Subscribe
Notify of
guest

63 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
gorpo
gorpo
12 anos atrás

Emocionante.

Confesso que daqui saíram lágrimas também.

R.I.P Dan.

Titus Magnus
Titus Magnus
12 anos atrás

12 minutos de som. Do som mais puro para quem ama o automobilismo. O som dos motores de 650 hp.

Justme
Justme
12 anos atrás

1. Americano é sim um dos povos mais espertos do planeta, tanto isso é vdd que são hj mesmo em meio a crise, uma potencia que o brasil jamais sonha em ser, a educação daquele povo é impressionante quando comparamos com a nossa.
2.Mortes resultantes de imprudência acontecem aqui com muito mais frequência que ocorrem lá, inclusive no esporte, lembra de interlagos?Sem contar outras situações que não envolvem esporte.
3.Brasileiro ama quando ocorrem tragedias assim nos Estados Unidos para poderem falar mal do povo americano, o sonho do nosso povinho é se tornar igual a eles, pois não vejo motivo para procurarem tantas razões para falar mal.
4.Automobilismo é risco em qualquer lugar, até na F1, lembre-se do Kubica em Montreal e do Massa na Hungria, ambos poderiam ter morrido. Quando ocorrem é triste, mas não é motivo para sair procurando culpados, todos ali aceitaram os riscos. O que devemos fazer é sugerir soluções para atenuar os riscos, mas nunca iremos elimina-los.

Wolfpack
Wolfpack
12 anos atrás

A homenagem mais bonita que já vi na minha vida a um piloto que partiu. Parabéns a Indy por ter interrompido a prova, coisa impensada na F1, e homenagear ao Dan Wheldon desta forma. Descanse em paz Dan.
O acidente mais horrível que vi em minhavida, nem em filme, quase não acreditei no que vi.

petrafan
petrafan
12 anos atrás

automobilismo agora é válvula de escape?

LUZ PRATA
LUZ PRATA
12 anos atrás

boa tarde Gomes e galera…que os anjos de Luz ajudem o Wheldon nesse terrivel momento…agora…Morreu fazendo o que + gostava…entao…tudo Bem ! …agora nao sei como ele e os demais Pilotos da amadora…Tosca…Ridicula e BIZARRA… Indy…tem coragem de correr em ovais …essas porcarias ja mataram…mutilaram…dezenas de pilotos…e os Obesos Caipiras americanos…adoram ver batidas…fogo…morte…sangue…comendo cachorro quente e tomando um balde de coca-cola…a cada 15 min…por min seria Proibido correr nessas maquinas de moer Carne Humana !!!! valeu.

ALEX B.
ALEX B.
12 anos atrás

Weird…sheet happens mate, sheet happens!

guird
guird
12 anos atrás

linda homenagem !!!!

MARCO FERREIRA
MARCO FERREIRA
12 anos atrás

Homenagem do cacete, quem gosta de corrida e torce por bom espetaculo com certeza chorou nestas 5 voltas de pura emoção, e esse video com a musica da gaita de fole ao fundo foi de arrepiar.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

Os Americanos são muito melhores!!!

Meus Pesames a Familia do Dan Wheldon.

Imperador

Fernando
12 anos atrás

Acho que foi a homenagem mais bonita que se pode fazer a um piloto. Ele gostava de correr, que se honre sua memória com carros na pista, pois.

Foi uma bela procissão, respeitosa, simples e emocionante. Até o ronco dos motores soou fúnebre.

Chato de plantão
Chato de plantão
12 anos atrás

Gente vamos parar de escrever merda e comparar Imola-Senna com a morte de Weldon, tem um pacheco-insano que ainda quer descontar em cima do Schumacher. Oras, o anuncio da morte de Senna foi duas horas depois que terminou a corrida, mas o caso foi “abafado” Senna morreu na hora, só que a cartolagem não ia cancelar a corrida, nessa hora os “interesses” falam mais alto, portanto os pilotos não tiveram culpa de nada, provavelmente só ficaram sabendo da verdade horas depois da corrida. A cartolagem ficou sabendo que Senna estava morto(o pessoal do resgate avisou a cartolagem que abafou o caso): “Ninguém pode saber, muito menos os pilotos, podem se recusar a correr, o Senna esta indo para o hospital, reiniciamos a corrida, JÁ ESTA MORTO MESMO que diferença faz? Depois anunciamos a morte”.

