitas trocas de posição mesmo… muitos pegas… paradas nos boxes…. a vitória merecida do Camilo e o Show do cara da Eurofarma – que chegou em terceiro, fazendo ultrapassagem na linha de chegada – para delírio da galera!!!
    Porém marinheiro de primeira viagem que sou, fiquei com a cara vermelha – não levei boné nem bloqueador solar. Mesmo assim valeu muito à pena.
    Uma manhã muito legal de domingo. Certeza que voltarei mais vezes.
    Abraço,

    • Será sempre bem vindo, vc e quem quizer..
      O Templo tem mais de 98% dos seus dias de pista tomados por vários eventos!!
      Não são só as corrida televisionadas não, tem muito mais…
      Semana que vem tem Linea, na outra Paulista.. Esse Paulista é demais.. Tem várias corridas e começam já no sabadão.. É de gratis, tem muito espaço. muito carro bonito.
      e principalmete muitas disputas…
      Na Formula Vee na últrima etapa, dois pilotos deram um show de esportividade, ficaram metade da corrida andando lado a lado literamente..No final na linha de chegada, acho que uns 3 fios de cabelo separou os dois.. Nem importa aqui dizer quem foi primeiro ou segundo.. A categoria ganhou junto com eles…
      Leva o Kit, com o que vc já falou, mais água capa de chuva e uns pães com alguma coisa.. Lá não tem nada pra comprar…Mas é muito melhor do que essas corridas badaladas.. Falo só por causa do visual e da liberdade de escolher onde ficar.. Se por acaso não tá legal onde se escolheu pode ir pra outro lugar numa boa. Ninguem vai encher o saco..
      E de quebra no sábado as corridas começam só com a Classic Cup…A cada corrida um filme, contando a história do automóvel no Brasil.. É muito linda essa categoria….
      Mas vai lá, não perde tempo não..

  • Havíamos combinado de assistir no Café. Sábado a noite Saraiva e Tickets for Fun, acabado. Hoje 10 horas em Interlagos, esgotado e arquibancadas com lugar. Comprei um de R$ 30,00 por R$20,00 de cambista. Fui entrar no portão 7 e… nem pediram ingresso, todo mundo entrando na maior. Corrida boa da Stock, Thiago Camilo mandou super bem. O que espantou foi o público que ficou para ver a Montana. http://twitpic.com/62i9ez

  • FG…………………………………..PORTUGUESA HEIM…rss olha… eu acho que vce errou um pouco..
    não é o terceiro..e sim o segundo……..pois não existiu a segunda prova de 1 mil.. primeira…….sim…..o nordestino ganhou a segunda………. não tinha fundos a istoki bolha.. a de hoje………..conta como a segunda não é?…………..abraços…………….

    • o que esse louco está postando? a primeira prova no rio quem venceu foi o valdeno, a segunda prova em interlagos quem venceu foi o ricardo mauricio e agora a TERCEIRA, (viu o desinformado ags), foi vencida pelo competente thiago camilo, filho do bel camilo, um batalhador desde a categoria estreantes e novatos classe C. conheço o thiago desde que ele tinha 12 anos ou menos, vi sua primeira vit[oria com omega na stock car no paraná dando canseira no tihago marques, ele tinha na época 16 anos.
      sempre foi batalhador e correu atrás do sonho, tomara que ele esse ano seja campeão,, (sei o quanto foi boicotado na outra equipe, {não pelo dono, mas sim por um funcionário mau carater que havia}.
      é isso aí tihago acelera e mostra seu valor.

  • Não fui!
    Estive vendo o 3º encontro de Kombis na Caltabiano (pacaembú) e depois na feira de carros da Luz!

    Estes sim uns belos carrões…
    -FG tinham três ou quatro Kombis Caracol da Karmann!!!! Muito fusquinha lindo, Brasilias, SP 2 bacanasso, etc..etc…

  • Vc acabou de defender a Stock em relação a Formula 1, para a Stock isso seria um baita elogio. Vc deve ser daqueles que mete o pau na Formula 1, mas esta lá todo Domingo na frente da Tv, não perde uma.

  • Fui à Interlagos hoje!

