NOTURNAS (2)

SÃO PAULO (bico) – Vamos lá, aos números, porque a essa altura são os números que importam para Vettel. Mais uma pole, a 11ª dele no ano em 14 corridas. A Red Bull segue com todas na temporada. Chegou a 26 na carreira e está em sétimo nas estatísticas, empatado com Mika Hakkinen.

Fui escrevendo ao longo do treino de Cingapura, porque daqui a pouco saio para Bragança para ver a Lusa, que é muito mais importante. Então, sigamos.

No Q1, Bruno Senna conseguiu se livrar da degola no finalzinho, deixando o vexame para Petrov, que está merecendo uma temporada na Sibéria. Deixar o Lada preto fora do Q2 é inaceitável. E noto, ainda no pelotão nanico, que Ricardinho anda vestindo Tonho da Lua com alguma frequência. O resto foi o resto, com a Lotus verde na frente dos virginianos que, por sua vez, ficaram na frente dos hispânicos. Nada de novo aí. Na frente, Tião Alemão virou 1min46s397 e enfiou 0s559 em Button.

O Q2 teve Kobayashi decolando de novo numa zebra, causando uma bandeira vermelha breve. Não faz um bom campeonato, nosso mítico japa. Começou bem, teve uma sequência de seis provas nos pontos entre Malásia e Canadá, mas nas últimas cinco anotou meros dois pontos. Di Resta Um foi o destaque tirando Perez do top-10 aos 44 do segundo. Barrichello ficou em dôzimo, seguido por Maldonado, Buemi, Senninha, Alguersuari e Koba-mito que, obviamente, como diria com propriedade Luciano Burti, nem andou. Com 1min44s931, Ffffêttel foi novamente o mais rápido. Qualquer coisa que não fosse uma pole para o rubrotaurino de capacete cintilante seria uma enorme surpresa.

E deu até dó. Na primeira bateria de voltas rápidas, Fffffêttel fez 1min44s381. Foi quase meio segundo mais rápido que Hamilton. Massa abortou sua volta. E a Mercedes optou por apenas uma tentativa com Rosberguinho e nenhuma para Schumacher, para poupar pneus. Assim como Lewis, que nem saiu para a segunda volta rápida. Os forceindianos sequer deixaram os boxes. Foi o Q3 mais sem disputa de todos os tempos. Porque na segunda volta rápida Ffffffêtel tirou o pé, sabendo que ninguém chegaria perto dele.

Nas três primeiras filas, as duplas das grandes, o primeiro piloto sempre à frente: Vettel-Webber na primeira, Button-Hamilton na segunda, Alonso-Massa na terceira. Na quarta e na quinta, de novo duplinhas, mercêdicos e indianos. Tudo arrumadinho e bonitinho. A notar que Alonso foi quase 1s mais rápido que Felipe.

O alemãozinho deve vencer a prova amanhã. Mas sigo achando que o título se decide matematicamente no Japão. Por um pelinho.

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Burn baby.. Burn
Burn baby.. Burn
12 anos atrás

Em tempo..

Já está na hora do Adrian Newey pedir a conta na red Bull, e ir trabalhar em uma equipe mediana, já perdeu a graça esta geniosidade dele na Red.. cansou..

Já pensou ele transformar a Lotus em uma verdadeira JPS de 70 e o Petrov ser o Russo mais vitorioso e famoso de todos os tempos depois de Gagarin e os Ladinhas fo Flavio??

E eu dormiria menos nas corridas de F1 rsrsrs

Agora fui mesmooooooooooooo

Burn baby.. Burn
Burn baby.. Burn
12 anos atrás

Puts Flavio esqueci mais uma coisinha… Apenas um tétrico brado retumbante..

LASTRO.. LASTRO.. LASTRO..

E aí quem sabe não resolve tantas disparidades, tanta imcompetencia das demais equipes, .. lastrear os carros que andam demais com pesos como se faz em algumas categorias de turismo.

Pode parecer radical, mas lembro que antigamente “asas móveis” ou partes móveis eram consideradas heresia na formula 1 não é mesmo?