Pois é, mas depois o hospital entregou tudo, dizendo que Senna morreu na hora. Tem muita pressão em cima, emissora de tv, patrocinadores, tudo é 10 vezes maior que a Formula Indy, inclusive a pressão.

Se fosse para não ter corrida, que cancelasse na dia que Ratzenberger morreu, mas ninguém se uniu para brigar com a cartolagem, isso aconteceu por um único motivo, nenhum piloto é maior que os “interesses” da Formula 1. Quando a corrida terminou, a informação era que o estado de Senna era grave(não morto), mas ainda tinha o pódio, as entrevistas…mas ninguém estourou champanhe no pódio. Schumacher não fez festa nenhuma, se deu um sorriso com certeza foi devido alguma graça que viu de sua equipe, ué eles poderiam não saber do real estado de Senna, poderiam achar que ia se recuperar. E Berger correu sim esse GP de Imola!

Essa PACHECADA é dose pra leão…

Na entrevista coletiva que seguiu a corrida, Schumacher disse que “não podia sentir-se satisfeito, não podia sentir-se feliz” com a vitória depois dos eventos ocorridos durante o fim de semana.

Procuradores italianos acusaram seis pessoas de homicídio com relação à morte de Senna(a Benetton tá no meio, Schumacher esta nessa? Só rindo), todas as quais absolvidas posteriormente. O caso levou mais de onze anos para ser concluído, devido a um recurso e um novo julgamento na sequência do original não culpado o veredicto.

Só uma pergunta a PACHECADA, “A Williams fez uma verdadeira CAGADA na barra de direção do carro do piloto, e vcs vem querer descontar no alemão?”

Vão todos pra PQP…

1) A Williams em 86/87 botou no RABO do Piquet favorecendo Mansell, o brasileiro poderia ter sido campeão em 86, seriam 4 títulos, o Brasil teria hoje 9 títulos, e um tetracampeão.

2) Como já disse antes, a equipe fez uma baita CAGADA na barra de direção, e pelo jeito ninguém ligou.

3) Quando o carro da Williams era bom para brigar por títulos, chamaram Rubinho pra pilotar os carros? Se lixaram para o Brasil, preferiram D.Hill, Villeneuve, Ralf, Montoya quando o carro era competitivo. E agora depois que a equipe esta uma BOSTA, eles vem com esse papo-furado “Não sei porque Rubinho nunca foi campeão”, ahhhhhhhhhhh vão se fuder bando de filhos…

A Williams sempre botou na BUNDA dos brasileiros(e parece que eles gostam, ainda babam ovo para essa equipe), mas quem é o eterno vilão é aquele alemão e sua antiga equipe italiana, mas ninguém lembra que foram eles que deram a chance de Massa se reerguer na F1..

Na época me lembro que teve um pacheco-JUMENTO-brasileiro que comentou, que Schumacher era o culpado da morte de Senna, porque estava forçando muito o ritmo, pressionando o “heroi” nacional.

Me ajuda aí Gomes…

Duas horas e 20 minutos depois que Schumacher cruzou a linha de chegada, às 18h40min, hora local, a Dra. Maria Teresa Fiandri anunciou que Ayrton Senna tinha morrido. O horário oficial da morte foi dado, no entanto, como 14h17min da hora local, significando que Senna tinha morrido instantaneamente.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Grande_Pr%C3%AAmio_de_San_Marino_de_1994_%28F%C3%B3rmula_1%29

É o preço que se paga por disputar um MUNDIAL, na Formula Indy existe menas pressão da cartolagem, só não entendi porque não fizeram pressão para cancelar a prova já nos treinos. A pista era curta e estreita para 34 carros, todos perceberam que não era o ideal, mas é aquela coisa…

…corrida em Las Vegas, prêmio de 5 milhões, tem que ser um grande evento, vamos colocar 34 carros pra impressionar. A cartolagem também deixou rolar, ainda mais em época de crise brava no USA. Essa homenagem logo depois é válida se foi idéia dos pilotos, se foi da cartolagem, é para amenizar a merda feita, mas sem duvidas o piloto merece muitas homenagens.

