3 OU 4?

SÃO PAULO (nada se cria) – Engraçado esse negócio da Hyundai para vender o tal Veloster. Os caras ficam batendo na tecla das três portas. O carro até é bonito. E ter duas, três ou quatro portas não me parece que deva ser o principal apelo de venda.

Em todo caso… O vídeo acima foi enviado pelo Walter Campos. Parece que proibiram o comercial feito na Holanda. Achei de mau gosto, mesmo. Mas não sei se é o caso de proibir. Sei lá.

Só sei que o Gil Tichauer mandou a brincadeira aí do lado. E me pareceu bem mais divertida.

Subscribe
Notify of
guest

72 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Julio
Julio
12 anos atrás

Oi Flávio, caro companheiro lusitano.
Primeiramente não vi publicidade nenhuma da Hyundai sobre o Veloster. E tem fila de espera.
As pessoas é que estão se encarregando de falar das 3 portas.
Comprei um e na loja a vendedora nem se quer argumentou sobre as tres portas…acho que é apenas um diferencial, mas que de forma alguma está sendo usado como carro chefe para venda do Veloster. O design acho que atraiu a atenção. Depois retorno para dizer se o carro é legal…abs

Antonio
Antonio
12 anos atrás

Comercial bobo, como a idéia das tais 3 portas.

Eduardo Britto
Eduardo Britto
12 anos atrás

Não se trata de proibir, mas de descontinuar uma propaganda de tremendo mau gosto. Mas como se vê no cinema atual, a estética tecno-retrô tem muitos seguidores. Quanto ao Veloster, é um carro-vírus, que vai causar muitas mortes em nossas ruas, dirigido por jovens (ou não) com cabeça de bactéria, egocentrados, pisando fundo sobre tudo e todos. Mobiidade sim! Tranporte coletivo de qualidade sim! Veloster não! rsrs.

Rafael
Rafael
12 anos atrás

Ta criticando é poq nao tem dinheiro pra comprar!
esse carro é simplestemte foda!

Adriano Serran
Adriano Serran
12 anos atrás

Acho que faz quase UM MÊS, sei lá, que tô batendo nessa tecla da Kombi/3 portas (no twitter principalmente). O troço chama VELOSTER, e ninguém fala do que esse maldito faz, só das TRÊS PORTAS. Enfim, até o Lincoln Continental manda um abração pra ele.

marcelo salemi
marcelo salemi
12 anos atrás

caras vcs tão muito mal humorados. . . parece um final de filme que vi uma vez e até hoje não sei o nome. uma mulher recebe um video que mostra tudo dela 1 segundo antes dela pegar a fita. vai passando tipo reward e no final-começo ela sabe quem mandou. sai correndo de casa e é atropelada e acaba o filme. alguém sabe o nome????humor negro total… como esse video.flavio, vc é mais BEM humorado…toce até para a lusinha… abs amigo vascaino marcelo

igor
igor
12 anos atrás

esse carro sera vendido na Inglaterra, la se estaciona do lado esquerdo na maioria das ruas.

RafaBalneário
RafaBalneário
12 anos atrás

Grande falta de criatividade para conquistar quem compra carro somente po”emoção”

Lembrei na hora da Chevrolet Amazonas.

Geraldo
12 anos atrás

O Doblô da fiat tem uma versão com a porta corrediça só de um dos lados.

guird
guird
12 anos atrás

não se esqueçam do passat que tinha 2, 3 ou 4 portas..
o 3 era aquele que a tampa traseira abria até o teto…

Paulo F.
Paulo F.
12 anos atrás

Se a grana tá curta para um Veloster….

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

O humor negro está de volta. Adoro certos tipos de piadas de humor negro e politicamente incorretas.

A charge da Kombi me faz lembrar as respostas que meu filho adolecente me da no MSN. Esses memes são engraçados.