    Bom, me decepcionei, achei que chegando lá eu veria um milho gigante correndo na pista, afinal, “Corrida do Milhão” não é mesmo?!?!?! RSRSRS, mas gostei do que vi, as arquibancadas – para a grande surpresa da galera – estavam lotadas (parecia dia de Fórmula 1). Cheguei ao autódromo às 9h da manhã e o trânsito na localidade já era intenso e muita gente transitando pela calçada rumando ao Autódromo. Na corrida, vendo pelas arquibancadas até que não foi tão monótona, houveram boas disputas na reta principal, linha de dois e cheguei até a ver linha de três lado a lado na saída da chicane do Café. O sol mais atrapalhou do que ajudou a galera que estava nas arquibancadas descobertas como eu, mas eu acho que valeu a emoção de ver os carros rasgando na reta foi muito legal e claro, tirei muitas fotos do Villeneuve. A corrida da Copa Montana que geralmente costuma ser mais emocionante que a Stock hoje foi um porre tremendo….pelo menos das arquibancadas quase não se via disputa.

  • Boa corrida, a melhor do ano, principalmente do bloco do 3º ao 12º, ninguém era de ninguém ,troca de posições, ultrapassagens duplas e até 3 carros entrando juntos no S ao final do retão. Até que a chincane não ficou ruim, só precisa diminuir a altura no final da saída. Camilo fez um corridão e depois que passou o Gomes (que estava prendendo os outros carros) abriu uma boa vantagem, até mesmo em relação ao Daniel, que mesmo tendo passado para 2º, não conseguiu tirar a vantagem. Villeneuve não fez nada de importante e o Cacá deu azar na parada do pit, acho que ele estava economizando o carro para o final e iria surpreender. Destaque para Max Wilson que largou em 30º e chegou em 3º.

  • Vi pela TV, e achei a transmissão muito ruim e pouco informativa, já que ficaram focados na briga pela ponta e apenas duas vezes mostravam a classificação completa – sem contar a babação em cima dos irmãos Bueno. Deviam usar aquela faixa estilo Indy/Nascar, com a classificação sempre atualizada. As câmeras também não foram lá essas coisas, cadê o tal “padrão Globo de qualidade”? No entando, a categoria tem algum potencial, só não sabem explorar. Como que um patrocinador vai investir nisso se a transmissão só mostra meia-dúzia dos trinta e tantos carros do grid?

  • Fui porque ganhei da minha irmã um par de ingressos com direito a visitação de box e levei o meu sobrinho pois ele nunca havia ido para Interlagos. E por falar nisso, estava um lixo e desorganizada a visitação. As pessoas paravam na frente do box, tiravam fotos, pegavam autógrafos e ao invés de sair para dar a vez para outras pessoas, ali ficavam. Uma aglomeração pior do que no Salão do Automóvel. Pior então estava o box da equipe patrocinada pela Dolly. Estavam distribuindo garrafinhas de refrigerante, as pessoas tomavam e jogavam as garrafinhas ali mesmo no chão. Parecia fim de feira. Sobre estacionar o carro, tive sorte. Parei na rua do McDonalds, aonde um guarda particular da rua, esses que tem a “casinha”e tudo, estava cobrando 10 reais para parar ali, melhor do que o estacionamento do Carrefour, onde estavam cobrando simplesmente 50 reais. Mais caro que o ingresso. Tirando essas palhaçadas e Estoque, o resto foi bom. A corrida foi legal, estava muito sol e calor, o moleque adorou a corrida, afinal 7 anos de idade, tudo é legal e não tivemos mais problemas.

    Um grande abraço Flávio!

  • reclamando da organização, do Prefeito .. do trânsito, CET que só vai la para MULTAS dos ingressos,.esgotados e ..na mão de cambistas superfaturados igual na Formula 1 da polícia, falta de segurança …dos flanelinhas que cobram mais caro para não olhar que custa os ingressos e até de assaltos…impossivel lefar cameras telefones etc ..
    Eu sair de casa para irem INTERLAGOS ??????? só se me pagarem 1 milhão …e mesmo assim vou pensar ….se compensa o risco de vida….acho que não….

