MENU

segunda-feira, 8 de agosto de 2011 - 22:07Foto do dia

FOTO DO DIA

Monstrengo em Avus, 1937. Dá para imaginar o tamanho desse motor? Tempos de heróis.

27 comentários

  1. Muller disse:

    Pena que Avus não existe mais em Berlin. As corridas no retão (e no grampo de retorno) eram bem interessantes e divertidas.

  2. galileu disse:

    jefferson, legal esse diorama, tenho um amigo que mandou confeccionar uma ferramenta para estampar guard rails em metal na escala 1.43, ficava muito legal.
    eu desmontava os hot weels para pewrsonalizar estofamentos e interiores, ou personalizar pinturas.
    ceweta vbez fiz um dioramade um oficina mecanica daquelas que a gente ve nos filmes da rota 66, gastei uns 500 palitos de sorvete para confeccionar o galpão e a cerca em volta do terreno, tinha até um trailer com computador e aparelhagem de som, faltou abateria mas tinha um par de bongos, quadro de ferramewntas, loja de acessórios, escritório com varios posters e trofeus, carros de corridsa, e carros prontos para funilaria. escala 1.24
    oscarros tambem fui eu quem montei

  3. jefferson disse:

    UMA VEZ FIZ UMA REPLICA DESSA CURVA INCLINADA EM AVUS PRA COLOCAR UMA MINIATURA 1:43 DE UM MERCEDES COMO DEU TRABALHO PRA MODELAR TODOS AQUELES TIJOLOS NO CHÃO hahahaa.

    por acaso achei duas fotos .

    http://www.gptotal.com.br/images/avus3.jpg

    http://www.gptotal.com.br/images/avus2.jpg

  4. marcão disse:

    caramba!!!

    É retrovisor, não retrovidor..

  5. marcão disse:

    Dois detalhes interessantes..

    Esse carro ai da foto já tem o retrovidor !!! Reparar numa pequena bola do lado esquerdo ao lado do piloto…
    Outra, a pista era feita de tijolos deitados lado a lado….

  6. Conde disse:

    Impressionante mesmo . Parece aqueles carrinhos de autorama com o piloto pequenino fora de proporção . Macho é pouco .

  7. Mauricio MV. disse:

    Maravilha sobre rodas!

  8. Carlos disse:

    Em relação ao comentário sobre o astronauta e seu DKW.

    É o Top Gear americano, não o britânico. Não achei que ele falou mal, pelo contrário. Uma marca que os americanos não conhecem, 2 tempos, etc.

    Procurem em http://www.finalgear.com. É o primeiro episódio do Top Gear USA.

  9. Mário Gasparotto disse:

    É Flavio, estes tempos também foram de muito sofrimento e insanidade institucional. Hoje estava vendo pela manhã um documentário do National Geography sobre a Segunda Guerra Mundial. Estes sim eram heróis, Rosemeyer, Caracciola, Nuvolari etc Pena que estas supermáquinas serviam de propaganda nazista.

  10. Humberto Corradi disse:

    Uma beleza só! Sensacional!

  11. Orlando Salomone disse:

    E o pessoal hoje em dia acha que é macho.

  12. Ainnem Agon disse:

    F-ZERO já existiu de verdade um dia…. Regredimos.

  13. Rodrigo Monassa disse:

    Engraçado né? o desenho do chassi e da carenagem nao parecem tão antiquados assim. e se tem um v12 este bicho deveria andar horrores.
    mas o que me deixa embasbacado é o ângulo de inclinação da pista de AVUS.
    nao daria pra por corrida de Indy lá, só um pouquinho? que belezura…

  14. Vitão disse:

    detalhe curioso são as 2 saídas de ar atrás dos paralamas dianteiros e as 2 tomadas sobre os pneus traseiros. Nessa época em que se usava fibra de algodão para fabricar as lonas, controlar a temperatura deveia ser um problema sério.

  15. 2SIX disse:

    Não seria um motor de avião…

  16. Danilo Candido disse:

    Bernd Rosemeyer morreu tentando bater o recorde de velocidade (430 km/h na média de duas passagens) deste W37, pilotado por Rudolf Caracciola, no circuito de Avus:

    http://www.youtube.com/watch?v=zyMliq8RHAA&feature=related

    Na primeira passagem havia atingido 432 km/h…no trajeto de volta, uma rajada de vento arrancou a carenagem do carro, destruindo o carro e matando Rosemeyer instantaneamente.
    As disputas entre os dois pilotos, entre Mercedes benz e Auto Union (e principalmente entre estes dois magníficos carros) entraram para sempre na história do automobilismo como uma das mais ferrenhas já registradas.

  17. ags disse:

    FG………………………….. eu acho que vai um gerador de 550kwa..e 02 bi turbos da Valmet… com um VW roletado só pra estacionar…e uma pancada de dinheiro só pra fazer o bicho urrar….rs

  18. marcio riva disse:

    Ontem assistindo a estréia do Top Gear no History Channel vi a participação de Buzz Aldrin e ele disse que já teve um DKW (não sabia que existiam por lá) só que pelo comentário acho que ele não gostou muito.

    • Álvaro Azevedo disse:

      Também vi…ele disse que não era tão eficiente. Enquanto ao Mercedes devia usar algo parecido com um capacitor de fluxos, que usa plutónio para produzir uma energia elétrica de 1,21 GW…

  19. Ze Rodrigo disse:

    Mercedes W25, um motorzinho V12 de mais de 5 litros embaixo desta carroceria “stromlinie” feito para correr em Avus.

  20. Carlão disse:

    Cabe um V32 facil facil….

  21. Maxwell B. Medeiros disse:

    Porra! Queria ver um desses correndo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *