MENU

terça-feira, 23 de agosto de 2011 - 17:05F-1

VERDADE VERDADEIRA

SÃO PAULO (como negar?) – Tom Cruise deu umas voltas num carro da Red Bull numa pista da Califórnia no último dia 15. Para ser preciso, 24 voltas. Foi bem, acelerou e tal.

Legal pacas. Mas fico com o comentário de Tony Kanaan no Twitter. “Tem alguma coisa errada no automobilismo quando Tom Cruise dá mais voltas de F-1 do que muitos pilotos profissionais”, escreveu o baiano da Indy no microblog.

Ele tem toda razão.

88 comentários

  1. Guerwin disse:

    Publicidade. Só isso.

  2. Paulo Aidar disse:

    INVEJA E DOR DE COTOVELO TEM EM TODO LUGAR.

  3. Leandro Ribeiro disse:

    TK falou bonito, mas devo discordar… trata-se de um evento de marketing, qto rancor dele… nossa… aposto que Tom Cruise não pagou para andar, pelo contrário, recebeu… Qto rancor, qta mágoa reprimida… tira isso do seu coração, rapaz… hehhe…
    Acho que os pilotos de F1 deveriam fazer mais testes durante a temporada…

  4. Valmir Passos disse:

    O Tony tem total razão. Mas o Cruise foi se divertir. No lugar dele faria a mesma coisa.

  5. Alexandre Santiago disse:

    Gosto do Tony, mas perdeu uma grande oportunidade de ficar quieto.
    As vezes o povo se importa com cada coisa, eu hein!

    Isso é jogada de marketing, o Nigel Mansel já levou convidado para andar no F1 de 2 lugares, a Red Bull já pintou os carros com personagens de filmes e por ai vai.

    []‘s

  6. samuel hamilton disse:

    gostei do aditivo. Realmente… Infelizmente hoje as pessoas gostam de acelerar e andar aceleradas……

  7. roger v disse:

    TNT não te dá asas…. Larga a Ita i pa va…….

  8. Arilton de Oliveira disse:

    Flavio bom dia!acesso seu blog todo dia,há muito tempo,e fazia o mesmo com outro também sobre automobilismo,mas parei de fazê-lo por que em todas as vzs que eu escrevia ,recebia uma mensagem que dizia-”parece que vc já fez esse comentário”,e o mesmo não era publicado,parei de escrever pra esse Bolg e fiquei só com o seu!Mas hoje para minha surpresa aconteceu a mesma coisa!Como eu poderia já ter feito determinado comentário se os assuntos são sempre diferentes?Gostaria de obter uma resposta,obrigado!

  9. Gustavo disse:

    acho que, alem da questão do Tom Cruise ter dado mais voltas que muito piloto que pretende chegar lá na F-1, o que me chamou mais a atenção foi que o cara andou bem, sem muitos transtornos. Isso mostra que esses F-1 modernos são até que fáceis de andar, na medida do possível.

  10. Kleber Oliveira disse:

    O Tony que tá certo… Legal pacas só pro Tom Cruise mesmo

  11. Claudio disse:

    Não sei porque tanta polêmica por causa de uma simples “ação de marketing” (aliás, êta frasezinha mais batida). Tem alguma coisa além disso ? Se fosse no Brasil, talvez colocassem algum ex-big brother, alguma bunduda, gostosuda para andar, e depois, soltar aquele gritinho “uhuuuuu” e publicar alguma frase “genial” na revista Caras…

  12. Harry disse:

    Ok. E algum artista reclamou quando o Hélio Castro Neves se meteu a dançarino http://www.youtube.com/watch?v=ps6BIAOzG5E ?
    Fala menos e vai guiar, vai Tony.

    • Zé Maria disse:

      Aproveitando a deixa do Harry, de fato ultimamente o sr. HCN só tem dançado na mão dos australianos. . .tá feia a coisa, e já faz algum tempo!!

      Só aquele sorriso com cara de bobo continua o mesmo, apesar da maré baixa permanente. . .

      “Pede prá sair ô HCN!” (parodiando o Capitão Nascimento).

      Zé Maria

    • galileu disse:

      concordo com o zé maria, o hcn é o mior enrolador dos últimos tempos, perdeu camp eonatos para o gil e outros pilotos na penske, é burocrático, não disputa nada, hoje ele é o massa da indy, ou o massa é o hcn da F1, o estilo é o mesmo
      e dizer que o padrinho desse cara é o alfredo guaraná menezes, que decepção.

  13. itamar disse:

    Eu acho que isso tudo é pra divulgar o GP dos Estados Unidos ano que vem, depois do papelão que foi aquela corrida em Indianápolis qdo só largaram 6 carros, a F1 tá meio queimada por lá. Aí como faz? Pega uma pessoa pública, famosa, americano, que tem um monte de fâs por lá e pôe pra pilotar um F1. Acho que esse tipo de publicidade vai continuar nos próximos meses até a corrida.

  14. Fabio Amparo disse:

    É como se diz: O dinheiro é o combustível do mundo.

    Se dá melhor quem consegue encher o tanque mais vezes….

    Abraços

  15. Nilson disse:

    Alguém ai avisa para o Toni que é só ele descolar um dim dim que ele também poderá dar umas voltinhas nessa máquina, as coisas mudaram, até mesmo porque, o que tem de piloto profissional meia boca destruindo carro de F1 por ai….. né não? hihihihi

  16. José Brabham disse:

    Frase do mês…

  17. Christian - Do Niva disse:

    Eu entendi o comentário do TK de outra forma, uma reclamação quanto a falta de treinos na F1 atual, antes das regras boçais do Sr. Max cada equipe treinava o tanto que queria/podia, hoje, não pode mais.

    Garanto que com mais treinos a Ferrari e a McLaren (toc, toc, toc) estariam mais próximas da Red Bull.

  18. Arilton de Oliveira disse:

    Não tem nada de errado,não foi em corrida,não colocou a vida de ninguém em risco,talvez,não sei ,pode pagar,ou recebeu pra isso,qual é o problema?não tem um monte de pilotos que”andam”em aviões da Fab,da Raf ? e ai,tem alguma coisa errada com a força aérea destes paises?claro que não né!são apenas ações de marketing,que alguns com dor de cotovelo,querem criticar pelo simples prazer de fazê-lo!

  19. Mauricio disse:

    É incrível FG. Só dois comentários em 36 tocam no ponto que o Tony queria ressaltar. O resto não entendeu nada.
    Realmente o Tom Cruise andou mais que qualquer piloto hoje da F1, já que todos os treinos fora os das corridas, estão proibidos. Com isso os pilotos passaram a ser meros motoristas de carros que agora dependem de muita engenharia e truques nem sempre muito legais para poder se garantir na frente. Ah! Também favorece mais aos pilotos tipo bração pé de chumbo com idéias bastante peculiares a respeito do que é ética. A F1 caminha rapidamente para uma catástrofe.
    Quanto ao redutor da tomada de ar visivel na foto, provavelmente foi colocado ali para limitar um pouco a potência do motor, já que um piloto não profissional estaria ao volante.

    • Claudio disse:

      Sr. Mauricio, por favor nos esclareça nossa “absoluta falta de entendimento no ponto em que Tony queria ressaltar”. Afinal, parece que quem entende do assunto aqui é você.
      E da próxima vez, tente expressar a sua opinião sem desqualificar a dos outros.

    • Thiago Azevedo disse:

      O Tony, não mencionou treinos “fora os das corridas”. Inclusive, ele disse “pilotos profissionais”, o que aumenta muito o rol de postulantes, não são apenas os de F1.

  20. Adriano Tegani disse:

    O que o TK disse (em meu entendimento) é que não há problema algum em o Tom Cruise pilotar um F1. O problema está em os pilotos que almejam entrar na categoria ou mesmo aqueles que já são pilotos de teste serem proíbidos de fazer o mesmo.
    Vamos separar as coisas:
    1. A Red Bull sempre foi boa em marketing, até mesmo porque ter como único produto um energético não tornaria essa empresa tão rica quanto ela é.
    2. Não acredito que seja apenas uma questão de poder ou não pagar para pilotar um F1, mas eu mesmo pagaria para fazer um teste semelhante. Inclusive o Otávio Mesquita que é apresentador e piloto da GT Brasil já fez isso há uns 10 anos atrás…
    3. O problema maior em relação a F1 é que os pilotos de teste só podem pilotar quando a equipe não tem mais nenhuma chance no campeonato e apenas por algumas voltas no treino livre. Ou seja, piloto de teste que não testa nada.

  21. Issac Nemach disse:

    Veja o retorno, os comentários sobre o Tom Cruise pilotando um F-1.

    O ator possivelmente não pediu cachê, a Red Bull possivelmente não cobrou e todos no final saíram ganhando, com os nomes e fotos sendo mostrados mundo a fora e também nos EUA.

  22. alex disse:

    Parece que o destino do esporte é esse. Tudo se transforma em mercadoria. E não tem mais volta: não há regulamento que resolva.

  23. Jacaré e Capivara do Tietê disse:

    Deixa o cara se sentir o Steve McQueen.
    Vai se esperar o que da equipe do estimulante. A equipe só existe em função de marketing, junte ao fato que as pessoas gostam de aditivos e celebridades, logo…fizeram a coisa certa, isso mesmo, just business!

  24. sidney disse:

    o q deve ser destacado e ninguém além do fg percebeu é que o regulamento proíbe os treinos particulares das equipes… os carros só podem andar em linha reta…os motores só podem ser ligados de 3as e 5a. no período da tarde…carros com número ímpar só podem andar na segunda e quarta semana do mês…é tudo uma babaquice criada pela fia ou pelo be…os treinos estão proibidos…para os pilotos profissionais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>