ONE COMMENT

Genial a campanha da Kiss FM, aqui de SP.


Subscribe
Notify of
guest

39 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcus Vinicius
Marcus Vinicius
12 anos atrás

É a rádio que eu ouço aqui em Brasília. Agora, mudaram a sintonia dela e ficou com uma boa qualidade que dá pra ouvir em qq canto do DF.

tereza balder
tereza balder
12 anos atrás

eu ouço a Kiss, eu gosto de rock, eu já usava o adesivo
da Kiss no carro
Vou correndo pegar o meu.
Pedestres e Beatles Forever

José Renato
José Renato
12 anos atrás

E que são esses caras da faixa de pedestre?

Tulio
Tulio
Reply to  José Renato
12 anos atrás

Uma banda chata de liverpool,mas respeitando quem gosta dos caras não jogarei meu carro em cima deles……

Mauricio
12 anos atrás

O problema aqui neste país começa com a consciência do povo no geral. Somos muito competitivos e por conta disso os motoristas pensam que são pilotos. Ninguém quer admitir que dirige mal. Somos todos motoristas e bem ruizinhos por sinal. Basta ver a quantidade de multas que são lavradas todos os dias em todas as cidades brasileiras.
O problema do respeito ao pedestre vem de um fato simples, o motorista brasileiro não gosta de dirigir devagar. Ele quer é pilotar. A linha de largada é a faixa de pedestres, o sinal.
Andar nas cidades é um exercício de responsabilidade e paciência, em SP então, é ainda mais necessário ter-se esta qualidade.
Quando estou aqui, costumo dirigir em velocidades que não ultrapassam 60km/h (80 nas expressas só para acompanhar o trânsito). Quando vejo um aglomerado de pessoas nas imediações da pista reduzo para 20~30. Não custa nada e evita muita dor de cabeça.
Faço isso por dois motivos: O principal é por que sou responsável o outro é por que adoro dirigir, não importa a velocidade e sim o prazer de estar atras do volante de uma máquina bem construida e em perfeitas condições de uso, que reage aos seus comandos. Do prazer de admirar a paisagem a sua volta, de ver as meninas bonitas passando na calçada, curtir a variação da luz do sol passando pelas folhas das árvores, como acontece quando voce entra no morumbi subindo pela avenida de mesmo nome, ou então na região da Lapa e do Sumaré. Existem coisas boas que podem ser curtidas ao volante. Sampa está cheia delas.
Uma delas é ouvir a Kiss e ver que essa empresa esta comprometida com algo que é justo e bom.
Parabéns pela campanha.

Talina
Talina
12 anos atrás

Se todos tivessem a consciência e preocupação em ser correto no trânsito, começaria a dar preferência à pedestres sim! Colocou o pé na faixa, PARE. Ninguém sabe o dia de amanhã, hoje você é o motorista amanhã você é o pedestre, ou seus pais, filhos….Enfim…. Nova geração, vamos começar de agora que ainda dá tempo !!!!

Maurício Freitas
Maurício Freitas
12 anos atrás

A campanha reflete a ótima qualidade da programação da Kiss. Uma ilha de qualidade no meio do mar da mediocridade, onde nadam os peixes podres do sertanejo, pop açucarado e axé.

Camilo Fontana
Camilo Fontana
12 anos atrás

Só se for em são paulo que ja não anda.

Isso é uma atraso no fluxo. se vc parar an esquina, no meio da quadra, quando alguem estende a mão.;.. ah se catá, CADA UM TEM SEU TEMPO. Ando a pé e não vejo problema na minha cidade. O problema em curitiba seria muito grave, pq pra sair do sinaleiro ja demoram 20s… imagina terque parar de volta na meio da quadra…

Não paro para pedrestres, é uma campanha bonitinha que só atrapalha o trânsito. (pelo menos aqui, as pessoas não avançam o carro com sinal aberto enquanto o pedestre não completa a travessia, nem buzinam nem nada.)

Camilo Fontana
Camilo Fontana
Reply to  Camilo Fontana
12 anos atrás

Quanto ao adesivo, é fantástico mesmo.