Então.. é so colocar um aspirador eletrolux de lastro no red do vettel e tudo fica igualzinho.. emocionante,,

Entretanto não sei até quando claro.. com o Adrian projetando espaçonaves tudo é possivel rsrsrr

Fui finalmente,,,,,,,,,,,,,,

Burn baby.. Burn
Burn baby.. Burn
12 anos atrás

Puts Flavio esqueci de falar do Bruno..

Brunão…

Não precisa pilotar tanto assim garoto.. cansa muito brother..

Basta tentar conseguir a vaga do Vettel na Red Bull, e assim irá bater todos os records dos Sennas na Formula 1..

GENTE ACORDAAAAAA

Qualquer um do grid que pilotar esta espaçonave desde o começo do ano seria campeão no Japão, ou se fosse muito reuim .. em Interlagos..

Que graça tem assistir formula 1 assim?? pergunto??

Fui de novo.. mas agora mal humorado..

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
12 anos atrás

Eu também..

Já acho que está provado..

Quem tem um super carro em mãos e é Jovem.. vai bater todos os records dos jovens pilotos..

Se for velho.. vai bater todos os records dos pilotos tiozinhos

Se for padeiro.. vai bater todos os records dos pilotos padeiros..

O super carro sempre fará a diferença.. ou a maracutaia.. ou a incompentencia

rsrsrs

Ironias a parte.. o Button ganhou com um super carro Braun, e agora nem encosta no Vettel? O Michael foi uma caralhada de vezes campeão com a ferrari e agora sai voando “no mal sentido” com sua Mercedes? Do massa não falo nada.. virou piloto 7,5.. passa de ano mas não entra na USP rsrsr é um candidato a Barrichello para encher o meu saco todas as manhas na proxima década..

Logo pondero o que meu velho pai, e ex piloto de moto da década de 50 pelo centauro dizia. Quem tem o melhor equipamento sempre vence..

Apenas uka parte querido pai…

Exceto.. se o Hamilton estiver pilotando.. rsrssrs

Fuiiiiiiiiiiiiiii

Q

Geraldo Soares - Brasilia
Geraldo Soares - Brasilia
12 anos atrás

mais uma vez o Bruno, foi melhor que o Petrov!! dizem que tem equipes de ponta que ja estáo sondando o Brunno para 2013, entre elas a Maclaren, a Redbull e ate mesmo a Ferrari,
e para o proximo ano acho que ele vai mesmo é para a Willians ou para Force Indi
acho que o Kubica volta para a Renault e o Petrovy não sai p q tem muita grana

tem sentindo essas coisas, pois o Brunno mostrou que se tiver um carro melhor ele anda lá na frente!! ele tá ganhando força a cada corrida!!

Abraços FG

fernandofn
fernandofn
12 anos atrás

Não aguento mais o Galvão. Hoje o Reginaldo Leme falando que o Alesi vai disputar INDY 500 e o Galvão (que odeia Indy, parece sentir um calafrio só de ouvir o nome Indianápolis) desconversou. “Mas o Alesi ainda está em atividade, corre de turismo”, aí fez uma propaganda ridícula da Stock Car, exaltando os filhotes dele. Coitadinhos dos filhos do Galvão, correm na Stock Car, só não disputam as 500 milhas porque são bons demais para estar lá. Mas foi bem nítido a aversão do Galvão a F-Indy, será que só eu percebi?

Anderson
Anderson
12 anos atrás

Acho q está mais do que provado q Massa é um piloto nível Coulthard, Fisichela, Barrichello… Bom mas não o bastante.

Carlos Eduardo Galvão
Carlos Eduardo Galvão
12 anos atrás

O Massa está dando vexame toda corrida, desde a temporada passada. Nem o Rubinho na época da Ferrari levava tanto pau do Schumacher, como o Massa anda levando do Alonso.
O Senna sobrinho tá me surpreendendo…, eu achando que ele iria tomar pelo menos 0,5s por volta do Petrov. É Parece que ele tem jeito pra coisa…

jose f. rocha
jose f. rocha
12 anos atrás

Caro Flavio
Seria possível colocar o vídeo onde o Massa fala ” se um dia um companheiro for mais rápido 0.5s , eu me aposento “. Acho que já passou da hora, agora tá tomando 1s .Silêncio total na Globo….

