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Belo comercial da Mercedes de 1999, enviado pelo Dú Cardim. O carro era uma porcaria, no entanto. E no começo meteram um Audi…

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Nikolas Spagnol
Nikolas Spagnol
12 anos atrás

Achei sacanagem os caroneiros rejeitando o FNM pra pegar carona no Mercedão…

Marcelo Trindade
Marcelo Trindade
12 anos atrás

O “segredo” do Classe era custar um Vectra para comprar e um Omega (australiano) para manter.

Além dos plásticos que se desmancham.

Marcelo Trindade
Marcelo Trindade
Reply to  Marcelo Trindade
12 anos atrás

Classe A

Edu de PoA
Edu de PoA
12 anos atrás

Pô, Gomes, não esculhemba! O carro era bom, sim. Tive um A160 por muito tempo, era meio “cabrito” no paralelepípedo, mais devido à pequena distância entre-eixos do que qualquer outra coisa. Confortável e seguro na condução na cidade, só tinha o problema de ficar com a direção leve e sensível demais em altas velocidades, na estrada. Mas para quem dirigia com cuidado, era uma beleza.
Ainda vou comprar um, de novo.
Ah, e o meu era econômico…

Bruno
Bruno
12 anos atrás

Pergunta: A Quatro Rodas em 1978 fez uma edição e um sorteio de um Mercedes? Não lembro dessa capa…

Fernando
Fernando
12 anos atrás

Quase comprei um A190 quando ele saiu de linha. O preço estava excepcional para o que é o carro. Comprei um Stilo, um excelente carro, mas me arrependo até hoje de não ter comprado o A190. Carro injustiçado. E outra, depois do malfadado teste do alce, a Mercedes encheu o carro de eletrônica e resolveu o problema em definitivo.

Peter Cardozo Losch
Peter Cardozo Losch
12 anos atrás

De onde voce tirou que este carro era uma porcaria? Ele era bastante duro e desconfortavel, porem, com toda aquela altura, parecia um kart na conducao. E o motor (o meu era um 1.6) foi um dos mais macios que ja dirigi ate hoje, podendo mante-lo proximo a faixa vermelha sem qualquer vibracao ou barulho… Mas o seu Lada e melhor, nao e mesmo?

Tiago Mio
Tiago Mio
12 anos atrás

É um bom carro na época, isso á dez anos atrás, mas agora não aconselho a comprar.

benito
benito
12 anos atrás

Olha flavio, tenho um 2004 e e muito bom o carro. Pode não ser ummmm…. lada mas o carro não deve a muitos por ai.

Cléber Porto
Cléber Porto
12 anos atrás

Se o carro não foi lá essas coisas, pelo menos o vendedor do comercial depois virou astro global…

Adolfo Brás
Adolfo Brás
12 anos atrás

Capotou no teste do Alce… Blza…

Existem muitas situações semelhantes a do teste do alce no trânsito, né? E, mais a mais, a quantidade de animais que temos na pista em um centro urbano é imensa também né?

Sinceramente, acho essa implicância com o Classe A simplesmente ridícula…

Edilson Vieira
Edilson Vieira
12 anos atrás

Teste de Alce! Teste de Alce! No Brasil não tem alce pow!

Álvaro Azevedo
Álvaro Azevedo
12 anos atrás

Twingão!!! Esse era o apelido “carinhoso” que os proprietários dos Mercedes colocavam nesse carrinho.

Banana Joe
Banana Joe
12 anos atrás

O problema do Classe A foi o seguinte.
O marketing da empresa pregava que o carro era caro e de manutenção cara porque dava status e era um Mercedes Benz.
O público enxergava apenas que o carro era caro e de manutenção cara.

Luca
Luca
12 anos atrás

…………trabalhei na Mercedes Benz e tive vários deles (Classe A), do 1,6 ao 1,9, manuais e automáticos. Na minha ótica, foi um erro de marketing. Tentaram vender como o “Mercedes possível”, mas que tinha que fazer manutenção nas revendas, ao lado das 500, das ML e outros bichos…………….o povo assustou. P/ mim, o único defeito era o consumo exagerado, de resto, nota dez !!!

Ângelo
Ângelo
12 anos atrás

Classe A, o Mercedes da classe B.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
12 anos atrás

Quem matou esse carrinho foi justamente essa linha de propaganda, “é você de Mercedes”. Queria dizer “até você, que é pobre, agora pode ter um Mercedes”. Depois, ainda fizeram uma com o Tio da Sukita desprezando a ninfeta. Aí ficou assim: “até você que é pobre e não gosta de mulher por ter um Mercedes”.

Quanto ao carro, foi o melhor carro nacional, enquanto existiu. O negócio do alce foi antes de ser lançado.

