COLUNINHA

SÃO PAULO (frio danado) – Nada mais é, a de hoje, que o texto cá publicado no início da semana. Crise de inspiração. Mas é para outras mídias, nem todo mundo lê o blog e tal. Pinguei apenas para registro.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto Andrade
Roberto Andrade
12 anos atrás

Galileu, desculpe se vc não entende!!!!!!!!!!!!!!!! É que, infelizmente, você é viúva do Senna e ouve tudo que Galvão diz!!!!! Né Marcelo???????????

galileu
galileu
Reply to  Roberto Andrade
12 anos atrás

não entenderei nunca, desenha pra que eu entenda tanta puxassaquisse, (deve ser assimque se escreve, enfim).
não sou viuva do senna embora o tenha conhecido pessoalmente,assim como emersom, piquet, moco, wilsão, barrica e massa.;
aprecio bons pilotos inclusive o seu amado shummi, que reconheco ser um fora de série, maas volto a repetir ele não foi unico na F1, todos tiveram o seu tempo, só voce não entende isso, acho que tenho, que desenhar,
quanto ao gavião, eu e um amigo ficamos prestando atenção para depois comentar as gafes que esse cidadão, comete durante a transmissão e aí venho,e comento aqui para os que não ouviram.
fundei até um partido politico. o PCaBG. partido do cala a boca gavião rsrsrsrsrs.
pegue um pouco mais leve, não critique pessoas que voce nem conheceu apenas para exaltar o que todos sabemos.
seja modesto e reconheça que cada um teve o seu lugar na F1.
se informe mais,
só para constar, o airton era tão detestado no mundo, que hoje ele é nome de uma estrela em uma constelação aí pra cima no céu
e antes de voce criticá-lo, veja as obras assistenciais que ele deixou anônimamente e, e que só vieram a publico depois de sua morte. veja o que ele fez pelo seu país em relação a outros campeões brasileiros.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
12 anos atrás

Oi Marcelão!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Já tavam fazendo falta seus textos, obrigado por postar!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Excelente seu comentário, mais uma vez dando AULA de automobilismo, refrescando nossa memória sobre a verdade da história da F1!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Com certeza que Vettel é bom piloto, afinal, foi “educado” pelo nosso Schumy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Maravilhoso o que você falou sobre a ascensão do Vettel, veja as coincidências com o Schumacher:

1ª temporada: incompleta, chega na reta final e tem desempenho extraordinário em uma mesma equipe, marcando o sétimo tempo nos reinos; depois, muda de equipe, e faz quinto lugar, MARAVILHOSO!!!!!!!!!
2ª temporada: obtém uma vitória, na chuva, contra carros melhores, já provando ser o melhor de todos
3ª temporada: mais vitórias, novamente sem o melhor carro, detonando grandes nomes em voga;
4ª temporada: campeão, contra tudo e contra todos!!!!!!!!!!!!
5ª temporada: bi-campeão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fantástico né???????????????? Tudo igual!!!!!!!!!!! E, como voc~e bem sabe, Schumacher foi ainda melhor!!!!!!!!!!!!!!! gostei da sua brincadeira ao final, dizendo que no futuro a alemanha “pode” ter o maior e melhor… Claro que ela já tem, só que é tudo na mesma pessoa, Schumacher, o MAIOR E MELHOR DA HISTÓRIA DO ESPORTE A MOTOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Claro que Vettel é bom, e pode conseguir ser o segundo melhor que já passou nos carros de corrida, mas o primeiro é imutável, aconteça o que acontecer!!!!!!!!!!!!!!!!!

E o Coulthard, claro que a opinião dele não pode ser base, por dois motivos: 1, pois como você deve lembrar melhor que eu sempre TOMOU PAU do nosso Schumy, inclusive na sua melhor oportunidade, em 2001, Schumacher o destruiu mesmo tendo carro PIOR até metade do ano!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2, esse tal de Coulthard substituiu Senna na Williams, e volta e meia ficava falando que Senna é o melhor de todos, e até mesmo melhor que Schumacher!!!!!!!!!! pode um absurdo desses?????????????????

http://www.youtube.com/watch?v=yY2sWiDSfS4&feature=related

Abração cara, e obrigado por mais uma AULA GRÁTIS, hehe, humilhando essas viúvas e fãs do Galvão!!!!!!!!!!!!

