FOTO DO DIA

Monstrengo em Avus, 1937. Dá para imaginar o tamanho desse motor? Tempos de heróis.

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Muller
Muller
12 anos atrás

Pena que Avus não existe mais em Berlin. As corridas no retão (e no grampo de retorno) eram bem interessantes e divertidas.

galileu
galileu
12 anos atrás

jefferson, legal esse diorama, tenho um amigo que mandou confeccionar uma ferramenta para estampar guard rails em metal na escala 1.43, ficava muito legal.
eu desmontava os hot weels para pewrsonalizar estofamentos e interiores, ou personalizar pinturas.
ceweta vbez fiz um dioramade um oficina mecanica daquelas que a gente ve nos filmes da rota 66, gastei uns 500 palitos de sorvete para confeccionar o galpão e a cerca em volta do terreno, tinha até um trailer com computador e aparelhagem de som, faltou abateria mas tinha um par de bongos, quadro de ferramewntas, loja de acessórios, escritório com varios posters e trofeus, carros de corridsa, e carros prontos para funilaria. escala 1.24
oscarros tambem fui eu quem montei

jefferson
jefferson
Reply to  galileu
12 anos atrás

eu costumo usar papel microondulado pra modelar os guard rails pq posso amassar em alguns pontos como se fosse resultado de batidas.

jefferson
jefferson
12 anos atrás

UMA VEZ FIZ UMA REPLICA DESSA CURVA INCLINADA EM AVUS PRA COLOCAR UMA MINIATURA 1:43 DE UM MERCEDES COMO DEU TRABALHO PRA MODELAR TODOS AQUELES TIJOLOS NO CHÃO hahahaa.

por acaso achei duas fotos .

http://www.gptotal.com.br/images/avus3.jpg

http://www.gptotal.com.br/images/avus2.jpg

sfernandes
sfernandes
12 anos atrás

Interessante!!

marcão
marcão
12 anos atrás

caramba!!!

É retrovisor, não retrovidor..

marcão
marcão
12 anos atrás

Dois detalhes interessantes..

Esse carro ai da foto já tem o retrovidor !!! Reparar numa pequena bola do lado esquerdo ao lado do piloto…
Outra, a pista era feita de tijolos deitados lado a lado….

Conde
Conde
12 anos atrás

Impressionante mesmo . Parece aqueles carrinhos de autorama com o piloto pequenino fora de proporção . Macho é pouco .

Mauricio MV.
Mauricio MV.
12 anos atrás

Maravilha sobre rodas!

Carlos
Carlos
12 anos atrás

Em relação ao comentário sobre o astronauta e seu DKW.

É o Top Gear americano, não o britânico. Não achei que ele falou mal, pelo contrário. Uma marca que os americanos não conhecem, 2 tempos, etc.

Procurem em http://www.finalgear.com. É o primeiro episódio do Top Gear USA.

Dino Dragone
Dino Dragone
12 anos atrás

Lindo.

Mário Gasparotto
12 anos atrás

É Flavio, estes tempos também foram de muito sofrimento e insanidade institucional. Hoje estava vendo pela manhã um documentário do National Geography sobre a Segunda Guerra Mundial. Estes sim eram heróis, Rosemeyer, Caracciola, Nuvolari etc Pena que estas supermáquinas serviam de propaganda nazista.

Humberto Corradi
Humberto Corradi
12 anos atrás

Uma beleza só! Sensacional!

Orlando Salomone
Orlando Salomone
12 anos atrás

E o pessoal hoje em dia acha que é macho.

Ainnem Agon
Ainnem Agon
12 anos atrás

F-ZERO já existiu de verdade um dia…. Regredimos.

Rodrigo Monassa
Rodrigo Monassa
12 anos atrás

Engraçado né? o desenho do chassi e da carenagem nao parecem tão antiquados assim. e se tem um v12 este bicho deveria andar horrores.
mas o que me deixa embasbacado é o ângulo de inclinação da pista de AVUS.
nao daria pra por corrida de Indy lá, só um pouquinho? que belezura…

Vitão
Vitão
12 anos atrás

detalhe curioso são as 2 saídas de ar atrás dos paralamas dianteiros e as 2 tomadas sobre os pneus traseiros. Nessa época em que se usava fibra de algodão para fabricar as lonas, controlar a temperatura deveia ser um problema sério.

2SIX
2SIX
12 anos atrás

Não seria um motor de avião…

Danilo Candido
Danilo Candido
12 anos atrás

Bernd Rosemeyer morreu tentando bater o recorde de velocidade (430 km/h na média de duas passagens) deste W37, pilotado por Rudolf Caracciola, no circuito de Avus:

http://www.youtube.com/watch?v=zyMliq8RHAA&feature=related

Na primeira passagem havia atingido 432 km/h…no trajeto de volta, uma rajada de vento arrancou a carenagem do carro, destruindo o carro e matando Rosemeyer instantaneamente.
As disputas entre os dois pilotos, entre Mercedes benz e Auto Union (e principalmente entre estes dois magníficos carros) entraram para sempre na história do automobilismo como uma das mais ferrenhas já registradas.

Márcio Montechese
Márcio Montechese
12 anos atrás
Mauricio
Reply to  Márcio Montechese
12 anos atrás

Só um comentário a fazer… IMPRESSIONANATE!

Que máquina linda!

ags
ags
12 anos atrás

FG………………………….. eu acho que vai um gerador de 550kwa..e 02 bi turbos da Valmet… com um VW roletado só pra estacionar…e uma pancada de dinheiro só pra fazer o bicho urrar….rs

marcio riva
marcio riva
12 anos atrás

Ontem assistindo a estréia do Top Gear no History Channel vi a participação de Buzz Aldrin e ele disse que já teve um DKW (não sabia que existiam por lá) só que pelo comentário acho que ele não gostou muito.

Álvaro Azevedo
Álvaro Azevedo
Reply to  marcio riva
12 anos atrás

Também vi…ele disse que não era tão eficiente. Enquanto ao Mercedes devia usar algo parecido com um capacitor de fluxos, que usa plutónio para produzir uma energia elétrica de 1,21 GW…

Ze Rodrigo
Ze Rodrigo
12 anos atrás

Mercedes W25, um motorzinho V12 de mais de 5 litros embaixo desta carroceria “stromlinie” feito para correr em Avus.

Carlão
Carlão
12 anos atrás

Cabe um V32 facil facil….

Maxwell B. Medeiros
Maxwell B. Medeiros
12 anos atrás

Porra! Queria ver um desses correndo.