ELEIÇÕES 2010 – APURAÇÃO (30)
SÃO PAULO (semana que vem tem mais) – Na gloriosa categoria “Caminhões”, o Scania-Vabis venceu por grande margem, de acordo com a apuração digital da Gabriel Araújo’s Corp. Era esperado. Afinal, os primeiros foram montados e comercializados pela Vemag. Reparem no embleminha em “V” na lateral do narigão dele.
TOTAL DE VOTOS COMPUTADOS: 331
1) Scania, 207 (62,5%)
2) FNM, 83 (25,1%)
3) Mercedes “cara chata”, 30 (9,1%)
4) Nulos, 11 (3,3%)
que maravilha esse mítico Scania!!!!!!!!! esse da foto esta show!!
-maçaricão é bonito só pra olhar eheheh!
viajei de carona 1300 km pelo nordeste com essa coisa e posso dizer que o caminhão merecia o título de CADEIRA ELÈTRICA DIESEL tal o nivel de insalubridade que era viajar na ´Laranja Mecanica´ do seu Jaime, o Sujão!
a cabine tem o banco [ chamar aquilo de banco é um elogio…] com o encosto RETO com uma espuminha de merda e o painel colado no joelho do cara, e vc fica sem nem poder éscorregar´um pouco pra mudar de posição. mais ou menos como ficar na guilhotina ehehe
pra ajudar no rodar macio, a cabine tinha um balanço de trás pra frente que quebrava o sujeito e era como dar uma boa surra no cara todo dia!
…e o motorista manobrava aquela merda [ carinhosamente…] com direção MECANICA!!!!!
dirigir Scanias antigos era para poucos!
* e viva os velhos caminhões!
Se eu pudesse escolher meu próprio nome, seria Renato Scania Vabis dos Santos Junior.
Não votei porque sei quem ganha. Esse caminhão é o ser supremos dos animais de metal, desculpem. Até a cor é a melhor de todas.
Parabéns ao Suecão laranja.
Ridículo o Mercedes LP321 perder para essa coisa aí (rsss). O cara chata era lindo. Ainda tem uns rodando por aí, caindo aos pedaços. Pena não ter grana para comprar um e reformar. Ah! O antigo Alfa quadrado, cabine dupla (não sei bem o nome) também era muito bonito.
JC Dias, o LP 321 realmente era bonito, mais que os cara-chata da Mercedes de hoje, mas é como mulher, não é apenas um rostinho bonito, o Scania tem motor, força e aquele ronco inconfundível e o Mercedes nada disso.
Tem uma idêntica a essa aqui perto de casa, passo todo dia do lado quando está ela lá “descansando”, qualquer dia tiro foto, coisa linda esse truck.
ao fundo do ,lado esquerdo, parece a frente de um opala série 68 a 74.
Meu pai já viajou muito nesses Scania, eles são tudo de bom.
Isso não e uma cabine jacaré!!Essa e a clássica João de Barro!!!!
O jacaré são os modelos 101.110 e 111 !!!!
A transportadora Único tinha uns modelos 76 rodando ate 1998!!
Ainda me lembro meu primeiro encontro com uma dessas, só que pintada de verde, as verelho-alaranjadas só um tempo depois.
Foi na Fernão dias em 1969 (eu com dez aninhos), indo para BH com a familia num renault douphine. Meu pai inocentemente tentou ultrapassar uma dessas numa descida. Lembro até hoje. Grande, pintada de verde militar com detalhes em amarelo e a marca Transdaotro nas laterias.
Ficou só na tentativa. gastou mais de uma hora mas finalmente ultrapassou.
E na estrada encontramos mais outras sete ou oito, todas da mesma empresa. Faziam comboio na época, entre SP e BH.
O ruido do motor até hoje me arrepia. Me causa a sensação de poder e força.
Por conta dele que hoje sou um engenheiro mecânico. Não me arrependo disso. Graças a Deus!
Ah! Só de curiosidade; no ano seguinte fomos de onibus, o mesmo percurso (a familia do meu pai é mineira). Era Cometa o bixão, ainda um ciferal Dinosauro. Mas já chassis Scania.
Foi o sonho dos sonhos!
Também conhecido como maçarico. Um bela historia têm esses modelos de caminhão, ajudou a construir o Brasil puxando carretas de sul a norte de leste a oeste. Fora a cor única.
O apelido jacaré veio depois, lá no início, eram chamados pelo nome e sobrenome SCANIA VABIS, e olhem o locotipo VEMAG ao lado do capô, eram montados na Vemag no bairro do Ipiranga, antes da própria Scania instalar-se em S.Bernardo.
aí sim !!!! os ultimos resultados das eleições mostram que não é necessária auditoria … muito bom !
Essa Scania é a coisa mais linda! Quando eu era garoto era fanático por carretas e essa minha favorita! :-)
Isso mesmo, famoso pelos motoristas como jacarezão… o fênêmê já ouvi falar que é Jõao Bobo
joão bobo, ricardo, é porque não importava o peso que lhe colocassem no lombo, ele levava sem reclamar.
É o famoso Jacaré! Linda demais essa carreta =)
cavalo mecanico, os série 75 e 76 eram chamados de maçarico, já os 110 e 111 vinham turbinados de fabrica.
merecida a escolha.
e os lk 140 que eram os caminhões para maior peso no Brasile na europa.