Que descanse em paz Don Weldon…

regi nat rock
regi nat rock
Reply to  Chato de plantão
12 anos atrás

Ótimo coment.
Tudo dito.
Assino também.

maurício morais
12 anos atrás

Bela homenagem.

Oswald Martins
Oswald Martins
12 anos atrás

E pensar que talvez, cinco, dez minutos antes dessa tragédia, ele falava sobre a prova dentro do seu carro…

http://www.youtube.com/watch?v=PSnGXiZtMw4

Ronald Wolff
Ronald Wolff
12 anos atrás

Triste, muito triste tudo isso…não achei nada bonito, só nos faz aumentar a tristeza e a dor. Pior são as doces crianças que ficaram sem o pai…eu, como pai com um filho pequeno, me faz doer mais ainda.
Agora, quando começou a corrida, o próprio Felipe Giaffonne comentou que os pilotos estavam com receio da pista e quando começou a disputa, fiquei realmente assustado com a velocidade dos carros e a forma como se comportavam, grudados na pista, sem tirarem o pé, e quase todos que estavam atrás, faziam perigosos “zigue-zagues” entre eles. Chegou a ter um toque um pouco antes e a coisa estava mesmo muito perigosa.

Vando Monteiro
Vando Monteiro
12 anos atrás

desculpe usar esse espaço para dar outro toque, mas no meio de tanta tristeza hoje é um dia para nós brasileiros relembrarem uma grande conquista, 30 anos do primeiro título de Nelson Piquet em Las Vegas 81, exatamente a mesma Las Vegas que trouxe tanta tristeza ontem.

Vando Monteiro
Vando Monteiro
12 anos atrás

é óbvio que foi uma fatalidade, mas o que importa é que se estude o acidente e que soluções sejam encontradas para aumentar a segurança dos pilotos para que não ocorra novamente.

Carlos
Carlos
Reply to  Vando Monteiro
12 anos atrás

É isto que não concordo, que foi uma fatalidade. Um sujeito resolve atravessar a 23 de maio de olhos fechados e é atropelado. Foi uma fatalidade também ou vamos culpar o destino? Existem responsáveis pela orfandade de duas crianças: os organizadores, os donos de equipes, os pilotos e inclusive o próprio pai morto que se deixou cegar pela ambição despertada pelo prêmio. As lições a serem tiradas da tragédia são muito menos de caráter técnico do que de caráter humano.

Carlos
Carlos
Reply to  Vando Monteiro
12 anos atrás

É isto que não concordo, que foi uma fatalidade. Um sujeito resolve atravessar a 23 de maio de olhos fechados e é atropelado. Foi uma fatalidade também ou vamos culpar o destino? Existem responsáveis pela orfandade de duas crianças: os organizadores, os donos de equipes, os pilotos e inclusive o próprio pai morto que se deixou cegar pela ambição despertada pelo prêmio. As lições a serem tiradas da tragédia são muito menos de caráter técnico do que de caráter humano. O grande atrativo que usavam para divulgar esta prova era o valor do prêmio.

Mac
Mac
12 anos atrás

Esse acidente acabou com minha noite de Domingo, só vi tristeza, a imagem do Franchitti chorando no carro foi pracabá!!! Tomei maior susto com tanta batida, pensei que tinha morrido uns 3 pilotos, lembrei do acidente do Zanardi.

Foto 1
http://colunistas.ig.com.br/victormartins/files/2011/10/top_Indy23.jpg

foto 2
http://i0.ig.com/bancodeimagens/5j/8p/8f/5j8p8fyexjgfp7fq1mi0296h7.jpg

foto 3
http://f.i.uol.com.br/folha/esporte/images/11289345.jpeg

Foto 4
http://ultrapassagem.org/wp-content/uploads/2011/10/wheldon2-598×412.jpg

Will Power Onboard(esse também nasceu de novo)

Dario Franchitti Onboard

Impressionante as imagens, essa foto 4 a impressão é que o santo antonio foi arrancado, o capacete fica completamente exposto! Com certeza recebeu boa parte do impacto! Quando tiraram Weldon do carro, ele já estava clinicamente morto, a Pippa Man saiu do carro andando, mas era nítido que ela estava em estado de choque. Achei a pista curta e estreita para corridas de monoposto, ainda mais com 34 carros.

