AÍ SIM

SÃO PAULO (que sirva de exemplo) A Justiça estabeleceu em R$ 245,2 mil a fiança para liberar o moleque do Camaro que fez aquela merda federal no fim da semana passada. A família vai ter de vender um imóvel. Acho pouco. Acho também que esses valores devem ser entregues diretamente às vítimas.

Mas já é um começo.

Subscribe
Notify of
guest

76 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alex Tr.
Alex Tr.
12 anos atrás

O cara que foi queimado nesse acidente morreu no hospital, e o animal filhinho de papai vai continuar solto, conforme as leis amigáveis desse país. Vergonha.

Daniel
Daniel
12 anos atrás
Hélder
Hélder
12 anos atrás

Não resolve…
A fiança deveria servir para :
1. Pagar as custas juducias (mas isso nós já pagamos, visto que magistrados, policiais, agentes penitenciários, são funcionários públicos, pagos por nossos impostos);
2. Criar campanhas de conscientização (não rola…. e sabemos bem o porque)
3. Melhorar os equipamentos da Policia Militar.

Então pegunto eu – simples leigonoassunto das leis – para onde vaio dinheiro das fianças ??

Scooby
Scooby
12 anos atrás

Alguém realmente acredita que a família vendeu um imóvel de, no mínimo, 245 mil em um final de semana? Eu duvido.

Belorizontino
Belorizontino
12 anos atrás

Flavio… reforço meu convite para sua vinda a BH.
Segue uma matéria sobre o assunto:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/10/absurdo-diz-mulher-de-ferido-sobre-libertacao-de-motorista-de-camaro.html
Abraços

Andre
Andre
12 anos atrás

Em 2008, no dia das mães, eu, minha mulher e meus dois filhos de 11 e 3 anos à época, estávamos em nosso feioso porém honesto Logan, quando fomos abalroados de frente por um carro na contra mão conduzido por um sujeito bêbado e sob efeito de maconha. Meu menino de 11 se submeteu a duas cirurgias e perdeu 80cm de intestino. O causador da batida ficou preso por 7 meses, depois foi solto, julgado e condenado a 6 anos em regime semiaberto, pena que depois foi reduzida e substituída para pena alternativa. Entrei com processo na justiça pedindo o seguro DPVAT e até hoje não recebi nada, o perito do IML disse que a lesão do meu filho não é uma lesão permanente. Devo perder o processo do DPVAT. Acho ótima a ideia de se pensar em indenizar as vitimas de maneira rápida e efetiva, e sempre onerando o causador da desgraça, quando isso for impossível, que o Estado assuma este ônus.

André Giordano
André Giordano
12 anos atrás

Poxa vida, tanta tecnologia hoje em dia e ainda não inventaram algum dispositivo que trave o carro caso o motorista esteja bebado….

A princípio a idéia soa até engraçada, mas se algum dia for implementada com sucesso salvaria muitas, muuuuuuuuuuuitas vidas.

Sei lá como poderiam fazer isso… dar um jeito de medir a quantidade de álcool no sangue ou pelo hálito( se bem que pelo hálito seria fácil de burlar com o jeitinho brasileiro, é só pedir para o manobrista dar uma baforada no dispositivo e pronto!)

Enfim…. algo para algum daqueles caras que não têm tanta inteligência mas têm boas sacadas pensarem…..

galileu
galileu
Reply to  André Giordano
12 anos atrás

não sei onde vi isso, mas parece que havia um carro que só dava a partida depois do sopro
no canudo, bbado, não pega, mas o carro tambem não,pegou, e o cara poderia burlar pedindo poara outro soprar.
devia sim era acabar om essa pantomina de não fazer exame , essa de não prover provas contra si proprio é a piada da nossa lei exdruxula.
viva a oab. organizando o afundamento brasileiro.

Mauricio
Reply to  André Giordano
12 anos atrás

Contraseno geral.

Um bebado é por definição um irresponsável já que está tão drogado que não interpreta a realidade como ela é. Juridicamente é um incapaz que tem de ser orientado nesta situação.

Não exigir que seja feito o teste nesta situação é no minimo irresponsabilidade dupla, pois o cretino… oops… o cidadão está pondo em risco não só a vida dos outros, mas a própria vida.

newton filho
Reply to  André Giordano
12 anos atrás

Eu tenho uma idéia só não sei como construir o dispositivo que não fosse burlado, Se tem o airbag dentro do carro que se ativa por colisão, Poderiam inventar uma especie de bafometro instalado internamente no veiculo direto da fabrica que travasse o carro quando o motorista alcoolizado pegasse na direção e se deslocasse por poucos metros, Pois o calor das suas mãos passaria para a direção e acionaria o dispositivo, E também teria que ter uma lei para que isso surtisse efeito.

newton filho
Reply to  newton filho
12 anos atrás

Completando o meu raciocinio esse dispositivo além de captar o álito do motorista captaria o calor do seu corpo, Seria mais aperfeiçoado que o bafometro, obg.

