ELEIÇÕES 2010 – APURAÇÃO (37)

SÃO PAULO (haha) – SUV é um negócio tão ridículo, que na categoria a elas (eles?) dedicada os votos nulos ganharam! Incrível. Inédito. Num país imaginário, teríamos de realizar nova eleição e trocar todos os candidatos. De toda forma, a foto é daquela que recebeu mais votos, descontados os anulados. Essa coisa pavorosa chamada Tucson.

TOTAL DE VOTOS COMPUTADOS: 275
1) Nulos, 87
2) Tucson, 86
3) Cayenne, 79
4) Sportage, 23


Subscribe
Notify of
guest
33 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
smoker
smoker
10 anos atrás

– essa é bem dificil pela falta de cultura automotiva de shopingue da galerinha :

tenho um Jipe- pequeno- robustíssimo que uso na terra e trilhas do sitio, tem tração total + trava de diferencial [ agora complicou…], desenho Pininfarina [ xiiii…] e é o melhor carro que já tive… e é claro que não aparece nessa eleição eheheheh!!

Daniel
Daniel
10 anos atrás

Se besteira fosse carroço, isso aqui seria uma jaca…
Muito engraçado tudo isso.

samucaSDMF
samucaSDMF
10 anos atrás

Eu acho o Tucson muito feio,e os outros SUVs também,incluindo o Cayenne.E acho que SUVs não são práticos,boa parte deles não tem tração integral,o que é essencial pro off road,e também não tem uma boa distância do solo.Em questão de espaço com certeza perdem pras minivans,que são escolhas muito mais racionais.Fora que nunca terão o estilo de um bom sedã ou cupê e dúvido que sejam tão divertidos quanto um hothatchback.

João Carlos Bifulco
João Carlos Bifulco
10 anos atrás

Definição:

SUV’S = automóveis Sem Utilização Veicular…

alexandre
alexandre
10 anos atrás

Quem não gosta de SUV (ou crossover) nunca andou em um. Indico a Forester, da Subaru, que põe qualquer Hyunkia no chinelo.

Peter Cardozo Losch
Peter Cardozo Losch
Reply to  alexandre
10 anos atrás

Boa pedida! Pena ser caro demais…

Francisco Araujo
Francisco Araujo
10 anos atrás

SUVs são, de uma forma geral, um símbolo da falta de imaginação e da preguiça mental do consumidor. O pensamento da maioria dos compradores não passa de: tenho mais grana sobrando, preciso de um carro maior… É carro feito para se sobressair volumetricamente no trânsito das cidades, um conceito tosco e primitivo.

Com certeza muitas pessoas tem ótimos motivos para ter SUVs: famílias grandes, longas e constantes viagens, etc.. Isso não pode ser questionado. O que se vê nas ruas, no entanto, é uma maioria de motoristas solitários e irritados, seguindo os populares pequenos nos congestionamentos.

Ter uma grande picape, uma grande SUV, só para andar no trânsito das cidades (gastar mais combustível e dinheiro, ocupar mais espaço, ter muito mais dificuldade para estacionar) não é inteligente, mas se é disso que a massa precisa para ser feliz, fazer o que?

Jackspeed
Jackspeed
Reply to  Francisco Araujo
10 anos atrás

boa colocação, não se pode negar que SUV são uteis sim,para quem pode uma excelente segunda opção!quem tem filhos sabe disso,um cara ai em cima falou certo sobre o efeito manada,vao atras da opinião dos outros mas na verdade adorariam ter um Outlander da vida.se fosse medir o uso de carros por esse blog o carro ideal seria o que um Lada?um Corcel?esse uso de o cara sozinho no transito na sua SUV preta é realmente um desperdicio,nosso transito não cabe mais nada.

Gustavo Sirelli
Gustavo Sirelli
10 anos atrás

É um negócio tão estranho esse de SUV que um Hyundai ganhou de um Porsche.

Peter Cardozo Losch
Peter Cardozo Losch
Reply to  Gustavo Sirelli
10 anos atrás

A ignorância é uma merda…

Fernando
Fernando
10 anos atrás

Acho ridículo quem compra esses carros porque eles simplesmente não possuem um uso racional. Se você os compra por que quer uma pick up, gosta de off road e tal (o que é respeitabilíssmo, um dia ainda farei) vai acabar com essa coisa atolada, como bem lembra o comercial dos pôneis malditos.

Para a cidade esses monstrengos só servem para piorar o trânsito. sinceramente, o cara que compra um carro desses atrás de respeito, ou para se impor no trânsito ou algo que o valha tem complexo de p@u pequeno.

A Eleição foi justa, venceu o mais medíocre (não era essa a intenção?)

