CURTI

SÃO PAULO (quem mandou?) – Mais um link que abro sem anotar quem mandou, mas paciência. Bom, a gente já falou aqui algum tempo atrás sobre os carros venezuelanos, feitos numa joint-venture entre o governo de Hugo Chávez e o Irã. Hecho en socialismo! Eles estão fazendo dois modelos, o Turpial, um sedã médio, e o Centauro, mais luxuoso. Esse aí embaixo é o Turpial.

Discussões à parte sobre os carros, que não conheço, julgo importante um país ter uma montadora. Algo que o Brasil não tem.

Subscribe
Notify of
guest
78 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Danilo portela
Danilo portela
10 anos atrás

Mas o Brasil já teve varias montadoras, a Gurgel foi uma delas, dentre outras menores, mas morreram por falta de incentivo do governo. Como diz o Bóris Casoy: -“Isso é uma vergonha!” Poderiamos hoje ter carros populares(e não populares) a preço bem mais baixo

Roberto
Roberto
10 anos atrás

Hoje zoam Venezuela e China pelos carros. Pensem daqui a 20 ou 30 anos. Pelo menos eles têm industria automobilistica internacional e nós temos o quê? Eike Batista invista também em industria automobilistica nacional.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
10 anos atrás

P’ra montar um troço desses, é melhor andar de busão.

Álvaro Azevedo
Álvaro Azevedo
10 anos atrás

Isso está me parecendo uma granada sem pino!

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
10 anos atrás

O carro é feio pelo carvalho, mas eles precisam começar por algum lugar.

Os Toyotas e os Hyundais dos anos 80 eram rídiculos! Hoje quem tem coragem de achar o design deles duvidoso (exceto talvez daquela bizarrice de 3 portas da Hyundai)

Araçatubense
Araçatubense
10 anos atrás

Deixa ver… tem duplo comando variável? admissão de geometria variável? injeção direta sequencial? Pensando bem, isso é para os japoneses e alemães, que contam com produtoras de componentes eletrônicos.

Talvez ABS, ESP, LSD?

Então vamos ver… chassi projetado para a absorção de choques? Sensores de alerta para pontos cegos? Air bags laterais? Pneus run-flat? Não?

Mas então não é nada que nosotros não podemos produzir também. Carroça por carroça, o Vietnã tem dez marcas diferentes de fabricantes de automoveis.