Mauricio
Reply to  Camilo Fontana
12 anos atrás

Voce está precisando se reeducar. O pedestre tem preferencia por que não está blindado por um monte de metal. Antes do automóvel vem a pessoa. O tempo certo no transito é Pedestre, depois veículos e a preferencia é sempre dos que vem a direita, principalmente os de maior peso e tamanho pois são mais dificeis de controlar e freiar.
Ah! As motos tem de respeitar e serem respeitadas também pois o piloto está muito desprotegido em relação a quem tem um carro. Porém tem a vantagem da agilidade.
Bom senso é um atributo que difere os homens dos animais.

Camilo Fontana
Camilo Fontana
Reply to  Camilo Fontana
12 anos atrás

Talvez tenha lhe faltado bom senso por me condenar por uma opinião. Avalio muito bem o transito e sei como ele deve funcionar e por que não funciona.

Me chamar de animal e mal eduacado por expressar minha opinião de funcionamento é falta de respeito. Isso não funciona pronto e acabou. Seja realista. Se o pedestre atravessar na faixa, entre os tempos de sinal, e os carros respeitarem o sinal, todos saem felizes. Acha o que? que atropelo velhinhas ou ciclistas todos os dias?

Teve uma materia no interior do parana sobre essa situação um carro parou para o pedestre e o de tras encostou na traseira pois o 1º carro estava insulfimado e assim o motorista não viu o que estava acontecendo. Se ele bate mais forte? o pedestre seria atropelado por tabela. Genial!

As pessoas não sabem respeitar uma conversão obrigatória, acha que vão respeitar isso… Acredita na Globo também, é?

André
12 anos atrás

Acho meio dispensável a campanha. Ninguém deixa de frear para um pedestre, ou pelo menos são raros os casos onde alguem não freia. Caso contrário estaríamos presenciando uma carnificina nas ruas. Na verdade, é possível que a maioria dos incidentes de atropelamento sejam negligência do pedestre, e não do condutor, pois muitos e muitos ignoram as faixas de pedestres e pontes.
André / Piloto no http://www.f1bc.com

André
André
12 anos atrás

Coisa de gênio mesmo. Parabéns. Ás vezes se acerta né..

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
12 anos atrás

Um barato!

JP
JP
12 anos atrás

Na bucólica Salesópolis a Kiss pega. Na “muderna” São José dos Campos, só pega rádio de igreja e sertaneja. Aff…

sfernandes
sfernandes
12 anos atrás

Muito legal ,é minha favorita!

Tiago Mio
Tiago Mio
12 anos atrás

Isso sim é criatividade.

Lince
Lince
12 anos atrás

Boa propaganda mas já foi feita semelhante em Brasília quando a Lei de preferência ao pedestre na faixa foi criada a muitos anos. Não me lembro mais qual foi a empresa. Quanto a essa Lei demora um pouco ate os motoristas se acostumarem e vão ocorrer batidas e atropelamentos mas com o tempo se acostuma e funciona muito bem. O problema é que o poder publico não faz a sua parte e deixa as faixas apagadas e mal sinalizadas.

galileu
galileu
Reply to  Lince
12 anos atrás

lince. o duro é que realmente vão acontecer batidas por trás, atropelamentos inclusive pelos motoboys que nada respeitam, nem o guarda de transito ou marronzinho, mas volto a insistir: tem que haver mudanças de lugar das faixas de pedestres em alguns cruzamentos, tem que haver mais educação por parte dos pedestres que são apressadinhos e não esperam a sua vez de cruzar a faixa, muitos o fazem na nossa frente arriscando a vida e nos co0locando em riscos dos quais o menor é a famosa multa, mas se um agente de transito chamar a atenção de um pedestre, virá a associação deles, (existe), alegando que isso fere o direito constitucional de livre circulação.
é mais facil punir quem menos tem culpa nesta estória, ou seja nós, somente quem p.assou por uma situação de atropelar alguem, sabe os problemas que isso acarreta, e ninguem vai sair por aí atropelando as pessoas. hoje já é muito dificil dirigir no centro da cidade, (tentem subir a florencio de abreu proximo ao largo de s bento), imaginem agora com essa lei, logo, isso vira como a lei seca, que molhou segundo um apresentador de televisão.