Victor Nunes
Victor Nunes
12 anos atrás

O infrator é filho de um político. Precisa dizer mais alguma coisa?

AlvaroMegamix
AlvaroMegamix
12 anos atrás

Já pagou e ja foi liberado………

Luiz Morais
Luiz Morais
12 anos atrás

A grande pergunta é: Para que destino vai esse dinheiroi? A lei diz que paga as custas de processo e indenizações. Ora sabemos que as custas desse processo não cehgam nem perto e elas serão pagas pelo processado. Indenização, duvido que realmente alguém a receba e o dinheiro devolvido, muito menos. Aí todo mundo esquece eo dinheiro some.
Não acho que deveria ser menor a fiança, mas acho que deveria ser para todos, cansei de ver casos em que o cabra mata porque dirigia bêbado e paga três cestas básicas. A questão é que o moleque fez merda, porém, essa merda está sendo potencializada por ele ter um camaro. Se tivesse de Palio teria feito o mesmo e ninguém nem lembraria a essa altura. A eterna demonização do rico.
Acho que deveríamos sim fazer uma campanha contra a impunidade no trânsito, na política ou qualquer outra instituição onde pode-se cometrer crime e lesar outros, mas também deveríamos fazer uma campanha de valores, pois o fato de alguém ter mais dinheiro, não o faz melhor e nem pior que os outros, nem menos e nem mais responsável que os outros.

Bira Martins
Bira Martins
12 anos atrás

A fiança deve ser repassada para a família da vítima e em publico. Entretanto, nada substitui a cadeia!

Edilson Vieira
Edilson Vieira
12 anos atrás

“A familia vendeu o patrimônio”. “O garoto está destroçado e não consegue falar no assunto…”. Quem deu essas declaraçòes? O advogado da familia pow!!! A imprensa deveria ir atrás investigar a conduta desse rapaz e do pai dele para ver se são tão bonzinhos assim…. Agora, quanto aos comentáriso do Lucas aí em cima, claro que ninguém tá dizendo que jovens ricos não podem ter carros potentes. Claro que podem! O que não pode é fazer merda com eles. A crítica, meu caro é quanto ao motorista embriagado, nào importa a idade… (agora, se o cara estivesse num Fusca o estrago seria bem menor). Se liga, ninguém aqui tá empenhando uma cruzada contra os ricos não, só contra os irresponsáveis e a impunidade.

galileu
galileu
Reply to  Edilson Vieira
12 anos atrás

vou levantar uma polêmica aqui.
ninguém, mas ninguém mesmo fiscaliza uma moda assassina que paira por nossas estradas.
não sei qual o efeito e vantagem que isso proporciona.
alguns camioneiros irresponsáveis estão levantando a parte traseira de seus caminhões trucados a uma altura perigosíssima para os veiculos de passeio, o para choques fica mais ou menos 80 cm do chão, isso em caso de colisão, a vitima receberá todo o impacto da carroceria sofrendo esmagamento de toda a caixa craniana.
a policia rodoviária conhece o, problema pois os caminhões passam em frente aos posto de fiscalização todos os dias.
até quando seremos vitimas dessas fanfarronices?
existe uma previsão para o orçamento de 2012 de 900 milhões de reais arrecadado comas multas, (e ainda afirmam não existir industria de tal ato).
hoje mesmo passei pela regis bitencourt e o caminhão que seguia na minha frente estava tão alterado que sua carroceria atingiria o teto da kombi onde eu estava
fica registrado o apelo, vamos coibir essas maquinas de fazer viuvas, punir esses caras que só pensam no proprio rabo.

Mauricio
Reply to  Edilson Vieira
12 anos atrás

Não entendi a lógica de levantar a trasseira do caminhão, isso desloca o centro de gravidade para a frente tornando o veículo extremamente sobrestersante em curvas, isso e o aumento do arrasto aerodinamico devem fazer o vaículo incontrolável. Perigo para quem vem por detras (efeito guilhotina ) e perigo ainda maior para o motorista do caminhão. E detalhe, não aumenta em nada a capacidade de carga.