Geraldo Soares - Brasilia
Geraldo Soares - Brasilia
12 anos atrás

Ei FG, novamente o Bruno bate o Petrovy,,, cara devemos considerar que o Bruno tá mostrando que tem talento!! outra coisa a TV (que é da FOCA) gosta de mostra o Bruno, ele foi talvez o segundo piloto mais exibido nos treinos deste fim de semana!! os patrocinadores agradecem!! rsss,
FG , eu achei que ele ia ficar sempre atrás do Petrovy, pois o russo tem mais tempo de Lotus do que ele..
dizem que a telemetria mostra que ele vai evoluir muito ainda, pois tem bons conceitos de piloto, freia tarde, acelera antes nas saidas de curvas!!

Abraços

Raul
Raul
12 anos atrás

Você não vai comentar a entrevista do Hamilton sobre Barrica???kkkkkkkkkkkkkkk

Sanzio
12 anos atrás

A julgar pelos últimos acontecimentos “vilaolimpicos” da McLaren, Button está mesmo sendo o primeiro piloto. tudo quanto é ação de patrocinadores é ele quem dá as caras. Já do ponto de vista de contrato, esse negócio de ficar fazendo doce pra renovar, depois renovar só por um ano, tá me cheirando que, por ele, ele está com um pé pra fora da McLaren.
Será que o Ron Dennis é tão xarope assim? Será que esse negócio de fazer merchan pra patrocinador é tão porre assim? Será que ele acha que se estivesse no lugar do Webber, conseguiria ser campeão? Menos Button, bem menos…

Ron
Ron
Reply to  Sanzio
12 anos atrás

Sanzio, eu tenho outra hipótese (para juntar com essas que você citou): será que o Button já não está pensando em se aposentar?

Carlos Roberto da Silva Junior
12 anos atrás

Só falta o Felipe Massa sair da Ferrari por que sua vergonha em relação ao Fernando Alonso só vai aumentar e o que é pior ainda tem o ano que vem mais uma surra grande de Alonso.

Andre Giordano
Andre Giordano
12 anos atrás

Qual foi o critério para determinar o Schumacher em 8º, Sutil em 9º e Di Resta em 10º, sendo que nenhum deles marcou tempo no Q3?
Pica mais grossa?

Mauricio
Mauricio
Reply to  Andre Giordano
12 anos atrás

O tempo no Q2

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
12 anos atrás

E, teve mais gente ae no Grid, tomando 1 segundo também.rs

ags
ags
12 anos atrás

FG……………Boas tardes quenteeeeeeeeeeee..putis.meu ta phodinha..
então…. vamos lá.. Vai dar Hamilton..Button..Vettel..Fernando….
segunda corrida……………….Webber boy… Rosbeiçu,,Schamuscado..e Barrica
terceira corrida…………………Koba sun……Amassa Barro da globo..e o novo brinquedinho do Babão bueno.. o sobrinho do Mito………..só…

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
12 anos atrás

O azar de Bruno e Petrov foi a não utilização do pacote de atualizações que a Lotus preta tinha para este fim de semana. Com um carro defasado, foi o que deu para fazer.
Massa, como sempre, tomando uma lavagem de Alonsito.
Se eu fosse o pessoal que faz as regras, colocaria alguma regra para obrigar todo mundo a fazer tempo no Q3. Palhaçada o que aconteceu hoje! Dos dez somente seis foram à pista.

Dirceu
Dirceu
12 anos atrás

Apesar de Lotus não estar lá essas coisas, gostei do treino do Bruno enfiou 1seg no Petrov no terceiro treino, acho que se ele adquirir mais confiança pode ser que seja uma bela surpresa para o Brasil. SEM PACHEQUISMO.

antonio seabra
antonio seabra
12 anos atrás

O Massa continua tomando tempo a rodo do Alonso. Em todos os treinos em Cingapura ele foi sempre 0,5-0,6 seg por volta mais lento, e coroou no Q3 com 1 seg mais lento !
Acho que quando um piloto toma tanto tempo assim de seu tem-mate, de forma sistematica, ele tem de reavaliar sua carreira, e pensar: o que é que eu estou fazendo aqui ????
Ou então, assume de vez que é segundo piloto e que está lá só pra ganhar $$$ e pra se divertir. E sai dizendo pra todo mundo qu eo espanhol é mesmo “El Fodon”.