Americano gosta muito de IMPRESSIONAR!!!

“onde vamos fazer a corrida?”

“Ahhhh em Las Vegas, lugar combina com o valor do prêmio, vamos chamar atenção do mundo!!!”.

“E tem pista boa lá?”

“Tem uma boazinha, sempre tem boas corridas com carros de turismo, às vezes corre monopostos, mas os carros são mais lento”

“E quantos carros vão correr?”

“Vamos ENCHER o Grid, uns 34 carros tá BÃO, um a mais que a 500 milhas”

“Mas a pista de Indianápolis é enorme, ideal para 34 carros”

“Mas é isso que vai chamar atenção em Las Vegas, 34 carros em uma pista estreita, curta! Corridinha de merda com 24 carros(F1), é coisa pra pilotinhos”

Pois é, quando todos os pilotos chegaram a pista, perceberam algo “complicado”…mas na dúvida foram “deixando”, no dia da corrida já era tarde demais para cancelar a prova. É aquela coisa, se os pilotos fazem greve na hora pra não ter corrida, vão ser chamados de bundões, se vão correr pode dar merda…mas poderiam ter cancelado a prova dias antes, nos treinos.

É nessa hora que tinha que aparecer um Emerson Fittipaldi, um Lauda, um Prost e dizer NÃO, “eu tô fora, se quiserem correr, o que posso fazer”

É complicado querer responsabilizar os americanos, eles sempre querem impressionar quando o assunto é esporte a motor, se preocupam muito com a segurança, mas nessa corrida acho que exageraram. Com menos carros na pista as chances para os pilotos em caso de acidente seriam melhores. Will Power, Weldon e Pippa já estão vindo lá do fundão, se tivesse uns 26 carros do Grid provavelmente ninguém teria morrido, dá para perceber que os 3 não tiveram chance de desviar do grupo que tirou o pé do acelerador,mas de dentro do carro de Weldon, dá para perceber ele também tirando o pé do acelerador(uns 3 segundos de bater), mas foi meio no embalo achando que dava para desviar dos carros acidentados, mas não deu…

E Weldon com certeza se inscreveu mais por causa do alto prêmio, 5 milhões em dias de crises no USA é uma baita fortuna até mesmo pra quem já é rico, e para manter padrão de vida de piloto de F.Indy não se gasta pouco. Aí entra também o lado da família, Weldon era pai de 2 filhos pequenos, chegando entre os primeiros na corrida, levaria uma boa graninha, ia se divertir naquilo que gosta, caso ganhe a corrida é lembrado pra sempre…

Todos vão tirar lições dessa corrida, fica a tristeza de saber que um piloto perdeu a vida no auge da carreira aos 33 anos.

Que Dan Weldon descanse em paz, já vi muito piloto morrer, mas essa corrida foi triste demais(fiquei sabendo de tudo pelo VT, parecia que era ao vivo). Tudo era alegria, o valor do prêmio, a decisão do título entre Power x Franchitti na última corrida, Dan Weldon que ia correr como convidado(era um dos destaques, pois tinha vencido a Indy 500, parece que a coisa estava escrita, era ele quem tinha que vencer aquela corrida e não o “Hidelbrando” que bateu na última curva).

Foi fatalidade, não foi…agora já foi.

João
João
12 anos atrás

Bom lembrar que essas também foram as últimas voltas desses Dallara IR-05, que no ano que vem serão substituídos por um novo (e simpático) monoposto.

Hugo
Hugo
12 anos atrás

Lamentável a perda.
Está perda irá modificar alguma coisa de segurança nos carros da Indy para melhor.