Jackspeed
Jackspeed
Reply to  Fernando
10 anos atrás

essa foi demais!então se eu comprar uma SUV o meu vai diminuir?digo isso porque toda manhã eu acordo som o nariz sangrando,por favor carros não tem esse poder todo,deixa o povo comprar o que quer,o pais tem causas mais importantes para tratar,gives a break.

Peter Cardozo Losch
Peter Cardozo Losch
10 anos atrás

A propósito, eu tenho um Hyundai Santa-Fe, motor V6 com 283 cv. Fora algumas escolhas equivocadas do fabricante (direção, suspensão e freios macias demais para o meu gosto), é um carro que poderia rivalizar, tecnica e dinamicamente pelo menos, com um Porsche Cayenne dos mais simples. E isto custando menos de 50% do Porsche. E o rugido do V6 é espetacular…

Peter Cardozo Losch
Peter Cardozo Losch
10 anos atrás

Flavio Gomes, você tem toda razão. O Porsche Cayenne é uma merda. Tanto que ficou em terceiro lugar na sua ultra-mega-super eleição.
O grande problema é que todos os carros que você não gosta são uma merda. Pena.

Rodrigo Borges
10 anos atrás

Hoje um filhinho de papai de merda guiando esta coisa inominável aí da foto quase me jogou no canteiro da Faria Lima. Tinha pressa em pleno trânsito parado, o babaca. Passou por mim e gritou pra eu tirar meu popularzinho da frente. Fez a mesma manobra com a moça que ia à frente. Ouvia um bate-estaca horrível. Isso explica por que os nulos venceram?

galileu
galileu
10 anos atrás

são melhores do que a aberração da ford a ecosport.
e a capitiva, porque não entrou?

Tiozão
Tiozão
10 anos atrás

Achei injusto, o Tucson até que não é lá um SUV, o mais horroroso e estúpido é o Cayenne, até o primo pobre dele, o Tuareg, por ser mais simples é mais simpático.

Henrique Dadalto
Henrique Dadalto
10 anos atrás

Só uma correção muito importante que poucas pessoas sabem. No brasil, voto nulo é voto invalido, ou seja, ganharia quem tivesse mais votos validos (como o Tucson). Só haveria outra eleição se a maioria dos votos fossem anulados (por um juiz por exemplo).

Roberto Fróes
Roberto Fróes
10 anos atrás

Concordo em gênero, número e grau!
Detesto mesmice…
Tucson e Corolla? Tô fora… votei nulo, e votaria de novo, já que não tem voto contra.
Gosto de carros menores, com alto rendimento, baixos e estáveis.
Utilitário e Esportivo me soam como antônimos.
Agora tem as tais das Crossover, outra excrescência até no nome.
Me lembra o antigo seriado de TV “Papai sabe tudo”, por aqui, ou Father Knows Better, no original.
Eles deveriam ter uma SUV ou Crossover.

Luiz Antonio Rocco
Luiz Antonio Rocco
10 anos atrás

Tenho um Kia Sportage 2008, 4 cilindros. Tem 60.000 km e até hoje troquei apenas um jogo de pastilhas de freio dianteiras. O carro é muito bom, espaçoso, confiável e econômico. Quem votou nulo deve ter algum tipo de despeito… ou talvez tenha a verba limitada para comprar apenas um Uno ou Gol… Quando as coisas melhorarem, a primeira coisa que farão será comprar um Tucson, um IX-35 ou uma Sportage nova.
Outra coisa, como podem votar contra uma Cayenne? Essa sim jamais terão…

Jackspeed
Jackspeed
Reply to  Luiz Antonio Rocco
10 anos atrás

o novo Sportage eu usava fácil!a visibilidade sofre por causa do design mas é um excelente carro,o problema do pessoal é falar sem dirigir os carros,muitos mudariam de opinião se o fizessem, exemplo o Azeera,o pessoal mete o pau e é feio mesmo mas bom de dirigir e confortavel.

Guilherme
Guilherme
Reply to  Luiz Antonio Rocco
10 anos atrás

Dizer que é despeito ou falta de condições financeiras para responder a quem não gosta de SUVs é, no mínimo, muita infelicidade. Seu carro pode ser ótimo, mas não é o tipo de veículo que os eleitores do blog gostariam de ter, pois um utilitário não é das coisas mais práticas para se utilizar em uma grande cidade nos dias de hoje.
E mais: comprar um IX35 ou qualquer coisa do tipo “quando as coisas melhorarem” é bem coisa de emergente. Se eu fosse gastar cerca de R$ 100 mil em um carro, com certeza não seria em um SUV coreano.
Quanto a Cayenne, muita gente a acha um despautério por ser um modelo concebido para agradar americanos e levantar a Porsche economicamente. Se eu pudesse gastar mais de R$ 300 mil em um carro, certamente não compraria um mastodonte beberrão e de estilo duvidoso.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Luiz Antonio Rocco
10 anos atrás