A norma de contrução desses veículos aqui no BR deveria ser identica à dos EUA. As loongarinas que formam o chassi principal do veículo não podem estar a mais de 40 cm do chão ao longo de todo o eixo do veículo. Após o eixo traseiro deve se formar uma caixa de longarinas onde o parachoque não deve estar a mais de 12 cm do chão. Fica legal e bonito e obriga ao uso de suspensão independente e a ar na frente e o eixo rigido traseiro corre dentro de um encaixe nas longarinas principais do chassi. A suspensão é igualmente a ar com curso limitado.

Trasuzindo em pucas palavras, trabalho imbecil, inutil e feito por doidos.

galileu
galileu
Reply to  Edilson Vieira
12 anos atrás

mauricio, é isso mesmo que eu postei, os caras levantam a traseira, abaixam a frente, isso é de uma irresponsabilidade tamanha, não tem efeito nenhum aerodinâmico, não melhor performance nem consumo de combustivel, apenas piora a dirigibilidade em curvas e na chuva, alem do perigo para os motoristas de carro de passeio, às vezes a carroceria fica na altura dso ca´po de outro caminhão. tremendo absurdo.
quer mai; tem um camarada que trabalha comigo na frota, possuidorde um classic igual ao meu, o idiota levantou a suspensão traseira do carro e usa pneus de opala 195/70/14, e na dianteira 185/60/14, terve que voltar tudo aso normal sob pena de perder a vaga no serviço.
ao ser questionado sobre o perigo que corria e expunha os usuarios, a besta disse que nunca tinha sofrido qualquer acidente com o carro transformado desta maneira.

galileu
galileu
Reply to  Edilson Vieira
12 anos atrás

em tempo9, quem sabe alguma otoridade leia este comentário e resolva fiscalizar, não basta dirigirem com sono, a base de rebites, alcool e outras drogas, (BEM ENTENDIDO, NEM TODOS OS CAMINHONEIROS O FAZEM, EXISTEM OS QUE LEVAM A SÉRIO A PROFISSÃO)
agora inventaram essa mania.
é só ir onde ha grande concentração de comainhões e observar, principalmente os que vem do norte e nordeste, (SEM PRECONCEITOS E COISA E YTAL),
acorda autoridade, antes que seja tarde.

cesar
cesar
12 anos atrás

” a família não sabia que o jovem possuía esse veículo”?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Denis
Denis
12 anos atrás

Melhor que nada, mas não vai fazer nem cócegas pro cidadão que dá um Camaro pro filho muleque de 19 anos…

ALEX B.
ALEX B.
12 anos atrás

Pra aquela criatura…..pouco, muito pouco!

Regis Oliveira
Regis Oliveira
12 anos atrás

Uma coisa que me chamou atenção no texto. “…De acordo com o advogado, a família está muito abalada com o acidente. “A mãe está à base de remédios”, disse. Ainda segundo Cáceres, a família não sabia que o jovem possuía esse veículo e foi surpreendida com a notícia do acidente.”

Não sabia ?? Onde ele guardava o carro ???

Nelson
Nelson
12 anos atrás

Bem Caro Flavio,

Vou colar aqui o que o andam dizendo por ai ….

Filhinho do vereador Milton Arenzon do Rancho (PMDB),Embu das Artes.Pelo jeito o cara nunca trabalhou, para estar na Vill a Coun try em pleno dia útil..

Suzana Luchesi
03/10/201119h53
Vendeu imóvel é a pqp, que ninguém paga um imóvel sem receber a documentação certinha, com todas as certidões negativas, e isso leva UMA SEMANA, quando sai hiper rápido.
Nem que fosse pago com TED saía esse dinheiro antes de 5a. feira, no mínimo. Essa história é pra lavar dinheiro ilícito!

Renan
Renan
Reply to  Nelson
12 anos atrás

claro que demora para receber o dinheiro do imovel, mais o cara tem limite em c/c com toda a ctz!! qq conta premium em banco da uns 10 dias sem juros
ninguem lava dinheiro pq fala na midia que vendeu um imovel… o dinheiro continua sem ter uma origem, continua aparecendo do nada na c/c

galileu
galileu
Reply to  Nelson
12 anos atrás

nelson, tambem acho isso mesmo.
o dinheiro surgiu de uma hora para outra
e de dar “dó”, ver o pa9 se lastimando e dizendo não saber desse carro.
como acidente com camaro vermelho? meu filho?, ele não tem camaro vermelho.
muita cara de pau, e ele diz que o filhote irá arcar com todas as responsabvilidades.
me engana que eu gosto, judia de nóis)

Nelson H. Sasaki
Nelson H. Sasaki
12 anos atrás

Nao tinha reparado, mas como a familia nao sabia que ele tinha esse carro? Se a familia nao sabia, como que ele adquiriu esse veiculo? com que meios? Se ele escondia, é por que ele queria que a familia nao soubesse de alguma conduta errada do filho.