Sobre notícias:
Já notaram que a Rede Globo é tendeciosa não passa notícias de outros canais como Formula Indy e o Pan da Guadalajara. Por que?
Já viram ela descobrir os corruptos de Brasília ou algo contra a CBF????
Só noticía sobre os corruptos sem valor, e com o maior estardalhaço, como políticos do interior, policiais, polícia rodoviária, etc… Será que é de grande valor este tipo de notícia?
Quando noticia corrupção em Brasília é dizendo que folha, isto é, estadão, veja etc. é que descobriram, será que eles não possuem jornalistas investigativos????
Interessante o comentário do Andres Sanches “gangsters”.
Outra: Por que o Jornal Nacional não é em HD??
E os brasileiros continuam assistindo esta lavagem cerebral.
Desculpem-me o desabafo.

JT
JT
12 anos atrás

Certas coisas a gente fica sem entender: o piloto vence as 500 Milhas de Indianápolis mas não tem carro para correr a próxima etapa do campeonato. Entra como convidado na última corrida e e é obrigado a largar em último… Sai correndo furiosamente para ganhar posições e perde a vida fazendo isso. Tudo poderia ser diferente.

Fiquei com a impressão de que existe uma força maior orquestrando tudo, querendo nos ensinar alguma coisa, que não sabemos direito o que é.

Somos muito pequenos e frágeis, isso sim.
Somos todos uns monstros por gostar tanto de coisas que nos matam.

Danilo Candido
Danilo Candido
12 anos atrás

Bela imagem postada no blog do Felipe Giacomelli:

http://womotor.files.wordpress.com/2011/10/dan-wheldon.jpg

Paulo Victor
Paulo Victor
12 anos atrás

Comecei a ver a corrida, tive a impressão de uma versão hiper acelerada da marginal tietê, um mar de carros lado a lado, um tentando ultrapassar o outro, os ponteiros quase se tocavam com os ultimos. So faltavam as motos no corredor. Depois de duas ou tres voltas a tv mostrou a imagem de dois carros tocando rodas.

Gosto de ver corrida, nao sou obcecado por segurança mas aquilo me incomodou, troquei de canal e curiosamente estava dando um documentario sobre o Senna. Quando voltei para a corrida, estava dando um filme qualquer, achei esquisito, mas até ai, domingo à noite vale tudo na tv…

Nao sou especialista na coisa, mas acho que nesse circuito o numero de carros deveria ser limitado ou,,,,deveriam limitar a velocidade, quem ultrapassasse 70 km/h deveria ser multado e tomar bandeira preta. Chama o Kassab!

Mauricio
Mauricio
Reply to  Paulo Victor
12 anos atrás

Pois é, a questão da quantidade de carros acima do recomendável pra essa pista já havia sido discutida. Mas sabe como é, onde há $$$ não há bom senso.

Douglas Ricardo
Douglas Ricardo
12 anos atrás

A exibição dos programas foi aleatória e desvinculada…

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
12 anos atrás

Uma bela homenagem dos pilotos e de todos os envolvidos na corrida para a perda de um companheiro de pista.

Um dia meio foda, que o Franchitti ganha o tetra num dia como esse, o Will Power perde o campeonato e o Wheldon, a vida…

Domingo esquisito…

Alexandre
Alexandre
12 anos atrás

Talvez a cena mais bonita e triste que já ví…. se você perceber parece que até os motores pararam de roncar…

Lucas S.A.
Lucas S.A.
12 anos atrás

alguém sabe por que cinco voltas, especificamente? Já ocorreu algo parecido antes?

Carlos Bianchini
Carlos Bianchini
12 anos atrás

Bela e serena homenagem.
Fosse na Itália algum juiz histérico já tinha mandado fechar a pista.

Alexandre
Alexandre
12 anos atrás

Impressionante o momento. Se tivessem cancelado a corrida e deixassem o clima de consternação presente no autódromo, cada um o viveria sozinho ou em pequenos grupos.
Ao fazerem estas cinco voltas, criaram um pano de fundo para unir todo o autódromo num único sentimento. Muito bonito!

Rui Pastor
Rui Pastor
12 anos atrás

Lamentável o acontecido. A homenagem foi e é emocionante.

