ESTÁ ASSIM…

SÃO PAULO (horror) – E enquanto os cães ladram e a caravana passa, eis Jacarepaguá. Os retratos e o relato são do Marcos André Jacintho:

Conforme comentei no post sobre a corrida de domingo, seguem as fotos. É uma vergonha o estado das instalações da torre de controle e do restaurante, alambrados caídos e com enormes buracos. As fotos foram feitas sem muito esforço, estava tudo bem perto, bastou uma pequena caminhada pelos boxes. Imagina o que encontraremos se dermos uma volta no circuito. Obrigado CBA, obrigado FAERJ e muito OBRIGADO AO EX-GOVERNADOR MARCELO ALENCAR E AO EX-PREFEITO CÉSAR MAIA.

Não é preciso dizer muito mais. Mas a perguntinha cabe: quem acredita em Deodoro?

Subscribe
Notify of
guest

38 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MSM
MSM
12 anos atrás

Só uma pergunta: Será que vendo estas fotos, nós que vamos a Jacarépaguá temos alguma segurança em ficar nas arquibancadas? Será que há vistoria de algum órgão?

Razor
Razor
12 anos atrás

As últimas corridas em jacarepaguá tem estado lotadas.

Esta vai ser a herança que nosso governantes e o nosso “glorioso” presidente da CBA que de diferente do “Mr.” Ricardo Teixeira o seu o nosso presidente da CBF em nada diferenciam.

Um circuito histórico como Jacarepaguá não poderia acabar. Agora esta história de Deodoro tá difícil de engolir.

A e querendo criar mais polêmica aqui!

A globo coloca a Stock Cars correndo em Jacarepaguá. Mas será que já noticiaram que vai acabar com o autódromo.

Rodrigo Mattar
12 anos atrás

Flavinho, mais uma vez voltou o papo de Deodoro lá em Jacarepaguá durante o Brasileiro de Marcas, de que o projeto será apresentado na segunda quinzena deste mês em Brasília. Foi o que me disse o presidente da FAERJ. Em contrapartida, tem gente das equipes me dizendo que não acredita em nenhuma palavra do Djalma Neves. Que não vai ter pista nenhuma e que o Rio vai ficar sem autódromo. É isso aí. Se Marcello Alencar não fosse tão safado, Cesar Maia tão inescrupuloso, visando lucro pessoal, a prefeitura conservasse melhor o autódromo e principalmente a CBA, que com sua inoperância assistiu a destruição de Jacarepaguá de braços cruzados, não teríamos um patrimônio do esporte assim neste estado. Parabéns aos cariocas que elegeram estes calhordas como seus representantes executivos. Satisfeitos agora? Eles roubaram anos nas nossas barbas e vocês, que os puseram na prefeitura e no governo do estado, nada fizeram.

Ernesto Gomes
Ernesto Gomes
12 anos atrás

Acho que alguem tem que falar pra CBA, Houston, we have a problem! Circuito no Brasil hora dessas vai ganhar estatus de folclore, vide: Saci, Curupira, Caipora e outros personagens ilustres.

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
12 anos atrás

Marcelo Alencar já foi para o andar de baixo. Pena que César Mala ainda não tenha feito o mesmo trajeto. Esperemos que, em curto tempo, já que o mesmo ameaça o RJ em voltar como vereador em 2012, com apoio da globo. Incluíria na lista dos que acabaram com o autódromo do RJ, o nefando casal Molequinho e Erva-daninha, os quais esperamos que sigam o caminho do ex-cachaceiro Alencar. …OFF…..Se achar pesada, Flavinho…censura…..Não podia escrever diferente.

MAKINETA
MAKINETA
12 anos atrás

CADE AS EQUIPES DE STOCK SEDIADAS AQUI NO RJ? CADE AS CERVEJARIAS CAMARADAS?? CADE AS MONTADORAS INSTALADAS AQUI NO ESTADO??(ATE COMO CAMPO DE PROVAS SERVIRIA) CADE OS MAGNATAS DA ZONA SUL E BARRA COM SUAS FERRARIS GT3 E LAMBOS??? ALI SERIA LUGAR IDEAL PARA BRINCAR!!! SOBRA VONTADE E FALTA INICIATIVA… CADE MULTIRAO DA GALERA QUE GOSTA?? CADE QUE PRESTIGIAM OS EVENTOS INDEPENDENTES QUANDO OCORREM LÁ??? CADE A UNIAO DO PESSOAL DE ARRANCADA INCLUSIVE DE OUTROS ESTADOS??
OU BAIRRISMO CONTINUA??? DESGRAÇADO DE GOVERNO ESTADUAL E MUNICIPAL !!