Gustavo
Gustavo
Reply to  antonio seabra
12 anos atrás

Cara para quem já correu sabe que um segundo no mesmo carro é uma eternidade. O Massa realmente deveria pedir para sair, não tem mais potencial para acreditar, essa porrada no olho dele ferrou sua pilotagem.
E a RB. Quem aguenta mais o GB. Porra o cara é um saco, fica gritando enquanto mostra a volta rápida de dentro do carro. Todo mundo tá vendo a velocidade, as marchas, tudo, deixa agnt ouvir o som do carro. Fica essa porra loca se esguelando, é um inssuportável.RL vai seguindo a cartilha para não ser demitido, não tem coragem de comentar que o Massa tomou 1s.

Ivan
Ivan
12 anos atrás

Hamilton número 3, Button número 4. Este grid em parzinhos mostra que os carros infelizmente continuam mandando muito mais do que os pilotos, que são meros detalhes.

Bueno
Bueno
12 anos atrás

VIVA FFFFÊTELLLL!!!!!!!!!!!!!!!!

jean
jean
12 anos atrás

tadinho do massinha, sempre atrás…………

samucaSDMF
samucaSDMF
12 anos atrás

Acho que quem Pode atrapalhar a conquista do título nesta etapa são o Button e o Alonso pelo o que eles tem feito nos últimos GPs,minha aposta vai pro Button nesta corrida(puro achismo,nenhum critério técnico neste palpite).

Rosewall
Rosewall
12 anos atrás

Acredito que Vettel seja campeão no Japão tambem, pois o Alonso vai pro podio

sandro karam
sandro karam
12 anos atrás

Os primeiros pilotos na frente? O button vai sair na frente do hamilton

Mauricio
Mauricio
Reply to  sandro karam
12 anos atrás

Sim, e qual dos dois está na frente no campeonato? Qual dos dois é mais consistente e faz menos besteiras na pista. As recentes declarações de insatisfação do Hamilton demonstra que ele não tem mais o status de primeiro piloto. O Button já ganhou o time.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Nenhum dos pilotos abaixo tiveram um ÚNICO rival para brigar pelas poles, então, ninguém pode ficar metendo o pau só em Vettel! Se o alemão tem Newey como projetista, Senna dependeu de G.Murray em 88/89 (pra quem não conhece, Murray era o “Newey” da época). Mansell em 92 também contou com o mesmo Newey para fazer 14 poles! Murray também projetou os Brabham de 81/83 que deram o Bicampeonato a Nelson Piquet.

Ninguém faz “história” sozinho, pelo menos Vettel começou por baixo na Toro-Rosso em 07 e RBR em 08, que aliás são do mesmo dono, Vettel sempre foi o foco a equipe! A RBR só começou a vencer depois que teve o alemão no volante, ponto para o jovem alemão.

Um grande projetista também depende de um grande piloto, e vice –versa! Metem o pau no jovem alemão, mas com Senna foi até pior, ele sim pegou um carro “pronto” pra conseguir recordes e títulos, Senna não teve participação nenhuma no desenvolvimento dos carros de 88/89, se o MP4/4 nasceu quase perfeito, é graças ao trabalho conjunto de Murray e Prost! O mesmo acontece com a dupla Newey e Vettel, que começaram trabalhar juntos desde 07 na Toro-Rosso.

Mansell em 1992:(Recorde)
14 classificações 12 poles!

Senna em 1988:
14 classificações 11 poles!

Senna em 1989:
14 classificações 11 poles!

Vettel em 2011:
14 classificações 11 poles!

Carlos Eduardo Galvão
Carlos Eduardo Galvão
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

O Senna tinha só o Prost como rival em 88 e 89.

Carlos Eduardo Galvão
Carlos Eduardo Galvão
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

O Senna tinha só o Prost como rival!

Tevez
Tevez
12 anos atrás

E o segundo que meteu o Alonso no Massa?