Luiz Junior
Luiz Junior
12 anos atrás

Já passei por isso. No dia da morte do Senna ia ter corrida de Formula Uno aqui em Brasília. A morte do Senna foi anunciada quando os carros estavam alinhados e os pilotos decidiram dar três voltas no circuito em homanagem a ele. Foi muito triste.
E por mais que eu estivesse triste pelo Senna, o que mais me deixou pra baixo foi pensar que dali pra frente o automobilismo no Brasil, que estava no auge, ia perder força. Quem ia querer investir num negócio que mata o principal idólo do país? E dali pra frente realmente o negócio foi só piorando.
Ah, e se não me engano o pai do Massa era o pole nessa corrida…

Antonio
Antonio
12 anos atrás

Digno e emocionante. Vai com Deus.

A Formula 1 ainda tem muito o que aprender.

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Lamentável a morte do piloto, mas corretíssima a atiude da direção da prova e dos demais pilotos ao cancelarem a prova e homenagearem o Dan Wheldon.
Muito diferente da F1, mesquinha assim como seu proprietário comercial Bernie Ecclestone, que em 94 autorizou a continuação da prova de Imola como se nada tivesse acontecido. Com direito a pódium no final e um sorridente Schumacher no lugar mais alto.

Rafael
Rafael
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

Tem vergonha de escrever uma bobagem dessas não? Imola 94 foi completamente diferente.
A corrida reiniciou mas ngm sabia que o cara tinha morrido/estava morrendo.
Vá se informar.

Brown
Brown
12 anos atrás

É muito triste saber disso…
Putz…

wesley
wesley
12 anos atrás

Vendo as imagens o que me parece é que quando os pilotos já freavam Dan inexplicavelmente acelerava…Estranho.!!!

Luiz Guimarães
Luiz Guimarães
12 anos atrás

Emocionante.

Douglas Ricardo
Douglas Ricardo
12 anos atrás

FG, coincidentemente enquanto a Band exibia as imagens do trágico acidente de Dan Wheldon o canal GNT mostrava como foi o último fim-de-semana de vida de Ayrton Senna em Ímola.
Estou profundamente abalado por mais esta perda e mais ainda pela brevidade dessa nossa pequena existência terrestre…
Registro aqui meu pesar a seus familiares, em especial aos 02 filhos que nunca mais poderão desfrutar da presença agradável do Papai…
DEUS tem seu próprio plano para nossas vidas!

Carlos
Carlos
12 anos atrás

Um cara morreu bestamente, isto é pra se lamentar, mas não dá pra não dizer umas coisas.

A tragédia era anunciada. Nos EUA as corridas de carros parece que são tratadas como corridas de bigas. Pouco vejo a Formula indy, mas ela sempre me passou a impressão de que é um grande caça-níqueis feito na base do improviso, impressão que ficou mais forte depois que pudemos acompanhar de perto o festival da gambiarra realizado para se fazer o grande prêmio do anhembi, em SP.

Os (i)responsáveis por colocar 34 carros velozes como aqueles em um oval curto com curvas bem inclinadas ficarão impunes, protegidos pela desculpa de que “automobilismo é um esporte de risco”. O narrador da Band também poderia ter nos poupado desta desculpa esfarrapada ao final da apresentação do dantesco episódio pela emissora. Donos de equipe e pilotos também tem culpa porque apostaram vidas naquela roleta russa montada em Las Vegas seduzidos pelos milhões de dolares da premiação.

Pra encerrar com chave de ouro o festival de estupidez, colocaram os carros para dar 5 voltas pelo circuito em homenagem ao cara que haviam acabado de matar. Foi muita hipocrisia. Definitivamente, a corrida de bigas do filme Ben-Hur deve ter sido inspirada em mentalidades reais. Automolismo é esporte de risco, mas não é pra confundir isso com roleta russa.

Verde
Reply to  Carlos
12 anos atrás

“Pra encerrar com chave de ouro o festival de estupidez, colocaram os carros para dar 5 voltas pelo circuito em homenagem ao cara que haviam acabado de matar. Foi muita hipocrisia. ”

Cara, na boa, não viaja. A solução encontrada foi a melhor possível.

Muito melhor do que uma certa categoria euroasiática onde o chefão encobre duas mortes em um fim de semana com o único propósito de não impedir a realização da corrida e não perder dinheiro.