PS: ainda estou esperando seu e-mail, meu endereço é: [email protected]

galileu
galileu
Reply to  Roberto Andrade
12 anos atrás

ainda estou esperando o seu contato, com amor roberto andarade.
só faltou o beijinho. rsrsrsrsrsrsrsrsr

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Também acho que acaba em Suzuka, Vettel tem grandes chances de somar 100 pontos de vantagem no JPN. Outro detalhe, Vettel não começou a carreira na Mclaren ou Ferrari em grande fase como Lewis em 2007 ou Alonso em 2010, com chances de disputar o título. Aos 19 anos Vettel começou por baixo no GP USA 07, quando substituiu o titular Kubica. Na ocasião, Vettel Largou em 7º, terminou em 8º, marcando primeiro ponto na F1, pra quem nunca tinha feito uma corrida na vida, Vettel foi muito bem, o BMW-Sauber era um bom carro e o novato mostrou serviço logo de cara. Na Toro Rosso ainda em 07, com um carro pouco competitivo Vettel não pode fazer muita coisa nas 4 primeiras corridas, mas isso mudou radicalmente a partir do momento que Newey projetou um novo carro mais ao estilo de pilotagem do alemão. Pra quem diz que Vettel não sabe ultrapassar, no JPN largou em 8º e fazia grande corrida na chuva, ultrapassando vários carros, mas acabou se envolvendo em um confusão provocada por Lewis que vinha atrás do safet-car, abandonando a prova. Na corrida seguinte na China largou em 17º(punido,perdeu 5 posições no grid), na corrida foi outro show, novamente passando vários carros chegando em 4º. A marca Red Bull sabia que Vettel era fora de série, e toda equipe se concentrou no alemão, a equipe RBR era a matriz, mas o foco ficou todo em cima de Vettel na Toro. Em 2008 o novato foi muito bem, 8º no mundial de pilotos, venceu brilhantemente o GP de Monza, fez pole e venceu na chuva, sem depender de abandonos ou quebras dos rivais, fazia história vencendo nessa pista com motor Ferrari, sem correr pela equipe do mesmo nome, até aqui seu companheiro de equipe Bourdais, não existiu.

Em 2009 ao lado de Webber já na RBR Vettel conseguiu:

8 pódios
4 Poles
4 Vitórias
3 M.Voltas

Ousado, Vettel acabou tirando o vice de Rubens que só conseguiu:

6 pódios
1 Pole
2 Vitórias
2 M.Voltas

Lembrando que no meio da temporada Button afirmou que sua preocupação era com os pilotos da RBR, sem se preocupar com Rubens, e não adianta a pachecada fica brava, Rubinho não fez um campeonato pra ser campeão. Um certo Flávio Gomes já afirmava após o GP da Turquia que Rubens não tinha mais chance de título, detalhe, ainda faltava 10 corridas pra terminar a temporada:

Vídeo: Gomes comenta o GP da Turquia.
http://tvig.ig.com.br/esporte/automobilismo/rubinho+e+o+gp+da+turquia-8a49800e2b4a9e15012b4b9272b70d5e.html

Vettel tirou o vice de Rubens e só tinha participado de 43 corridas na F1, começou o ano com relativa experiência, cometia alguns erros, o que é até normal em início de carreira. Rubinho com 17 anos de F1, com um baita foguete nas 7 primeiras provas tinha que enfiar Button no bolso e ser campeão, de quebra calar os críticos. Não deu, Rubens “tomou” do companheiro de equipe e pior, “tomou” de um alemão novato, imagina a cara do Schumacher…