Marcelo Rezende
Marcelo Rezende
12 anos atrás

Dá uma pena incrível ver o autódromo assim.
Quanto a Deodoro, não vai rolar, e se rolar vai ser um elefante branco num lugar onde as pessoas não vão assistir corridas. Que coloquem um estádio de futebol em Deodoro e o autódromo novo seja no Recreio pelo menos.

Vitão
Vitão
12 anos atrás

acreditar em Deodoro é crer em saci-pêrere, duende, boitatá, fada, etc.

jefferson
jefferson
12 anos atrás

A PERGUNTA QUE FAÇO E NÃO SEI SE ALGUEM SABE RESPONDER É

………….PORQUE NÃO PRIVATIZAM ESSES AUTODROMOS PARA QUE NÃO FIQUEM MAIS NA MÃO DE POLITICOS//?????????????

MARCOS ANDRÉ RJ
MARCOS ANDRÉ RJ
12 anos atrás

Conforme já comentei por aqui…não acredito e nunca acreditarei em Deodoro. Pode até ser que depois da fofoca da copa e da olimpiada, algum político resolva ganhar uma grana e comece a fazer a pista, mas aí sabe como é né… serão anos e anos de roubalheira para talvez quem sabe sair alguma coisa meia boca pra poder atender ao campeonato estadual.

Algum carioca aqui lembra quando em 1994 ou 95 o cesar maia destruiu o kartódromo para fazer a pista da indy e prometeu um novo kartódromo? Onde está o kartódromo? Alguém viu?

O motivo pelo qual culpei politicos que estão fora de cena é porque a coisa começou lá trás com Marcelo Alencar perdendo a F1 pra são paulo… ele também deixou o autodromo a mingua, eu era moleque e fiz uma foto da arquibancada de madeira toda podre cheia de buracos e mandei para a 4 rodas, auto esporte e outras revistas, naquela epoca não existia internet, alguém lembra que no ultimo GP Brasil no Rio um torcedor caiu pelo buraco da arquibancada de madeira e morreu! nesta prova eu não fui mas meu irmão estava perto do cara…meus amigos a F1 aqui movimentava grana em todo o estado praticamente.

Depois veio a briguinha do Conde com o cesar maia, o primeiro deu apoio ao automobilismo, mas numa virada de urna no dia da eleição, que eu desconfio até hoje…cesar maia ganhou a eleição e começou a sua vingancinha particular contra o automobilismo…e aí vem a história recente que todo mundo já sabe… que com certeza deve ter rendido mais grana pra ele do que manter com competencia a conservação e as negociações com os promotores de eventos nacionais e internacionais. EU TENHO NOJO DO CESAR MAIA.

Culpo a CBA também porque ao meu ver não fez nada para impedir que tudo isso acontecesse juntamente com a FAERJ, são inoperantes e um cabide de empregos…tem gente que largou o proprio negócio, o proprio emprego para viver do salario da faerj.

Deodoro pra quem não conhece não tem nada…não tem hotel, os acessos são horríveis, o transito caótico e por aí vai… o que ninguém entende é que o atual circuito está muito bem localizado, a barra da tijuca está com uma rede hoteleira de primeira, bons restaurantes, hospitais próximos, via expressa com acesso razoável para os aeroportos e sem contar o apelo turístico. E detalhe… o autódromo ao meu ver pode render grana para sua própria sobrevivencia durante todo o ano e todos os dias, pode servir como pista para aulas de auto escola, pode ser locado para feirões de montadoras com parte da pista para teste drive, pode ser locado para cursos de direção defensiva, eventos diversos, provas de ciclismo, provas de maratona, enfim com criatividade aquele espaço poderia ser muito bem aproveitado…

Sei que não adianta falar…falar….a m… já foi feita e poucas pessoas ganharam muita grana com isso e outras poucas vão ganhar muito mais com o que vai ser feito alí.

É vergonhoso saber que um piloto teve seu equipamento furtado nos boxes…é o fim da picada!

Até a próxima..

Rodrigo Meira / Niterói RJ
Rodrigo Meira / Niterói RJ
12 anos atrás

Tem que ver como ele fica quando sem as corridas das categorias TOP.

Deodoro? Nunca!

Ricardo
12 anos atrás

triste sina do nosso automobilismo ………… triste … triste……

marcão
marcão
12 anos atrás

Sabe por que está assim?????