Fabricyo
Fabricyo
Reply to  Carlos
12 anos atrás

hauhauhau Carlos tenha dó! Isso tudo o que você disse acontece desde que a Indy existe. O mundo está mundo politicamente correto, é muita frescura. Foi uma tragédia, um erro de um piloto que deixou o carro sair de traseira na saída da curva e pronto o acidente está formado assim como já aconteceu milhares e milhares de vezes na Indy mais infelizmente, mesmo, um piloto morreu desta vez. É lamentável e serve mais uma vez de ponto para analise: “O que podemos fazer para tornar mais seguro os carros”? Não me venha sugerir que se acabe com os ovais, não aqui no blog do FG.

Carlos
Carlos
Reply to  Carlos
12 anos atrás

Aquilo não é um filme com o Stallone, aquilo é a vida real. A “homenagem” foi de mal gosto e foi hipócrita. Esta conversa de que os sobreviventes estavam homenageando um colega que morreu soa como coisa apelativa de roteiro de filme hollywoodiano. Insisto: automobilismo é “esporte” de risco, não roleta russa. Na penultima corrida já tinha acontecido toda aquela patetice que não havia resultado em tragédia, desta vez abusaram da sorte. A Formula 1 também é coisa antiga e evoluiu seus conceitos de segurança, a Formula Indy deveria também fazer isso. Mas para um povo que gosta de jogar bombas em cima dos outros e assistir ao vivo pela CNN, deve ser legal ter um cadáver fresco. Depois fazem uma homenagenzinha, todo mundo se emociona e tudo bem.

Alexandre
Alexandre
12 anos atrás

Foi uma bonita homenagem… descanse em paz Dan Wheldon.

PS: O que não foi nada bonito foi o narrador da emissora do Morumbi ficar “tagarelando” enquanto os pilotos percorriam as 5 voltas… completamente sem noção.

Waléria
Waléria
Reply to  Alexandre
12 anos atrás

Qual era o narrador?

David
David
Reply to  Alexandre
12 anos atrás

Até os narradores da ABC respeitaram os minutos de silêncio. Inclusive, quando os carros saíram do pit, eles mesmos disseram: “quando eles começarem estas 5 voltas, nós iremos nos recostar e refletir com vocês”.

Agora, se os narradores daqui não respeitam nem os minutos de silêncio no início das partidas de futebol, quem dirá numa transmissão da Indy…

FLAVIO PENNA
FLAVIO PENNA
12 anos atrás

Bom dia a todos !Meu domingo ficou triste c/ a morte de DAN WHELDON!Não conheço muito a carreira dele, mas sei tb que corridas é um esporte de alto risco.No domingo cedo tivemos o acidente c/ LORENZO na MOTO GP e depois na F-INDY!Fico triste pela familia!Que ele descanse!

Akio Kikuchi
Akio Kikuchi
12 anos atrás

Eu acho que eu nunca vi tanta tristeza em um circuito em um momento que os carros saem dos pits…a cena do Dario entrando no cockpit em lagrimas resume tudo.

Wendell Fiorin
Wendell Fiorin
12 anos atrás

Triste, um pai de familia que perde a vida aos 33 anos de idade, em uma corrida que logo na primeira volta eu já imaginava que no primeira rodada de qualquer carro a corrida iria virar um strike os carros estavam muito proximos um do outro.

Ouvi o Téo José falar em destino, putz destino louco esse que da uma vitória na ultima curva em Indy 500, e na sua proxima corrida le tira a vida.

Fico chocado e confuso quando alguém perde a vida na pista dessa mareira.

Rafael Catelan
12 anos atrás

A maior homenagem que já vi a 1 PILOTO falecido em pista, DAN descanse em PAZ

Max - Olinda-PE
Max - Olinda-PE
12 anos atrás

Parabens pela decisão.
Interessante comparar com imola…
Grande respeito a F1 mostrou por Senna.
Salvo, creio eu, somente Berger, que abandonou a prova e recolheu o carro à garagem.

Samu
Samu
12 anos atrás

Percebe-se que ele era uma pessoa muito querida por todos , vai deixar um vazio muito grande no coração de todos que o amavam. Ele tinha a minha idade , meu contemporâneo.
Muito triste, mas tenho certeza de que vai ser muito bem recebido na sua nova morada.
Fica com Deus Wheldon e que Ele cuide de sua família também.

