TODOS OS NOMES
SÃO PAULO (não conheço nenhum) – O Márcio Valente manda a foto clássica, pelo menos para nós vemagueiros, e pede que tentemos identificar a patota ao lado do DKW de corrida da Serva Ribeiro. A foto foi tirada em interlagos, creio, a julgar pelos boxes. Dica possível: o Camillo Christófaro não correu, porque o carro tem o número #18, que era exclusivo do Lobo do Canindé. Conhecemos alguém aí?
Por acaso entrei no assunto; não sei se é tarde demais para responder, mas vamos lá: o primeiro, da direita para a esquerda, ao lado do DKW, é Roberto Ferreira da Rosa, então diretor da empresa; o quarto da direita para a esquerda, de camisa xadrez clara, é Wolfgang Edgard Richter, que à época era gerente de oficina da Serva Ribeiro. Não conheço os demais.
Não conheço ninguém desta foto. Mas hoje conheci o Mildeu, ex-funcionário da fábrica da DKW, que hoje tem uma oficina aqui em BH, só de Belcars, Vemags e Kandangos. O cara conhece muito…
Bom se neguinho continua seguindo o P peralta ao pé da letra tá fudido mas tudo bem, fodasse!
Eu to com a papelada original do centauro na minha mão, anta.
……E quem escreve certeza com S não merece nem tapa na orelha…..RSRSRS
Fábio,
A carretera do Camilo também correu com o nº 4 (patrocinio da Pirani) em dupla com o Celso Lara Barberis.
Veja foto dela de meu acervo na pagina 128 no Livro Interlagos 1940 a 1980 do meu amigo Paulo Scali
O Volvo nº 44 das Mil Milhas de 59 foi pilotado pela dupla Waldemyr Costa/Casarini.
A foto, também de meu acervo, consta na pagina 50 do mesmo livro. Aliás, na pag 51 há uma foto da citada DKW nº 18 da dupla Christian Heins/Eugênio Martins, sendo perseguida pelo Volvo nº 44 do Waldemyr. Mais abaixo há a foto da carretera 82 como sendo da dupla Chico Landi/José Gimenez Lopes.
Então, está lá em cima, mas repito aqui:
25/11/1961 – VI Mil Milhas Brasileiras – Interlagos/SP – Carretera Chevrolet/Corvette 4.343cc nº 4 – c/Celso Lara Barberis – TFL – 19º Lugar
Todos esses dados são do pesquisador Paulo Peralta do ótimo site BANDEIRA QUADRICULADA.
Eugenio Martins:
“Em 1959 participou da criação da equipe Vemag junto com Christian Heins, sob a chefia de seu amigo Jorge Lettry, quando ainda corriam sob o nome de “Serva Ribeiro”. …….
“21/11/1959 – IV Mil Milhas Brasileiras – Interlagos/SP – Com Christian Heins – DKW Vemag nº 18 – 981cc – ABANDONO.”
Caramba como tem neguinho teimoso !
Fonte: Site Bandeira Quadriculada
MIL MILHAS DE 1959, CHRISTIAN HEINS E EUGENIO MARTINS !!!!!! CARACA !!!!!!
A quarta pessoa da direita para a esquerda me parece o Schumacher… êêêê Schumakão!!! Ta ficando velhinho mesmo hein??? Brincadeira caro amigos… Reverencia sempre a todos os pioneiros/herois do nosso automobilismo!!!
ué… no meu micro aparece uma foto do massa fritando pneu…
ê Poppi, aprendeu a lição direitinho hein?
Mas o Cristian não está na foto. Correu no carrinho , isso é fato.
Ou então o “alemon” me pegou de jeito.
Francamente só reconheço o de camisa xadrez escura, mas não recordo o nome dele. Era meca chefe, algo assim, amigo do meu tio Piva. Naquela época não tinha essa hierarquia rígida. Quem estava lá, fazia o que fosse necessário, na boa.
Bom pelos milhas e a carretera do Bertuol ao lado eu ja tenho certesa que foi uma mil milhas antes da largada.
Os gauchos não vieram pra provas em Sampa que não fosse MM.
A unica MM que o Camilo correu sem o numero 18 foi 1957 com o Pezzolato e este morreu durante a prova apos bater num cavalo.
Mas naquele ano o carro com o numero 18 era a carretera ford do Nicanos Olé.
O ano que o box foi todo decorado com placas da Castrol e sem a faixa da petrobras na frente foi 1959 e este dkw foi guiado por Cristhian Heins e Eugenio Martins, teve oustras dks na corrida numeros 62, 76, 16, 46, 60, 64 e 100 e fusca teve apenas 2.
Esta prova o Camilo correu em parceria com o Gimenez Lopes com a carretera chevrolet 82 que hoje esta no museu do Trevisan.
E eles chegaram em segundo lugar logo atras do Catharino e Fornari.
O dkw do Bezzera chegou em terceiro.
O dkw numero 76 do Karl Iwers chegou em 4 largando muito carro grande pra tras.