A familia pode nao saber, mas quem tem um carro desses, amigos pipocam……

galileu
galileu
Reply to  Nelson H. Sasaki
12 anos atrás

diz o poeta, (acho que drumond)
nada contes a teu amigo, que outro amigo tem
o amigo do teu amigo tem outros amigos também.

Nelson H. Sasalo
Nelson H. Sasalo
12 anos atrás

Concordo em afirmar que o valor da fiança, deve ser aplicado diretamente nas vítimas. Um dia o Brasil sera avançado o suficiente para isso?

Gilberto H
Gilberto H
12 anos atrás

Entendi a matéria certo? Os pais nao sabiam que o moleque tinha esse carro?

Eduardo
Eduardo
12 anos atrás

É a fiança ele paga , os advogados ele paga,a pergunta que eu faço é :Ele paga tudo, pena que carater , bom senso e disernimento da maerda que ele fez, ele não compra, equem fica maracadas são as vitimas dele e de tantos outros pelo Brasil afora, pois fizesse isto nos EUA, ALEMANHA, INGLATERRA e na maioria dos paises europeus ele ficaria muito tempo preso e a vitima teria cuidados medicos decentes , e não este lixo que por enqunto é decente por causa da cobertura da midia, mas depois qundo a noticia, nao for novidade, coitadinho, vai ficar esquecido num leito , com o minimo de atendimento.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

1 de agosto de 2011

Motorista que dirigia (outro Camaro) pelado deve perder a carteira de motorista.

http://giroinformativo.blogspot.com/2011/08/motorista-que-dirigia-pelado-deve_9664.html

“Tem que botar na bunda dessa burguesia, que sirva de exemplo”

Álvaro Azevedo
Álvaro Azevedo
12 anos atrás

Acabei de ver na TV…já está pago e o cara está liberado. É o fim da picada, mais uma vez.

Osmar Cassão
Osmar Cassão
12 anos atrás

Se você perguntar para os brasileiros, assalariados, pessoas normais e com juízo, pais e mães conscientes dos perigos, 90 a 95% das epssoas são a favor que se limite eletronicamente a velocidade dos carros.
Não deve custar muito. Fotossensor não resolve. No final, dá para ver só as fotos dos carros se espatifando uns contra os outros… o maior prejuízo mesmo é a morte.
A velocidade do carro tem que ser limitada e ponto final. 60km/h nas cidades, 100km/h nas rodovias. Até a F1 teve o bom senso de reduzir a velocidade nos boxes, com limitador, em nome da segurança. Será que não tem tecnologia pra isso? Faça-me o favor… com celular, GPS e chip… só não fazem porque não querem.
LIMITADOR OBRIGA´TORIO JÁ!

thiago
thiago
12 anos atrás

Não sei como eles calculam isso, mas ainda achei pouco.
O cara do Porsche que matou a moça do Tucson pagou uma dinheirama parecida.

Talvez isso não seja algo além da alçada de quem pode dar um Camaro pro filho de 19 anos. Mas tomara que seja, sim.

Madera
Madera
12 anos atrás

A vida dele já está marcada para sempre…
Prisão para o playboy!!
Lembrando outro caso medonho
é aquele assassino da menina Aracely que está solto e parace que tem até nome de rua no Espirito Santo

Brasil um gigante acéfalo!!!!!!!