Lotus Renato
Lotus Renato
12 anos atrás

Bonita homenagem em um dia triste.

R.i.P. Dan Wheldon

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
12 anos atrás

Achei de muito mal gosto. O cara morre, corpo ainda quente, e pessoal vai ligar os carros pra dar voltinha? Não seria melhor deixar as homenagens para a semana seguinte? Vão cada um ficar com suas famílias, pelo menos esperar o enterro…

Na minha opinião o mais digno seria recolher tudo, limpar a bagunça, e ir embora, e depois homenageavam ele como quisessem.

Mas a cultura americana é muito diferente da minha, eles acham essas coisas o máximo.

Carlos
Carlos
Reply to  Pedro Jungbluth
12 anos atrás

É o mesmo que eu penso: primeiro inventam uma coisa que era tragédia anunciada, aí depois que a desgraça está consumada saem com esta pieguice de extremo mal gosto de dar 5 voltas em homenagem ao morto. Foi grotesco, foi de virar o estômago, isto sim! Aquilo não era filme, os pilotos não eram atores e nem doubles, o desastre não foi efeito especial, duas crianças ficaram orfãs e os caras ligam os carros pra dar umas voltinhas em homenagem? Faça-me o favor! No melhor estilo hollywoodiano eles armaram um encenação pra provocar comoção nas pessoas. Grotesco, tão grotesco e de mal gosto quanto o locutor da Band apelar para o “destino” como explicação. Faça-me o favor, estamos falando de pessoas de carne e osso, não de filmes ou novelas. A morte de Senna e Ratzemberger e a quase morte de Barrichello também não foram acidentes, os caras tiraram de sopetão a eletrônica que ajudava a comandar aquele carros com motores extremamente potentes e deu no que deu, tanto que partiram pra todo tipo de remendo como pregar uma tábua em baixo dos carro pra impor uma altura mínima e abriam um rasgo na parte posterior das entradas de ar pra diminuir a potencia gerada pelos motores.

Para quem já viu o filme brasileiro O Cangaceiro, dos anos 50, vencedor em Cannes, a cena de ontem pareceu com aquela em que o Capitão Galdino manda arrastarem um cabra por um cavalo até ele morrer, então colocam uma vela na mão do sujeito, ajoelham-se ao lado e começam a rezar.

O acidente e a “homenagem” foi das coisas mais estúpidas e hipócritas que eu já vi em corridas. Não comoveu, deu mesmo foi nojo.

Rafael
Rafael
Reply to  Pedro Jungbluth
12 anos atrás

Quanta insensibilidade de vcs dois…Peloamor.

Há aqueles que vêem a homenagem como simples “voltinhas”, e aqueles, de coração quente, que vêem 19 pilotos homenageando o amigo que se foi.

Homenagem bela e emocionante.

petrafan
petrafan
Reply to  Pedro Jungbluth
12 anos atrás

bela homenagem. tem culturas que dão tiro pra cima, outras cobrem o caixão com bandeira de time. outras dão 5 voltas.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
Reply to  Pedro Jungbluth
12 anos atrás

o fato é que o organiador da prova queria que a corrida continuasse, e os pilotos não. O Organizador queria agradar patrocinadores e público. Decidiram então dar as voltinhas, aparece na TV patrocinadores ficam felizes, público se satisfaz. Mas que foi de enorme mal gosto, isso foi mesmo. Colocar bandeira em caixão, dar tiro pra cima, é na hora do enterro, não na hora da morte. O corpo tava quente no hospital, ao invés de darem força pra família, acompanhar o drama, em silêncio respeitoso, foram querer aparecer dando voltinhas, puta mal gosto.

Daniel Chagas
Daniel Chagas
12 anos atrás

Acabei chorando aqui ! Quem gosta de automobilismo sente algo muito estranho nessas horas. Vá com Deus Dan Wheldon!

Fabio
Fabio
12 anos atrás

Isso acaba comigo cara, é duro demais ver o que aconteceu e a homenagem também foi … sem palavras, descanse em paz Wheldon!!!