Pô pessoal! ACORDA! O comercial esta tirando um sarro de filmes ditos de horror tipo Premonição e similares. vetar esse comercial é a maior bobeira! frescura de gente sem humor.

Quanto a segurança do motorista, ele tem uma coisa que o passageiro do bando de tras não tem. No caso o retrovisor da porta. Se vc não olha para ele na hora de abrir a porta… Bem merece o estrago! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

:)

Leonardo Costa
Leonardo Costa
12 anos atrás

Todo carro quatro portas tem as travas que não deixam abrir por dentro. Dependendo de quem vai atrás ou se você já sabe onde vai parar e deixar alguém, é só deixar um lado travado. Com um Gol dá pra fazer melhor do que a Hyundai promete com esse carro, pois você pode escolher qual lado a porta fica.

Jader
Jader
12 anos atrás

Não precisaria ser proibido, não tem nada demais nele, é apenas um comercial idiota.

Guerwin
Guerwin
12 anos atrás

A hyundai tá fazendo tanto alarde para mais uma trapizonga. Que coisa mais sem sentido esse negócio de três portas.

RMTA
RMTA
12 anos atrás

Hahahahaha tem memes no Blog da FG! Memes forever!

Tiago Mio
Tiago Mio
12 anos atrás

Será que isso vai virar moda carro com 3 portas? Pq isso, carro com 3 portas? Não tem nada melhor para inventarem?

Oliveira
Oliveira
12 anos atrás

Essa é a (des)funcionalidade de ter uma porta a menos?

Isso é para vender. Daqui a um ano quando vão fazer uma propaganda dizendo assim: “Atendendo à pedidos a Hyunday está lançando o Veloster 4(???) portas.” Depois de seis meses eles vão anunciar: “Agora a Hyunday apresenta a versão Flex de Veloster.” E assim sucecissivamente… enchendo os bolsos de dinheiro.

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

Em muitas ruas só é permitido estacionar do lado esquerdo da pista, o que desarma toda a suposta segurança proporcionada pelo Veloster de se poder sair do carro apenas pelo lado direito. Se formos pensar assim, o carro com quatro portas é muito mais seguro do que o com apenas três, pois oferece a possibilidade de as pessoas saírem do carro pelo lado direito ou esquerdo, dependendo de onde estiver a calçada. Acho que essa “vantagem competitiva” do Veloster é bem fraquinha, e a fabricante não deveria se basear nisso para fomentar as vendas.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Rodrigo
12 anos atrás

me mais ou menos 98% das ruas estaciona-se do lado direito. As do lado oposto são excessão.. Estudo feito nos EUA na decada de 50 que pautou um relatório muito interessante sobre segurança e que ja foi mencionado aqui pelo Galileu.

Luiz
Luiz
12 anos atrás

Muito bom o comercial, pelo menos não usa um mundo imaginário, que temos visto, onde o motorista é livre para acelerar, e sair voando baixo. A pergunta é: Para que serve um puta carrão, se não tem lugar pra brincar? E a industria automobilística+propaganda vão na direção inversa da lei e vice versa. Ninguém vai desfrutar o que a propaganda promete. Irracionalmente a gente entra nessa de ficar babando ovo por carrões que já não tem espaço num mundo, em que o automóvel tomou o lugar das pessoas, e agora o automóvel está tirando o lugar do automóvel!? Na era do automóvel, é tão obrigatório ter um , que presenciamos o fenômeno dos motoristas sem talento, que dirigem maltratando o carro e apavorando a família.
Daí inventaram as corridas de carro, que seria um lugar, também imaginário, onde não haveria nenhum motorista sem talento…bem, não foi bem assim.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Luiz
12 anos atrás

Defina o que vc considera ter talento para dirigir.

Vc não imagina o prazer que é dirigir um carro potente, mesmo obedecendo as leis de transito.