Bruno Oliveira
Bruno Oliveira
12 anos atrás

Ah, 1113… Vez ou outra ainda viajo em um, meu tio firme e forte no trecho Curitiba-São Paulo-São Carlos com seu 1113 ano 86 trucado cara preta. Bauzão longo, sobe (e desce) a serra do 90 melhor que muito caminhão novo!

Quanto ao Classe A, mediano, não muito estável (teste do alce…) mas honesto.

jrg
jrg
12 anos atrás

Bom carro, talvez tenha sido lançado na época errada aqui. Tinha equipamentos de classe E da época…
E aqui não tem alce, então o teste passa….talvez no teste do jumento não tivesse passado!rs

Carlos Miguez
Carlos Miguez
12 anos atrás

Sabem qual o país com a maior proporção de Mercedes em relação a quantidade total da frota de veículos???
Albânia!!!
Mercedes de 3ª ou 4ª mão que mais ninguem quer na Europa chove lá.

João Paulo Caldeira
João Paulo Caldeira
12 anos atrás

eita, tenho uma miniatura do asa de gaivota igualzinha a do comercial!

Paulo Cesar de Oliveira
Paulo Cesar de Oliveira
12 anos atrás

Camarada agora falou besteira! Porcaria é tua cabeça que não ta funcionando direito! Merece 40 dias de Siberia!!!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Paulo Cesar de Oliveira
12 anos atrás

Fizeram um Teste do Alce com ele e com o Trabant. O Mercedes capotou!

Wolf
Wolf
Reply to  Paulo Cesar de Oliveira
12 anos atrás

sim, onde 80% dos carros capotariam. E por isso o carro voltou à prancheta e ganhou diversos dispositivos anti-capotamento, atrasando o lançamento do carro……o Trabant não deve ter capotado pois não atingiu a velocidade mínima para o teste……..kkkkk

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Wolf
12 anos atrás

É pra rir?

jonyp
jonyp
12 anos atrás

o brogueiro está enganado pois o carro é excelente. contudo era visto como um carro pequeno, mesmo tendo ótimo espaço interno. faltava porta malas e um painel mais bonito.

Ronaldo Brahmeiro
Ronaldo Brahmeiro
Reply to  jonyp
12 anos atrás

Hmmmm… Andei no banco de trás de um e achei mais apertado que meu 206…

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
12 anos atrás

Que bobões: em 1983, os garotos rejeitam um FNM 180 para embarcar em um trivial 1113… Todo mundo sabe que Fenemê leva pontuação máxima em carona!

Quanto a chamar o Classe A de porcaria, discordo.

João Paulo
João Paulo
12 anos atrás

Com base no que você diz que o carro era uma porcaria? Tive um, rodei cerca de 120.000 km com ele e não tive problema algum.

Manoel
Manoel
12 anos atrás

O Classe A, apesar de feio que dói, foi um dos carros que mais me surpreendeu positivamente. O bichinho era bom, sim!

Maxwell B. Medeiros
Maxwell B. Medeiros
Reply to  Manoel
12 anos atrás

Cada um com o seu gosto. Acho bonito esse carro. Um que nunca engoli foi o primeiro Ford Ka, que mais parecia um bezouro de jardim.

pedro
pedro
12 anos atrás

O carro é muito bom. O problema é a manutenção, caríssima!

Thiago da Matta
Thiago da Matta
12 anos atrás

Por que o Classe A nacional era uma porcaria?

Ze Rodrigo
Ze Rodrigo
Reply to  Thiago da Matta
12 anos atrás

Não era, nunca foi. Isto foi um deslize do Flávio Audi Gomes :-)

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Ze Rodrigo
12 anos atrás

Capotou no Teste do Alce!

Luca
Luca
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

…para o Niki Lauda testar depois de um tempo e dizer que era INCAPOTÁVEL…..estranho isso.

Fomriga
Fomriga
12 anos atrás

Muito ruim este comercial. Lembro dele. Perde o “timing” e fica chato

Godofredo
Godofredo
Reply to  Fomriga
12 anos atrás

É, realmente esse comercial é ruim.

Zé Rodrigo
Zé Rodrigo
12 anos atrás

Não diga isto Flávio. Os primeiros Classe A, aqueles que voces jornalistas gostavam de capotar, foram modificados e o carro ficou ótimo depois disso.
Tenho um e posso garantir que ele é tão bom quanto qualquer Audi da vida, de 2, 3 ou 4 cilindros.
:-))

Guilherme
Guilherme
12 anos atrás

Na infância eu era igual ao personagem do filme, só queria andar em ônibus da Mercedes-Benz e meus carrinhos eram quase todos da marca da estrela de três pontas. Agora só me falta ter bala na agulha para ter um na escala 1:1.

Quanto ao Classe A, não era essa porcaria que você disse.