Lucas
Lucas
12 anos atrás

Flavio, em maio 2008 eu estava na rodovia Mogi-Bertioga sentido Bertioga, na época eu tinha um lindo carro Sport caríssimo e desejado, estava dirigindo a 76 km/h, o limite naquele trecho era 80km/h, de repente uma chevrolet caravam 1984 veio na contramão e me pegou de frente, acabou com meu carro e com a minha perna esquerda, o motorista e os ocupantes da caravam estavam absolutamente embriagados, por muito pouco não destruiram a minha vida e, consequentemente, a vida da minha familia. Na época tinha 23 anos, quase 24. Mas sempre tive carros potentes. O carro que eu dirigia tinha sido um presente do meu pai, ganhei por ter completado meus estudos na universidade mais conceituada do país e passado no exame da Ordem dos advogados do Brasil, ou seja não precisei fazer nada para ganhá-lo apenas cumpri minha obrigação e aproveitei as oportunidades que a vida me agraciou. O rapaz, culpado pelo acidente só foi processado pois montamos uma equipe competentíssima e ficamos no pé das autoridades locais exigindo que a lei fosse cumprida, é obvio que não foi preso e é obvio que não pagou nem um salário mínimo de fiança, muito menos indenização. Na época nenhuma linha sequer foi escrita sobre esse meu acidente, fico imaginando o que aconteceria se fosse ao contrário. Estaria eternemente condenado pelo simples fato de ter, com o perdão da expressão, pai rico e ter um carro de mais de trezentos mil reais. Óbvio que não defendo essas pessoas que causaram esses acidentes, eles tem sim que pagar pelo que fizeram, mas não condená-los ao quadrado por serem ricos, ou terem familia rica. Se você quiser levantar a bandeira da impunidade no trânsito eu sou o primeiro a ajudar a erguê-la, até porque sou uma vítima dela, mas não generalize não afirme que todos os garotos que ganham carros potentes dos pais sejam animais e devam se arrebentar em algum poste por ai.

Fábio Aguilera
Reply to  Lucas
12 anos atrás

Muito sensata a escrita, sobretudo vinda de alguém com esta experiência na vida.

Cleiton Pessoa
Cleiton Pessoa
Reply to  Lucas
12 anos atrás

Concordo, não é o carro que mata, é o condutor, a velocidade, a falta de manutençao, a irresponsabilidade, ultrapassagem proibida e principalmente e o alcool que o condutor consome;

Estatisticamente é claro que há mais acidentes fatais envolvendo veículos populares do que veículos possantes, justamente porque o veículo possante moderno, freia mais, tem mais estabilidade e mais segurança etc etc. Tenho um carro com mais de 200cv, mas nem por isso saio arrancando e tirando pega na rua, confesso que já cheguei a mais de 200km/h, o que facilmente um gol 1.6 chega, justamente porque não tem limitador de velocidade, estabilidade, freio etc etc.

Pelo que pesquisei rapidamente no google e vi que acidentes de trânsito matam mais de 40 mil pessoas por ano, sendo que 180 mil ficam internadas com um custo e com um impacto de cerca de 34 bilhões de reais, fonte> cesvi brasil.

O problema não é o camaro, o porsche, nunca foi o motor. O problema é a cultura do brasileiro. De avisar aonde se tem blitz para os alcoolatras de plantão fugirem e os bandidos tb…de achar que está legal pra ir embora dirigindo com a família dentro do carro. Muitas famílias morrem em festas de datas comemorativas, aonde se bebe muito nas confraternizações e voltam poucos pra casa.

Sinceramente não precisamos de carteira pra dirigir um carro com 400cv, pelo menos eu não preciso, eu não faço da rua um autódromo, eu gosto e quero conforto, adoraria ter uma AMG 6.3, mas não tenho grana suficiente pra comprar e manter, mas adoraria, não pra correr, vou ganhar o que? Troféu?Chegar em primeiro? Ganhar patrocínio? É somente pelo prazer de dirigir, assim como o FG tem prazer em dirigir uma kombi. Precisamos sim, de radares nas ruas, pardais (mas ai se dá o nome de indústria da multa)…. façamos como nos EUA, se for pego acima do limite de velocidade, ano que vem seu seguro virá mais caro, se for pego dirigindo bêbado, cadeia e pena…. suspensão do direito de dirigir.

A culpa não é do carro…. o carro não liga sozinho, não anda sozinho, não vira sozinho.

Ivan
Ivan
Reply to  Lucas
12 anos atrás

Muito lúcido seu texto Lucas, verdadeiro, o triste é que a notícia “sensacional” é a que vende para o povão, se tiver carrão de “rico malvado” a imprensa deita e rola, já na hora de campanhas sérias para acabar com a impunidade (de todos) no trânsito…. Veja este exemplo (http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,homem-que-atropelou-mae-e-filha-na-calcada-e-solto-em-sao-paulo,780786,0.htm), motorista mata duas pessoas (MATA), bêbado, foi solto hoje, pouca repercussão afinal ele não tinha Porsche, Ferrari, Camaro, etc., parece até que proletário pode tudo, e proletário é o que não falta! É uma tragédia a impunidade! Um dos problemas é a velha mania da imprensa de colocar o foco numa pequena e por vezes irrelevante parte da realidade, para nos convencer que esta parte representa a realidade toda, para atender seus próprios e estranhos interêsses geralmente.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Ivan
12 anos atrás

Teve enorme repercussão. Quer ser retardado, seja sozinho.

igor
igor
Reply to  Lucas
12 anos atrás

nao precisa falar mais nada! 100% correto.