É que colocaram o Pintor de Zebras, o Boneco de Ventriloco, o Presidente Sorridente, lá no portão principal acorrentado e esqueceram de tirar..]
O pessoal da manutenção não pode entrar por outro portão….
Êê CBA???? Dentro do próprio estado da sua séde heim???Isso tá acontecendo !!!
Tem clima pra festa é Pinteiro??? Tem????
Então, Pinteiro !! Vc e sua corja de máfiosos pretendem comemorar o que com essa festa???
Podem responder?????

Alexandre Lannes
Alexandre Lannes
12 anos atrás

Ah… mas ninguém fez barulho quando ainda dava para tentar algo. Qd protestamos, de preto, no autódromo, só a BAND apareceu.
E o cesinha maia ainda mandou amigos num contra-protesto ridículo.

O Lance (FG tava lá…), sites e etc, praticamente cagaram para o que estava se pintando. Ainda escrevi uma coluna num site concorrente, pintando o quadro completamente.

Depois, ficou tarde para correr atras.

FAERJ, CBA e cesinha maia… pífios. Mas a “mudez” da imprensa, ajudou muito!

Fora a ilegalidade. Houve verba liberada pelo governo para a manutenção do autódromo. Verba atrelada a prática do automobilismo. cesinha mais, achou brecha em texto, detonou tudo (passando por cima do tribunal de contas do estado), praticamente “jogou fora” a verba que havia sido gasta na manutenção. Mas… como disse na época, “a pratica do automobilismo se manterá”. Mas da forma que vemos hoje… ou seja, tá/tava certo. Pq pra CBA, há automobilismo nesse arremedo de autódromo/pista.

Não entro naquela pocilga. Me nego.

Marco Antonio
Marco Antonio
12 anos atrás

Bom dia FG.

Os principais agradecimentos devem ser feitos ao César ” Mala ” e ao ” Ruim ” César, figuras hediondas do cenário político do Rio. Estes 2 escrotos devem ter algum trauma de infância que os perseguem até os dias de hoje. Eles detestam carros, motos e qualquer esporte que tenha motor. Nós deixamos de ter MotoGP a partir de 2005 porque o ” Ruim ” César, na época Secretário ( ? ) de Esportes se negou a contribuir ( por dentro – oficialmente ) com US 50,000.00 como cota da Prefeitura para a realização da etapa do Brasil. Depois, na sanha destes 2 escrotos, eles resolveram criar a Arena Multi-Uso ( casa de shows ? ), o complexo de natação Ana Maria Lenk ( que deve estar se revirando no túmulo e que vive às moscas ) e o velódromo ( bicicletas ). Caso você queira ir ao velódromo para treinar, é impedido pois tem que ter ” autorização ” da Secret. de Esportes. Ou seja, vive também às moscas. E com estas ” obras ” maravilhosas ” que certamente contribuiram para a ” grandeza ” de nossa cidade, estes 2 escrotos acabaram com o setor norte do autódromo. Vale também lembrar da ” marcante ” obra do César ” Mala ” que é a Cidade da Música. Um elefante branco, caro, dispendioso, que agride a paisagem e que não deve ser nunca usado, pois seu custo operacional é enorme. Eu ia falar somente sobre o autódromo, mas não resisti de fazer uma ” homenagem ” a estes 2 escrotos.
Abs,

Maurício Filho
Maurício Filho
12 anos atrás

Só os tolos acreditam em pista em Deodoro.

Ricardo Arcuri (Paddock Press)
Ricardo Arcuri (Paddock Press)
12 anos atrás

Como carioca, gostaria de deixar claro que se esta desse jeito é culpa quase que exclusiva do Cesar Maia. E tudo pq ele nao teve apoio de alguns dentro do automobilismo e ficou de “mimimi”, fazendo essas bizarrices.

Deodoro? Mais facil demolir o velodromo (que estao planejando fazer!!!) e re-reformar o circuito. Mas… a que custo?

Mario
Mario
12 anos atrás

Puuuuxa, quem nunca viu estranha né ? Vivemos no pà-tropi do Collor, lembram ? e o Sarney, conhecem ? o que dizer do Garotinho ? agora com o Deodoro vai ser tudo diferente, AGORA VAI.
meu Brasil brasileiro….mas que merda….

Mario

Geraldo Casselli Júnior
Geraldo Casselli Júnior
12 anos atrás

Meuuuu….Que tristeza…..