Alexandre Zamariolli
Alexandre Zamariolli
12 anos atrás

Em Portugal, a MJOA (Manoel Joaquim de Oliveira Andrade) vai lançar o Veloster com um aviso atrás da porta do motorista, igual ao usado no fundo das garrafas de vinho daquele país: “Abra pelo outro lado.”

Conde
Conde
12 anos atrás

Pessoalmente acho esses coreanos umas cópias bem baratas de vários conceitos que dão ou deram certo . Misturam de tudo um pouco e vira uma samba do criolo doido . Esse Veloster na verdade quer ser um Volvo C30 , mas mistura um monte de coisas e não consegue .

Cristiano Buratto
Cristiano Buratto
12 anos atrás

Sobre as 3 protas, no modelo da Ranger lançado em 1999 havia a cabine estendida modelo “Supercab”, com uma terceira porta do lado direito, e ainda por cima “suicida”. Lembro de ter visto em alguma revista, tem teste no site Best Cars, mas nunca vi uma ao vivo. Quanto ao video, meio besta mas o tanto que há de queixas em relação à comerciais me parece um novo sentido em chamá-los de “reclame”. É uma chatice essa era do politicamente correto, hoje é praticamente impossível xingar alguém ser estar enquadrado em alguma infração…

Fabiano
Fabiano
12 anos atrás

Pessoal questiona a utilidade de um carro de três portas,e eu me pergunto a utilidade de um carro de quatro. Ah,sim. Mas uma “peça” pra dar dor de cabeça ao motorista. A idéia de uma porta apenas pro banco de trás é bem razoável e prática. Achei frescurite a proibição do comercial. Mas devo concordar que é apelativo e exagerado.

igor
igor
Reply to  Fabiano
12 anos atrás

sai mais barato fazer um carro com 3 portas, apesar da montadora argumentar que e uma inovacao e cobrar o preco de 4 portas.

Felipe
Felipe
12 anos atrás

Tem a Chevrolet Amazona, e se eu não estou enganado, já teve versão do Mini com as tais 3 portas…

Zé Zanine
Zé Zanine
Reply to  Felipe
12 anos atrás

Verdade é a Brasil Alvorada que tem 03 portas
A Kombi na verdade tem duas portas traseiras cada uma abre para um lado! portanto a kombi tem 4 portas na verdade.

http://images01.olx.com.br/ui/4/74/25/68696925_4-Chevrolet-Brasil-Alvorada-1963-RARIDADE-Carros.jpg

http://www.swapmeetmodels.co.uk/images/20081029104333-5061-VW-kombi-dove-blue.jpg

Ah tem essa kombi de 03 portas…mas de correr
http://www.carroecia.com.br/reportagens/kombi/kombi550.jpg

igor
igor
Reply to  Felipe
12 anos atrás

Meu avo teve uma chevrolet amazonas com 3 portas, o legal era que para se ter acesso ao terceiro banco la no fundao, o banco do meio era bipartido(tem hifen?), era so abrir a porta traseira dobrar o banco e se tinha muito espaco ate o banco traseiro. tinha 3 marchas tambem, 6 cilindros e pra ligar tinha que virar a chave e fazer um puntataco ( junto ou separado, tem hifen?) no pedal do motor de arranque, levava 9 pessoas com folga mais toda a bagagem pra um mes de ferias em Novalmeida no Espirito Santo, he tempo bao!!!

igor
igor
Reply to  Felipe
12 anos atrás

fui pesquisar e acabei de ver um video. tinha esquecido de seta, bem no meio do painel ao inves da coluna, com uma luzinha vermelha indicando que a seta esta ligada, lagal demais!!!

V. Maghetti
V. Maghetti
12 anos atrás

Flávio, concordo com você no que diz respeito ao mau gosto do comercial. Poderia ser engraçado se, por exemplo, um caminhão arrancasse a porta traseira esquerda do carro quando esta fosse aberta. Do jeito que foi feita, apenas choca, não tem nada de engraçado, principalmente para alguém que eventualmente tenha sofrido ou esteja próximo a alguém que tenha sofrido um acidente parecido.