Em 2010 Vettel entre quebras(quando era líder)e acidentes em uma disputar acirrada pelo título, com Alonso Bicampeão o melhor piloto do grid, Lewis já campeão considerado o novo show man da F1, Button um campeão cada vez mais se firmando entre os melhores, e Webber que mostrou FORTE oposição dentro e fora das pistas. Na reta final pelo título, Vettel na BEL cometeu um erro grave batendo em Button, em seguida sofria forte pressão da mídia, principalmente de um certo Galvão Bueno:

“Vettel não merece estar entre os 5 dedos da mão, entre os 5 melhores de todos os tempos”

Galvão anos atrás também disse que Schumacher só ia dar prejuízo na F1, com Hakkinen e Alonso disse a mesma coisa. Questionado por muito, Vettel se impõe a pressão na reta final virando o jogo, ganhou o campeonato impedindo o tri de Alonso, o que seria uma DESGRAÇA para a RBR, em Abu Dhabi Vettel fazia história como o mais novo campeão da F1.

Em 2011 o alemão não dá chance para os rivais, fazendo um grande trabalho com a equipe dominando fácil o campeonato, cometeu pequenos erros, mas sem jogar nenhuma corrida fora, e quando a equipe erra nos boxes, ou os pneus não ajudam como no caso da BEL, é Vettel quem faz a diferença salvando a equipe.

Perceberam algo, Vettel entre 2007 e 2011 não jogou nenhuma oportunidade fora, mesmo assim é criticado…

Hamilton começou em equipe de ponta em 07, e quando precisou mostrar força mental, jogou o título no lixo!

Lewis foi campeão em 08 “raspando” em cima de Massa que até então nunca tinha sido campeão. Vettel em 2010 bateu um Bicampeão, dois campeões e um companheiro de equipe que foi “osso”.

Em 2010 na reta final ainda com chances de ser campeão, Lewis se envolve em dois acidentes(CIN/ITA), o que praticamente o elimina de conquistar do título.

Em 2011 ninguém é páreo para Vettel, mas Hamilton se mostra inconstante, se envolve em vários acidentes, seu companheiro Button, é só pressão na tabela, raramente erra, fazendo grandes corridas.

Mclaren no campeonato de construtores esta longe da Ferrari, mas nem isso impede que Alonso fique na frente dos maclarianos no mundial de pilotos, é outro piloto que não joga nada fora.

Mundinho muito estranho este, Vettel é Veloz, constante e cerebral! Lewis se mostra veloz, arrojado e afobado, mesmo assim leva maior crédito. Só tem um detalhe, Vettel já ofuscou Lewis na F1, já pode celebrar o bicampeonato, e também pode ser considerado o melhor do grid ao lado de espanhol.

Hamilton é arrojado como foi Mansell(estilo show man), mas pra administrar campeonato lembra muito o compatriota, verdadeiro fiasco. Vettel vai na mesma balada de Schumacher no passado, no momento só Alonso pode parar Vettel.

Coulthard comentou que, no futuro Vettel pode ser tornar o MELHOR piloto de todos os tempos na F1, se vencer mais campeonatos como 2010 e dominar outros, a Alemanha pode ter no futuro, o MAIOR(Schumacher) e o MELHOR(Vettel) de todos os tempos! Melhor não duvidar…

Imagina a cara do Galvão…

galileu
galileu
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

começou a rasgassão de seda, ui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! marcelão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! obrigaduuu por postar!!!!!!!!!!!!!!,
quanta bichisse.
voces estão se tornando chatos.

galileu
galileu
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

o nosso shummi é o cumulo da viadisse, se liga roberto andrade

galileu
galileu
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

RA o seu comentário sobre o coulthard é demais, como pode uma pessoa ser tão ignorante como voce.
existem outros pilotos no grid não o seu adorado e amado shummi.
se um dia voce o encontrar péssoalmente irá logo disendo: saude, vai que ele venha a espirrar.
aliás nem sei porque estou perdendo o meu tempo com duas amantes desesperadas e assumidas como voces duas.
passar bem, sonhem com “shummi”

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Você que fique com Galvão, que nós ficamos com FLAVIO GOMES, o cara que mais entende de F1 no brasil, e acha Schumacher o melhor de todos os tempos e Vettel o segundo!!!!!!!!!!!!!!!! Pronto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!