Rafael
Rafael
12 anos atrás

O mais impressionante é que andam ocorrendo corridas lá. Será que esses caras não aprenderam com as mortes em Interlagos, não? Se é para ficar desse jeito (argh), que se acabe, infelizmente, de vez .

marcão
marcão
Reply to  Rafael
12 anos atrás

Outra vez,, culpam o nosso Templo…
Pessoal o problema nunca esteve na curva do café, o problema é a conivencia do CTDN com os carros frageis da stock…
E da CBM que nem sabe que tem moto correndo no autodromo, e não tão usando a chincane….
Só isso….

Arthur Rossi
Arthur Rossi
Reply to  Rafael
12 anos atrás

Mesmo nesse estado, a pista, ou o que sobrou dela (circuito club), ainda é razoavelmente segura.

samuka
samuka
12 anos atrás

Kkkk Deixa pra lá, que ele voltou agora !!! Vai entender, pq sumiu !!!

samuka
samuka
12 anos atrás

Apagou meu comentário, Flávio ?

galileu
galileu
12 anos atrás

não dá nem pra comentar, quanto descaso.

Pablo
Pablo
12 anos atrás

Sou carioca… Isso é lamentável. Uma pista que já teve a F1 e vc assistir aos vídeos da F1 em Jacarepaguá é coisa de louco! Ver os carros no retão, coisa linda mesma. Hoje agente ver como está. É triste… E se destruir o que falta, com certeza não haverá outra pista no RJ

Marcos Staskoviak
Marcos Staskoviak
12 anos atrás

Dá orgulho viver nesse país… “Ordem e Progresso”. Brasileiro faz piada até na bandeira!

Aliandro Miranda
12 anos atrás

É uma questão de lógica.

Se o Governo do Estado não é capaz de manter o pouquíssimo que já existe, que dirá construir um autódromo do zero.

Glaukin
Glaukin
Reply to  Aliandro Miranda
12 anos atrás

Essa área aonde está localizada o autódromo é supervalorizada agora, pela pura especulação imobiliária. Com a venda dessa área para o capital privado, o governo embolsaria um montante absurdamente alto, o que (na tese do “se fossem honestos”) daria pra captar e investir em um autódromo num lugar mais afastado e de relativo fácil acesso, com a porta na Av. Brasil.

Os problemas são 3: Falta de vontade, de honestidade e de dinheiro.

Vinicius Pavinato
Vinicius Pavinato
12 anos atrás

ta ae uma ótima dica pra governo no RJ continuar gastando dinheiro… depois da Copa 2014, Olimpiada 2016 o projeto vai ser Fórmula 1 2018.

Antonio
Antonio
12 anos atrás

O atual prefeito e governador não tem nada a ver com isso?

José Augusto
José Augusto
Reply to  Antonio
12 anos atrás

Com certeza tem. Ma sabe como é, são amigos do “rei”.

Alexandre Alves Andrade
12 anos atrás

Ah pessoal, vocês também são muito chatos, implicam com tudo. O restaurante tá feio? Não comam lá. O alambrado tá no meio do caminho? Pede licença e passa. Além do mais o Brasil tem dezenas de autódromos em excelente condição, não sei porque vocês reclamam tanto…

Marcelo Veloso Borges
Marcelo Veloso Borges
12 anos atrás

Nem Papai Noel, Nem O coelho da pascoa, Niguém acredita em Deodoro.

Caca Vita
Caca Vita
12 anos atrás

Putz, mas que pena… Bons tempos que não voltam mais. O descaso em relação ao automobilismo no Brasil é aviltante e revoltante ao mesmo tempo.

adilson
adilson
12 anos atrás

deodoro? o rio vai fikar sem autodromo!
detalhe, a grade do terraço da torre ta toda podre e tem gente q assiste encostada nela, vou ver se tiro fotos de la esse fds so pra vc ver, um perigo de sair voando de la com grade e tudo!

Samuka
Samuka
12 anos atrás

Vcs não entendem…… agora a CBA vai ganhar dinheiro locando o espaço pra filmes de terror e para os Y-games cross country !!!!

Thiago Izequiel
Thiago Izequiel
12 anos atrás

Isso não é novidade. Está assim há anos. As categorias entram e saem, e a situação só piora, pois nada é feito.

Pergunta: Se a chicane (nome bonitinho pro que é) de Interlagos feita agora, custou R$100.00,00, quanto custaria pra reformar Jacarepaguá? R$ 500.000.000,00?