Edison Guerra
Edison Guerra
12 anos atrás

Arlei ,o carro é um Chevrolet Bel Air 1957.

smoker
smoker
12 anos atrás

Ufa! uma campanha com vinte anos de atrazo, melhor que nada! passamos muita vergonha com visitantes estrangeiros… agora faltam as bikes, mas ai tem o cet , o dinosauro manco e atrazado!

Felipe
Felipe
Reply to  smoker
12 anos atrás

Atraso com Z??????

Que horror hein meu camarada.

Mario Mesquita
Mario Mesquita
12 anos atrás

Ouço a Kiss pela net, já que no Rio ficamos orfãos de radio tocando rock. Até a Fluminense agora é pela web. Menos mal…

Jota
Jota
12 anos atrás

Levo cada susto quando volto para o Brasil… aqui na gringas.. é phone no ouvido e faixa no chao.

Todo mundo para quando se coloca o pe na faixa.

Tatiana de Queiroz
Tatiana de Queiroz
12 anos atrás

Seria ótimo se essa campanha se espalhasse pelo país.

Antonio Carlos
Antonio Carlos
Reply to  Tatiana de Queiroz
12 anos atrás

Aqui em Brasilia respeitamos os pedestres ha mais de 20 anos

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Tatiana de Queiroz
12 anos atrás

Em Brasília realmente funciona, mas quando saímos do Plano Piloto e vamos para as satélites aí já fica mais comum ver os carros não parando naas faixas. É o que eu vejo.

Arlei
Arlei
12 anos atrás

muito boa a idéia…..

mudando um pouco o assunto, alguem pode me dizer qual é o carro do clipe : http://www.youtube.com/watch?v=yE0s0LeVUcI ?

galileu
galileu
Reply to  Arlei
12 anos atrás

bel air 1957 4 portas, o, duas porta é mais bonito, mas este tambem é um clássico.
na musica de buddy holley peggy sue tem um azul claro com teto branco.
juntamente com o plymouth fury 1958 (cristine o carro assassino), são duas belezas.

Irineu Desgualdo Jr.
Irineu Desgualdo Jr.
12 anos atrás

Piss FM também era legal.

Mauricio
Reply to  Irineu Desgualdo Jr.
12 anos atrás

Voce pelo menos conhece a radio de que se fala nesse blog?

Rodrigo Vilela
12 anos atrás

Bacana a campanha, mas não vai dar em nada, porque a maioria dos motoristas não respeita nem a outros motoristas, quem dirá respeitar pedestres…

galileu
galileu
Reply to  Rodrigo Vilela
12 anos atrás

rodrigo, a campanha começou errada, deviam antes ter educados os pedestres, fosse isso, não haveria necessidade desta campanha que para mim só serve para engordar o boldo so kassapa com multas e mais multas.
subo sempre a sen queiroz e esntro à esquerda na florencio de abreu, como entrar se não ,plaram de passar pedestres na frente e os caras de trás não paramm de buzinar, e os motovoys eles não,respeitam nem a mãe deles de mini saia que dirá leis de transito.
motoboy: definição: seer egloista que surge ao nosso lado buzinando sempre que tentamos mudar de faixa.
pra galera dos motoboys, brincadeira, não fiquem chateados com isso e nem me arraquem os retrovisores em vingança.

galileu
galileu
Reply to  Rodrigo Vilela
12 anos atrás

corrigindo: bolso, entro, param, ser

Irineu Desgualdo Jr.
Irineu Desgualdo Jr.
12 anos atrás

Kiss FM. Logo alguém inventa uma Hug FM ou uma Fart FM. Mas eu queria mesmo é que inventassem a Formula One Drivers Association.

Valmir Passos
Valmir Passos
12 anos atrás

Muito legal mesmo. Não por coincidência, é disparada, minha rádio preferida.

Willian
Willian
12 anos atrás

Bacana mesmo!

Tomara que a Kiss produza adesivos e distribua vários… Eu colaria um desses no meu carro sem hesitar!

galileu
galileu
Reply to  Willian
12 anos atrás

eu tambem

Sergio SP
Sergio SP
Reply to  Willian
12 anos atrás

já fizeram, entre em contato com eles.