  • Show do Thiago Camilo na pista!
    Quanto à organização, só tenho a reclamar a extorsão para estacionar nos arredores do autódromo. Não entendo porque a Vicar não faz como a Itaipava GT Brasil, que deixa estacionar no traçado antigo (cobrando um preço justo) entrando pelo portão T/L.
    Quanto aos ingressos, pergunte ao Du Cardim, que chegou às 9:30, a sanha que foi para entrar.
    Eu cheguei mais cedo com convites de visitação e não tive maiores problemas.

    • Eu também não entendo porque não abrem para estacionar lá dentro. Simplesmente não há vagas no entorno do autódromo. O jeito é na rua e os caras vão correndo atrás do carro para morder algum !!
      E na F1 é pior ainda, a CET ainda faz o favou de proibir o estacionamento na rua, em locais que normalmente são permitidos. Resultado: garagem por R$ 100/dia.

  • Vendo Villeneuve na Stock, certo alemão na Formula 1 continua fera, pelo menos não reclama da vida, é mais fácil ver Schummy sorrindo no circo que Felipe ou Rubens, geralmente estão de cara fechada!

    Chega ser hilário o ver o “véio” sentando no banco da Mercedes anos 50, parecia uma criança de tanta felicidade.

    Michael and Nico take the Silver Arrow W196 around the Nordschleife
    http://www.youtube.com/watch?v=ZXoA8ASc9Qw&feature=player_embedded

  • Assisti pela TV. Foi boa, mas não empolga. Nunca pagaria para assistir ao vivo. Acho os carros feios, com esses vidros traseiros tampados e esses números na frente, ocupando metade do vidro. Parecem carros furgões. Ridículos!!!

  • Esse “push to pass” não deixou as ultrapassagens ARTIFICIAIS? Dava até para ultrapassar 2 carros de uma vez no final do retão, teve piloto que, quase pulou do quarto lugar para o primeiro!

    Metem o pau na F1 sobre a “asa” móvel nas ultrapassagens, mas esquecem que na Stock acontece até pior com esse “push to pass”.

    Alguém vai dizer:

    “Ahhhh, mas o da frente não usou o “push to pass”, por isso foi ultrapassado facilmente”

    Pois é, na F1 o da frente não pode usar a “asa” móvel, há semelhança, não é tudo ARTIFICIAL? Curioso, geralmente torcedor mete o pau na F1, enquanto que na Stock elogiam.

    Vai entender…

    • São bem diferentes. Em primeiro lugar você pode usar um número limitado de vezes. Em segundo lugar, o piloto que está à frente pode usar também para se defender, é escolha dele. Esse artifício é estratégico e privilegia quem tem neurônios funcionantes, como diz o Gomes, e escolhe a melhor hora de usar. Bem diferente da F1. Sua argumentação não faz o menor sentido. E outra, elogios à Stock Car? Onde você tem lido isso? Com certeza não é nesse blog.

    • Hoje a corrida foi boa ! Com push ou sem push ! Quando é bom tem que falar também, só meter o pau por meter o pau fica ridículo e perde o crédito !
      O piloto da frente, se quiser, gasta o push para se defender, é estratégia de corrida !
      Na F1, não pode “abrir a asa” para se defender, vai tomar o passão. Mas basta ficar na bota e dar o troco na volta seguinte ou na reta seguinte. Aqui em Interlagos acho que as duas retas serão usadas como trecho do DRS.

  • A corrida foi muito boa, belas manobras de ataque e defesa de posições. Mas quando falamos de Stock sempre temos uma surpresa desagradável. Vcs perceberam que entregaram o troféu pro Thiago Camilo ANTES dos outros 2 pilotos chegarem ao pódio? hahaha ridículo!

    Depois, refizeram a pataquada toda! hahaha
    Uma tremenda falta de respeito com todos!

  • Fui e não fui!Não entendi porque às 9:45 hs os ingressos já estavam esgotados.Os cambistas estavam fazendo a festa ,com ingressos a 80 pilas.Os mais afoitos ,após intensa negociação ,conseguiam a 60.Resolvi deixar p’rá lá,e fui curtir o solzão na represa de Guarapiranga.