Caca
Caca
12 anos atrás

Cazzo, mas aqui em SP tem muita rua de uma mão só onde é proibido estacionar à direita. E aí, a dona morte é quem vai abrir a porta???

Jackspeed
Jackspeed
12 anos atrás

o comercial é engraçadinho até,ô povo mal humorado…o problema desse lindo carro é o preço,ja estao forçando a barra!

Thiago
Thiago
12 anos atrás

Eu compraria um, se tivesse 4 portas (ou 2)

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

Sensacional!!!

JC Dias
JC Dias
12 anos atrás

Não entendi qual é a vantagem do carro de três portas! Parece mais um carro com defeito de fabricação!

gorpo
gorpo
12 anos atrás

huahuaha achei mt loko o comercial Flávio. politicamente incorreto, como tudo deve ser.

Paulo Enrique
Paulo Enrique
12 anos atrás

Tem a Kombi Cabine Dupla tambem, aquelas dos anos 80 a Diesel.

Vitor
Vitor
12 anos atrás

A @realmorte postou esse comercial um tempo atras. Falar que é de mau gosto provavelmente te rendeu alguns anos a mais na terra. =D

Eu gostei do comercial, frescura proibir. Nada de anormal, o mundo é muito fresco hoje em dia.

Victor Dames
Victor Dames
Reply to  Vitor
12 anos atrás

Aposto que se estivesse o Papaléguas dirigindo e o Coyote saísse pela porta pra ser atropelado, tinham liberado…

Abraços!

galileu
galileu
Reply to  Vitor
12 anos atrás

alguem lembra do preston tucker demonstrando,para os grandes da industrtia automobilística amercana os erros doe projetos dos carros deles?
era algo parecido.

leohora
leohora
12 anos atrás

se o veloster fosse 4 portas eu comprava um…

Altair
Altair
12 anos atrás

Será que vai ser comercializado na Inglaterra ou qualqeur pais com mão de direção invertida ???

Victor Dames
Victor Dames
Reply to  Altair
12 anos atrás

Muda o lado sem porta, ué!

Abraços!

N I P O - L U S O
N I P O - L U S O
Reply to  Altair
12 anos atrás

Serão 02 carrocerias montadas (americana & inglesa em menor escala: Reino Unido, India, Austrália, Japão, África do Sul – os principais mercados); será um dos carros com as portas DIANTEIRAS ASSIMÉTRICAS e o Veloster é na REALIDADE um 04 portas (03 laterais + porta malas).

Rafael Chinini
Rafael Chinini
12 anos atrás

“O comercial é absolutamente ridículo. Pela lógica dele, o motorista continua inseguro.”

exatamente…o que também não entendi até agora é: porque uma porta a menos? mais conforto pro motorista?? pra ser diferente só? pra baratear o carro com 1 porta a menos? doidera isso

Paulo
Paulo
12 anos atrás

O primeiro carro é um I30, ahahahah

E quando for mão inglesa? E quando o motorista for sair?

Victor Dames
Victor Dames
Reply to  Paulo
12 anos atrás

Boa pergunta. O motorista continua correndo risco. Ou será que pensaram que só se para carro em estacionamento, com vagas paralelas, nunca na rua, entre o meio-fio e a faixa de rolamento?

Abraços!

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Paulo
12 anos atrás

Não, é a nova geração do Ford Focus lançada recentemente na Europa:

http://www.1001carros.com.br/noticias/img_noticias/novo-ford-focus-hatch-genebra-02.jpg

Felipe Lima
Felipe Lima
12 anos atrás

sensacioanl essa CHARGE.. rsssss!!!