Carlos
Carlos
Reply to  Lucas
12 anos atrás

Eu quero apenas reforçar o que já disseram: não é o carro que mata, a culpa é do cretino que o está dirigindo. Não há dinheiro que repare os males que o imbecil causou, mas o triste é saber que isto vai continuar acontecendo rotineiramente no mundo todo, não só no Brasil. O cara já, já vai estar solto e no fim das contas acabará nem ficando muito tempo preso devido ao amontoado de recursos jurídicos de que lançam mão os advogados.

Ah se ele tivesse roubado um pote de margarina! Ficaria preso sem direito a fiança no mínimo por um ano.

Bruno Abila
Bruno Abila
Reply to  Lucas
12 anos atrás

Concordo com o Lucas, nao podemos perder o foco, que e o motorista dirigir bebado e nao se o motorista tem e rico ou pobre. Infelizmente, cultiva-se, neste pais, que o rico e mal, apenas por ser rico.

Ivan
Ivan
12 anos atrás

Tem que enfiar a faca nestas fianças mesmo, no final será apenas esta a punição do playboy mesmo. Agora, esse país está engraçado, pela primeira vez os ricos estão sendo punidos e os pobres não! Não podem pagar estas fianças e também não ficam presos por crimes de transito. Pobres matam muito mais no transito, coisa que é feio falar, apenas porque são em maior número e a estupidez não é característica de condição social/financeira, embora alguns jornalistas pensem que sim.

Vitor Santos
Vitor Santos
Reply to  Ivan
12 anos atrás

Hã? Você bebe, só pode, né?

Ivan
Ivan
Reply to  Ivan
12 anos atrás

Hehehe, tá muito mal escrito mesmo, mas se fizer uma forcinha dá prá entender.

Geraldo
Geraldo
12 anos atrás

E a fiança só foi fixada neste valor, graças a uma lei – Lei 12.403/11 – que entrou em vigor em julho deste ano … esta lei estava tramitando ha 10 anos … se fosse pela “lei velha”, a fiança seria de “trocados” … em tempo, segundo a Lei Penal, a fiança é devolvida em caso de absolvição .. em caso de condenação, o art 366 diz expressamente:

“Art. 336. O dinheiro ou objetos dados como fiança servirão ao pagamento das custas, da indenização do dano, da prestação pecuniária e da multa, se o réu for condenado.

… após estas deduções, se sobrar algum, este deverá voltar para o réu …

Betão
Betão
12 anos atrás

Como assim os pais não sabiam que o moleque tinha um carro de 200 K? Será que ele comprou o carro com dinheiro da mesada? Escondia o carro debaixo da cama?

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
12 anos atrás

Pois é, eu e minha mulher vimos no Geraldão de manhã. Não tinha de ter fiança.

Cristiano Silveira Alves
Cristiano Silveira Alves
12 anos atrás

“A mãe está à base de remédios”, disse. Ainda segundo Cáceres, a família não sabia que o jovem possuía esse veículo e foi surpreendida com a notícia do acidente.

Como assim?
Os pais não saberem que um filho de 19 anos tem um carro de R$ 186.232,00.
Piada… Se o pai é vereador é fácil explicar de onde veio o dinheiro.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
12 anos atrás

Qualquer valor abaixo da casa do milhão de reais é baixo perto da destruição que esse babaca causou.

vicente
vicente
12 anos atrás

sem dúvida a bobagem que vc falou no final foi apenas devido as indignação. mas para alertar leitores desavisados, óbvio que “emprestar” o dinheiro às vitimas daria merda. Se o cara for incentado, todos teriam como devolver em prazo quase imediato o dinheiro recebido? E se já tivessem gasto? Todos teriam o discernimento de manter em conta com rendimento até o encerramento do processo?

galileu
galileu
Reply to  vicente
12 anos atrás

para esses casos nossa justiça deveria ser bem mais rápida. a nossa não vem a cavalo, e sim de ferrari, guiada pelo felipe massa. rsrsrsr
desculpem, o assunto é sério, mas não dava para perder a piada inventada agora.

alessando schubach
alessando schubach
Reply to  vicente
12 anos atrás

Bom, mas num caso como este, como absolver o motorista do camaro sendo que é fato que ele estava ao volante? E outra, se a familia das vítimas forem esperar o fim do processo para gastar o dinheiro com o tratamento… a vítima estará mortinha da silva…

Renan
Renan
Reply to  vicente
12 anos atrás

exato, o rapaz não foi pego em flagrante e portanto não deve ser julgado por antecipação culpado(coisa que o cara definitivamente é!!!!!)
mas enquanto não se julga, não se pode liberar o dinheiro

Renan
Renan
12 anos atrás

Isso é resultado da nova lei da fiança, o rapaz nao é perigoso, de ficasse preso do ia ficar gastando o dinheiro do estado!