Nesta prova teve um Volvo numero 44 e citroen ambos convertidos em carretera.
EM 1960 0 Eugenio fez dupla com o Bird neste mesmo carro.
Camillo Christófaro, participações nas MIL MILHAS de Interlagos:
23/11/1957 – II Mil Milhas Brasileiras – Interlagos/SP – Carretera Chevrolet/Corvette 4.343cc nº 68 – c/Djalma L. Pessolato – 32º Lugar (acidente fatal c/Pessolato)
21/11/1959 – IV Mil Milhas Brasileiras – Interlagos/SP – Chevrolet/Corvette 4.343cc n.84 – c/José Gimenez Lopes – TFL – 2º Lugar
26/11/1960 – V Mil Milhas Brasileiras – Interlagos/SP – Carretera Chevrolet/Corvette 4.343cc 82 – c/Celso Lara Barberis – TFL – 4º Lugar
25/11/1961 – VI Mil Milhas Brasileiras – Interlagos/SP – Carretera Chevrolet/Corvette 4.343cc nº 4 – c/Celso Lara Barberis – TFL – 19º Lugar
27/11/1965 – VII Mil Milhas Brasileiras – Interlagos/SP – Carretera Chevrolet/Corvette 4.343cc nº 18 – c/Antonio C. Aguiar – 33º na geral e 18º na TFL27/11/1966 – VIII Mil Milhas Brasileiras – Interlagos/SP – Carretera Chevrolet/Corvette 5.359cc nº 18 – c/Eduardo Celidonio – TFL – 1º Lugar
03/12/1967 – IX Mil Milhas Brasileiras – Interlagos/SP – Carretera Chevrolet/Corvette 5.359cc nº 18 – c/Eduardo Celidonio – TFL – AB
08/12/1973 – XI Mil Milhas Brasileiras – Interlagos/SP – Ford Maverick 4.950cc nº 18 – c/Eduardo Celidonio – T+3.0 – 2º Lugar22/01/1989 –
XIX Mil Milhas Brasileiras – Interlagos/SP – Chevrolet Opala 4.093cc nº 18 – c/Camillo Christofaro Jr./Americo Bertini – 3º na geral e 1º na TA
Mais essa:
27/11/1966 – VIII Mil Milhas Brasileiras – Interlagos/SP – Carretera Chevrolet/Corvette 5.359cc nº 18 – c/Eduardo Celidonio – TFL – 1º Lugar
Parece ser uma das primeiras Mil Milhas e um deles é o Eugenio Martins,que depois foi um dos pioneiros na importação de BMW para o Brasil (mas isto no final dos anos 60) através,se não me engano da firma CEBEM.Com certeza a turma da velha guarda pode identificar mais gente(pelo jeito o outro piloto tb e os mecanicos e pessoal da equipe).Notem na porta do DKW os nomes (ilegivel e depois,Eugenio Martins)
aquele cara que te recomendei flavio, o que tem contato com o chepa aguarda seu telefonema, o chepa com certeza sabe quem são os caras.
Mil Milhas de 1959.
Christian Heins e Eugenio Martins pilotaram.
Quem são não sei. Mas aposto que foi um corridaço.
por esses dias descobri que um diretor da limpurb corria de dkw, chegou em 3° em uma corrida em araraquara em 1965 atrás do moco com karman guia
E o Buzz também falou que não gostou muito por ser dois tempos, seria muito um Americano gostar desse tipo de motor.
Sei que não tem nada a ver com o post mas os faróis de milha me fizeram lembrar do fato: vi aqui em Brasília um Toyota Corolla beje metálico (dourado ??) com dois faróis de milha (daqueles que o Escort XR3 tinha) montados, bem salientes, sobre o para-choque dianteiro (plástico, se vocês não se lambram!) . Imaginem como ficou a beleza!!!
em 1980 eu já utilizava em meu chevette o conjunto de farois que depois foi copiado pelo xr3
eu copiei de uma foto da revista grad prix de um chevette de rally patrocinado pela guaporé veiculos.
Flavio! Você viu que na Quatro-Rodas desse mês tem uma reportagem sobre DKW, recebi a resvita essa semana ainda não li mas parece ser interesante. Abraço.
flavio, voce viu a reportagem sobre o tucker e os dkw na calssic show n° 57?
te mandei um video sobre as coisas acontecerem apenas na hora certa, espero que tenhas recebido
Não conheço ninguém nessa foto. Mas, já que tem um fumaça azul aí, vale a informação, se já não a tem: assistindo um desses programas do History Channel (acho que era Top Gear), o entrevistado era o Sr. Buzz Aldrin, um dos homes que pisou na lua (só…) e, ao lista os carros que teve na (longa) vida, eis que cita como um de seus favoritos um DKW!
deve ser por causa do torque , só um pouquinho a mais que o Saturno V ( eu sei, foguete tem empuxo, foi só pela piada)
Meu pai comprou o dele nessa concessionária. Azul e capota branca.
O penúltimo da direita é o Zé Trindade.