Cara, você é muito preconceituoso…
SUV é uma moda de americano, e a turma aqui, por mais que negue, adora imitar Tio Sam…
Para comprar a tal SUV (detesto, mas respeito quem gosta) basta ter $$.
Mas para outros, precisa ter bom gosto…

Peter Cardozo Losch
Peter Cardozo Losch
Reply to  Luiz Antonio Rocco
10 anos atrás

O que mais vejo aqui é o efeito manada: Você até pode não saber porque concorda com alguma coisa, mas é mais seguro seguir com a maioria…

Sobre o SUV: Qual o carro ideal para transportar uma família de 5 pessoas, incluindo aí uma criança de 4 anos com sua cadeirinha enorme pregada no banco traseiro? E as tralhas que são levadas em uma viagem de final de semana? Não consigo imaginar carro melhor para esta missão do que um bom SUV. O Flavio e o Vettel indicariam uma Kombi, mas eu deixo passar esta opção.

Quanto ao trânsito, é apenas questão de costume. Eu o dirijo exatamente da mesma forma com que sempre dirigi os meus outros carros. E não vejo problemas em estacioná-lo na rua.

Falando em desperdício, é comum vermos no trânsito este tipo de carro sendo utilizado por apenas uma pessoa. Não é o ideal, mas pergunto: O cabra é obrigado a comprar um outro carro, menor, apenas porque seu SUV é (relativamente) grande demais comparado aos outros carros? Além da questão econônica, desperdício para mim é deixar um carro encostado na garagem, sendo utilizado apenas em ocasiôes especiais. O planeta pode reclamar do consumo excessivo destes SUV´s, porém, ele gosta quando deixam de fabricar um segundo carro para suprir a deficiência do primeiro. É uma questão a se pensar.

Sobre a “atitude” de seus donos, isto é balela. Eu vejo no trânsito este tipo de “atitude” com todos os tipos de carros, motos, ônibus, etc. Mal-educado é o motorista, nunca o carro.
Me perdoem, mas este tipo de afirmação tem a ver com algum problema de auto-afirmação…

Por fim, o Porsche Cayenne: Carro com péssima relação custo/benefício, perigoso por ser muito chamativo e beberrão. É a incongruência em forma de carro. Mas eu adoraria ter um na minha garagem… :o)

Abraço a todos, Peter

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Luiz Antonio Rocco
10 anos atrás

Não tenho um utilitário, mas não por verba limitada, mas sim porque meu mal gosto é limitado. Concordo que seu carro pode ter uma qualidade muito elevada, mas com o dinheiro de um eu compraria outro estilo de carro com a mesma qualidade, mas com outras características e muito mais bonito.

Nilo
Nilo
Reply to  Luiz Antonio Rocco
10 anos atrás

Peter Cardozo… Concordo plenamente com voce

JP
JP
Reply to  Luiz Antonio Rocco
10 anos atrás

O preconceito que vocês afirmam que temos contra os SUVs (temos é pós-conceito) é o mesmo quando dizem que quem não tem é por causa da condição financeira. Não adianta. Vocês querem se justificar mas se enrolam ainda mais!

Askjao
Askjao
10 anos atrás

FG, um passariho me contou que vc possuim em sua frota uma SUV da Mitsubish. Confere?

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Askjao
10 anos atrás

Não.

Leonardo Testa
Leonardo Testa
10 anos atrás

Tucson ganhar da Cayenne é foda. Recontagem Já!

JP
JP
10 anos atrás

O problema da Hyundai é promover seus carros como se fossem bezerros de ouro, jóias de 18 quilates, relógio Rolex, bolsa Prada…

Alexandre Alves Andrade
10 anos atrás

Eu acho que o preconceito com as SUVs é direcionado de maneira errada. Os problemas não são os carros, mas a atitude de boa parte de seus donos. O mesmo vale para o Corolla.

Peter Cardozo Losch
Peter Cardozo Losch
Reply to  Alexandre Alves Andrade
10 anos atrás

Exatamente. Carros são equipamentos para utilizações específicas, como qualquer outra máquina. Um DTM é um espetáculo, não é? Pois definitivamente não iria funcionar nas nossas ruas… O problema é que o pessoal tem a mente muito, muito curta. Basta o Flavio falar mal de alguma coisa (neste caso, o SUV) que o povinho cai de pau. O Corolla é outro exemplo. Enfim, cada cabeça uma sentença, por mais absurda que seja…