Gustavo
Gustavo
Reply to  Renan
12 anos atrás

Acho um valor interessante, provavelmente ele não tenha um poder aquisitivo tão elevado quanto o do Porsche por exemplo, que pagou R$ 500.000. Acho que tem que tirar do bolso mesmo e se for condenado vai para a cadeia depois.
Tem outra, se esse cara tem 19 anos, provavelmente ele tem CNH provisória e irá perder o direito de dirigir. Além disso responderá por tentativa de homicidio. Acho que felizmente nesse caso, o cara se f…!!!

Igor Soares
Igor Soares
Reply to  Renan
12 anos atrás

Gustavo, a fiança do cidadão do Porsche foi de R$ 300.000,00.

galileu
galileu
Reply to  Renan
12 anos atrás

renan.perigoso é o meu gato nicky
o rapazola é um santo, coitado não,merecia perder desta maneira o camaro presente do papi.
ora bolas faça-me o favor.

Renan
Renan
Reply to  Renan
12 anos atrás

galileu eu não falei que o cara deve ser um coitado
so comentei que ele não é perigoso para a sociedade.
se ficasse preso até julgamento ia ficar gastando o nosso dinheiro, até receber um habeas corpus que o libertasse
pelo menos dessa meneira se tem uma fiança

galileu
galileu
Reply to  Renan
12 anos atrás

renan, o cara faz o que faz e não é perigoso para a sociedade?
talvez dawqui uns dez anos ele adimita o erro que cometeu,
ele é perigoso sim, coloquem-no em frente a um psicologo forense para ver o que acontece
desculpe renan,mmas com essa eu não concordo.
uma piadinha para descontrair, o corintias tem o anderson silva, (agora virou moda times patrocinarem lutadores de MMA), o palmeiras tem um tambem famoso, e dizem que o são paulo vai contrtartar o crodoaldo valério da novela da globo.
Desculpe a brincaeira, mas vi tua camiseta e não resisti. rsrsrsrsrsrsrsr

Diogo
Diogo
12 anos atrás

Uma coisa nós podemos elogiar naquele bando de acéfalos que habitam o Congresso Nacional: A reforma no Código de Processo Penal estabeleceu fianças mais pesadas, de acordo com a gravidade do crime e as condições econômicas do acusado. Simplesmente mandar pra cadeia não é o melhor caminho, até porque faltaria celas para todos. Mas o impacto no bolso faz pensar melhor no crime cometido.

galileu
galileu
Reply to  Diogo
12 anos atrás

diogo, isso resolve o problema de quem?
o cara tem grana, paga a fiança, sai e fica tripudiando dos trouxas como nós que se infelizmente virmos a cometer algo no transito e não temos dinheiro para a fiança, ficaremos presos eternamente. dois pesos e duas medidas? até quando?
o rapaz do golf turbinado que matou mãe e filha no prque villas lobos foi solto sem o pagamento de fiança?
porque? como diz o ditad, da bun da de nenem e cabeça de certas pessoas nunca sabemos o que vai sair.

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
12 anos atrás

Aleluia!

Eduardo Cuducos
Eduardo Cuducos
12 anos atrás

É, Flavio. Para ver como valeu seu parágrafo dedicado aos pais de “crianças” assim no texto “Já deu”. Muito me chamou a atenção, nesta notícia de hoje, a instabilidade da mãe (que agora vive a base de remédios) e a falta de interesse pela vida do filho (“a família não sabia que o jovem possuía esse veículo e foi surpreendida com a notícia do acidente”). Claro que o moleque é maior de idade e é o grande responsável pela tragédia. Mas se, logo após atingir a maioridade, a família já se mostra distante e incautelosa desse jeito, duvido que nos 18 anos anteriores tenha sido muito diferente.