Beto Carpini
Beto Carpini
12 anos atrás

Ninguem falou da Chevrolet Brasil. Poís é, em 1962, a Chevrolet JÁ TINHA UM CARRO DE 03 (TRÊS) PORTAS. E, a Souza Ramos customisava caminhotes da Ford e algumas tinham três portas. É só procurar no google.
Nada contra os carros coreanos e japoneses, mas eles não são aquilo que a imagem passa. É só dirigir um deles.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Beto Carpini
12 anos atrás

Desde que ouvi falar no tal Veloster – e na ênfase às tais 3 portas – me lembrei da Chevrolet Brasil. Você falou antes.
Quanto aos tais Passat, Chevette, Monza, etc de 3 portas, sempre achei uma denominação ridícula.
A 3ª porta sempre era a tampa do porta-malas.

Tiozão
Tiozão
Reply to  Beto Carpini
12 anos atrás

Flávio, o Beto Carpini lembrou bem, na Rua Piauí, você sabe qual, tem um Chevrolet 63 perua Amazona também com 3 portas e em bom estado.

galileu
galileu
Reply to  Beto Carpini
12 anos atrás

esses dias fiz um teste drive com o chery qq, achei ótimo, carrinho completo e com preço melhor que nossos 1.0 pelados
todo carro que tem mais de duas portas, fatalmente tem tres portas

vitão
vitão
12 anos atrás

olha, achei politicamente incorreta, mas engraçada, na linha “bobeou, dançou” . Mas me explica a lógica da lindinha sozinha no banco de trás. soltando bufa ?

Fernando
Fernando
12 anos atrás

Puta coisa ridícula!
A brincadeira muito boa!
Abs

John
John
12 anos atrás

Esse comercial é ridículo!

Se levar essa propaganda em consideração, eu seria levado a entender que todos os outros carros “normais” de 4 portas da Hyunday são inseguros e que o unico carro seguro desta, é o Veloster!

Fabio Panseiri
Fabio Panseiri
12 anos atrás

Nada contra o comercial. A “criatividez” dos publicitários já gerou coisas muito piores.

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Tem o antigo Passat 3 Portas…

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

Bem lembrado, um clássico.

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Sou contra qualquer tipo de proibição, mas o comercial é um lixo.
Quanto será que a Hyundai pagou para a agência publicitária conceber uma m.e.r.d.a dessa?

Danilo Candido
Danilo Candido
12 anos atrás

Em 2001, o Saturn 3-Door (oh, que nome absolutamente sugestivo !) já tinha as tais “três portas”:

http://www.autointell.com/nao_companies/general_motors/saturn/saturn-sc/saturn-sc3-360-01.jpg

http://www.mrtraffic.com/1999saturn3door.jpg

EduardoRS
EduardoRS
12 anos atrás

Primeiro, a Hyundai tem aqueles comerciais ridículos em que os carros são todos “maravilhas tecnológicas”, “superiores em tudo”, “considerados os melhores nos Estados Unidos” (país falido), e onde o som que o motorista ouve é o de pneu cantando (perda de controle). Tudo isso narrado pela mesmo voz cadavérica que fazia a campanha do Serra ano passado.

Também teve aquele episódio da Copa em 2010, em que gastaram os tubos com patrocínio, e fizeram aquela propaganda do “novo modo de torcer” (tchó tchó), sem associação nenhuma com os produtos da marca.

Agora essa idiotice de querer vender um carro só porque ele tem 3 portas. Eu achei o carro legal, bem diferente e facilmente identificável no seu desenho, então POR QUÊ querer vender ele simplesmente pelo fato de ter 3 portas?

Seja quem for, o responsável pelo marketing da Hyundai é incrível. Já fez de tudo pra ser demitido, e ainda assim permanece no cargo.

Tiozão
Tiozão
Reply to  EduardoRS
12 anos atrás

Realmente a mulher que fala Veloster com uma batata na boca é ridículo.

Marcus
Marcus
12 anos atrás
Maurício
Maurício
12 anos atrás

Os Memes estão até no Blog do Flávio Gomes, hehe.