  • Fomos sim, e foi muito legal de ver. A corrida foi show, muitas ultrapassagens graças ao push to pass, artifício que deixa clara a vantagem, e dá pra passar 2 carros de uma vez se os mesmos estiverem perto. Gostei bastante da corrida, foi disputada e com fair play, não foi o bate bate que tem sido a Stock. Não gosto da categoria, mas hoje a prova foi muito boa.

  • Agora entendi, o Galvão Bueno não falava o nome dos carros da Red Bul, dizia equipe RBR,
    agora esta dizendo o nome Red Bul, que por coincidência está patrocinando o carro do Cacá.

    • Não. Ele está falando por solicitação do Bernie Eclestone. Perceba que foi a partir do GP Brasil de F-1 do ano passado que começaram a dizer Red Bull. E o Cacá já era patrocinado por esta empresa há algum tempo.

    • Não.
      É que por coincidência, a equipe passou a andar na frente e acabou campeã. Ganhou tudo ano passado e também este ano. Aí a Red Bull começou a retribuir a “gentileza” da Globo boicotando as entrevistas exclusivas com Vettel e tal. Chegaram a marcar exclusiva e na hora entregaram um tape, tudo que a repórter poderia fazer é regravar as perguntas hahahahaha.
      Aí inverteu a situação, quem precisou da Reb Bull foi a Globo para não ficar com o jornalismo manco, e passaram a chamar a equipe pelo nome e não pela sigla conforme a orientação editorial anterior…

  • muito boa a corrida! muitas ultrapassagens bonitas e, incrível, apenas um toque nestas disputas por posição entre o popó e o khodair. mas no geral foi legal… se fosse sempre assim…

    • Me divirto com isso !! rsrs
      Olha só: A Esso é patrocinadora da Stock. Porém, a Esso não é mais é Esso, é Cosan ! Vc conhece a Cosan ?? Provavelmente não. E apesar de ser uma gigante do açúcar e do álcool, não tem “nome” no mercado de combustíveis, então ficou Esso.
      Já ouviu falar da Raízen ? É uma fusão entre a Shell e a Cosan (Esso) !!
      Então nobre camarada, a Shell não está acabando com ninguém, a Esso é que foi embora pq quis …..
      Abs

    • Eu, como engenheiro mecânico que sou, sei perfeitamente o que é Cosan e o que é Raízen. O que quis dizer é que a tradicional marca Esso vai sumir do mapa para virar Shell. No meu modo de pensar (respeito o modo de todos pensarem) marcas tradicionais sumirem do mapa é muito triste. Afinal, mesmo tendo 31 anos, cresci sabendo que no passado existia o Repórter Esso, e que as pessoas aguardavam ansiosas suas informações. Está certo que não era a Esso que fazia o noticiário, mas o patrocinava e viabilizava. Sei que a Shell também é uma baita marca, que não é qualquer uma e tem um enorme respeito entre os consumidores no mundo todo. Agora como explicar para um senhorzinho que abastece seu carro há 40 ou 50 anos nos postos Esso que pode abastecer num Shell que é a mesma coisa? Os negócios, o marketing e o interesse econômico às vezes deixam de lado certos valores culturais e sociais que deveriam ser considerados em primeiro lugar. Não custava nada a Shell (ou Raízen, como preferir) manter alguns postos Esso respeitando estes consumidores fiéis. Por isso que volto a mandar um “chupa Shell!”, porque o senhorzinho quando for abastecer seu carro não vai ser num posto Cosan e nem Raízen, será num posto Shell (talvez até num Ipiranga ou BR), pois o seu velho e confiável Esso foi para o espaço.

      Abraços

    • Camarada Felipe,

      Na época que aqui no Brasil estava aquela zorra de adulteração sem controle a Shell e a Esso saíram fora sem dar satisfação para dono de posto. Feia a coisa !!
      Difícil avaliar se os caras estavam errados ou se estavam querendo se safar o mais rápido possível da mixórdia que virou isso aqui.
      Com uma certa decência de volta ao mercado, essas grandes marcas voltaram e se “aliaram” sob o manto da Raízen. Disse em outro post que só deve ser menor que a BR em participação !
      Você tem razão quando fala em marcas sumirem do mercado. São várias que já se foram e estavam aí há pouquinho tempo …… paciência, faz parte do jogo !!!
      Abraços