galileu
galileu
Reply to  Eduardo Cuducos
12 anos atrás

eduardo, esse papo da mãe e da família que não sabia que o garoto, tinha esse carro, é balela de advogado.
como aLGUEM PODE ESCONDER UM CARRO DESSE TAMANHO E DESSA CLASSE?
nossas leis são,tão tacanhas que qualquer advogado se torna um chicanista procurando brechas nela para defender seus clientes, e ao,meu ver deveriamser indiciados como cumplices desses terroristas do,volante.
a rede bobo certa vez exibiu uma novela onde retratava esse mesmo tipo de coisa, o pai advogado, a mãe perua e o filho mau elemento que aprontava todas e com todo,mundo sob o olhar aprovador dos pais.
tem pai que usaa o argumento “meu filho é homem”, para justificar qualquer cagada que o pimpolho apronta , e com isso acaba criando um monstro sem tamanho, e quando se dão conta disso já é tarde demais para consertar, o estrago provocado fica muito caro, as vezes custa o preço de uma vida alheia

Danilo Candido
Danilo Candido
12 anos atrás

Por partes:
1) O valor de fianças recolhidas em delegacias etc. é retido em contas judiciais até o término das ações, inquéritos etc., sendo devolvido ao acusado em caso de declarada inocência e/ou absolvição, ou é destinado à programas de segurança no trânsito em caso de condenação do réu;
2) Creio que esses 245 mil não seriam suficientes para arcar com os prejuízos materiais;
3) Creio também que os custos de recuperação do homem que teve 90% de seu corpo queimado talvez até superem essas cifras…
4) Resumindo: é um valor pífio, considerando-se os prejuízos físicos e materiais, e também a provável condição financeira do imbecíl que guiava o Camaro. Não é qualquer jeca que compra um carro desses, ainda que financiado, por meio de leasing etc. Tem que ter “bala na agulha”, necessariamente.

galileu
galileu
Reply to  Danilo Candido
12 anos atrás

agora estão pensando, em fazer o autor desses delitos assumir as despesas que seriam imputadas ao Inss, nada mais justo.
mas a lei….ora a LEI, previligiará esses caras endinheirados que se acham no topo da esfera social, só sofrerá esse tipo de pena os tres Ps
como o pai do donzelo é vereador, segue abaixo a oração do politico:
eu roubo, tu desvias,ele assalta, nós dividimos o que roubamos, vós sois assaltados e eles se dão bem com o dinheiro publico. e ninguém vai para a cadeia amém.
então vão ter que vender um dos imóveis da família para pagar a fiança?
TOMARA QUE NÃO APAREÇA COMPRADOR´POR UM BOM TEMPO,
aliás seria bom que o pai fizesse companhia ao filinho, já quew deu a arma para o garoto.

Cleiton Pessoa
Cleiton Pessoa
Reply to  Danilo Candido
12 anos atrás

Não precisa ter bala na agulha necessariamente, ainda mais pra um jovem que não tem despesa nenhuma e ainda mora com os pais…..

O que acho absurdo são os pais venderem um imóvel pra tirar o filho da cadeia(antes de tudo, sou pai), os mesmos devem ter vários imóveis….Acho que cadeia pra um cara desses durante um período bom de tempo seria bom para ele repensar a vida e dar uma consertada nas atitudes.

Cabra
Cabra
Reply to  Danilo Candido
12 anos atrás

Sim, e além do mais, ninguém com 90% do corpo queimado se recupera totalmente, física ou psicologicamente. Se é que vai sobreviver.

Não sei bem o que se passa, mas a matéria dá a entender que a família está muito mais preocupada em tirar o pirralho da cadeia do que em ajudar o infeliz no hospital. Pelo menos não há menção alguma disso.

Ele não só estava bêbado (e vai saber mais o que), bateu em um monte de carros, atropelou outras 2 pessoas, está perto de ter assassinado o motorista da Towner, como fugiu e ainda tentou dar carteirada alegando ser filho de vereador.

Em suma, o moleque não cagou, ele esmerdalhou com toda força.

galileu
galileu
Reply to  Danilo Candido
12 anos atrás

cabra macho,
na família do infeliz condutor que está com 90% do corpo queimado ninguém fala.
deu pena ver num programa sensassionalista a entrevista com a esposa dessa vitima.
ao garoto resta torcwer para que o mesmo não faleça, mas tambem não dará em nada
homicido doloso, vai apenas aumentar o valor da fiança.
a mãe está a base de remédios, e quanto a esposa do motorista?, está como?
façam-me o favor srs advogados, não, sejam tão cretinos como este está sendo
temos que coibir esse tipo de coisa no nosso país que cada vez mais está sem rumo nem prumo.
nova carta magna já,, pois esta já venceu o prazo

dg
dg
12 anos atrás

É uma grande idéia, pois cadeia sabemos que não vai dar mesmo!

Ivan Vilas
Ivan Vilas
12 anos atrás

Disse tudo!